1. Spirit Fanfics >
  2. Izuku Midoriya - O Homem de Aço >
  3. O festival começa

História Izuku Midoriya - O Homem de Aço - O festival começa


Escrita por: NathanFHS

Notas do Autor


Tem alguém acordado aí?

Capítulo 18 - O festival começa


Naquele mesmo dia

Na sala de aula

 

A aula já tinha acabado, todos os alunos da 1-A estavam extremamente agitados e animados para o festival esportivo, não havia outro assunto em discussão naquele lugar. Mas isso não é nenhuma surpresa, afinal de contas, seria um dos eventos mais importantes de suas vidas, que teria grande impacto em seu futuro como heróis profissionais.

 

- EU TÔ ANIMADASSO!!! ISSO VAI SER MUITO VIRIL!!! - Kirishima praticamente grita, chamando a atenção de todos os seus colegas.

 

- Ele tá… Ainda mais másculo do que o normal?! - Os outros se perguntam, com gotas cômicas em suas cabeças.

 

- Eu também! Se fizermos um bom show, e conseguirmos impressionar os heróis, podemos até ser chamados para trabalhar com eles! - Sero diz, sendo mais para quebrar o gelo e não deixar Eijiro sem graça.

 

- É praticamente uma oportunidade única, não teremos muitas chances como essa! Temos que aproveitá-la ao máximo! - Shoji responde, enquanto guardava suas coisas na mochila.

 

- Eu também, quase não consigo conter minha animação! - Disse Hagakure, dando pequenos pulinhos de excitação.

 

- Mas você vai ter que se esforçar muito pra ser notada. - Ojiro comentou rindo um pouco, e a garota abaixou a cabeça derrotada.

 

- Pra mim isso é fácil! Mesmo parado eu já chamo atenção! - Diz Aoyama, rodopiando como uma bailarina e arrancando risos de seus colegas.

 

- Midoriya, Iida, Shield… - Ochaco diz de repente, assustando um pouco os três, que olharam para ela. - Vamos dar o nosso melhor no festival!! - A expressão da garota era tão determinada que chegava a dar medo, mas no fundo era algo até engraçado de se ver.

 

- S-Sua cara, Uraraka! - Melissa diz meio assustada, encarando a amiga.

 

- O que foi? Você parece meio nervosa Uraraka! - Mina comenta, aparecendo do nada. A expressão de Ochaco fica ainda mais pesada, e ela começa a socar o ar.

 

- Pessoal, vamos dar o nosso melhor!! - Ela fala um pouco mais alto, e seus colegas respondem erguendo os punhos para o alto e soltando uma espécie de urro de guerra (HAU KARAI!!!).

 

Depois disso, todos já tinham recolhido suas coisas, e iam se retirar da sala. Kaminari foi o primeiro a chegar à porta e a abriu, mas quando fez isso teve uma pequena surpresa.

 

- Wow! Quanta gente! - O garoto diz surpreso, se deparando com uma pequena multidão de alunos de outras salas que estavam em frente a porta da 1-A. Sendo composta em sua maior parte por alunos dos cursos gerais.

 

- Eh… Poderiam dar licença para sairmos? …Por favor? - Disse Iida, mas dessa vez, sem mexer as mãos como um robô.

 

- O que será que eles querem aqui? - O loiro perguntou, num sussurro, para Bakugou que estava ao seu lado.

 

- Vieram observar a concorrência! - Katsumi responde de forma seca, surpreendendo Denki. - Nós sobrevivemos a um ataque de vilões, eles querem saber quem somos e do que somos capazes… Saiam da frente, seus extras!

 

- Para de chamar os outros de extras! - Tenya a repreende, voltando a mexer os braços como de costume.

 

- Então essa é a famosa 1-A. Eu vim até aqui para ver que tipo de pessoas vocês são, e pelo jeito, não passam de um bando de arrogantes. Todos do curso de heróis são assim? - Disse um garoto com cabelos roxos bagunçados e olheiras profundas, aparentemente ele devia ser o responsável por aquela comoção toda.

 

- Não! Não somos arrogantes! - Izuku apareceu atrás da loira explosiva, pousando a mão sobre o ombro dela, e em resposta a mesma se afasta. - Eu me chamo Izuku Midoriya. Sou o representante de turma, então acho que é meu dever não deixar que ninguém ofenda meu colegas, ou tenha uma ideia errada deles. - O esverdeado estende a mão para o rapaz.

 

- Hotoshi Shinsou, da 1-C, prazer em conhecê-lo. - Ele responde, correspondendo o cumprimento. - Você me parece um cara decente, então deixe-me dizer… Como já deve saber, muitas pessoas dos Cursos Gerais e dos demais cursos não conseguiram passar no teste para o Curso de Heróis! Mas, graças ao Festival Esportivo eles vão ter uma nova chance, e se conseguirem "brilhar" o suficiente podem ser transferidos para o Curso de Heróis, e a recíproca também é verdadeira!

 

- Sim, eu sei! E entendo sua posição, o exame de admissão da UA, assim como vários outros em outras escolas, é bem falho! Digo isso porque percebi quando fiz o teste. - Diz de forma séria.

 

- Como tem tanta certeza? - Shinsou pergunta, erguendo uma sobrancelha. - Até onde eu sei, foi você que ganhou tempo para que os heróis chegassem até a USJ, não foi? Como alguém como você poderia entender pessoas que têm individualidades fracas, ou de vilão? - Ele diz a última parte mais baixo.

 

- Por que eu já estive no lugar de vocês! - A declaração dele surpreende o arroxeado e os outros alunos em volta. - Por algum motivo, a minha quirk só despertou quando eu tinha catorze anos. Ela me deu força, mas não muda quem eu sou, ou o que eu passei, e muito menos o meu sonho de me tornar um herói. Mas ainda que ela não despertasse, eu faria de tudo para passar naquele teste. Não importa se você tem uma individualidade fraca, ou de vilão, qualquer um pode ser um herói, só basta ajudar as pessoas da melhor maneira que puder!

 

- Mesmo alguém como eu? Com uma quik de controle mental? - Hitoshi perguntou, cruzando os braços.

 

- Sim, como eu disse antes, qualquer um pode ser um herói! Você só precisa se esforçar pra isso! Mas, vamos deixar essa hostilidade toda de lado, uma rivalidade pode ser boa, mas se passar dos limites, se torna um grande problema. Sinto que você veio aqui para fazer uma declaração de guerra… Eu aceito! Porém, antes de tudo, podemos ser amigos? - Perguntou, estendendo a mão novamente, e com um sorriso no rosto.

 

- Até que você parece um cara legal… Vou te dar uma chance, mas… Deixa esse discurso épico para um público maior! - Ele cumprimenta o esverdeado, e depois se afasta. - Vambora gente, vamos provar que podemos vencer também! - A multidão começa a se dissipar.

 

- Cara… ISSO FOI MUITO VIRIL!!! - Disse Kirishima, se entregando às lágrimas pela segunda vez naquele dia.

.

.

.

 

Uma semana depois

 

Não faltava muito, em poucos minutos o festival começaria. A 1-A estava reunida em uma sala, todos usando o uniforme de ginástica padrão, estavam extremamente nervosos e animados, afinal, o Japão inteiro estaria assistindo eles assim que pisassem no gramado.
Mas uma pessoa parecia estar excessivamente nervosa.

 

- “Eu preciso me sair bem, preciso honrar o legado do All Might!” - Melissa estava sentada num dos cantos da sala, parecendo muito preocupada. - “Eu tenho que ser digna desse poder!”

 

- Tudo bem? - Izuku pergunta, se sentando ao lado dela. Porém, a garota não responde. - Melissa… - Ela a segura pelo ombro e dá uma leve chacoalhada. - Tudo bem?

 

- E se eu não conseguir, Izuku? E se eu decepcionar todo mundo? E se eu não conseguir nenhum estágio? E se… 

 

- Ei, se acalma! - Ele a segura pelos ombros, e a encara nos olhos. - Eu sei que você vai se sair bem, e sei que se der tudo de si, o All Might vai ficar mais do que feliz de ver você se esforçando tanto! - Disse sorrindo, a garota corresponde mas não tem tempo de falar nada.

 

- Midoriya… - Uma voz soa um pouco mais alta do que a maioria, chamando a atenção da sala toda.

 

- Sim, Todoroki? - O esverdeado se levanta, ficando frente a frente com o meio a meio. Os dois tinham praticamente a mesma altura, mas Shoto tinha uma expressão impassível no rosto.

 

- Falando de forma clara e objetiva… Acho que você é sem dúvidas o mais forte da sala… Você e a sua namorada aparentemente chamaram a atenção do All Might… - Ele falava de uma forma ameaçadora, enquanto encarava Izuku, que retribuía o olhar intimidador que o rapaz lançava. O tom em que o meio a meio estava falando, realmente estava o irritando profundamente, mas ele não se moveu um centímetro. - Por isso… Eu vou acabar com vocês! Não me importa que você tenha derrotado aquele monstro na USJ! Eu vou acabar com você, e com qualquer um que fique no meu caminho! - A fala dele surpreende os outros alunos. Já não bastava uma declaração de guerra das turmas dos outros cursos, agora tiveram uma entre os próprios colegas de classe. Shoto vira as costas e começa a se afastar.

 

- … - Num primeiro momento, Izuku não fala nada, mas antes que o outro pudesse se distanciar muito, ele finalmente abre a boca. - Todoroki… - Embora ele não tenha gritado, sua voz retumbou como um trovão, assustando todos os presentes, principalmente o meio a meio, e Melissa já que ela nunca tinha o visto assim. 

 

O garoto começa a andar lentamente até o outro, até ficarem frente a frente novamente, mas havia algo diferente dessa vez. Os dois não pareciam ter mais a mesma altura, Izuku não estava voando, mas de algum jeito, ele parecia um gigante naquele momento, o próprio Shoto percebeu isso e embora fizesse todo o possível para não demonstrar medo, estava suando frio.

 

- O que foi? Cadê aquela coragem toda? - O esverdeado se aproxima um pouco mais do ouvido do rapaz, e fala um pouco mais baixo, mas numa altura que todos ainda poderiam ouvir. - Da próxima vez que você desafiar alguém… Sugiro que pense duas vezes, talvez essa pessoa não seja tão clemente quanto eu. E procure dar uma base para suas ameaças, já que você não usa todo o poder que tem, além disso, eu não tenho medo de você e nem do seu pai! Eu estou sendo suficientemente claro? - Ele recebe um aceno positivo como resposta. - Ótimo!

 

- Não queremos nos desentender aqui, não é mesmo? - Midoriya diz um pouco mais alto, voltando para onde estava sentado antes. - Vamos ser chamados daqui a pouco!

.

.

.

 

Alguns minutos depois

 

O som da plateia animada podia ser ouvido de qualquer lugar do estádio, balões e fogos de artifício estavam espalhados por todos os lugares.

No centro do gramado, sobre uma plataforma, Midnight estava conversando com alguns outros professores e seguranças do evento.

 

- ENTÃO, QUEM ESTÁ ANIMADO??? - Present Mic grita da cabine de locução, e logo depois pode-se ouvir os gritos da multidão se inflamarem ainda mais, e mais fogos de artifício foram disparados. - É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO!!! Muito bem, esse ano eu serei o locutor desse maravilhoso evento! Mas não farei isso sozinho, aqui ao meu lado, como comentarista, está o primeiro e único Eraserhead, a nossa múmia favorita!! - A plateia volta a gritar, ainda mais animada.

 

- Foi você que me obrigou a vir aqui! Eu preferia estar dormindo agora!

 

- ENTÃO VAMOS COMEÇAR!!! Dêem as boas vindas aos nossos queridos alunos! Do Curso de Negócios, as turmas I e J! - Após a fala do loiro, as duas filas das respectivas turmas entram no gramado. - Do Curso de Suporte, a turma H! Dos Cursos Gerais, as turmas C, D, F e G! E por fim, mas com certeza não menos importante, do Curso de Heróis, as turmas A e B! - Mic grita e a plateia irrompe em aplausos mais uma vez, todos os aspirantes a heróis estavam chamando bastante atenção. - E a árbitra das nossas provas, a heroína proibida para menores, Midnight! - Nemuri estala o seu chicote chamando a atenção de todos.

 

- Agora, eu gostaria de chamar o primeiro lugar no teste de admissão da UA, e representante da 1-A, para nos dizer algumas palavras! Izuku Midoriya, por favor, suba aqui!

 

O garoto foi pego de surpresa com essa, ele não havia preparado nenhum discurso, mas não podia amarelar agora. Saindo da formação de sua turma, ele subiu até o alto do palco, de onde pôde ver toda a multidão o encarando, e naquele instante ele desejou poder ter a quirk de Hagakure.

Ele respira fundo e vai até o microfone.

 

- Primeiramente, quero agradecer a presença de todos vocês aqui, é muito bom ver tantas pessoas reunidas para assistir ao Festival Esportivo! Mas, eu quero dizer, para aqueles que vieram ver a famigerada 1-A, que sobreviveu a um ataque de vilões, para que não prestem atenção somente em nós! Não fomos os únicos que treinaram e deram duro para estar aqui hoje! Todos vamos mostrar a que viemos, e dar a vocês o nosso plus ultra! - Disse finalizando seu discurso.

 

Os alunos que estavam na frente da porta da 1-A duas semanas atrás, estavam muito curiosos para ouvir o que Izuku teria a dizer, afinal de contas, naquela mesma ocasião ele já tinha feito um discurso inspirador, e dessa vez com certeza não tinha decepcionado.

 

 - Obrigado, jovem Midoriya, pelas belas palavras! Agora vamos dar início às atividades do festival! - A heroína estalou o seu chicote novamente, e o apontou para uma roleta que começou a girar. - A primeira prova será…

 

Continua…

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...