1. Spirit Fanfics >
  2. Ironias do Amor (Reylo)

História Ironias do Amor (Reylo)


Escrita por: Lysedarcy

Fanfic / Fanfiction Ironias do Amor (Reylo)
Sinopse:
Rey - Teria sido um lapso momentâneo ou um erro irremediável? Ou apenas uma escapada do estresse do dia-a-dia? Nestes dias tão conturbados com o início de seu estágio e a proximidade de sua formatura levaram a garota a uma explosão de sentimentos e ações descompensadas. O que poderia dar errado?
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 11.332
Favoritos 225
Comentários 368
Listas de leitura 89
Palavras 77.720
Concluído Sim
Categorias Star Wars
Personagens Capitã Phasma, General Hux, Han Solo, Kylo Ren, Leia Organa, Poe Dameron, Rey
Tags Ben Solo, Rey, Reylo, Star Wars

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
CAP 01 A vida tem um senso de humor irônico
20
1.099
1.472
 
2
CAP 02 Um Encontro Irônico
16
755
1.451
 
3
CAP 03 Esclarecendo as Ironias
11
586
1.370
 
4
CAP 04 Um Domingo Ironicamente Agradável
11
586
1.911
 
5
CAP. 05 As Ironias do Dia-a-dia
11
488
1.824
 
6
CAP 06 Uma sexta-feira à noite irônica
13
490
2.641
 
7
CAP 07 As Ironias de se conhecer alguém
11
492
2.953
 
8
CAP 08 Doces Ironias
16
471
2.536
 
9
CAP 09 Um homem Ironicamente Fragmentado
13
410
2.602
 
10
CAP 10 Um Mundo Ironicamente Pequeno
14
371
2.085
 
11
CAP 11 As Ironias de um recomeço
15
353
2.349
 
12
CAP 12 Uma Notícia Irônica
16
366
2.991
 
13
CAP 13 A Dor Irônica de Ser Abandonado
12
334
2.599
 
14
CAP 14 Um Inimigo Ironicamente Perigoso
11
327
2.590
 
15
CAP 15 Um Jantar Irônico
13
363
3.326
 
16
CAP 16 Um Sumiço ironicamente misterioso
11
331
2.607
 
17
CAP 17 Um Bilhete Anônimo Irônico
13
306
2.479
 
18
CAP 18 Uma Ajuda Ironicamente Inesperada
15
323
2.552
 
19
CAP 19 Uma garota ironicamente valente.
13
317
2.346
 
20
CAP 20 Um Plano Irônico
15
313
2.738
 
21
CAP 21 Um resgate irônico
11
287
3.620
 
22
CAP 22 Compromissos Irônicos
10
283
3.053
 
23
CAP 23 Um dia irônico de emoções
12
316
3.451
 
24
Parte I: Confissões Irônicas.
12
282
2.255
 
25
Parte II: Confissões Irônicas.
7
221
2.901
 
26
Projetos, grupos de amigos e suas ironias.
7
198
2.332
 
27
CAP 27 Uma Invasão Irônica.
8
169
2.360
 
28
Uma Audiência Irônica Parte I
8
164
3.036
 
29
Uma Audiência Irônica Parte II
10
144
3.647
 
30
Um Final Feliz Irônico.
13
187
3.643

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por OlafWarmHug
Um Final Feliz Irônico.
Usuário: OlafWarmHug
Usuário
Eu sempre digo que a jornada importa mais que o destino e isso é uma verdade muito forte nas fanfics, já perdi as contas de quantas fanfics eu li, que eram maravilhosas mas ficaram incompletas pq quem tá escrevendo não consegue ou sabe terminar, fica apegado ou enfim, não acredita que consegue criar um final a altura do resto. Ou, o caso mais comum, um final que não condiz com o resto da obra. são 80 capítulos enormes, mas o final acaba em 5 curtos e fica péssimo.

Só que, essa obra foi particularmente completa, desde o seu inicio um tanto misterioso mas sem manter o publico refém, como por sua leveza em mostrar os melhores momentos ao lado dos pormenores do dia a dia dos personagens. O desenvolvimento no meio foi rápido em suas cenas de ação, encerramentos com suspense pro capitulo seguinte e muita sutileza em não apressar-se em termos de advogados que são complicados para os leigos, ficou tudo bem claro, e "simples" sem ofender a inteligência do publico, mas levando em conta que é um universo especifico o do jurídico.

Ben Solo, como mencionei algumas vezes, se mostrou extremamente complexo sem parecer bipolar ou só maluco mesmo kkkk Ele tinha seus motivos para as mudanças de humor e vimos isso claramente no decorrer da trama. Rey é jovem e apaixonada, mas meio "perdida" no começo da obra, encontrando seu rumo e lidando com a rotina da vida mais adulta, como todo jovem em transição, eu adorei isso me identifiquei inclusive, foi a proposta da sinopse e vc não descartou isso no começo da obra ,a jovialidade dela, mas soube nos mostrar Rey amadurecendo no decorrer do texto.
Espero não ter ficado confuso, mas assim, eu senti um crescimento enorme na Rey, mas sem abrir mão da essência dela.

Além dos personagens protagonistas maravilhosos, os segundos núcleos souberam trabalhar bem a sua função, que é amparar os protagonistas quando não estão juntos, conversando, questionando, fazendo eles se abrirem para o público ver isso, especialmente em Rey no começo e Ben no meio, esses segundos núcleos foram maravilhosos e serviram a sua função.

O roteiro em si, diverte muito mas não é besteirol, tem toda uma estrutura que ele se mantem até o fim. Claro, os momentos do casal são tão poderosos que eu nem sei como comparar eles a alguma coisa pra demostrar como eu me encantei, claro, o casal é sensacional, mas eles não carregam a história, isso fala muito do texto, quando eles não precisam estar o tempo todo juntos pra ter história, eu amo isso. Amo textos assim.

Agora, eu sou um rapaz, então é complicado falar sobre personagens femininas pq algumas pessoas pensam que é um julgamento, e não, lógico vc amiga sabe que eu não estou julgando, mas é bom explicar que são minhas opiniões pro caso de outras pessoas deixar claro.

Rey Jakkes me fascinou como um exemplo fortíssimo de uma protagonista feminina que não fica lacrando, soltando discursos do nada ou se incomodando com qualquer coisa do parceiro. Mas faz algo muito melhor — ao meu ver — e mais forte, ela existe! Ela não espera resgate de braços cruzados, ela faz o que pode e quando a ajuda chega, ela não vai lacrar, ela fica grata e auxilia, como ela fez em 2 ocasiões distintas, ela toma a frente sem lacrar, sem mandar um discurso feminista ou qualquer coisa do tipo. Ela simplesmente auxilia o parceiro dela sem que seja uma competição. Ela não compete com Ben, ela se completa com ele, ambos se completam.

Quanto a Ben, sabe tomar o lugar dele, de proteger, de amar, de cuidar, de ser cavalheiro, respeitador, galanteador, tudo isso sem ofender, mas sem também abaixar a cabeça pra parceira, pois issó é um casal, parceiros, um não tem que ser menos que o outro. O casal me fez surtar com eles, por serem assim, prefeitos, maravilhosos.

Então, eu reconheci isso na obra como uma pessoa, e como pessoa eu amei essa igualdade no casal. Além disso, falando como fã rssrs eles são tão lindos juntos!!!!

E vc minha amiga, desde a 1º obra, maravilhosa e perfeita. Abraços e desculpa o texto enorme
Postado por NickSparks
Um Final Feliz Irônico.
Usuário: NickSparks
Usuário
Lyse querida, meu coração ficou apertado e com uma tristezinha pelo fim da nossa "Ironias", mas TB ficou transbordando de alegria por esse final!

Meu coração Ficou apertado com o julgamento! Confesso q quando o interrogatório de Rey começou e ela foi acusada de tantas coisas e começou a chorar, eu quis fazer igual Ben, sai do meu lugar e ir dá na cara de Snoke e Hux !
Mas quando Ben se apresentou perante a juíza e confessou sua participação nos crimes da firma de Snoke, ahhh meu coração ficou apertado, pq eu já sabia o q viria p ele!
Mas ao mesmo tempo q me senti triste, eu senti um orgulho de Ben! Ele se tornou um outro homem... Voltou as suas origens...
voltou ao q aprendeu a ser com sua família... Alguém justo, honesto, leal! E seu amadurecimento foi tanto q com coragem decidiu confessar os seus erros e aceitou pagar por eles. Mesmo q isso lhe custasse um preço!

E a volta de Ben para casa não podia ser mais bonita e especial!
Estar recomeçando ao lado de quem se ama! O que Ben fez deixou dois exemplos para nós:
Primeiro, todos podem mudar. Todos podem escolher o caminho do bem, se quiserem.
Segundo, quando fazemos isso motivados por amor, sentimos felicidade!
E para Ben e Rey não poderia ter um "recomeço e começo "
mais feliz, Ben agora mudado, feliz c a decisão que tomou, cercado por amigos, seu tio Luke, sua mãe Léia, seus amores Rey e Hannah, com esperanças p futuro...
Uma ironia mesmo, se pensarmos q um beijo de um momento de Ben e Rey, numa reviravolta da vida, mudou o relacionamento de todos essas pessoas! E nossa história, tão querida q se acaba, me deixa esse pensamento,, que o que hoje pode parecer pequeno( um momento, um fala, uma gesto), pode por "ironia" mudar toda a minha vida e das pessoas a minha volta!

Querida Lyse obrigada por esse presente! Foi maravilhoso acompanhar sua história! Continue sempre escrevendo, sua escrita passa uma sensibilidade q é tocante! E nos motiva a vermos as coisas boas da vida, apesar dos problemas e nos faz querer ser pessoas melhores!

Um beijo no coração 😘💗
Postado por zephirat
Um Final Feliz Irônico.
Usuário: zephirat
Usuário
Oi Lyse!
Foi muito bonito acompanhar esta história desde o primeiro capítulo, até esta conclusão mais do que feliz, que faz jus ao adágio, tudo está bem quando acaba bem.
Os bons foram recompensados e os maus foram punidos.
O Ben conseguiu uma redução da pena e foi plenamente justificada, com o seu empenho na redenção, na emenda dos seus gestos do passado que tinham-no feito percorrer caminhos desviantes. Mas a Rey e a sua filha Hannah, a construção de uma família, operaram o milagre final.
Gostei muito como fechaste esta história, recordando momentos felizes do início da bonita história de amor que uniu os destinos de Ben e Rey.
É sempre uma alegria ver uma história concluída. Parabéns!
Beijos!!!
Postado por Walflarck
Um Final Feliz Irônico.
Usuário: Walflarck
Usuário
Impactada! Eu vi esse projeto nascer e ser concluído, a emoção me tomou, principalmente porque como você disse eu descobri o motivo pelo qual me fez aquela pergunta hahahahha 😂❤️❤️
Eu achei o final lindo, digno, bem construído. Amei o projeto Lyse, cada detalhe👏😍😱😍 cada emoção.
Agora consigo imaginar essa família crescendo, essas supresas, o amadurecimento desses personagens tão lindos que não tem como não dizer parabéns. Foi uma maestria! E agora aqui do outro ladinho eu fico somente torcendo pelo que vira a seguir ansiosas com seus futuros projetos.
Ironias marcou minha vida! Foi uma felicidade irônica hahahhaha 😂😂😂❤️
👏👏👏👏 Não merece só 5 estrelas, merece uma constelação.
Até o próximo projeto Lyse! Mostre mais seus dons a todos, porque esse desfecho mostra por a mais b que você é incrível e o seus dedos são mágicos
Postado por NickSparks
Uma Audiência Irônica Parte I
Usuário: NickSparks
Usuário
Nossas ironias estão acabando! Ahh já com saudades!

Rey consegue se lembrar do seu primeiro beijo com Ben!(Eu TB!)
Foi na festa do irmão de Rose, ela dançando, o viu se aproximando, lindo como Ben é, e sem explicação e como um chamado do destino, ela enrolou seus braços no pescoço.dele o beijou!
E ele correspondeu intensamente!
Eles não sabiam q as ironias da vida, seriam muitas, mas a verdade foi que:
Naquele beijo ela deu todo seu amor a Ben Solo! E Ben entregou ali seu coração para Rey!

Como Ben está diferente! Como praticar o amor e o perdão mudam as pessoas! Gostei de vê, desde outro capítulo, como ele está unido e amigo de todos, inclusive Fin e Põe. E o próprio Ben contando c ajuda deles p os planos de derrubar Snoke! E com Léia, os laços de mãe e filho, voltando a ter comunicação e carinho. O choro de Léia, seu abraço, e o afago nos cabelos de Ben foram tudo o q ele queria e precisava! ( Queria tanto, tanto, ter visto essa cena em Tros!!!)

Ben tb está protetor e cuidadoso com Rey e seu filho! Gosto de
vê-lo feliz toda vez q pensa e fala da família! Outra coisa q mudou, semblante soturno e triste, deu lugar a alegria e esperança de dias melhores!
Agora o pedido de casamento de Ben a Rey, foi de uma emoção!! Como os dois queriam isso!!
O "sim" foi dos dois, os dois com um desejo de fazer o amor durar e acreditar q se pode pertencer verdadeiramente a alguém !
E como todo casal apaixonado e com uma mulher grávida ( c os hormônios em descontrole) a cena do desejo foi intensa,...as mãos de Rey apreciando o tronco Largo Ben...a boca de Ben em todos lugares do corpo de Rey apreciando o seu sabor, os gemidos e gozos deles, só mostrou q o prazer vai ser uma das muitas emoções do casamento deles!

Ansiosa pelo próximo capítulo! Fiquei preocupada c o julgamento!
Com Rey indo depor! E mesmo sabendo q Ben deu ao tio documentos p a promotoria ter uma carta na manga contra Snoke, eu tive a impressão q Snoke TB tem uma carta na manga contra eles.

Beijo no coração 😘💗