1. Spirit Fanfics >
  2. It's dark inside - Dramione >
  3. O convite

História It's dark inside - Dramione - O convite


Escrita por: EdwinaDiana

Notas do Autor


Oie!!
Olha quem resolveu aparecer, não é meixmo?
Muito obrigada a todos que comentaram no capítulo anterior!
Sério, vocês são incríveis!
Boa leitura monamores!

Capítulo 8 - O convite


POV Hermione:

Quando acordei fui direto encontrar meus amigos para o café da manhã, e chegando ao salão principal Harry veio me abraçar, como sempre, e Gina apertou minha mão em cima da mesa. A olhei estranhando, já que ela também sempre me abraçava.

- O que? Tô com preguiça de levantar. – falou a ruiva.

Rony chegou logo depois que eu sentei no banco e deu “bom dia” para todos nós.

- E então – começou Harry – vocês vão amanhã para Hogsmead, certo?

- É claro – falei – estou louca para ir na dedos de mel.

- Eu também! Jorge falou que tinha uns doces novos. – falou Gi.

- Eu ainda não sei cara – falou Ron – provavelmente sim, mas a Lila tá com dor de cabeça esses dia. Ou é o que ela fala. Acho que ela não quer ir por causa da Mi, ela acha que vai ser estranho.

- O que? Não, não, não, ela não precisa achar que vai ser estranho. A gente é só amigo.

- Eu falei isso, ela disse que vai comigo mas ainda tem que ver se alguma das amigas dela vai. Mas qualquer coisa eu vou sem ela.

- Ótimo, então todos vão! – disse Harry.

- Não foi isso que eu quis diz...

- Shh Ronald – falou Harry – você vai sim!

Rimos da cara que Rony fez quando Harry falou assim com ele, o que o fez ficar mais sem graça. Terminamos o café e fomos pras aulas do dia, sendo a primeira Herbologia. Neville estava muito animado mostrando a Ron como se fazia para podar as plantas do jeito certo, ou melhor... tentando mostrar, Rony estava tão entediado que nem ligava mais para o que o garoto ao seu lado falava e mostrava.

- ... então se você colocar em certo ângulo, as plantas vivem mais e você poderá criar mais poções e...

A cara do ruivo era impagável, ele estava tão irritado que acabou apertando a ferramenta demais e a entortou. Quando a aula finalmente acabou Ronald estava gritando a quem quisesse ouvir que odiava Herbologia.

- E ainda por cima tive uma aula particular dentro daquela aula!

- Ai Ronald me poupe viu – disse Gina – na verdade, nos poupe. Neville só estava tentando ajudar sabe? Já que você é um burrinho e não sabe fazer sozinho – disse sorrindo de lado.

- Ah cala a boca Ginevra.

- Billius!

Rony a olhou indignado.

- Gina! Já te falei que não é para me chamar de Billius!

- Problema seu!

Rony ficou encarando enquanto sua irmã subia as escadas.

- VEM MIONE! – gritou Gina do topo das escadas, e infelizmente eu fui obrigada a subir, porque estávamos indo para a aula de feitiços.

POV Draco:

Aula de transfiguração. Com Pansy, Blásio e Theo. Ou seja, tortura. A professora nova estava explicando como fazer a atividade, mas pelo visto os 3 só queriam comentar sobre a minha vida pessoal, principalmente amorosa.

- ... ainda tenho esperanças meninos.

- O que? – perguntei mesmo já sabendo sobre o que era.

- Você e Hermione! Chama ela pra ir pra Hogsmead cara!

- Ah mano, para!

- NÃO. – Pan falou um pouco alto demais e cabeças viraram em nossa direção.

- Algum problema Sra. Parkinson? – perguntou a professora.

- Nenhum, professora. Eu só estava falando pros meus amigos que não era pra fazer como eles estavam fazendo.

A professora assentiu e se virou em direção ao quadro.

- Só chama ela logo, Draquinho.

- Já te falei para não me chamar assim, Theo.

Ele riu e o assunto continuou por mais alguns minutos até que eu perdi a paciência com eles e falei que se não parassem eu iria azarar eles, o que eles não levaram a sério, mas pararam com o assunto. Por Merlin, não tenho um dia de sossego nesse castelo. Mas até que eu concordava com meus amigos, eu gostava da companhia da Granger, mas... eu não sei, não acho que eu devo chamar ela para ir pra Hogsmeade, porque:

1: eu não tinha essa intimidade com ela.

2: ela provavelmente iria falar não.

3: ela tem amigos com quem ir.

- Gente! Ele tá pensando! Eu não sabia que ele podia pensar, vocês sabiam? – disse Blásio, o que arrancou risadinhas vindas de Pan e Theo.

- Só estava pensando... em como você é idiota.

A aula acabou, mas as piadinhas não. Ok, é isso. Eles venceram, vou chamar a Hermione para ir até Hogsmeade.

Depois de todas aquelas aulas, eu só queria relaxar, então fui direto para o meu salão e resolvi que eu jantaria por lá mesmo. Mas meus planos mudaram assim que eu a vi. Ela estava sentada em uma das poltronas lendo algum livro que eu não pude identificar. Ela estava tão distraída, era a minha chance de me vingar dos sustos que eram diários. Me aproximei por trás dela sem fazer barulho algum, mas...

- Oi Draco.

- Você tem olhos na nuca?

Ela riu alto o que me fez automaticamente sorrir para ela.

- Quase isso. Prática!

- Ah, óbvio! Então Hermione... é... eu tenho uma pergunta. – ela ficou me olhando com quem dissesse “continue” – eu estava pensando... você gostaria de ir comigo para Hogsmeade amanhã? – quando terminei a frase fechei os olhos como que para evitar escutar a resposta. Se passaram longos segundos, pelo menos para mim, até que ela falou.

- Será uma honra, Draco. – então abri os olhos e lá estava aquele sorriso igual ao da foto. Era, na verdade, mais bonito do que o da foto. Era... maravilhoso. Eu sorri ao pensar naquilo. – mas agora preciso ir jantar com Gina, senão ela me mata. – ela riu ao falar isso – você quer alguma coisa, Draco?

- Não precisa, mas obrigado mesmo assim.

Ela assentiu ainda com um sorriso no rosto e saiu do salão.

POV Hermione:

Quando o quadro se fechou atrás de mim, sai correndo em direção a torre da Grifinória, o único lugar em que eu poderia achar Gina naquele horário, ela já tinha jantado e eu já não estava mais com fome de tanta animação.

- Oh Hermione querida! Faz um tempão que eu não te vejo! Como esta? Esta se alimentando direito? Parece tão magrinha tadinha. – falou a mulher gorda.

- Estou bem, eu só preciso entrar para ver a Gina.

- Ah a Weasley! Ela entrou agora a pouco querida...

- Ok, agora eu realmente preciso entrar. Obrigada. – falei quando ela abriu a porta.

- Procure saber a senha. Não vou ficar abrindo portas pra você, não trabalho de graça.

Ouvi ela dizer isso enquanto a porta fechava. Então vi que a ruiva estava  entretida em suas tarefas do dia.

- GINA! – gritei com uma animação fora do normal, fazendo todo mundo me olhar. Me aproximei da garota notando a expressão de interrogação dela.

- O que foi menina?

- Oh Gina! Você não vai acreditar! Eu estou tão feliz, não sei porque mas estou! Ah você não acredita!

- Você não me conta pra ver se eu vou acreditar! – falou irritada.

- Ai que mal humor. Mas é inacredit...

- DESEMBUCHA LOGO QUE VOCÊ NÃO É ESFINGE! – gritou.

- Eu estava falando quando você me interrompeu. Mas enfim. O Draco me chamou para ir a Hogsmeade com ele! – falei jogando tudo pra cima da minha melhor amiga – Eu estou tão fel...

- AH MEU DEUS AMIGA! E eu estou feliz por você! – falou me abraçando.

Ficamos conversando sobre isso por horas, principalmente planejando tudo o que tínhamos que fazer no dia seguinte.


Notas Finais


Espero que tenham gostado gente!
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...