1. Spirit Fanfics >
  2. Keeping Promises >
  3. Lágrimas

História Keeping Promises - Lágrimas


Escrita por: lizziefyts

Notas do Autor


Olá meus queridos <3

Capítulo 14 - Lágrimas


 

    Os dias seguintes passaram em um piscar de olhos, coisa que eu queria que acontecesse totalmente ao contrário. Edward grudou em Renesmee e não queria solta-la, o que causou alguns conflitos com Jacob, que também a queria.
    O clima na grande mansão era de despedida. Todos se beijando e se abraçando o tempo todo. Eu não queria pensar que amanhã tudo poderia estar acabado. Eu. Edward. Renesmee. Tudo. Que sentido havia? Todo o sofrimento que passei, todo o amor que eu sinto por eles... Tudo fora em vão?
- Bella? Está chorando de novo? – Perguntou Edward, entrando no quarto. Limpei as lágrimas rapidamente e tentei sorrir. – Oh, meu amor. Você tem chorado muito esses dias. Tem algo a mais?
- Só o fato de que amanhã todos vocês podem morrer é suficiente. – Eu disse, de má vontade. Ele sentou na cama e me colocou em seus braços, me ninando feito criança.
- Não seja tão pessimista.
- Alice disse que eles...
- Eu sei o que ela disse, mas ainda acho que podemos ter uma chance. Eles não imaginam que temos aliados. Aro é muito cuidadoso. – Disse ele, beijando o alto da minha cabeça. Me desvencilhei de seus braços e deitei de bruços, soltando um logo bocejo. Não queria ouvir esse papo de otimismo de novo.
- Acho que vou cochilar, se importa?
- Não, mas você também tem dormido demais na última semana. Tem certeza que sua saúde está bem?
- Nada está bem, Edward. Nada. – Ele não respondeu, só ficou ali, acariciando meus cabelos até eu pegar no sono.
    A luz do dia alcançava meu rosto, me lembrando que era hora de levantar. Olhei para o meu quarto e suspirei. É uma casa tão bela e eu mal pude aproveitar.
Caminhei até o quarto de Renesmee e sentei ao lado de sua cama, observando-a dormir. Talvez fosse a última vez.
Não consegui me conter e as lágrimas desceram furiosamente pelo meu rosto.
- Mamãe?
- Ness, amor. Eu te acordei? Desculpa! – Eu disse, tentando disfarçar. Sentei em sua cama e a envolvi em meus braços, balançando-a gentilmente. Meu coração doía tanto que estava difícil respirar. Ela sabia de tudo, de cada detalhe e estava lidando com aquilo melhor que eu. Lágrimas pequenas saiam de seus olhos, mas nada dissemos uma a outra.
Ficamos ali por um momento imensurável, até que ela adormeceu. Levantei o olhar – que até então não havia saído de seu rostinho – e percebi que Edward nos encarava com uma careta de dor. Ele se aproximou e ajoelhou ao lado da cama, beijando a testa de Renesmee.
- Me desculpa, Bella. – Seus olhos pareciam arder. – Eu não me arrependo de te conhecer, não me arrependo de te amar ou de ser pai dela. Como eu poderia? Meu único arrependimento nessa vida é ter te deixado e ter perdido tanto nesses anos. Morrer por vocês me faz sentir como se eu realmente pudesse ser aceito nos céus. Céu esse que, mesmo sem eu entender, me abençoou com vocês duas. Eu as amo tanto que parece que meu peito vai explodir. – Eu iria responder, mas ele colocou o dedo indicador em meus lábios. – Escuta, eu estarei com você em qualquer momento, até depois da vida se isso for realmente possível. Nosso amor é grande demais para acabar assim, eu tenho certeza. Mas desde já, eu peço o seu perdão. E, eu gostaria de pedir mais uma coisa, se me permitir. – Com os olhos embaçados de tantas lágrimas, assenti. – Isabella Marie Swan, você gostaria de se casar comigo? – Ele pegou uma caixinha do bolso e abriu. Nela continha um anel enorme, cravejado de diamantes. Eu não imaginava que dava para chorar mais do que naquele momento.
- Sim. – Sussurrei, sufocada. Ele me abraçou com delicadeza para não acordar Ness e colocou o anel em meu dedo. – Mas qual o sentido disso?
- Eu não poderia morrer sem pedir a mulher da minha vida em casamento. Sou muito tradicional. – Ele disse, forçando uma risada, mas sua voz era pura dor. Nos encaramos por alguns minutos e então seu celular tocou. Ele apenas ouviu e desligou.
- Quem era?
- Jasper.
- O que aconteceu?
- Alice acha que eles já estão perto. Três horas, mais ou menos. Ele nos quer lá. – Suspirei. Eu tinha que ser forte, não podia perder o que talvez fossem minhas últimas horas viva, choramingando.
- Renesmee? Querida? – Eu disse, sacudindo-a levemente. Ela abriu os olhos – os meus olhos – e me encarou. – Você precisa comer algo e se trocar. Temos que ir para a casa do vovô. – Ela se sentou na cama, ainda meio grogue e arregalou os olhinhos ao ver Edward ajoelhado ali.
- Papai! – Ela gritou, se jogando nele com tudo. Ela começou a chorar desesperadamente e Edward soluçava junto com ela, embora não houvessem lágrimas. Cacete! Como eu ainda consigo ter água no meu corpo para chorar? Me ajoelhei ao lado deles e os abracei. Minhas vidas, minha família.
    O clima da mansão estava enérgico. Todos andando para lá e para cá como vultos. Entreguei Renesmee a Jacob, que também merecia ter seu tempo com ela e fui ao banheiro. Era o único lugar da casa que eles não iam com muita frequência. Ao me fitar no espelho, percebi que estava diferente. Meu rosto, além de inchado por conta do choro, havia arredondado e minha blusa estava mais justa na cintura. Levantei a blusa e fitei minha barriga. Como eu poderia ter engordado se mal estava comendo?
- Bella? – Fui interrompida por Edward, entrando sem nenhuma cerimônia. Ele franziu o cenho ao me ver analisando minha barriga e eu abaixei a blusa de imediato.
- Achei que havia rasgado, mas me enganei. O que houve? – Desconversei. Não iria dar ataque de menininha por ter engordado na frente dele.
- Carlisle quer conversar com todos nós. – Ele respondeu, ainda me olhando desconfiado. Sorri e peguei sua mão, puxando-o em direção a sala.
Todos haviam feito uma grande roda e eu me encaixei ao lado de Jacob. Renesmee enroscou uma de suas mãos em meu cabelo e sorriu.
- Primeiramente eu gostaria de agradecer por tudo o que estão dispostos a fazer por minha neta e por minha família, eu nunca poderei explicar com palavras o quanto os admiro por isso. Hoje não será um dia fácil, mas não percam as esperanças. Tenham fé e disciplina. – Disse Carlisle, sempre cortês.
- Eles vão tentar nos irritar, provavelmente. Eles querem que nós demos o primeiro passo e não daremos esse gostinho a eles, certo? Não ajam por impulso. Isso pode incendiar a situação e todos nós iremos pagar. – Disse Jasper, extremamente sério e decidido. - Jacob, a matilha?
- Chegará em poucos minutos. – Disse Jacob.
- Ótimo. Acho melhor já irmos para a clareira. – Ele se virou, pegou a mãe de Alice e eles voaram pela porta. Aos poucos a sala foi esvaziando.
- Bella, eu tenho que ir ficar com minha matilha. – Disse Jacob, olhando para Renesmee com os olhos marejados. Ele entregou-a para mim de má vontade e me puxou num abraço. – Eu amo vocês duas. – Sussurrou em meu ouvido, ignorando completamente Edward ao meu lado.
- Amamos você, Jake. Obrigada por tudo. – Eu disse, abraçando-o de volta. Ele caminhou até a porta, olhou para nós mais uma vez e partiu. Edward nos abraçou forte e nos pegou no colo, correndo em direção a porta.
    A clareira estava com um fino tapete de neve e estava excepcionalmente clara. Todos estavam em seus lugares e se abraçavam.
- Posso? – Perguntou Rosalie, esticando os braços para Renesmee. Entreguei-a e elas se abraçaram. Rose soluçava compulsivamente.
- Bella? – Ouvi Edward me chamar e virei. Ele subitamente me tirou do chão e me deu um longo beijo, pressionando violentamente seus lábios nos meus. Coloquei as mãos em sua nuca e o puxei com toda força que eu tinha.
- Assim você vai matar a Bella antes da coisa toda! – Gritou Emmett, rindo. Outras risadas o seguiram e eu lembrei que estávamos nos agarrando na frente de todos. Ele me soltou e eu pude sentir o sangue queimar minhas bochechas. Edward passou seu polegar pelo meu rosto e suspirou.
- Você corada... Eu não quero ter que sentir falta disso. – Forcei um fraco sorriso e o abracei novamente. Rosalie me entregou Renesmee e afagou meu braço, com um sorriso sincero. Ela disse um “obrigada” com os lábios e se afastou. Pobre Rosalie. Não nos dávamos muito bem e eu mal a conhecia, mas mesmo assim doía a sua possível perda.
Senti Edward enrijecer ao meu lado. Ele passou um braço pela minha cintura e o outro pelas costas de Renesmee.
- Consigo ouvir Aro. Ele está animado. – Rosnou Edward. Todos começaram a olhar para frente, mas eu não estava vendo nada. Demorou um bom tempo para que eu começasse a enxergar a enorme fileira de mantos pretos se aproximando. Apertei Renesmee e fechei os olhos; Era a hora.
 


Notas Finais


A batalha está prestes a começar... O que será que vai acontecer com os Cullen? D:


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...