1. Spirit Fanfics >
  2. Is It Love? Matt >
  3. Gabriel, é?

História Is It Love? Matt - Gabriel, é?


Escrita por: AliceBartholy

Capítulo 19 - Gabriel, é?


Segunda. Pra mim é o pior dia da semana. Eu nunca estou preparada para recomeçar a rotina. Me levantei da minha querida cama e percebi que o Romeu dormia como um anjo. Às vezes me pergunto se ser um animal seria mais fácil. Talvez. Tento escapar dos meus pensamentos malucos e começo a me arrumar, seria muito legal da minha parte não chegar atrasada. Faço minhas higienes e ao escolher minha roupa, opto por uma calça jeans, uma camisa simples juntamente com um blazer. Deixo meus cabelos livres e calço uma sapatilha. Após me despedir do Romeu e pegar um táxi chego ao trabalho. A Lisa como sempre impecável exibe um sorriso assim que me vê e eu devolvo. Logo que chego a minha mesa reparo que o Matt ainda não tem chegado, isso me alivia um pouco.

- Bom dia, senhorita... - Me assusto com um toque no meu ombro e uma voz suave atrás de mim. Assim que me viro avisto o Gabriel. Ele me observa com seus encantadores olhos azuis.

- Bom dia, senhor Simons! - Dou um sorriso meio sem graça, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Você está impressionante hoje. - Ele levanta a sombrancelha e eu coro.

- É... Muito obrigada, senhor. - Respondo envergonhada.

- Não queria almoçar comigo hoje? - Questiona suavemente.

Foi isso mesmo que eu ouvi? Gabriel Simons me chamando para almoçar? Isso me dá vontade de rir.

- An... Sim, por que não? - Respondo sem pensar. Não ia ser legal recusar um convite do meu chefe. Além do mais eu não tinha desculpas para não ir.

- Ótimo. Tenho certeza que vai gostar. - Gabriel fala dando um sorriso satisfatório. Afirmo com a cabeça e ouço um dos funcionários chamar o Gabriel.

- Bom, devo ir agora. Até mais tarde, senhorita... - Se despede alisando o meu queixo delicadamente. Eu fico sem reação por um momento, mas começo a trabalhar.

Escuto um barulho de algo sendo colocado sobre a mesa da frente. Quando ergo a cabeça o Matt está me olhando com um sorriso que me faz derreter. Eu não consigo resistir e devolvo um sorriso pra ele timidamente.

- Como vai, donzela? - O Matt pergunta se direcionando até mim e depositando um pequeno beijo em minha bochecha.

- Vou bem, Matt... Já vou avisando que temos muito trabalho hoje, ok? - Respondo vendo-o se afastar e sentar em sua mesa.

- Nossa, que notícia maravilhosa! - O Matt finge estar animado e eu rio da careta que ele faz. Por incrível que pareça o Matt está agindo normalmente, como se nada tivesse acontecido e a gente não tivesse se beijado no meu apartamento. Devo estar feliz por isso, não?

Ao ter uma longa manhã de trabalho, a hora do almoço chega e me lembro do convite do Gabriel, isso me deixa meio desconfortável.
O Matt me observa por alguns segundos e se movimenta na cadeira, eu logo percebo que ele está querendo me dizer alguma coisa. Eu o conheço bem.

- Matt? Tá tudo bem? - O pergunto.

- É... Você quer almoçar comigo hoje? Faz tempo que não almoçamos juntos... - O Matt nervoso é tão fofo. Observo ele e dou um pequeno sorriso. Rapidamente me recordo do convite do Gabriel. Droga! E agora? Devo dizer a verdade ou dou uma desculpa qualquer?

- Matt... É que... O Gabriel já me convidou pra almoçar. Eu...

- Gabriel, é? - O Matt me interrompe e me olha decepcionado. Aff, eu sou uma tola mesmo! Eu adoraria ir com o Matt, não com o Gabriel!

- Sim, Matt... Me desculpe, por favor. Podemos almoçar outro dia? - Falo e observo que o brilho do olhar do Matt ao chegar não existe mais.

- Não, tudo bem... Marcamos outro dia, sem problemas. - O Matt exibe um sorriso e eu me sinto mal por isso. Mas não há nada que posso fazer.

Depois disso, me dirigi à frente da empresa para esperar o Gabriel. Em menos de 5 minutos ele chega com o seu olhar misterioso de sempre. Queria saber o que passa nessa sua cabeça.

- Vamos? É próximo daqui. Podemos ir à pé, se importa? - Questiona arrumando a gravata.

- Claro que não... - Só de pensar que vou caminhar lado a lado com o Gabriel Simons dá um frio na barriga. Tomara que eu não leve um daqueles tombos típicos na frente do Gabriel. Pode ser exagero, mas na maioria das vezes que ando, tropeço. Prazer, me chamo Anna Desastre.

Realmente, o lugar é bem próximo das Empresas Carter. Quando entro avisto um restaurante espetacular. A decoração é bem bonita. As paredes cheias de quadros dão um ar clássico. E a música traz paz ao ambiente. Nunca estive em um restaurante assim antes! Nos aproximamos de uma mesa que o garçom indicou e o Gabriel afasta a cadeira para eu sentar. Fico surpresa com o ato de cavalheirismo.

- Gostou daqui? É o meu restaurante japonês favorito. - Fala ao posicionar seu guardanapo.

- Sim, sim. É um lugar bem bonito. - Respondo observando ao redor. O garçom se aproxima e nós fizemos os pedidos. Eu pedi o mesmo do Gabriel, já que nunca havia experimentado a cultura japonesa. Por enquanto, tudo está indo bem, não tropecei nem falei qualquer besteira. Que continue assim, amém!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...