1. Spirit Fanfics >
  2. Knowing you (Percabeth) >
  3. Por que?

História Knowing you (Percabeth) - Por que?


Escrita por: Star1605

Notas do Autor


Eiei olha só quem voltou! Estou realmente muito feliz com todos os comentários que vocês estão deixando e com todas as visualizações que a fic está tendo, por isso estou m sentindo super animada e escrevendo com uma certa facilidade. Por isso eu estava aqui pensando, por acaso vocês querem que eu tenha um dia fixo de postagem? Não sou muito boa com prazos, mas como to com um bom fluxo de criatividade acho que posso conseguir por um tempo. Enfim, me avisem se quiserem e deem sugestão de dias.
Sem mais delongas aqui está o cap, as coisas estão começando a se desenvolver na historia então eu juro que em breve o circo pega fogo! Anyway, espero que gostem do capitulo!
Boa leitura <3

Capítulo 7 - Por que?


P.O.V Thalia Grace

   Eu nunca gostei muito de ir para a praia, por isso quando os Jason me acordou as 8 da manhã dizendo para eu me arrumar porque íamos para long island, eu não fiquei muito empolgada com a ideia. Agora, enquanto estou dirigindo com as janelas abertas e a Annie cantando músicas ao meu lado, tenho que admitir que estou começando a achar que algo bom pode sair de tudo isso, aparentemente os pais do Percy deixaram ele passar a semana em long island com a gente, completamente sozinhos, sem nenhum adulto por perto, naquela chácara enorme, ainda me parece suspeito.

   De qualquer forma todos parecem bem animados com isso, então não sou eu quem vou falar alguma coisa, até porque todo mundo já tá meio preocupado com a Piper ultimamente, até mesmo o Percy- que não a conhece direito -percebeu que ela está agindo de forma estranha. Depois do que aconteceu na última vez que nos encontramos eu estou começando achar que o Leo sabe de alguma coisa, mas não importa o quanto eu o pressione, ele não fala nada que possa me ajudar a saber o que está acontecendo.

-No que você está pensando?- a Annabeth pergunta 

-Nada de mais, só estou prestando atenção na estrada

-Ah por favor!- ela cruza os braços -a estrada é tão complexa assim para você enrugar a monocelha enquanto pensa nela?

-Você é um saco quando lembra desses detalhes sabia?- suspiro -estava pensando na Piper, não consigo parar de achar que o Leo sabe o que tá rolando

-Isso pode ser verdade, mas não sei se ele sabe tudo que tá acontecendo 

-O que quer dizer com isso?

-Eu acho que ele de fato sabe alguma coisa que não sabemos- olho rapidamente para ela e vejo seus olhos tempestuosos, como acontece quando ela pensa demais em algo -mas ele agiu como se estivesse confuso, sempre que ele não ta entendendo alguma coisa ele começa a montar objetos e ele passou a tarde toda montando os leggos do irmão do Percy enquanto olhava para ela 

-Você é assustadora às vezes- falo e dou risada -eu realmente não sei como você consegue deduzir tanta coisa só olhando os comportamentos de alguém 

-Da mesma forma que você consegue mentir de forma tão convincente que faz as pessoas duvidarem da própria sanidade- damos risada e ela pega meu celular -tem alguém te mandando muitas mensagens

-Você sabe a senha- falo -se for alguém da escola mande ir se fu…

-Eu sei- ela me interrompe e abri as mensagens -isso é…-ela coloca a mão na boca e começa a rir -Lia você era uma graça quando era criança!

-O que!- olho rapidamente o celular e quase engasgo com minha saliva -onde a Kate achou isso?

-Acho que ela quer falar, ela tá te ligando

-Atenda e coloque no vivo a voz- falo

-Hey Lia- a voz da Kate fala do outro lado da linha -você viu as fotos que te mandei? uou eu não sabia que elas estavam aqui comigo…

-Kate eu ‘to dirigindo no momento- bato os dedos no volante -a ligação está no vivo a voz…

-Tem outra pessoa no carro? Se eu tiver atrapalhando eu posso ligar depois....

-Não estamos fazendo nada de mais- interrompo ela -estou viajando com o pessoal para Long Island, mas só tem a Annie no carro 

-Ah, entendi… só um momento- ela começa a falar (ou seria melhor gritar?) com alguém em português, mas a única coisa que eu entendi foi quando ela gritou o Apollo e ele respondeu com um “oh baby” 

-Que língua ela ta falando?- a Annie pergunta depois de colocar o celular no silencioso 

-Português- respondo na lata -português do Brasil pelo menos 

-Existe uma diferença?- a Annie parece bem confusa e eu anoto mentalmente que essa foi a primeira vez que eu sabia de algo e ela não

-Voltei- a Kate fala em inglês e com a voz aparentemente mais perto do microfone -foi mal, a mudança tá uma completa loucura, principalmente com o Jacinto viajando a trabalho, o Apollo tá louquinho... 

-Mudança? você vai se mudar?- pergunto confusa já que ela não falou nada sobre isso antes

-Ah sim- eu posso imaginar claramente ela mexendo na orelha agora como ela sempre faz quando percebe que falou mais do que devia -não conte para meus pais, mas o Apollo comprou uma casa nova de novo…

-De novo?!- a Annie interrompi a Kate e a mesma ri

-Sim, de novo- ela ri de novo -meu tio tem uma… compulsão por compras? posso dizer que é isso?

-Eu diria mais que ele é compulsivo por qualquer coisa- falo rindo

-Ok, talvez um pouco- a Kate concorda -enfim as vezes ele surta e insiste que vamos nos mudar

-Uau seu tio parece… diferente- a Annie fala e faz a Kate rir de novo

-No mínimo- a Kate fala e volta a falar em português -eu vou ter que resolver umas coisas agora, depois eu te ligo Lia 

-Ok, vou esperar- falo 

-foi bom conhecer você Annabeth, tchau- ela desliga antes de ouvir a resposta   

-Ela é… bem diferente do que imaginei- a Annabeth fala depois de um tempo 

-Como você imaginou ela?- pergunto 

-Não sei, mas não era dessa forma- nós rimos -já que estamos falando sobre ela, tem uma coisa que eu sempre quis perguntar…- o tom dela deixava claro que ela estava pedindo permissão

-Vá em frente

-Por que a Kate foi embora?

   Fico calada após ouvir a pergunta dela, eu sabia que ela ia perguntar isso e já estava pronta para responder, mas pensando bem eu não faço a mínima ideia do porque a Kate ter ido embora. Parando para pensar o que disseram para a gente na época foi que o tio Apollo ficou muito abalado com a morte da vó Reia e a Kate era a única que conseguiu ajudá-lo, mas isso não faz muito sentido. Na época a Kate foi definitivamente uma das pessoas que mais ficou abalada com a morte da vó, as duas eram super apegadas e quando a Kate soube da notícia ela simplesmente entrou em choque.

   Consigo me lembrar perfeitamente bem do dia do funeral, todas as crianças foram proibidas de ir, então ficamos na casa do tio Poseidon com uma babá e durante o tempo que eu, o Jason e o Percy cuidávamos do Tyson, a Kate simplesmente ficou trancada no quarto sem sair nem mesmo para comer. Lembro que alguma coisa aconteceu com a Kate depois, mas, por mais que eu tente, não consigo lembrar o que. Tudo que eu lembro é que poucos meses depois do incidente foi anunciado que a Kate ia para o Brasil morar com o tio Apollo e depois disso ela só voltou para Nova York duas vezes e, em ambas, foi durante dois ou três dias.

   Depois de lembrar isso tudo a única coisa que consigo pensar é que a desculpa que foi me dada quando eu era pequena não parece ser muito verídica (até porque se eu me lembro bem foi o tio Apollo que alegrou a família), então… por que a Kate foi embora?    

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.O.V Kate 

   Olho as caixa ao redor conferindo se todas estão destinadas ao lugar certo e vendo se o tio Apollo não tinha confundido alguma coisa sem querer. Eu passei o dia todo arrumando caixas e mais caixas por conta da mudança e agora estou completamente cansada, posso sentir cada músculo reclamar do enorme esforço físico que fiz durante o dia. Pelo menos eu tinha finalmente conseguido acabar com minha parte da mudança, meu quarto está quase que completamente vazio, a única coisa que continua é minha cama e os móveis que foram instalados, como o guarda-roupa e minha estante, ainda assim o lugar continua sendo reconfortante para mim.

   Seis anos atrás, quando eu cheguei, não imaginava que ia me sentir tão confortável quanto eu me sinto hoje, também não tinha ideia que ia conseguir passar tanto tempo longe dos meus pais, dos meus irmãos e dos meus primos e, principalmente, não imaginei que ia conseguir chamar esse país tão diferente do que estava acostumada, de meu. Mas muitas coisas mudaram enquanto eu crescia, eu aprendi muita coisa que não fazia noção antes e descobri coisas que mudaram completamente meu mundo, é difícil imaginar que aquela garota que chegou aqui a 6 anos é a mesma de hoje.

   Agora esse país se tornou meu lar, meus tios se tornaram meu lar, tudo aqui condiz comigo, me deixa confortável para eu ser eu mesma e me acalma quando eu preciso. Ainda assim tem outro lar que ainda quero chamar de meu, Nova York, a cidade que nunca dorme, a cidade onde muitas pessoas queridas estão, a cidade em que tudo começou, aquele ainda é meu lar? Me pergunto se ainda existe um espaço para mim no meio de tantas pessoas. 

   Lar é se sentir bem-vindo, lugar para onde a gente corre quando tudo fica mal. Lugar de maior segurança do mundo, refúgio.[...] é se sentir parte de algo. Pertencer.

-Eu não acredito que você ainda não está pronta!- o Apollo diz quando entra no meu quarto e vê que eu sequer tomei banho ainda -neste passo nós vamos nos atrasar!- ele olha no fundo dos meus olhos e suspira -você está preparada mesmo?- ele pergunta colocando as mão no meu ombro e colando a testa na minha, um velho sinal para manter a calma.

-Claro- fecho os olhos e tento inalar o máximo do perfume que por muito tempo eu odiei, mas agora tenho certeza que vou sentir muita falta -estamos indo para meu lar afinal


Notas Finais


Bem esse foi o cap de hoje, espero que tenham gostado! Vou esclarecer algumas coisas para caso eu tenho deixado confuso nos outros caps!
1°: A Kate foi para o Brasil quando ela e o Percy tinham 8 anos, logo a Thalia tinha 9 anos e o Jason 7
2°: O Percy foi para LA quando tinha 11 anos e foi mais ou menos nesse período que a Thalia conheceu a Annabeth
Só esses pequenos adentro mesmo já que inicialmente eu tinha uma ideia diferente das idades e posso ter escrito alguma coisas nos caps passados (vou revisar isso mais tarde).
Última coisa, a definição que a Kate fala é um poema do Akapoeta, então todos os créditos para ele.
Foi isso seres, espero que tenham gostado e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...