1. Spirit Fanfics >
  2. Jornada de vingança - SasuSaku >
  3. Cap XXIII - Nos olhos de Shisui

História Jornada de vingança - SasuSaku - Capítulo 23


Escrita por:


Notas do Autor


Olá gente !

Preparados para o dia do julgamento?

Pois bem ele finalmente chegou! Todo o mundo finalmente vai saber quem é Uchiha Itachi

Capítulo 23 - Cap XXIII - Nos olhos de Shisui


Fanfic / Fanfiction Jornada de vingança - SasuSaku - Capítulo 23 - Cap XXIII - Nos olhos de Shisui

Aquela manhã quente trouxe a Itachi uma paz emprestada. Aguardou pacientemente os guardas o virem buscar, estava na hora… O levaram até ao local e entrou numa sala. Reconheceu o cheiro da sala e o eco… Lá o sentaram numa cadeira ainda sem retirar suas amarras ou venda. 

 

O julgamento iria começar… Itachi se esforçou para sentir cada chakra naquela sala, sentindo-se impressionado pela quantidade de pessoas que estavam presente. Pelos chakras ele reconheceu que membros da anbu estavam presentes e o mesmo valia para Danzou. Ele procurava o chakra de Ino… Não conseguia senti-la… Sentiu um chakra muito semelhante se aproximar e pousar a mão no seu ombro.

 

Tsunade começou a ler as acusações do Uchiha mais velho, genocídio do clã Uchiha… Seu coração ainda não conseguia ouvir isso sem reviver a noite, uma pequena lágrima escapou por dentro da venda. Conforme o tempo do julgamento foi passando e Sasuke e Sakura foram ouvidos, Naruto, Hinata e Kakashi. Apesar de saber que Ino não estava presente aquele semelhante chakra o confortava.

Chegou a hora de Yamanaka Inoichi navegar pela mente do Uchiha.

 

Inochi - Rapaz o meu nome é Inochi e sou parte do clã Yamanaka. - disse de tom sério - Irei ser eu a navegar pelas duas memórias. Recordo-me de quando eras uma criança, Fugaku era muito orgulhoso de seus filhos - tentou aliviar a tensão.

 

Itachi - Arigato Inochi-sama - suspirou 

 

Inochi pousou as mãos na cabeça do Uchiha e fez a conexão com todos os presentes da sala. Ao contrário do esperado o julgamento foi feito de porta trancada. E anbus guardavam a saída, pois Tsunade ouviu o apelo de Kakashi em relação a Danzou. 

 

Quando as memórias começaram a ser reproduzidas, os membros guardas, Naruto , Sasuke e Sakura não estavam nessa conexão. Sakura olhava nervosamente na direção de Danzo.. ela sabia que a qualquer momento algo iria acontecer..

 

Sakura - Sasuke-kun , e se o metessemos num genjutsu? 

 

Sasuke - Ele ia soltar-se dele, provavelmente só Itachi o conseguiria manter preso em genjutsu… - disse olhando Danzou

 

Naruto - Qualquer coisa eu salto para a ação dattebayo ! - levantou o punho entusiasmado.

 

Sasuke - Não cresceste nada Naruto - revirou os olhos 

 

O tempo foi passando e adentrando as memórias de Itachi… Quando terminada a demonstração todos os presentes, incluindo o Yamanaka estavam com lágrimas nos olhos. Efetivamente todos reconheceram a dor que Itachi tinha passado e Danzou percebeu que não tinha escapatória. Mesmo argumentando que foi tudo pelo bem da folha Tsunade visivelmente estava sem paciência e mandou prender os seus conselheiros impondo a Danzou que retirasse todas as ligaduras que tinha no corpo. 

 

Ao espetáculo de horror vivido naquele momento em que Danzou pausadamente retirou as ligaduras mostrando os olhos de cada Uchiha que tinha roubado. Todos estavam horrorizados com a cena desprezível e Naruto pulou furioso para o atacar. Atrás dele, ao contrário do que seria de esperar, Sasuke saltava também empunhando sua espada. 

 

Itachi vendado sentiu uma sensação de horror passar-lhe pela espinha. A sensação hostil fê-lo implorar.

 

Itachi - YAMANAKA ! Desvenda-me ! 

 

Inochi - Lamento Itachi, não tenho autorização para isso. - Disse se colocando na frente do Uchiha protegendo-o

 

Itachi - Por favor, não temos tempo! 

 

Danzou retirou a sua roupa e começou uma luta com Naruto e Sasuke enquanto os demais ninjas se tiveram de defender do ataque súbito dos anbus da fundação. Os anbus da fundação lutando com os ninjas presentes protegiam os civis e Danzou avançando sobre Sasuke e Naruto. Prontamente Tsunade deu um soco que destruiu metade da sala e saltou até Danzou. 

 

Tsunade - DANZOU seu traidor - ela tentou acertar-lhe com um murro sem sucesso - Como pudeste ?! 

 

Danzou - Tudo pelo bem da folha - retorquiu orgulhosamente - Esses ensinamentos de Hiruzen pacifistas metem-me NOJO!! 

 

Itachi- TSUNADE-SAMA !! RETIREM MINHA VENDA ANTES QUE SEJA TARDE! 

 

Tsunade assentiu e fez sinal a Inochi que começou a fazer selos para retirar todas as barreiras colocadas em Itachi.

 

Inochi - Itachi-sama eu preciso de falar uma coisa - disse enquanto terminava seus selos - eu ouvi uma voz nas tuas memórias…. Risos… Pareciam-me familiares , como se da minha filha se tratassem… O nome dela é Ino..

 

A venda caiu dos olhos de Itachi e a claridade fez com que ele fechasse rapidamente os olhos. Lentamente abriu os olhos deixando os mesmos se habituarem há claridade e olhou Inochi e toda a algazarra que estava em volta deles. 

 

Itachi - Ino…. Ela não está aqui pois não? - disse olhando em volta horrorizado - Ela ajudou Sakura e Sasuke a tomarem conta de mim na prisão, sua filha é um anjo..

 

Inochi - Não. Ela saiu em missão urgente… Mas ela é forte não precisa de preocupar - sorriso de pai orgulhoso 

 

Itachi ativou seu mangekyou Sharingan e alongou os braços. Avançou para Danzou se juntando aos outros 4.

 Ao se deparar com a cena penosa olhando o braço de Danzou e reconhecendo os olhos dos Uchihas, Itachi entrou em pânico e gritou…

 

Itachi - SHISUI !!! - O olho que Danzou trazia na cara pertencia ao seu antigo amor. A raiva o fez suar frio. 

 

Sasuke interpelou o irmão e ficou na frente dele, Itachi caiu de joelhos e Tsunade e Sakura avançaram sobre ele. Naruto lutava com um anbu que se tentou aproximar deles.

 

Olhando para o irmão Sasuke o indagou:

 

Sasuke - O que foi Itachi ? Estás bem ? - se virou para lhe estender a mão.

 

Itachi - O olho … O olho dele… Ele tem o olho dele Sasuke !!! - Itachi de joelhos tentava reagir sem sequer se lembrar de como respirar

 

Sasuke olhou para Danzou sentiu o seu ódio tomar lugar e ver Sakura na frente de batalha não ajudava. Itachi levou uns momentos até conseguir se recompor. Olhou para o céu como uma prece e se levantou com dificuldade. 

 

Itachi - Sasuke, eu vou utilizar algo muito complicado por favor não deixe que ninguém se aproxime.

 

Começou depressa a fazer selos com as mãos enquanto Sasuke tentou separar todos os que sequer tentavam impedir o Jutsu do Uchiha mais velho. 

 

Itachi sentiu o seu chakra sair mais rápido do que esperava. Apareceu no teto do tribunal um número incontável de corvos voando em círculos, um corvo enorme desceu na frente de Itachi que tinha escorrendo pela face gordas lágrimas. O corvo só tinha um olho vermelho, olho esse que apresentava o mesmo padrão de mangekyou sharingan que Shisui - O mesmo padrão que Danzou tinha no seu olho esquerdo.  O corvo fez um som alto e estridente se assemelhando a um grito de dor quando Itachi terminou os selos.. No mesmo momento os anbus da fundação e Danzou ficaram parados na posição que estavam e a coloração no olho do corvo ficou branca e caiu no chão sem vida. Quando concluído, Sasuke ouviu o irmão chamar o nome dele mais uma vez antes de cair desmaiado no chão.

 


Notas Finais


Comentem, comentem comentem. é gratificante ter um feedback de quem lê

Thank you ! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...