1. Spirit Fanfics >
  2. La Vie Commune de Marinette >
  3. Uma Noite Muito Agitada - Marinette

História La Vie Commune de Marinette - Uma Noite Muito Agitada - Marinette


Escrita por: SolSi

Notas do Autor


Finalmente as crianças vão aparecer! Prontos para isso? Boa Leitura!

Capítulo 3 - Uma Noite Muito Agitada - Marinette


Cheguei a casa por volta das 16h da tarde e por pouco não fiquei molhada. Chovia forte na rua, mas continuava muito frio. Quando entrei, deparei-me com o barulho habitual, mas não o das crianças e sim o das duas mulheres, uma loira e outra morena. 

- Bem vida, filha. - Disse a minha mãe, entregando-me Noah com os olhinhos vermelhos de chorar. - O Ethan estava com saudades da mãe. - Disse, aconchegando a bochecha do neto.

- Mãe, é o Noah. - Disse, rindo e massajando as costas do meu pequeno. - A mamã também estava com saudades tuas. - Disse, abraçando-o. Chloé e Alya gritaram de novo no andar de cima, acompanhadas de gritos infantis desta vez. - O que está a acontecer?

- O costume, filha. - Disse a minha mãe, sentando-se ao lado do meu pai no sofá.

- Desde que chegamos elas estão assim. - Disse o meu pai. - Já agora, bem vinda. - Disse, sorrindo.

- Onde estão a Brigd e o Nico? - Perguntei, tirando o casaco e pousando a mala.

- O Nico avisou que ia chegar mais tarde e a Bridg está a fazer o jantar. - Disse a minha mãe. 

 Fui até há cozinha com o meu pequeno ainda no colo. Não me podia esquecer de lhe dar banho e de ir ver como é que as minhas 2 amigas e os meus restantes filhos estavam. Pelos gritos, acho que a situação não era a das melhores.

- Bridg? - Chamei, entrando na cozinha. Lá estavam Nino (namorado de Alya), as gêmeas Luna e Irís e os trigêmeos Robin, Luccas e Julietta. Julietta ajudava a tia enquanto os restantes faziam os deveres de casa com o tio Nino.

- Sim, Nette? - Disse Brigditte. 

- MAMÃ! - Assim que as crianças me viram, vieram a correr até mim e abraçaram-me.

- Olá meus amores. - Disse eu, dando um beijo e um abraço a cada 1. - A mamã não pode ir buscar vocês hoje há escola porque teve uns problemas. Vocês ficaram chateados? - Perguntei, olhando para aquelas carinhas redondas e fofas.

- Não. - Disse Luccas, dando-me mais um beijo da bochecha e voltando a sentar-se na mesa.

- O tio Nino está a ajudar com os nossos trabalhos de casa. - Informou Robin, sorrindo orgulhoso enquanto mostrava a sua folha cheia de letras, para ele treinar.

- E já acabaram? - Perguntei, indo até há mesa e olhando para as folhas de todos.

- Eu e a Julietta acabamos mais cedo. - Disse Luna, parando de desenhar no seu bloco. - A Ju está a ajudar a tia Bridg a fazer o jantar! - Disse Luna, orgulhosa da irmã.

- É verdade! - Disse Bridg, sorrindo para a minha pequena. - Eu e a Ju estamos a fazer muitas coisas boas, não é, querida? - Perguntou para a sobrinha.

- Sim, tia Bridg! - Disse Julietta.

- Eu já dei a comida há Tikki, mamã! - Disse Robin, referindo-se há nossa coelha.

- O Noah ajudou. - Disse o pequeno, um pouco mais calmo. 

 Aqueles eram os meus filhos mais calmos (tirando Irís do grupo dos calmos). Desde bebés, Luna, Julietta, Robin, Luccas, Noah e por vezes Viollet eram calmos e fáceis de lidar. Claro que tinham personalidades fortes, mas comparados com os restantes 6, eram completos anjinhos. Já Irís, Bella, Heidy, Rose, Ethan e Oliver eram como verdadeiros desastres naturais. Estavam sempre em movimento, partindo ou derrubando alguma coisa, e não me admirei nada ao perceber que eram eles que estavam a causar discórdia no andar de cima. Mas a minha Irís estava estranha, algo devia ter acontecido...

- Obrigada Nino. - Disse, realmente agradecida por ele estar a ajudar os meus filhos.

- Eu não consigo dizer que não aos meus sobrinhos preferidos! - Disse Nino.

- Nós também te adoramos, tio Nino. - Disse Luccas, não desviando os olhos do bolo que a irmã e a tia faziam.

- Sabem se o Nico demora para chegar? - Perguntei e sentei Noah no colo de Nino.

- O Nico? - Perguntou Bridg. - Ele chegou até primeiro que eu! - Disse ela, olhando-me com cara confusa.

- Mas o pai e a mãe disseram que ele ia chegar tarde! Eles disseram que ele até avisou! - Disse eu, indo ver o que as duas estavam a fazer para o jantar.

- Ele chegou mais tarde que o habitual, mas está ai desde que a Chloé chegou. - Disse Nino. Mas um grito vindo de lá de cima e o barulho de algo a cair.

- Eu vou ver o que se passa. - Disse saindo da cozinha e subindo as escadas. Ia já a meio, quando fui parada por Irís. - O que foi, meu amor? - Perguntei.

- A tia Alya contou a mim e há Luna o que é que a mamã tem. - Disse ela, com voz baixa para ninguém mais ouvir. - Eu e a mana ficamos muito preocupadas hoje e tivemos de ajudar as tias e o tio a acalmar todos os pequenos. - Disse ela. - Mamã, está tudo bem. Nós somos muitos, mas vamos amar muito os novos bebés! - Disse Irís, abraçando-me.

- Obrigada princesa! - Disse, abraçando-a. Ouvir aquilo dela significava muito.

 Por algum motivo (que eu desconfiava ser pela ausência de uma figura paterna na vida de Irís), a minha segunda filha mais velha era muito fechada, não se abria muito facilmente e não recorria muito aos sentimentos, por ser difícil para ela os expressar. Apesar de eu saber que muito provavelmente Luna a tinha ajudado a preparar aquele pequeno texto que ela se dera ao trabalho de decorar para me dizer, eu sentia-me um pouco mais segura quanto a isto. Se as duas mais velhas já aceitavam, mesmo que algum dos mais novos não o fizesse, seria questão de tempo.

 Irís voltou para a cozinha, sem antes me dar um grande beijinho na bochecha. Assim que completei o último degrau, encontrei, claro, um completo caos. Rose e Ethan corriam pelo corredor, completamente nus, enquanto Alya os tentava pegar. Heidy e Bella, para variar, estavam a discutir, e pela cara do meu irmão, teria de comprar cortinas e abajures novos para o quarto das duas. Oliver e Chloé discutiam um com o outro, enquanto Chloé segurava Viollet no colo.

- A BONECA ERA MINHA! - Gritou Bella.

- SUA MENTIROSA, ERA MINHA! - Gritou Heidy. - E TU ESTRAGASTE! - Gritou, agarrando violentamente o cabelo castanho da irmã e puxando com força.

- AI! - Gritou Bella, agarrando o cabelo da irmã também.

- Quietas meninas! Eu compro outras duas bonecas iguais para vocês se pararem agora! - Gritou Nicollas.

- MAS EU QUERO AQUELA QUE ELA ESTRAGOU! - Gritaram as duas ao mesmo tempo.

- Rose! Ethan! Já chega! - Gritou Alya. - Parem com essa brincadeira imediatamente! 

- Não nos apanhas! - Disse Rose.

- A tia Alya é tão lenta! - Disse Ethan. O que me deixava bastante orgulhosa de todos os meus meninos era a forma como eles falavam. Nunca nenhum teve problemas de fala, ou palavras mal pronunciadas. Acho que perdi essa parte fofa!

- EU NÃO QUERO VESTIR ISSO! - Disse Oliver. - APERTA!

- Não sejas desmancha prazeres! - Disse Chloé. - A Rose vestiu! AGORA, VESTES TU! - Disse Chloé, agarrando Rose no seu colo com um braço e mostrando uma peça de roupa formal com a outra. - A tia Amelie pediu para vocês experimentarem e todos os teus irmãos já o fizeram, só faltas tu!

- Mas isso é piroso! - Choramingou o meu lourinho. - E aperta! EU NÃO VOU VESTIR!

 Toda aquela confusão estava já a dar-me dores de cabeça. Aquela situação não acontecia todos os dias, mas quando acontecia.... Houve uma das vezes em que Heidy e Bella destruíram o quarto com a ajuda de Oliver, que se revoltou com o barulho das duas gêmeas mais novas. Rose e Ethan uma vez desapareceram no parque, e quando os encontramos estavam a brincar atrás de uma árvore. Como eu os deixei de castigo dessa vez, riscaram as paredes do quarto. Enfim, eram verdadeiras pestes quando queriam. Inspirei com força três.

- TODOS QUIETOS AGORA MESMO! - Gritei e todos, até os adultos pararam.

- A mamã voltou. - Disse Viollet, inocentemente.

- Eu só vou perguntar uma vez. O que está a acontecer? - Perguntei. Todas as minhas crianças abriram a boca, mas eu calei-os. - Os adultos explicam, os mais novos dirigem-se para a banheira grande para irem tomas banho! - Disse, um pouco menos severa.

- Sim, mamã. - Disseram todos, com voz arrastada, dirigindo-se ao meu quarto.

- Mas antes eu quero um beijo de cada um! - Disse e eles correram até mim, mais alegres, dando vários beijos. - Pronto, pronto. Agora banho! - Disse e eles correram animados para o meu quarto.

 Depois de Alya, Nico e Chloé me contarem o que é que estava a acontecer, eu pedi para que eles descessem e chamassem os restantes para o banho. Alya ofereceu-se para me ajudar, enquanto Nico foi ajudar Bridg com o jantar e Chloé argumentou que, como aniversariante da noite, tinha de ter um tempo para relaxar. Sim, estava todos em minha casa para o aniversário de Chloé. Amelie e Raul chegariam mais tarde.

 Dei banho aos meus filhos, o que foi um pouco complicado. Primeiro dei nos que estavam a fazer aquele caos de há pouco e depois nos outros (apesar de Irís e Luna preferirem tomas banho sozinhas, cada uma no seu quarto). Vesti-os logo com os pijamas, pois afinal estavam em casa e a festa era entre familía.

 Amelie e Raul chegaram antes de eu terminar o meu banho. Falei um pouco com cada um dos dois sobre o casamento deles (que eu tinha sido encarregue de organizar) e sobre outros assuntos, como a familía de Amelie.

 Depois do jantar e cantarmos os parabéns para a Chloé, eu decidi dar a noticia que estava grávida. Não foi surpresa, pois já estavam há espera. Assim, todos os convidados foram embora. Os meus pais ainda se ofereceram para me ajudar a colocar as crianças nas suas camas, mas eu dispensei e mandei-os ir embora enquanto a chuva  dava uma trégua. Foi fácil deitar os pequenos, que mal se aguentavam em pé, não que eu estivesse diferente.

 Vesti um pijama confortável e deitei-me na minha confortável cama. Preparei-me mentalmente para sábado. Daqui a 2 dias era sábado, e teria que levar os meus filhos (todos, sem mais nem menos), para o trabalho, que era apenas ver o salão onde ocorreria a festa de casamento, a 2 prova de vestidos (Amelie não gostou de nenhum da primeira vez) e outras pequenas coisas, como a roupa dos padrinhos, damas de honra, etc... Alya, Bridgitte, Nicollas e Nino iriam comigo, e Chloé já estaria lá, com o amigo de infância, irmãos de Amelie e a namorada deste, visto que Chloé apesar de ser a responsável pela decoração do casamento (sim, a Chloé também trabalhava na Miraculous), seria a madrinha de Raul.

 Fechei os olhos e para minha surpresa, sonhei com um certo loiro de olhos verdes que tinha conhecido hoje no parque e me tinha ajudado a sentir melhor com a situação da gravidez. Será que eu o ia voltar a ver?

 

Notas Finais


Até ao próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...