1. Spirit Fanfics >
  2. Além do Fim >
  3. Capítulo 39

História Além do Fim - Capítulo 39


Escrita por: deboraduarteb

Capítulo 39 - Capítulo 39


Fanfic / Fanfiction Além do Fim - Capítulo 39

POV Jenn

Três meses haviam se passado dês do dia em que Josh sofreu o acidente. Faz exatos três meses que Josh está em coma e não deu nenhum sinal que indique que irá acordar, também três meses de puro medo, sofrimento e esperanças. Sim. Esperanças, porque não importa quanto tempo ele fique desacordado, vou continuar aqui ao lado dele, esperando a hora em que ele abra seus lindos olhos castanhos esverdeados que tanto me fez falta nesse tempo. Esperando para ouvir sua voz doce e reconfortante, esperando por seus beijos de tirar o fôlego, esperando por seus abraços que sempre fizeram eu me sentir segura, esperando para ouvi-lo me chamando de loirinha. Sinto tanta falta de vê-lo sorrindo, de ver o brilho em seus olhos... Às vezes fico me perguntando qual o sentido da vida, pois uma hora você está sorrindo e na outra está chorando, uma hora está feliz e na outra está sofrendo, uma hora está vivo e na outra está... morto. Morte, esse nome que sempre me assombrou dês de pequena, o lugar para qual somos levados e não sabemos o que há depois, o lugar que é um enigma para todos. Confesso que ainda temo muito esse nome, principalmente agora que Josh está aqui correndo risco de morte, mas aprendi a conviver com o pensamento de que esse é o nosso fim, a única diferença é que alguns partem antes de nós. Esse tempo todo que Josh passou em coma muitas pessoas vieram visita-lo, seus parentes de Kentucky, nossos professores de época de faculdade. O dono da galeria, Theo, veio também junto com Claudia, confesso que fiquei com um pé atrás com ela, mas mesmo sendo uma vadia ela se mostrou bastante solidaria. Nesse tempo Lua descobriu que estava grávida e agora está com dois meses, ela e Arthur só não estão mais felizes porque Josh não está presente como queríamos. O CD de Jorge também ficou pronto, mas ele disse que só vai lançar quando Josh acordar, ele disse que Josh sempre esteve ao lado dele o apoiando na carreira musical e não seria o mesmo sem ele.

Pego minha bolsa e desço as escadas, vou à cozinha bebo um copo de suco e rumo em direção à porta pronta para sair.

--- Tia? – chama-me meu sobrinho e viro-me pra ele, que está em pé no último degrau da escada me encarando.

--- Oi meu amor. – digo enquanto vou em sua direção.

--- Você está indo visitar o tio Josh? – pergunta-me.

--- Sim meu amor. Estou indo visitar o tio Josh. – sorrio pra ele, mas meu sorriso sai triste, tem sido assim nos últimos três meses. Bear agora está com sete anos e está enorme também. É a copia perfeita de meu irmão.

--- Eu sonhei com ele hoje. – ele diz sorrindo. A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Sempre creditei nisso. E vendo meu sobrinho sorrindo assim só me deu mais certeza de que estou certa.

--- Isso é incrível! E como ele estava? – pergunto curiosa agachando-me para ficar a sua altura.

--- Ele estava bem, estava com o anjo da guarda dele, ele é muito legal. – ele diz e arregalo meus olhos em surpresa. 

--- Ele falou alguma coisa? – pergunto sentindo meu coração acelerar. Não me julguem, sempre acreditei em tudo que sobrenatural.

--- Ele disse que estava tudo bem, que estava fazendo de tudo para voltar. Tia eu sei que você está sofrendo muito, mas o tio Josh vai voltar, ele te ama. E ele também prometeu que iria assistir meu discurso de formatura. – ele diz com os olhinhos brilhando e sinto uma lágrima escorrer por minha bochecha, o abraço bem apertado e ele retribui. Um dia meu sobrinho disse que quando se formasse iria fazer um lindo discurso e Josh prometeu estar presente. A conexão que os dois têm é impressionante.

--- E ele vai, tenho certeza disso. – digo beijando sua bochecha e sigo em direção ao meu carro. Chego ao hospital e converso um pouco com Michelle que já estava de saída para comprar um lanche, depois sigo em direção ao quarto de meu noivo.

Abro a porta do quarto de Josh e me aproximo de sua cama. Suas pálpebras continuam fechadas, escondendo atrás delas o brilho de seus olhos. Segura sua mão entre as minhas e beijo seus dedos demoradamente.

--- Amor. – sussurro mais seus olhos se mantém fechados --- Meu sobrinho disse que sonhou com você. Fiquei muito feliz em saber que você está fazendo de tudo para voltar, que você não desistiu assim como eu também não vou desistir. Naquele dia em que você se sentou ao meu lado no jardim da Universidade onde eu estava chorando por ter perdido meu pai, você me ensinou que a solidão é dolorosa! Eu entendo muito bem agora. Eu tenho família, e eu tenho amigos, mas se você se for... Para mim... Será o mesmo que estar sozinha. – beijo a ponta de seu nariz e depois seus lábios.

--- Sabe? Se eu fechar os olhos consigo escutar sua voz cantando. Algo como: I'll take you anywhere (vou te levar para qualquer lugar)

I'll put you on a throne (vou te colocar num trono)

I'll lay down my heart, I swear (vou sossegar meu coração, eu juro)

And I'll make sure that you'll never be alone (e quero ter a certeza que você nunca ficará sozinha)

Only my shadow knows (só a minha sombra sabe)

How I feel about you (o que eu sinto por você)

Only my shadow goes (só a minha sombra vai)

Where I dream of you and me (para onde eu sonho com você e comigo) – canto baixinho o trecho da primeira música que ele cantou pra mim. Uma lágrima solitária escorre por minha bochecha.

--- Eu quero dizer, para que você saiba que foi amor a primeira vista, mesmo eu não percebendo. Eu me apaixonei de uma forma irreversível por você. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma. Eu te amo. – acaricio seus cabelos e faço o contorno de seu rosto com a ponta de meus dedos, guardando para mim cada detalhe que eu tão bem conhecia.

--- Eu também te amo. – a voz rouca e fraca dele se fez ouvir.

--- Josh meu Deus! Você... Você acordou! – exclamo arregalando meus olhos em surpresa e ponho as mãos na boca para abafar os soluços, mas de repente o barulho do bip que indica seus batimentos cardíacos começa a falhar, o que me assusta, isso quer dizer que seu coração está parando, isso quer dizer que estou perdendo-o. Em total ato de desespero saio correndo do quarto a procura de um médico.

--- UM MÉDICO POR FAVOR. ELE ESTÁ MORRENDO... SOCORRO! – grito a plenos pulmões enquanto o meu desespero só aumenta. Sinto minha garganta arder enquanto grito pelos corredores, avisto o Dr. Rodrigues e lhe digo o que está acontecendo, ele rapidamente sai em disparada rumo ao quarto de Josh. Foi quando escutei o grito de Michelle, que voltei a correr em direção ao quarto de Josh. Parada no corredor em frente à porta estava Michelle chorando desesperada nos braços de uma enfermeira. Entro no quarto com a visão embaçada por conta das lágrimas e vejo o Dr. Rodrigues e outros médicos tento reanimar Josh enquanto fazem massagem cardíaca. Começo a gritar por Josh, para que ele não me deixe, para que ele continue lutando. Enfermeiros vêm em minha direção e me levam para fora do quarto enquanto me debato em seus braços. Minhas pernas fraquejam e vou de encontro ao chão, coloco minhas mãos em meu rosto e começo a chorar sem parar. Isso não pode está acontecendo! Não pode!

--- RÁPIDO, ELE ESTÁ TENDO OUTRA PARADA CARDÍACA! – grita o doutor e meu desespero aumenta. Forço minhas pernas a se levantarem e corro em direção ao vidro da sala de Josh, vejo os médicos fazendo de tudo para trazê-lo de volta, mas nada está funcionando.

--- 1... 2... 3. – diz Dr. Rodrigues enquanto posiciona o desfibrilador no peito de Josh e lhe dá o primeiro choque elétrico --- De novo, 1... 2... 3. – outro choque elétrico --- MAIS UMA VEZ! Vamos Josh reaja... 1... 2...3. – e mais outro, mas já é tarde demais. Vejo o desespero estampado em meu rosto através do meu reflexo no vidro. Soco com todas as minhas forças o vidro enquanto sinto minha garganta arder devido às centenas de vezes que clamo para ele não me deixar.

Choro em busca de meu coração. Choro em busca da razão pela qual meu peito pulsa. Razão pela qual ainda havia vida em mim. Quando o bip da máquina se tornou um barulho ensurdecedor e continuo eu soube o que havia acontecido. Aquele havia sito o último eu te amo proferido por ele, naquele momento eu percebi que todos os nossos sonhos, seriam só sonhos. Que todos os planos que fizemos juntos, seriam só planos. Porque naquele momento eu percebi que havia perdido o amor da minha vida, meu melhor amigo, meu namorado, meu noivo. Eu havia perdido Josh Hutcherson.

“Como superar a morte de um ente querido? Você não supera, uma parte de você morre junto. O que te mantém vivo são as lembranças e todo o amor, carinho e afeto que essa pessoa te fez sentir.”


Notas Finais


Esse foi o penúltimo capitulo, o ultimo sai lá pela sexta. E é isso, um beijo e até o proximo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...