1. Spirit Fanfics >
  2. Is It Love Ryan: O Poder do Amor >
  3. Capitulo 02

História Is It Love Ryan: O Poder do Amor - Capitulo 02


Escrita por: BrunaCrisCavalcanti

Capítulo 3 - Capitulo 02


Fanfic / Fanfiction Is It Love Ryan: O Poder do Amor - Capitulo 02

Acordo com o som do despertador já era 06:00. Coço meus olhos para tentar despertar ainda um pouco confusa com o horário, levanto da cama a passos lentos, pegando meus pertences e minha roupa, vou em direção ao banheiro para tomar uma ducha.

Seco meus cabelos com a toalha, visto minha calça jeans e uma blusa branca com minha blusa de botão aberta e uma sapatilha, penteio meu cabelo e vou a cozinha preparar um café da manhã antes de sair. Ligo meu fone no celular e ouço minhas músicas enquanto preparo meu café e o de Lisa estou no fogão preparando ovos com bacon.

—  Ai meu Deus! — Lisa diz me assustando, me fazendo virar de frente.

— Ai prima que houve, fiz algo errado? — Digo assustada.

— Fez muita coisa errada! Não me diga que vai vestida assim para a empresa? — Franzo o cenho e me olho certificando que estava tudo na ordem.

— Lisa minha roupa está normal. O que houve? — Percebo o olhar de Lisa pasma sobre mim.

— O que houve gata, é que a senhorita tem que colocar uma roupa mais adequada, obviamente você não está feia, mas esse look ta mais pra um passeio vespertino no Central Park. — Lisa suspira e faz uma pausa antes de dizer mais alguma coisa.

— Eu sempre te disse que você é linda, naturalmente exorbitantemente linda! Precisa ter mais confiança em si mesmo, precisa se arrumar mais, se maquiar e se olha no espelho e se sentir desejável Soph! — Sinto meu rosto corar mais uma vez com a perspicácia de Lisa, eu a olho admirada como eu queria ser que nem ela. “Pena eu ser tão...Bocó.”

— Prima eu não tenho roupa adequada a esse serviço e nem salto, talvez devesse desistir. Procurar um outro tipo de emprego, eu amo a culinária eu tenho até um blo... —  Ela não deixa eu terminar minha frase.

— VOCÊ ESTÁ LOUCA OU O QUE? — Ela diz gritando aos meus ouvidos e vindo em minha direção. — Eu vou cuidar disso, temos o mesmo manequim e calçamos o mesmo número. Vou lhe arrumar um look decente, uma make e fazer um penteado, afinal de contas hoje é seu primeiro dia na empresa, você deve estar impecável pelo menos no primeiro dia, tem que impressionar seu gerente, o que não vai ser tão difícil. Porque além de linda, o gerente é maior safado. — Eu ergo minha sobrancelha imaginando como vai ser um pouco complicado essa minha nova rotina diária eu bufo em sinal de rendimento.

— Certo, mas vamos tomar café primeiro? Acho que dá tempo né? — Lisa me lança um olhar confortador e acena com a cabeça em positivo.

— Vamos tomar café afinal de contas esse cheirinho ta me dando uma fome... — Ela diz se servindo...

[...]

Não aguento mais ficar sentada, acho que a Lisa ta exagerando na make para um dia de serviço, se tiver exagerado eu juro que limpo meu rosto.

—Prontinha prima, você está muito linda!! Vai abalar os corações na empresa. Ela diz alegremente e guardando o batom na minha bolsa. Ergo minha sobrancelha e levanto tentando me equilibrar em meu salto em direção ao quarto para me olhar, desde que Lisa começou a me arrumar ela não me deixou me ver no espelho fazendo um grande suspense!

Chegando ao quarto eu me olho completamente surpresa. Acho que deve ser outra Sophie, ela conseguiu me deixar linda! Pela primeira vez minha autoestima vence, me deixando bem mais confiante.  Estou vestida com uma saia cintura alta mid um pouco acima do joelho evidenciando bem minhas curvas e uma blusa larga em listras preta e nude presa por dentro da saia, deixando soltinha em volta, um scarpin nude, uma bolsa de couro preta e pra completar uma make leve, meus longos cabelos soltos com cachos na ponta e um jogo de joias. Porra!!! Lisa conseguiu me deixar confiante.

Lisa me olha apreensiva —  Prima gostou?

— Não eu não gostei, digo me virando pra ela e vejo que ela está chateada. — Eu amei Lisa!!! To me sentindo confiante e sexy, você só pode ser uma fada madrinha, como conseguiu me deixar assim em tão pouco tempo?

— É questão de pratica. — Ela diz piscando pra mim e se virando indo em direção a sala. Eu a sigo.

— Agora vamos! Não podemos chegar atrasadas, não no seu primeiro dia de trabalho. — Eu concordo e saímos em direção à rua. Pela primeira vez passeio pelas ruas agitadas de Nova York, me sinto empolgada nessa grande cidade nova pra mim. Lisa puxa minha mão e me leva até o metrô.

Chegamos à frente da imponente empresa, eu olho pra cima e vejo que a torre é bastante alta e larga, a uma grande porta na entrada a empresa muito bem arquitetada e toda de vidro fumê, na frente da porta a um enorme carpete cinza com o nome da empresa em branco. Eu fico admirada.

— Vem vamos entrar. — Lisa abre a bolsa e pega um cartão magnético eu franzo o cenho curiosa.

— Pra que serve esse cartão? — Pergunto-lhe apontando pro cartão.

— Esse cartão é uma espécie de ponto e controle, uso exclusivo de funcionários. Sempre que entrarmos e sairmos da empresa, tem que passar o cartão. Daí vai registrar as horas trabalhadas, o Ceo exige isso. —  Lisa para de andar e se aproxima do meu ouvido. — Dizem que esse Ceo além de gato, gostoso e sexy, que eu já vi, ele é perfeccionista, exigente e maníaco por controle! Muitos tem medo dele aqui. — Eu engulo a seco.

— Mas você realmente já viu ele? Aposto que deve ser um daqueles coroas ranzinzas que só sabe reclamar da sorte. — Lisa arregala seus olhos para mim.

— Ele é um Deus gregos, lindo de viver!!! Eu já o vi, ele tem um andar sexy, um olhar sexy tem uma áurea... Pena que pelo que parece ele não envolve rolos com trabalho. — Eu reviro meus olhos e ponho uma das mãos no quadril e outra na bolsa.

— Tá tá chega, acho que já está na hora de entrar né?? — Lisa olha pro seu relógio e concorda.

Entro na empresa e examino o local, tão lindo como por fora, o chão parece um espelho de tão brilhante. Na recepção vejo um grande balcão com três cadeiras e três computadores e uma grande estante com alguns tipos de arquivos. Certamente é o setor de Lisa. Fico tão aérea que não percebo que Lisa tá falando comigo... Ela estala os dedos na minha frente.

— Oiii chamando terra!  Sophie acorda! — Ela me encara.

— Ah desculpe! Eu estava... só pensando. — Digo coçando a testa e sorrindo envergonhada.

— Percebi! Vem vamos aproveitar que a recepção ta tranquila e a Diane já chegou, ela é outra recepcionista que fica ali comigo. — Ela diz apontando. — Agora vamos. Você vai trabalhar no 42° andar. — Eu a sigo em direção ao enorme elevador. — Chegando no setor onde eu vou trabalhar eu vejo um jovem moreno recebendo Lisa calorosamente.

— Lisa princesa! Sentiu saudades e veio me visitar? — Ele diz dando uma piscadela. — Lisa revira os olhos e dá uma leve cotovelada nele.

— Não Matt! Larga de ser bobo. Vim te apresentar sua nova companheira de setor. Minha prima Sophie Martin. A que te falei que é de Seattle e veio morar aqui. —  Lisa sai da minha frente me dando a visão de Matt, o

Matt me encara surpreso e assustado como se tivesse visto uma sombração, logo após ele se endireita e acena para mim com um sorriso encantador. Eu apenas devolvi o sorriso só que timidamente e confuso, sem entender seu olhar.

— Cuidado Sophie, o Matt adora uma presa nova. — Ela pisca e gargalha e eu coro imediatamente, acho que estou corada da cor de um pimentão vermelho. Matt suspira e acho que deve ter percebido meu desconforto.

— Senhorita Martin, você já deve conhecer a sua prima, imagina como ela é, não a leve tão a sério no que se diz a respeito sobre mim. Ta bem? — Matt faz uma careta engraçada e eu sorrio para ele.

— Ah, tudo bem Matt, e por favor me chame de Sophie, creio que trabalharemos bastante juntos. —  Lisa lança um olhar surpreso pela minha desenvoltura “não-timidez”. Matt concorda e sorri mais uma vez.   

— Matt, sabe se o Gabriel já chegou?

— Ainda não Lisa. Eu que cheguei cedo pra finalizar o projeto. Sophie se quiser enquanto o Gabriel não chega pode se sentar do meu lado para entender como vai ser o trabalho.

— Oh, certo. Eu tenho que descer meu serviço me espera. Não quero levar broncas. Assim que o Gabriel chegar, você leva a Sophie na sala dele, para ele fazer a entrevista e relaxa prima, é certo desse emprego ser seu. —  Ela pisca pra mim e eu assinto.

— Tudo bem, venha princesa, sua prima mandou eu cuidar de você, prometo que irei cuidar direitinho. — Matt diz piscando pra Lisa e depois lança um sorriso devasso pra mim. E mais uma vez ruborizo eu senti uma certa dualidade na palavra, mas prefiro deixar quieto.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...