1. Spirit Fanfics >
  2. K pop sobre >
  3. EXO história

História K pop sobre - Capítulo 7


Escrita por:


Notas do Autor


Utt Suho

Capítulo 7 - EXO história


Fanfic / Fanfiction K pop sobre - Capítulo 7 - EXO história

EXO (em coreano: 엑소; estilizado como EXO) é um grupo masculino sino-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo atualmente é composto por nove integrantes, os quais são: Kai, Sehun, Baekhyun, Suho, Chen, Chanyeol, Lay, D.O e Xiumin. O nome "EXO" vem da palavra "EXO Planet" que vem do termo em inglês "Extra Solar Planet" onde o qual seria o nome do planeta de onde eles teriam "vindo". O EXO estreou oficialmente em Abril de 2012, o grupo que atualmente é, inicialmente era formado por duis sub-grupos: EXO-M e EXO-K. Na sua formação de início, o EXO consistia em 12 integrantes, dos quais também faziam parte os ex-integrantes Tao, Kris Wu e Luhan, que saíram posteriormente. O fandom do grupo são chamados(as) de EXO-L.


ꪶ̸᩿〫۬۫۫ Carreira.


Pré-debut ー Atualmente.


2011 (Pré-debut) ー 2012 (Debut)


2011:


Em maio de 2011, Lee Soo Man falou sobre a idéia de criar um novo grupo masculino e sobre suas estratégias em separa-los em dois sub-grupos, M1 e M2, que promoveriam suas canções na Coreia do Sul e China, nos idiomas coreano e mandarim. Ele planejava estreá-lo em maio de 2011, porém a estréia teve de ser adiada. Em dezembro de 2011, depois de muitas mudanças, a SM Entertainment revelou que o novo grupo seria oficialmente intitulado como EXO e iria consistir em doze integrantes, oito sul-coreanos e quatro chineses. O grupo foi dividido em duas sub-unidades, EXO-K ー para a Coréia do Sul ー e EXO-M ー para a China ー. Em dezembro a SM Entertainment começou a revelar teasers, dos quais foram lançados de dezembro a fevereiro de 2012. Kai, Luhan, Tao, e Chen foram os quatros primeiros a serem introduzidos e apresentados.


2012:


Em 30 de janeiro os sub-grupos começou a lançar seus primeiro singles promocionais, "What is Love" e em março "History". Em 08 de Abril de 2012 foi a data de estréia oficial dos sub-grupos com o lançamento do single "MAMA". EXO-K no Inkigayo (SBS) enquanto o EXO-M na 12 Cerimônia de Premiação "Yin Yue Feng Yun Bang", ambos apresentando "History" e "MAMA". Em um dia após o lançamento do mini-álbum "MAMA", sua versão em mandarim ocupou o primeiro lugar em paradas musicais chinesas. Enquanto também, a versão coreana, alcançou a oitava posição na lista mundial de álbuns da Billboard.


Em Novembro de 2012, o EXO conquistou o "Best New Asian Artist Group" no Mnet Asian Music Awards de 2012. O EXO-K recebeu três indicações no 27° Golden Disk Awards ganhando o "Newcomer Award" e EXO-M recebeu o prêmio "Most Popular Group" no Top Chinese Music Awards de 2013. No final de 2012, o mini-álbum de estréia "MAMA" do EXO vendeu no total 300.000 cópias.


2013 ー 2014


2013:


Em Maio de 2013, a SM Entertainment revelou imagens que mostravam os integrantes do EXO, confirmando que o grupo realizaria seu comeback após um ano de inatividade com seu primeiro álbum "XOXO". Posteriormente foram reveladas mais imagens que, em uma delas havia o título "TEAM XOXO FIRST YEAR". Em 03 de Junho foi lançado o primeiro álbum de estúdio do grupo intitulado como "XOXO" que foi lançado em duas versões, uma versão em coreano, "Kiss" e outra versão em mandarim, "Hug". EXO-K e EXO-M colaboraram em conjunto para o single do álbum intitulado como "Wolf" e para o restante do álbum, o gravaram separadamente. As dua versões do album, conquistaram a primeira posição da Parada de Álbuns Mundiais da Billboard uma semana após o lançamento. "Wolf" lançado em 30 de maio, conquistou a décima posição da Parada Digital do Gaon e foi a primeira música do grupo a ganhar um prêmio de um programa musical.


Em 25 de Julho, a SM informou que o EXO continuaria realizando sua promoções com uma nova música intitulada como "Growl" da versão repaginado de "XOXO", que agora seria composto com mais três faixas incluindo a suua faixa-título "Growl". Um tempo depois, foi lançado o clipe de "Growl" em suas duas versões.


2014:


Em 07 de maio de 2014, o terceiro "extended play" do grupo foi lançado, intitulado como "Overdose". A SM Entertainment revelou que o grupo iria promover juntos apenas por duas semanas e que em seguida, seriam separados como EXO-K e EXO-M, promovendo ao mesmo tempo na Coréia do Sul e China. Neste ano, o ex-integrante Kris, entrou em inatividade após entrar em uma ação judicial contra a SM Entertainment para anular seu contrato. "Overdose" foi o álbum mais vendido de 2014 na Coréia do Sul e se tornou o EP mais encomendado, com mais de 660 mil pedidos de pré-vendas.


A primeira turnê do grupo "The Lost Planet Tour" teve seu início em 23 de maio na Olympic Gymnastics Arena. Os ingressos para o concerto esgotaram rapidamente, em 1.47 segundo, quebrando o recorde de concerto mais rapidamente vendido sob um artista coreano. Em Outubro, Luhan saiu do EXO após entrar com uma ação judicial contra a SM Entertainment para anular seu contrato. No dia 22 de dezembro, o EXO lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Exology Chapter 1: The Lost Planet". Em Julho de 2016, foi oficialmente revelado a saída dos membros Luhan e Kris.


2015 ー 2016


2015:


Em 2015, a segunda turnê do EXO foi anunciada, "The EXO'luXion". Em 30 de Março, o segundo álbum de estúdio do grupo intitulado como "EXODUS", lançado em coreano e mandarim. A faixa-título do "Call Me Baby" do álbum, teve de ser lançada três dias antes do álbum por causa de versões vazadas. "Call Me Baby". A faixa "Call Me Baby" foi muito bem sucedida, chegande a ser a segunda canção mais premiada em programas musicais sul-coreanos. No começo de Abril até o final de Maio de 2015, o EXO estrelou seu próprio webdrama denominado de "EXO Next Door". O webdrama alcançou muitas visualizações do qual chegou a ser o segundo web drama mais visualizado de 2015.


Em Junho de 2015, a versão repackaged do "EXODUS" foi lançada. Nesta versão repaginada do álbum, o álbum iria consistir com mais quatro novas canções, incluindo a faixa-título "Love Me Right". O grupo divulgou apenas com os nove membros já que Tao estava inativo, do qual saiu do EXO um tempo depois. Após assinar o contrato com a Avex Trax, o EXO, o grupo realizou seu "debut" japonês em 04 de Novembro de 2015.


2016:


Em 2016, o EXO em sua primeira turnê americana "The EXO'luXion" começou a realizar concertos em cidades norte-americanas. Em Junho, do mesmo ano, o terceiro álbum do grupo intitulado como "EX'ACT" foi lançado. "EX'ACT" obteu um sucesso de vendas, chegando a ser o álbum mais vendido da Coreia do Sul no ano de 2016, sendo o terceiro álbum do grupo a possuir mais de um milhão de unidades vendidas. "EX'ACT" é composto por dois singles, os quais são "Lucky One" e "Monster". Um tempo depois, a versão repaginada de "EX'ACT", intitulada como Lotto, foi lançada. Em 2016 também, foi anunciada a primeira sub-unit do EXO que foi nomeada de EXO-CBX que seria composto por Chen, Baekhyun e Xiumin.


2017 ー 2018


2017:


Em Junho de 2017, a SM anunciou que o integrante Lay não iria participar do próximo álbum do grupo, pois o mesmo estaria promovendo na China. Nesse ano também, o quarto álbum do grupo foi lançado, digitalmente em 18 de Julho em conjunto do single "Ko Ko Bop" e fisicamente em 19 de Julho e tornou-se o álbum mais bem sucedido na Billboard 200 dos EUA. Posteriormente, o álbum foi lançado relançado onde agora, consistia em mais três faixas, incluindo a faixa "Power". Em Outubro, o EXO anunciou mais uma turnê mundial nomeada de "The ElyXiOn". No mês posterior, foi anunciado o lançamento do álbum japonês do grupo nomeado de "Countdown" para 2018. Em Dezembro de 2017, o EXO lançou seu "extended play" intitulado como "Universe" composto de sete faixas de temática natalina.


2018:


Em Janeiro de 2018, o EXO lançou o seu álbum japonês "Countdown". "Countdown" estreou no número um na lista semanal da Oricon, fazendo do EXO o primeiro grupo estrangeiro do qual seu álbum alcançou o primeiro lugar na lista semanal de Oricon. Dez dias depois do lançamento de "Countdown", a Recording Industry Association of Japan certificou "Countdown" com um disco de ouro. Em 2018 também, o EXO se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, juntamente com a cantora CL.


Em Outubro foi anunciado que o quinto álbum do EXO "Dont Mess Up My Tempo" eria lançado em 02 de Novembro de 2018 e que a versão chinesa do álbum iria consistir novamente com o membro Lay, sendo esta a sua mais recente participação depois de 2016 com "Lotto". Em Dezembro, EXO fez seu comeback com seu álbum repaginado "Love Shot", o álbum foi anunciado com alguns teasers de fotos, juntamente com o novo logótipo do EXO. Além das onze faixas originais de "Don't Mess Up My Tempo" o álbum iria consistiria em mais quatro novas faixas: Love Shot, Trauma, Wait e a versão chinesa de Love Shot. O clipe para "Love Shot" foi lançado em 13 de Dezembro.


∞ ──────



──────────────────


──────


᭝̟Membros


ー Em ordem alfabética. ー


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Baekhyun


➺ Nome Real: Byun Baekhyun (변백현)


➺ Nome Artístico: Baekhyun.


➺ Data de Nascimento: 06.05.92


➺ Altura: 1,74.


➺ Signo: Touro


➺ Tipo Sanguíneo: O


➺ Nacionalidade: Coreana.


➺ Posição: Vocalista principal.


➺ Poder no EXO: Luz (símbolo)


➺ Baekhyun foi oficialmente revelado no teaser 19.


Curiosidades:


• Ele lançará sua própria marca de moda, "Privé by BHH", em 01 de Julho de 2018.


• Baekhyun não gosta muito de sair.


• Ingressou oficialmente na SM no ano de 2011.


• Seu apelido no grupo é "Bacon".


• Prefere jogar jogos em seu tempo livre.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Chanyeol


➺ Nome Real: Park Chanyeol (박찬열)


➺ Data de Nascimento: 27 de Novembro de 1992.


➺ Altura: 1,85m


➺ Signo: Sagitário


➺ Tipo Sanguíneo: A


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺Posição: Rapper principal e Sub-Vocalista.


➺Poder no EXO: Fogo (Phoenix)


➺Chanyeol foi oficialmente revelado no teaser 20.


Curiosidades:


• Chanyeol diz ser alguém romântico.


• Chanyeol rótula ele mesmo de "Reversal Voice" porque seu rosto de "bebê" não coincide com sua voz.


• Chanyeol confessou uma vez que ele chora mais entre os membros do EXO.


• Chanyeol se tornou estagiário da SM em 2008.


• Fala o básico de inglês.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Chen


➺ Nome Real: Kim Jongdae (김종대)


➺ Nome Artístico: Chen (첸)


➺ Data de Nascimento: 21 de Setembro de 1992.


➺ Altura: 1,73.


➺ Signo: Virgem


➺ Tipo Sanguíneo: B


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺ Posição: Vocalista Principal.


➺ Poder no EXO: Relâmpago.


➺ Chen foi oficialmente revelado no teaser 19.


Curiosidades:


• Ele foi o último membro a participar do EXO-M.


• Ele gosta de brincar com os outros membros.


• Chen tem uma personalidade divertida.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ D.O.


➺ Nome Real: Do Kyungsoo (도경수)


➺ Nome Artístico: D.O. (디오)


➺ Data de Nascimento: 12 de janeiro de 1993


➺ Altura: 1,73.


➺ Signo: Capricórnio.


➺ Tipo Sanguíneo: A.


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺ Posição: Vocalista Principal.


➺ Poder no EXO: Terra.


➺ D.O. foi oficialmente revelado no teaser 16.


Curiosidades:


• D.O antigamente era um Ulzzang famoso.


• Se tornou trainee da SM em 2010.


• D.O é obcecado por limpeza.


• Ele ama cozinhar.


• Ele é tímido com pessoas da qual não conhece.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Kai


➺ Nome Real: Kim Jongin (김종인)


➺ Nome artístico: Kai (카이)


➺ Data de Nascimento: 14 de janeiro de 1994.


➺ Altura: 1,82.


➺ Signo: Capricórnio.


➺ Tipo Sanguíneo: A.


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺Posição: Dançarino Principal, Sub-Vocalista e Visual.


➺ Poder no EXO: Teletransporte.


➺Kai foi oficialmente revelado no teaser 1.


Curiosidades:


• Kai tem o hábito de morder os lábios.


• Kai diz que, se alguém ama ele, o amor dele por essa pessoa será em dobro.


• Kai se tornou trainee da SM com 13 anos.


• Ele adora jogar videogames.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Lay


➺ Nome Real: Zhang Yixing (张艺兴)


➺ Nome Artístico: Lay (레이)


➺ Data de Nascimento: 7 de outubro de 1991.


➺ Altura: 1,76.


➺ Signo: Libra.


➺ Tipo Sanguíneo: A.


➺ Nacionalidade: Chinês.


➺ Posição: Dançarino Principal e Sub-Vocalista.


➺ Poder no EXO: Cura (símbolo)


➺ Lay foi oficialmente revelado no teaser 10


Curiosidades:


• Lay é filho único.


• Ele é muito desobediente.


• Lay fala três idiomas, inglês, coreano e chinês.


• Não está participando nas promoções atuais do EXO devido a sua agenda lotada na China.


∞ ──────



─────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Sehun


➺ Nome Real: Oh Sehun (오세훈)


➺ Nome Artístico: Sehun


➺ Data de Nascimento: 12 de abril de 1994


➺ Altura: 1,81.


➺ Signo: Áries


➺ Tipo Sanguíneo: O


➺ Nacionalidade: Coreana.


➺ Posição: Dançarino Principal, Sub-Rapper e Maknae.


➺ Poder no EXO: Vento.


➺ Sehun foi oficialmente revelado no teaser 7.


Curiosidades:


• Sehun é um ex-ulzzang


• Sehun conhece Suho há nove anos e são bastante próximos.


• Sehun é tímido.


• Ele tem o hábito de mostrar a língua.


• É o mais novo do grupo.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Suho


➺ Nome Real: Kim Junmyeon (김준면)


➺ Nome Artístico: Suho (수호)


➺ Data de Nascimento: 22 de maio de 1991


➺ Altura: 1,73.


➺ Signo: Gêmios


➺ Tipo Sanguíneo: AB.


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺ Posição: Líder e Vocalista Principal.


➺ Poder no EXO: Água.


➺ Suho foi oficialmente revelado no teaser 16.


Curiosidades:


• Se tornou trainee da SM em 2006, com 16 anos.


• Suho já atuou em cinco dramas coreanos


• Ele gosta bastante de brincar.


• Suho diz quw entre todos os membros do EXO, ele é o melhor em falar publicamente.


• É o líder do EXO.


∞ ──────



──────────────────


──────


ཻུ۪۪͎⌬ Xiumin


➺ Nome Real: Kim Minseok (김민석)


➺ Nome artístico: Xiumin (시우민)


➺ ⃗Data de Nascimento: 26 de março de 1990.


➺ Altura: 1,73.


➺ Signo: Áries.


➺ Tipo Sanguíneo: B.


➺ Nacionalidade: Coreano.


➺ Posição: Sub-Vocalista e Sub-Rapper.


➺ Poder no EXO: Congelamento.


➺ Xiumin foi oficialmente revelado no teaser 11.


Curiosidades:


• Xiumin frequentou o ensino médio junto de Dongwoo do Infinite e N do VIXX.


• Se tornou trainee da SM em 2008.


• É o membro mais velho do grupo.


• Assim como D.O, Xiumin também cozinha bem.




ꪶ❁̸ིིིིིི᩿۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪۪۪۪۪ٜ۪۪۪۪ٜ〫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫۫۬۫۫


Notas Finais


Próximo surpresa


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...