História Interpretação dos Sonhos - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 2
Palavras 353
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Aventura

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - O Desejo de um Trauma.


Minha amiga, ao qual o sonho aqui analiso, havia sofrido um assalto meses antes de seu sonho. Este evento tem visíveis influências em seu sonho mesmo meses depois de ocorrido. É válido ressaltar que a mesma encontrava-se, no momento do assalto, acompanhada por parentes próximos dos quais tem íntimas relações afetivas sólidas. 


De início, a analisada caminha de noite pelas ruas do seu bairro, sozinha, e sem aparente destino. Em conversa, é perceptível que, provavelmente, sua caminhada solitária seja um reflexo de sua vida solitária, a visão que a paciente tem de si mesma. Entretanto, o fato da analisada caminhar sozinha de noite revela dela uma atitude improvável na vida real, dado seu medo de ser assaltada ou sofrer qualquer tipo de violência. Este fato é obviamente uma pretensão do inconsciente do ego de lidar com o que viria a seguir, ou seja, um desejo de ser ameaçada e superar esta ameaça. 

Um conhecido, do seu bairro, a aborda durante o sonho afirmando que ela estaria sendo assaltada. É curioso ver que, a figura do homem hostil sendo o assaltante é contraditória, uma vez que a mesma afirma não possuir medo real desse homem. Pela minha interpretação, ela na verdade, para se sentir mais confortável em encarar o problema de estar sendo assaltada; substituio a fisionomia do assaltante por uma fisionomia familiar, que não causava por si só desconforto algum, mas que poderia sim ser associada a um marginal. 

A vítima, passado o susto de momento, reagiu posteriormente ao assalto, entrando em confronto com o mesmo, agarrando suas mãos e o imobilizando, dizendo ainda, palavras de conotação odiosas para o assaltante, o que afirma para ela sua superioridade. 

A mesma só se lembra de seu sonho até este momento. 


Note-mos que, ao sentir ansiedade em lidar com um medo, sua mente diminui a potencialidade desse medo (adquire feição familiar inofensiva) e controla a ameaça de forma decisiva. Este sonho é uma busca do desejo de agredir seu agressor, mostrar domínio diante de uma situação de ameaça, afirmar poder, se vingar por fim, do medo de ser assaltada e estar exposta a essas situações. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...