1. Spirit Fanfics >
  2. Just Like Art. >
  3. Animal Vet.

História Just Like Art. - Animal Vet.


Escrita por: AlaskaaYoung

Notas do Autor


Boa leitura :)

Capítulo 3 - Animal Vet.


(três meses antes)

 

— Bom dia — Stiles murmurou, bocejando, sonolento. — O que tem pra fazer hoje?

— Preciso ir pra clínica o mais rápido possível — Scott suspirou, enchendo uma xícara de café — Deaton tirou uns dias de folga, e agora estou subindo pelas paredes, está uma bagunça lá, e acabamos de demitir a secretária...

— Hey! Eu posso te ajudar lá, vocês poderiam me contratar — Stiles disse, animadamente.

— Sério?!

— É claro! Estou sem emprego, e enquanto não me afirmo na arte, preciso de algum salário para te ajudar com o flat, além de pagar o aluguel.

— Você não precisa se preocupar em pagar o aluguel, Stiles... — Scott afirmou, mordendo um pedaço de seu waffle.

— Eu sei, mas eu quero — continuou o mais novo, sentando-se na bancada da cozinha e despejando café em uma xícara. — Além do mais, parece que você está enrolado.

— Bem, uma ajudinha não faria mal — Scott suspirou, sorrindo para o amigo — Tudo bem então, tome um banho e me encontre na clínica em meia hora — Scott disse, abrindo a porta e desaparecendo como um furacão. Stiles esperou alguns minutos, para ter certeza que Scott não voltaria por ter esquecido alguma coisa, e respirou fundo, pegando seu celular e ligando para a garota que fazia seu coração acelerar como nunca antes. Após três toques, Malia atendeu.

“Stiles!” — ela exclamou, animada. Stiles sorriu ao ouvir a voz doce da garota. — “Como você está?”.

“Eu estou... e-estou bem” — conseguiu dizer, embora sua língua parecesse pesada na boca, ele ficava tão nervoso ao pensar na garota. Balançou a cabeça, tentando pensar direito. — “Hum... sobre aquele combinado de você ser a modelo nas minhas fotografias... hum... acho que precisamos conversar mais calmamente á respeito, não acha?! Podemos nos encontrar hoje á noite?”.

“Ah, mas é claro, precisamos conversar sobre isso” — disse, e Stiles conseguia ouvir o tom de excitação em sua voz. — “Você poderia passar aqui no meu apartamento hoje depois das 19hs...”.

“Fechado!” — Stiles exclamou, sorrindo como um idiota. — “Eu preciso ir agora, mas você poderia me passar o endereço por mensagem, tudo bem?!”.

“Sem problemas” — Malia respondeu, prontamente. — “Nos vemos hoje á noite”

Stiles finalizou a ligação com o maior sorriso bobo na cara, o coração acelerado de ansiedade para o dia acabar.

 

~x~

 

— Ainda bem que você chegou — Scott murmurou, aliviado, ao ver Stiles passar pela porta, segurando um poodle toy em uma mão, e uma pasta enorme na outra. — Tenho que ajudar esse carinha, ele quebrou a pata.

— Tudo bem, o que quer que eu faça?! — Stiles perguntou, esfregando as mãos, animado.

— Bem... — Scott murmurou, olhando-o com uma cara triste, os olhos pareciam pedir perdão. — Está vendo essa pasta aqui? — perguntou, entregando-a a Stiles, que quase caiu com o peso. — Isso aí é toda a agenda dos próximos três meses, e, como eu estava sozinho, não tive tempo de passar a limpo em nossa agenda de verdade. São todas as próximas consultas e cirurgias, e preciso que passe á limpo na agenda atrás do balcão. E preciso que ligue para os clientes para confirmar o dia.

— Eu preciso fazer tudo isso em um dia?! — ele perguntou, os olhos arregalados. — Eu não sei se consigo, Scott.

— Você pode ficar até depois do expediente?! Por favor?! Eu preciso muito organizar essa agenda, quase não achei o horário que havia marcado para esse aqui — Scott respondeu, fazendo carinho no cachorro. Stiles suspirou pesaroso.

— Eu tinha um compromisso, então vou tentar terminar o mais rápido possível — respondeu ele.

— Obrigado, cara, você é demais — Scott sorriu, caminhando para a sala de consulta com o cachorrinho no colo. Stiles respirou fundo, contando até dez e sentando-se com a pasta atrás do balcão. Se ele queria ver Malia ainda hoje, teria de ser rápido. Muito rápido.

 

~x~

 

Mas a tarefa parecia cada vez mais difícil de ser concluída. Já se passavam das 15hs e Stiles não estava nem na metade. A letra de Scott mais parecia o alfabeto grego, e ele estava com dor de cabeça.

Um bipe de seu celular lhe tirou a atenção da agenda, e ele tateou o celular em seu bolso na calça jeans. Era Malia, com o endereço de seu apartamento. Stiles ficou tentado a responder que precisavam remarcar o encontro, porém pensou duas vezes. Ele tinha que conseguir terminar aquela tarefa que parecia impossível antes do entardecer, porque ele simplesmente precisava ver Malia.

Quando Scott começou a atender o último paciente do dia, um beagle chamado Dexter que comeu o colar da dona, Stiles começou a ficar desesperado. Ainda faltavam, pelo menos, trinta páginas. Faltavam quinze minutos para ás 19hs, e Malia deveria estar super ansiosa para conversarem sobre tudo. Mas o que ele poderia fazer?!

Trinta minutos se passaram. Mais dez páginas e ele poderia ir embora. Seu celular avisou outra mensagem. Com certeza era Malia, perguntando onde estava, já que passara das 19 horas da noite, mas não teve coragem de checar, ele precisava terminar aquilo, e correr até a casa da garota. Viu o cachorro Dexter e sua dona saírem porta afora, enquanto essa acenava para Stiles. Que merda, porque aquilo não poderia ficar para amanhã?! Seu braço já estava quase adormecido, as mãos, doloridas. Suspirou fundo, tentando reprimir a raiva quando, cinco minutos depois, Scott saía da sala de consultas com o capacete na mão, dando um meio sorriso para se desculpar com o garoto e jogando a chave para ele no balcão.

— Feche tudo e não se esqueça de ligar o alarme antes de ir embora. A senha é data da nossa formatura no colégio de Beacon Hills. — ele informou, antes de abrir a porta para sair. — Novamente, obrigada pela ajuda e desculpe. — Stiles concordou com a cabeça. Se falasse alguma coisa, seria para inundar a sala com ofensas endereçadas á Scott, então preferiu não dizer nada. Quando ouviu o ronco da moto de Scott, Stiles não pensou duas vezes: guardou a papelada na gaveta. Faltavam apenas cinco páginas, ele poderia terminar amanhã de manhã. Correu porta afora, esquecendo-se completamente do alarme e de trancar o estabelecimento. Sentado em seu jeep, finalmente checou as mensagens que Malia enviara.

“Cadê você?!”

“Stiles, a pizza vai esfriar”.

“Se fosse para me dar o bolo, não precisava nem ter me ligado”.

“Quer saber de uma coisa?! Não precisa vir. Também não quero mais ser sua modelo, vá achar outra pessoa”.

Ele suspirou, passando a mão nos cabelos, nervoso. Não poderia ter acabado com suas chances quando nem ao menos se conheceram totalmente. Malia deveria estar puta da vida com ele, mas o garoto precisava se desculpar. Com o coração na mão, Stiles digitou uma mensagem, o mais rápido que podia, tremendo de nervoso.

“Malia me perdoe. Houve um imprevisto, e não tive tempo de te avisar. Por favor, me dê outra chance de te fotografar, prometo que não vai se arrepender. Chego ai em quinze minutos”.

 

~x~

 

12B. Era esse o apartamento de Malia, no final do corredor. Stiles respirou fundo, antes de tocar a campainha. Será que ela o havia perdoado? Será que ela havia ficado irritada á ponto de sair de casa e lhe dar um bolo?! Bem, ele merecia levar um bolo, pela demora para chegar e por não ter avisado que pudesse chegar mais tarde. Dois minutos se passaram, e, quando ele estava pronto para virar as costas, convencido que ela havia saído e desistido de todo o acordo, a porta do apartamento se abriu, revelando uma garota asiática usando uma blusa branca e shorts jeans preto, com o cabelo preso em um rabo-de-cavalo. Ela sorriu pra ele.

— Oi, você deve ser o Stiles — ela murmurou, ainda com o sorriso na face. — Meu nome é Kira Yukimura.

 


Notas Finais


Hey, pupilos, como estão?!
Novamente, eu provavelmente vou precisar sair na sexta, então resolvi postar o capítulo hoje.
Antes de falar sobre a fic, quero desabafar um pouquinho sobre Teen Wolf:
A Arden Cho, a garota que faz a Kira na série (e minha crush), postou um vídeo no canal dela no YouTube, dizendo que ela tinha saído de Teen Wolf, porque, segundo os escritores e criadores: "Kira Yukimura não tem mais história para ser explorada", eu queria dizer que tô p da vida com eles, e com Teen Wolf no geral, porque a Kira era uma personagem fantástica, que ainda tinha muita história, SIM! Eles não podem dizer que ela "não tem mais história" quando ela nem ao menos aprendeu a controlar a raposa dentro dela.
O que eles fizeram com a Arden foi um total descaso, e o que fizeram com a personagem Kira, um descaso maior ainda, porque ela tinha muito potencial e eles não aproveitaram, na série.
É claro, os fãs fervorosos também não ajudavam em nada, odiando a Kira por estar com o Scott, mandando hate pra Arden nas redes sociais, e odiando a Kira ainda mais por causa da Allison... Eu acho que, tipo, a Allison está morta, e ela SEMPRE será o primeiro amor do Scott, mas ele nunca mais pode ter um relacionamento, uma vida, por causa da Allison?! Que porcaria de fãs vocês são?! Vocês tem, tipo, CINCO ANOS DE IDADE?! (esse também é o único argumento usado pelos Stydia shippers, que a Lydia foi o primeiro amor do Stiles e o caramba).
Desculpem pelo meu desabafo, mais estou morrendo de raiva, estou quase tirando Teen Wolf da minha grade, é só confirmarem que na sexta temporada terá Stydia que me despeço de uma vez por todas da série, mesmo amando o Dylan e a Shell...
Bem, vamos ao capítulo: Stiles está trabalhando com o Scott, o que acham disso?!
Acham que o Scott sabia que o Stiles iria se encontrar com Malia, por isso pediu pro garoto fazer aquilo em seu primeiro dia?! Ou acham que ele realmente não sabia, e só estava mesmo enrolado com toda a papelada?!
E, acham que a Malia está em casa? Que ela vai perdoar o Stiles?!
p.s.: SE PREPAREM PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO, SRSLY.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...