1. Spirit Fanfics >
  2. Laços Quebrados Inquebráveis >
  3. Jet te le donne

História Laços Quebrados Inquebráveis - Jet te le donne


Escrita por: CupkakeBaunilha

Notas do Autor


Oi meus bolinhos, como vocês estão? Espero que estejam todos bem e com saúde.
A música do capítulo hoje é "Je te le donne" de Vitaa e Slimane. Eu amo muito essa música, então se tiverem um tempinho, ouçam, é muito gostosinha. Como sempre, o link para ela legendada está nas notas finais.

Queria muito deixar meus agradecimentos completamente especiais à HinataLiz, Ma_Lin_1, MARIA-MIM-SUGA, Mochi_Yuuma, CandyHoney0, AnneDosToddynho, ikkihukimura16, Anny354, imxiao, Sainfant e EunBelleS2 por terem comentado no último capítulo. Os comentários de vocês sempre fazem o meu dia e me deixam muitooo feliz então muito obrigada! 💕

Espero que gostem do capítulo, se tiverem um tempinho, deixem um comentário na caixinha que eu vou amar!

Beijinhos de baunilha 🥰

Capítulo 9 - Jet te le donne


Desde que JingYi havia se estabelecido na Torre da Carpa, havia se tornado rotineiro que ele acompanhasse SiZhui e Jin Ling durante as consultas. Não apenas pela possibilidade de ele assumir o filhote quando nascesse, mas também porque ele era o melhor amigo de A-Yuan e gostaria de estar ao seu lado todas as vezes que as notícias diziam respeito à sua saúde. Ele sabia que, para A-Yuan, não devia ser exatamente fácil estar tão vulnerável sem ninguém de sua família por perto, assim, ele estava fazendo esse papel. 

Para SiZhui, era algo realmente bom para seu coração. Ele se sentia mais tranquilo com o amigo ali, além de, é claro, a confiança em Jin Qiang só aumentar a cada dia em que se passava sobre os cuidados doces da médica. 

Naquele dia, em específico, a consulta já estava quase em seu fim e ela estava prestes a terminar quando os seus olhos baixaram para Jin Ling. 

— Você gostaria que eu ministrasse alguns supressores? Ou algum remédio?  

A pergunta foi delicada e SiZhui se perguntou internamente a razão dela antes da realidade cair diretamente na sua cabeça. Ele tinha as datas todas ainda gravadas na sua cabeça o suficiente para saber que o cio de Jin Ling estava muito perto de chegar. Essa informação havia ficado adormecida em sua mente porque, com tanta coisa acontecendo, lembrar-se disso não era exatamente sua prioridade mental. Porém, com a pergunta da médica, isso reacendeu em sua cabeça como fogos de artifício. 

— Não, não precisa. Estou bem. Obrigado. 

Jin Qiang assentiu com a cabeça uma vez, acrescentando: 

— Não hesite em me pedir qualquer coisa, se precisar. — Seu olhar deixou Jin Ling para pousar em SiZhui. — E você? Tem algo que queira me perguntar, pedir ou avisar? 

— Não, não, estou bem. Obrigado. 

Apesar disso sua cabeça ainda estava no futuro cio de Jin Ling, mesmo quando os três deixaram o consultório. No meio dos criados que estavam mais agitados do que o comum — o aniversário de Jin Ling também seria em breve e os preparativos começavam bem antes para as festas sempre grandiosas — ele não conseguia parar de pensar nisso. 

Cios eram sempre muito complicados e dolorosos quando se passa desacompanhado. SiZhui bem sabe disso, especialmente porque as regras do clã Lan proíbem o uso de brinquedos para ajudar a passar por esses momentos e suprimir isso por muitos ciclos pode ser prejudicial para a saúde. Assim, SiZhui conhecia bem a dor e o desamparo que é passar por esses terríveis dias desacompanhados.  

Na verdade, justamente por causa disso, SiZhui viu, por muito tempo, cios com temor. Eram sempre momentos muito dolorosos e difíceis na sua história de vida. A primeira vez que um veio depois do seu casamento e ele passou com Jin Ling havia sido... incrível. Jin Ling o havia encontrado à beira das lágrimas, pensando na dor e no desamparo e então, na verdade, eles descobriram que passar um cio acompanhado era uma experiência incrível. 

Devido à sua gestação, Jin Ling havia sido proibido de frequentar o seu harém. Ele ainda o havia feito uma vez, naquela madrugada onde SiZhui o havia flagrado, antes, no jardim dos coelhos. Desde então, o alfa não havia mais retornado ao seu harém, até onde SiZhui sabia, porque nunca havia sentido o cheiro de outro ômega no outro e eles se viam todos os dias. 

Desse modo, se as coisas continuassem a seguir dessa maneira, ele não poderia passar o seu cio acompanhado, pelo bem da saúde da gestação de SiZhui. Ainda assim, isso ficava martelando a cabeça do ômega de uma maneira dolorosa. Ele não gostaria que Jin Ling passasse pelo sofrimento de um cio sozinho. A ideia de o rapaz ter que passar por esse tipo de dificuldade por causa dele doía seu coração profundamente. 

SiZhui não iria mentir que a ideia do seu ex marido passando um cio com outro ômega ou mesmo com outros ômegas fazia com que seu coração se retorcesse e doesse como o inferno. Somente pensar nisso lhe dava vontade de vomitar e não tinha realmente nada a ver com a gestação e sim com o seu coração que ainda insistia em bater mais forte por um alfa que claramente não sentia mais nada por ele.  

Ainda assim, não era justo. De fato, pedir para que Jin Ling não visitasse suas concubinas pela saúde da gestação era uma coisa. Pedir para que ele passasse um cio sozinho já era outra completamente diferente. Por mais que doesse em SiZhui, ele não poderia e não iria deixar que o seu próprio egoísmo causasse dor e desconforto ao outro, não mais do que já tinha com toda aquela história.  

— Líder da seita Jin! — Ele chamou quase inconscientemente, se surpreendendo quando ouviu o som da própria voz no corredor.  

Jin Ling estava um pouco mais a frente caminhando e JingYi e SiZhui caminhavam lado a lado, atrás. Quando ele o chamou, apressou o passo, parando ao lado do Jin. JingYi pareceu ter entendido que era uma conversa um tanto mais privada, pois continuou onde não estava, não fazendo menção de se juntar à dupla. 

— Jovem Mestre Lan, o que houve? — Sua voz saiu polida enquanto encarava SiZhui. 

Seu ômega interior choramingou e seu próprio coração pareceu sangrar em dor com as palavras que sairiam da boca dele. Ele as forçou a sair, no tom suave e doce de sempre, mesmo assim: 

— É sobre o seu cio. Eu sei que ele está chegando... eu queria dizer que estou me sentindo bem, saudável, nos últimos dias. Nesse caso, acredito que poderíamos abrir uma exceção para que esse Líder da Seita Jin possa visitar o harém durante esse período e não ter que passar por um tempo desconfortável. Meu corpo está forte o suficiente para que eu possa ficar afastado durante o cio e durante o tempo necessário para que... bem, o cheiro dos outros ômegas deixe seu corpo.  

— Da última vez que falou que estava bem, eu te encontrei sem sequer conseguir se levantar do chão. — Apesar do tom polido, SiZhui conseguiu ver uma picada desagradável na voz do alfa a dizer aquelas palavras.  

— Estou falando sério dessa vez! Tenho me sentido muito bem. Além disso... — Sua voz ficou mais baixa, quase um sussurro. —...eu não quero que sofra. Se... se tem uma maneira de aliviar seu desconforto e fazer com que não passe dor, eu gostaria que utilizasse essa maneira sem ter que se preocupar comigo. 

A frase saiu crua e sincera e SiZhui percebeu que os olhos de Jin Ling tremeluziram. Suas feições suavizaram por um instante, se tornando algo perto de gentil antes que ele acrescentasse, em voz mais tenra: 

— Não seria o primeiro cio que eu passo sozinho. Não tenho pretensão de passá-lo no harém ou com qualquer ômega, Jovem Mestre Lan. Não precisa se preocupar comigo.   

— Ah... pense nisso, no entanto, certo? Eu vou ficar bem se você precisar ir ao harém. Não se impeça em razão da minha saúde, posso lidar com isso. — Com um sorriso curto, ele se inclinou em cumprimento e então voltou para o lado de JingYi, com o coração dolorido, sangrando, mas com a mente mais tranquila em saber que Jin Ling teria a possibilidade de passar por um cio tranquilo e sem dor junto ao seu harém. No seu coração, a dor do outro doeria mais do que a sua própria. 

~X~ 

SiZhui não se arrependeu, em momento algum, da sua decisão de fazer uma concessão para que Jin Ling passasse o seu cio junto ao harém. Ele tomaria essa decisão duzentas vezes se precisasse. Isso, no entanto, não significava que ele não sofreu por causa dela.  O cio de Jin Ling já seria um momento difícil para os seus nervos e corpo porque, durante esse período, SiZhui não poderia estar em contato com o alfa. Mas, saber que, nessa ausência, o Jin estaria com outros ômegas, passando seu cio com alguém que não ele, era de abalar seu psicológico com força. 

Na noite que iniciar-se-ia o cio do alfa, o Lan mal pregou os olhos. A todo instante a imagem do outro junto ao seu harém, tocando e sendo tocado por outras pessoas, por beldades que estariam ali para servi-lo e fazê-lo feliz, invadia sua mente e atormentava sua cabeça. E doía, céus, como doía. Revirando na cama de um lado para o outro, o ômega tinha certeza que não havia superado e estava tão, tão, tão longe de fazê-lo. 

É claro, ele poderia mentir para si mesmo argumentando internamente que isso era puramente hormonal pelo fato de estar carregando um filhote de alfa que necessitava de sua presença. Mas isso estava completamente errôneo e ele não mentiria para si mesmo. A dor que queimava seu peito era puramente emocional. É porque, em seu coração, ele não suportava a ideia de outras pessoas com Jin Ling que não ele. 

SiZhui havia passado a madrugada rolando de um lado para o outro, torturando a si mesmo com pensamentos sobre o alfa com outras pessoas e também lembranças de quando eram os dois. Quando passaram por cios em conjunto e como havia sido... bonito. A-Yuan havia passado tanto tempo aprendendo a repudiar esses momentos, vendo somente como um momento de desconforto e dor e, às vezes, até se envergonhando deles e então veio o momento em que ele pode compartilhar isso com o alfa que amava e foi simplesmente bonito. 

Claro, havia sido primal, necessitado e bagunçado. Uma bagunça instintiva cheia de fluídos, mordidas, barulhos altos e nenhum bom senso imperando. E, ainda assim, SiZhui nunca tinha se sentido mais vivo. Ele se sentiu em perfeita sintonia com o seu ômega, com o alfa interior de Jin Ling e com o próprio Jin Ling. E ele se sentiu tão feliz. SiZhui se sentiu feliz, seguro e amado. Quando o cio finalmente havia acabado, ele e Jin Ling dormiram por quase um dia inteiro, mas havia sido um dos melhores sonos e descansos de toda a vida do ômega. 

Naquele dia, os cios deixaram de ser um medo para se tornarem um momento que ele gostaria que chegasse para compartilhar com a pessoa que estava ao lado dele. Ele gostava da sensação de ter suas necessidades desse período atendidas por Jin Ling e gostaria muito de atender às necessidades do seu então marido quando esse período dele chegasse. 

Era absurdamente torturante pensar que isso seria de outros ômegas. Não mais dele. Queimava seu peito com a força de um incêndio, devastador e pesado. Um incêndio que não lhe deixou dormir durante toda aquela noite e que talvez, no meio da parte mais escura e fria da madrugada, o tenha feito soluçar enterrado nos travesseiros, lágrimas pesadas deixando seus olhos pela perda que doía tanto. Fada havia subido na cama e ele a abraçara, chorando com ela. A cadela não o deixou durante toda a noite, deixando que o ômega a abraçasse da maneira como queria, lambendo entre seus dedos e sua bochecha toda vez que ele chorava. 

Quando o amanhecer chegou, ele se sentia exausto. Sua vontade real era ficar na cama, enrolado nas cobertas, se sentindo miserável. Mas ele não era assim. Não afundaria em autopiedade. Ele tinha obrigações a serem feitas, coisas que poderiam distraí-lo e também cansá-lo ainda mais para que, talvez, a exaustão o derrubasse e ele pudesse dormir naquela noite. 

Assim, dele se lavou, se vestiu, acariciou Fada numa tentativa de acalmá-la e dizer que ele já estava se sentindo melhor. No horário de deixar seu quarto, ele já estava pronto para fazê-lo quando alguém meteu a maçaneta em sua porta e entrou sem cerimônias. SiZhui não havia trancado justamente porque JingYi tinha esse hábito de invadir seu quarto sem bater.  

— Ah! Bom dia, raio de sol. — O Lan disse animado, antes de sorrir de maneira mais gentil. — Eu imaginei que... hoje fosse ser um dia um pouco difícil para você. E é por isso que eu vou passar o dia inteiro grudado com você. Não vai ser incrível?! Eu vou te irritar tanto que você não vai conseguir pensar em outra coisa! 

SiZhui soltou uma risada leve e repleta de muito carinho. Seu coração dolorido suavizou em um momento diante da afeição do seu melhor amigo. Ele e JingYi tinham sido criados praticamente como irmãos e isso se refletia no carinho que guardavam um pelo outro. Apesar de tudo, foi como se algo se desenrolasse dentro do seu peito a saber que seu melhor amigo estaria com ele durante todo aquele dia inteiro, que tendia a ser um dia infernal. 

— Obrigado. — Foi só o que ele conseguiu dizer, mas havia um discurso afetivo inteiro somente no tom que havia sido usado na fala, a doçura deslizante pelas palavras. 

JingYi estava sempre agitado e com os olhos efusivos, mas algo em seu olhar suavizou com a maneira como seu melhor amigo falou com ele. Ele assentiu com a cabeça, duas vezes, de uma maneira singela que era, nele, muito terna: 

— Não há de quê. — Houve um silêncio confortável e amigável por alguns segundos antes que ele continuasse. — Agora, vamos para o café da manhã! Você e esse filhote precisam comer! E eu, definitivamente, preciso. 

SiZhui riu, pensando em como JingYi estava aproveitando que, na seita Jin, não havia limite de tigelas comidas e ninguém para vigiar se ele estava seguindo as regras de, no máximo, três tigelas por refeição. A-Yuan seria a última pessoa do mundo a dizer contra isso. Cada vez que ele tinha mais lembranças sobre sua infância na Colina Sepultura, uma característica era sempre pungente: a fome. Ele se lembra de que as pessoas priorizavam alimentá-lo, mas que, mesmo assim, pela maior parte de suas lembranças, ele estava sempre faminto. É o tipo de sensação que deixa uma marca que jamais vai embora. Assim, ele nunca, nunca mesmo, iria chamar a atenção de alguém por comer.  

— Você tem razão. Vamos! 

O ômega respirou fundo, engolfando uma boa quantidade de ar para suportar o dia que viria e então saiu do cômodo juntamente ao seu melhor amigo e Fada sempre em seu encalço. Eles estavam virando o corredor quando viram vestes douradas típicas. SiZhui arregalou os olhos quando percebeu que era Jin Ling. 

Jin Ling não cheirava à cio, de jeito nenhum. Seu cheiro estava exatamente como era todos os dias, estável e altamente calmante para seu corpo gestante. O alfa também estava com a postura altiva de peito estufado, coluna ereta e olhar falsamente distante como se nada estivesse errado ou fora do lugar. 

Lan SiZhui e Lan JingYi trocaram um olhar surpreso, ambos silenciosos, mas compartilhando a mesma dúvida. SiZhui rapidamente se curvou respeitosamente, como sempre fazia, por educação, afinal, aquele era o líder da seita em que ele estava hospedado e SiZhui era apenas um jovem mestre. Por mais que JingYi devesse seguir, ele nunca fazia o mesmo, permanecendo desafiadoramente ereto enquanto o seu melhor amigo se curvava. 

— Líder da Seita Jin. — Os dois disseram quase que ao mesmo tempo.  

— Jovens Mestres da Seita Lan. — Jin Ling devolveu, educado, antes de parecer ver as perguntas implícitas nos olhos de ambos os cultivadores de branco. Com um suspiro, ele deu de ombros. — Eu também não sei o que aconteceu. Mas pode acontecer, atrasou um pouco. Possivelmente, no meio do dia estarei já... impossibilitado. Enquanto isso, acho que tudo bem eu continuar com as minhas tarefas normalmente. E, quanto mais tempo o Jovem Mestre da Seita Lan passar com o meu cheiro, melhor.  

SiZhui piscou algumas vezes, voltando a si. Ele tinha razão. Cios não são sempre estáveis e cronometrados. Ele estava calculado para ocorrer naquele dia, mas eles não precisavam vir pela manhã. Na verdade, ainda estaria tudo dentro do normal se sequer acontecesse naquele dia em si. Cios podem acontecer, dentro da normalidade, até cinco ou seis dias antes ou depois do previsto. Alguns ômegas e alfas, inclusive, os têm tão instáveis que se torna impossível calcular.  

No caso de Jin Ling, o cio poderia variar algumas vezes, nunca mais do que um ou dois dias antes do previsto. Com todas as mudanças pelas quais o alfa havia passado nos últimos tempos, inclusive uma marca quebrada, não era de se espantar que o seu ciclo também sofresse alterações. 

— Certo, certo. Já que está tudo explicado, vamos comer que estou com fome. — JingYi encerrou o assunto, apoiando uma de suas mãos nas costas de SiZhui, carinhosamente lhe dando um leve empurrãozinho para que seguissem para o salão de jantar onde a refeição matinal estava sendo servida. 

~X~ 

Não houve grande alarde quando o cio de Jin Ling não veio naquele dia e nem no próximo. Poderia ser um atraso comum, não seria sequer a primeira vez. Entretanto, uma semana depois, enquanto eles andavam pelo palácio repleto de criados ansiosos pelos preparativos do aniversário e o cheiro de Jin Ling continuava tão estável como sempre, houve-se a ideia quase certa de que algo estava errado em seu corpo.  

Jin Ling aproveitou as consultas periódicas que ia com SiZhui e JingYi para perguntar à Jin Qiang o que estava acontecendo. Ele ainda pensava que poderia ter um cio atrasado devido às mudanças muito bruscas acontecidas com ele e seu alfa durante um período de tempo próximo, o que poderia se tornar um problema, visto que logo seria a comemoração do seu aniversário, sempre grandiosa e com diversas pessoas importantes convidadas e seria absurdamente inconveniente se ele estivesse no cio durante as festividades. 

A médica parecia igualmente preocupada. Depois de examinar Lan SiZhui, como de praxe, ela fez questão de fazer o mesmo com Jin Ling, com exames minuciosos. Todo o tempo ela permaneceu calada com o cenho levemente franzido. Em algum momento, na análise de energia espiritual feita enquanto os dedos firmes da médica estavam no pulso do Jin, seu rosto se suavizou, entretanto, o que foi um indicativo para todos no cômodo que possivelmente não era nada sério. 

Quando os três finalmente se sentaram em frente a ela, ela primeiro se virou para SiZhui, dando as informações que sempre costumava passar: 

— Está tudo bem com você e com o filhote. É provável que, nas próximas semanas, entretanto, nós tenhamos que, novamente, aumentar o número de transfusões de energia espiritual. As mudanças vão ocorrer mais rapidamente daqui para frente então precisamos estar atentos a cada uma delas. Novamente, vou destacar, eu preciso que você me informe as mudanças que sentir no seu corpo, mesmo que pareçam pequenas. 

O Lan rapidamente assentiu com a cabeça, de maneira efusiva, sorrindo de forma leve para a médica que sorriu de volta, antes de virar a cabeça na direção de Jin Ling, direcionando sua fala para ele: 

— Sobre o seu cio: é normal que, no ciclo de cios, ele não venha exatamente no dia calculado para vir. Nós todos sabemos disso. Eu também tinha pensado na mesma possibilidade que você, isso é, ter atrasado muito. Acontece que, examinando a sua energia espiritual, eu acredito que não tenha sido isso que aconteceu. 

— Então... o que está acontecendo? Tem algo de errado comigo? 

— Não necessariamente. Certo, como eu começo... Tudo bem, tudo bem, vamos lá. Por que existem os cios, para começo de conversa? Os cios são um momento do corpo de vocês voltado para a reprodução da espécie. Tanto um ômega fica hiper fértil durante o seu cio, quanto um alfa o fica no cio dele. Assim, um ômega que tem relações sexuais durante o cio tem grandes chances de engravidar e um alfa que tem relações sexuais durante o cio tem grandes chances de engravidar alguém, se a pessoa for passível de gestação, é claro. A questão toda é: os cios tem objetivo de reprodução. Até aí estão todos me acompanhando? 

Recebendo um aceno de cabeça de todos os presentes, ela calmamente continuou: 

— Alfas e ômegas possuem quase uma personalidade independente dentro deles. Nós falamos que são os lobos interiores, como uma forma de dizer. O ômega dentro de SiZhui, o alfa dentro de Jin Ling, assim como todos, são partes de vocês. Mas são partes peculiares, como eu disse, quase uma segunda personalidade. Esse lobo é formado pelo que há de mais instintivo e primal dentro de vocês, mas também é formado por tudo que é do campo do sentimento e também do subconsciente. Por isso, ele pode ser tão peculiar e independente, mesmo sendo parte de vocês. Assim, nem sempre vocês estarão de acordo. Me acompanharam com isso também? 

Novamente vieram os acenos de cabeça para que a médica continuasse pacientemente sua explicação: 

— Certo, então vamos a como isso se junta ao fato de que Jin Ling não está tendo seu cio como deveria. Como eu disse, cios tem objetivo principal de reprodução. Um ômega gestante, como SiZhui, obviamente não terá cios durante a gestação porque ele já está reproduzindo. Assim, quando temos um par de ômega e alfa ligados, o alfa também não terá cios enquanto seu ômega estiver gestante, visto que seu lobo entende que ele também já está reproduzindo. Quando eu avaliei a energia espiritual do alfa de Jin Ling, ela estava exatamente como um alfa cujo seu ômega está gestante. Eu sei, eu sei exatamente o que vocês vão falar. Sim, a marca está desfeita. Isso não significa que o alfa de Jin Ling está... satisfeito com essa quebra. Como eu disse, os lobos interiores são quase que um pensamento independente e nem sempre estarão de acordo com as decisões de seu dono. Assim, o alfa de Jin Ling achou uma espécie de brecha nas leis naturais, ao meu ver. De fato, vocês não estão mais ligados, mas o filhote ainda é, biologicamente, de Jin Ling também. Assim, é como se ele estivesse ligado ao filhote e, portanto, reproduzindo. Suponho que o organismo de Jin Ling continuará entendendo que está reproduzindo e não precisa de cios enquanto SiZhui estiver gestante. Quando o bebê nascer, as coisas voltarão ao normal, especialmente quando o cheiro que ele herdar de Jin Ling desaparecer por ausência de incentivo. 

Havia sido um excesso de informações e ela compreendia isso, portanto, deixou um tempo de silêncio para que todos internalizassem o que foi dito. Jin Ling parecia impassível, sentado em sua cadeira, a feição quase estoica enquanto entendia o que estava acontecendo com ele. Não que SiZhui soubesse porque ele se tornou incapaz de olhar para o alfa ao seu lado. 

Mesmo depois da quebra de ligação, o ômega ainda estava interferindo no organismo do Jin. E ele se sentia, de certa forma, mal por isso, afinal, Jin Ling havia cortado a ligação justamente porque não gostaria de ter mais nada a ver com ele. Entretanto, sendo sincero, o que ecoava internamente em sua mente era o fato de que o lobo de Jin Ling estava insatisfeito com a quebra da ligação. Estava insatisfeito em se desfazer de SiZhui. 

Isso fez o seu coração disparar com muito mais força do que devia e a esperança e felicidade que aquela notícia causou o fez querer vomitar logo depois. Rapidamente, SiZhui se forçou a engolir aquela sensação de volta para o fundo do seu âmago e fechá-la completamente, sem nenhuma chance para escape. Ele sabia que não podia deixar isso criar raízes nele e, muito menos, deixar florescer. No fim, não significava nada, ele repetia para si mesmo. Era natural que um alfa não quisesse deixar o ômega que mordeu, isso era puramente instintivo. 

— Então não devo me preocupar com cios até o fim da gestação do Jovem Mestre Lan? 

— Exatamente. Sendo assim, fique tranquilo, nenhum cio inesperado vai cair sobre a sua cabeça no dia da comemoração do seu aniversário. Pode respirar com tranquilidade agora. 

Quando SiZhui olhou para Jin Ling, finalmente, ele poderia dizer que seu rosto parecia muitas coisas e “tranquilo” não era uma delas. 

~X~ 

O aniversário de Jin Ling era muito esperado por ser o maior evento realizado anualmente na Torre da Carpa, exceto pelas Convenções de Cultivo quando eram sediadas pelo local. Todo mundo sabia que era mais um evento diplomático do que realmente algo para comemorar e festejar pessoalmente o alfa. Também era uma grande oportunidade de a seita Jin demonstrar todo o seu luxo, como sempre foi o seu estilo. Isso significava uma comemoração que era planejada por quase todo um ano e, quanto mais se aproximava, mais movimentada a Torre da Carpa ficava.  

No dia da comemoração, era natural que o local estivesse altamente movimentado e barulhento. Havia pessoas correndo de lá para cá desde o começo do dia e, sinceramente, SiZhui estava com vontade de se enfiar debaixo das cobertas e desaparecer. Ele não estava nada empolgado para lidar com tantas pessoas proeminentes de outras seitas. 

A maioria dessas pessoas eram pessoas conservadoras. Pessoas que o julgariam quando vissem a marca quebrada no seu pescoço. Pessoas que julgariam seu filhote na sua barriga por ele ser um ômega solteiro, gestante e repudiado pelo seu alfa anterior. Pessoas que julgariam a sua presença ali na Torre da Carpa, como se ele estivesse se forçando à presença de Jin Ling mesmo depois de rejeitado. Pessoas que o julgariam dizendo que ele havia caído de orgulho do clã Lan para a desgraçada do seu clã. Pessoas que já o julgavam antes, por ser um ômega ativo em sua seita, por cultivar com sua espada e com seu guqin sem nenhuma diferenciação para alfas e betas, por ser um órfão e um ômega e ainda ser o Primeiro Discípulo da Seita Lan.  

Em outros momentos, quando ele era somente o discípulo da seita Lan ou depois de casado, ao lado de Jin Ling, ele lidava melhor com essas pessoas. O seu coração brando e natureza diplomática sempre lhe deu o necessário para entrar em diálogos leves mesmo com pessoas que o julgavam claramente e sem se preocupar em disfarçar. Seu coração suave também lhe dava a vantagem de perdoar e relevar facilmente. Era quase fácil, às vezes, relevar e focar nas partes boas da sua vida e das festas que precisava comparecer. 

Também havia o fato de ele ser resiliente. SiZhui era o último vivo de toda uma seita. Ele havia sido levado tão doente que perdera suas memórias e lutara para sobreviver com todas as forças do seu pequeno corpinho na época. Ele entrara em uma grande seita, em uma turma em que ele era mais velho e precisou acompanhar e se esforçar, com o peso de ser um órfão que não deveria estar ali ao olhar da maior parte das pessoas e, como se já não bastasse, ele ainda tinha o peso de ser o filho adotivo do famoso e intocável Hanguang-jun e, por isso, precisava dar exemplo. Enquanto isso, ele via o seu pai definhar em tristeza e só se mostrar com algo perto de felicidade quando SiZhui se mostrava bem e, céus, como SiZhui queria fazer o seu pai feliz e orgulhoso dele. Depois de conquistar tanto, se esforçar tanto, se tornar exemplo, se apegar às regras e ao seu cultivo, quando ele se mostrou como ômega, tanta gente apareceu para tentar tirar dele tudo que ele conquistou, dizendo que não era comportamento adequado, que ele deveria deixar o cultivo, as lutas, a espada... SiZhui, toda sua vida, nunca foi menos que resiliente. Ele teve que ser. Assim, não era qualquer nobre de nariz em pé e vestes caras que conseguia acabar com sua força de espírito. 

Entretanto, talvez pela quantidade de baques emocionais que ele tinha passado nos últimos tempos, talvez pela seu corpo muito frágil ou pelos hormônios da gestação, talvez pelo seu coração brutalmente quebrado e pela dificuldade que era conviver com o objeto do seu afeto que o rejeitou pelo sangue que corria em suas veias ou mesmo por ser aniversário desse mesmo objeto, um dia que ele sempre valorizou ou, talvez, pela reunião de tudo isso junto, ele não se sentia nada disposto a enfrentar todos esses nobres juntos. 

SiZhui sentia que poderia derreter de cansaço e tristeza se tivesse que enfrentar julgamentos. Ele se sentia tão... triste. Era aniversário de Jin Ling. Em geral, eles comemoravam sozinhos um dia antes da data, desde que se tornaram próximos, antes mesmo de serem oficialmente noivos. Mas, mesmo assim, A-Yuan ainda fazia questão de fazer algo pela manhã do dia do aniversário e também para tornar a festa o mais suportável o possível para os dois, sem contar o fato dele mimar muito o seu marido na noite depois da comemoração. 

Não poder fazer nada disso quando era algo tão natural, construído com base em anos fazendo isso... era muito difícil. Doía. Já era o suficiente para ele não querer sair do quarto ou fazer qualquer outra coisa que não fosse se enrolar nas suas cobertas, chamar Fada para deitar ao seu lado e só sair para alimentar os seus coelhos. 

Entretanto, o mundo não era feito de coisas fáceis e SiZhui sabia muito bem disso. As obrigações nem sempre eram fáceis, mas ele precisava cumpri-las porque ele não era só A-Yuan, ele era Lan SiZhui, Primeiro Discípulo da Seita Lan, filho de Hanguang-jun e do Patriarca de Yiling, pai de um filhote que estava por vir e ser tudo isso exigia uma série de obrigações. Isso fez com que ele levantasse da cama pela manhã, encontrasse Jin Ling e conseguisse se curvar e deixar uma felicitação de aniversário quase distante, tentando ao máximo conter o calor em sua voz e passar o resto do dia cuidando dos preparativos para estar presente durante a noite. 

Lan SiZhui havia levado uma veste de festa justamente para esse momento. Os Lans tentavam não se vestir de maneira demasiada ostentosa, era contra as regras, mas, devido à etiqueta, as vestes de festa que eles vestiam para a Torre da Carpa deveriam ser luxuosas. Na época, as coisas tinham sido muito repentinas e eles não tiveram tempo de ponderar muito sobre o fato de que aquela roupa tinha sido feita para um Lan SiZhui antes da sua gestação e não para um Lan SiZhui gestante de quatro meses. Assim, eles escolheram aquela que seria a mais fácil de ser ajustada para caber, visto que não dava tempo de mandar fazer uma nova.  

Felizmente, a barriga de SiZhui, já arredondada e levemente elevada, não estava grande o suficiente para que não fosse possível fazer pequenas alterações com os costureiros Jins que conseguiram fazer o tecido caber nele facilmente. As vestes Lans eram naturalmente mais largas e, portanto, nem mesmo marcava muito seu ventre proeminente. 

No dia anterior, o próprio ômega havia se encarregado de lavá-la, por mais que os criados tenham insistido para que ele não o fizesse. Isso porque ele realmente gostaria de algo para se distrair e havia sido uma boa distração ter uma tarefa minuciosa como a de lavar um tecido tão rico, delicado e de cores tão claras — as suas vestes de festa eram de brancas e azuis claras, com somente alguns detalhes em azul marinho. A roupa tinha sido deixada para secar, perfeitamente lavada e de tamanho ajustado que cairia como uma luva sobre o ômega, o deixando belo e confortável durante toda a festa. 

Por isso, foi um baque para A-Yuan quando os três criados, em prantos e soluços, apresentaram a roupa completamente manchada em laranja e vermelho berrante. Eles choravam tão fortemente que ele não havia conseguido entender toda a história. Aparentemente, havia tido uma confusão com as suas vestes e elas foram acabar dentro da tina de tonalizante de cores quentes.  

Os três criados, uma mulher e dois rapazes, choravam copiosamente como se o mundo fosse acabar. Apesar de ser uma situação abertamente complicada para SiZhui — ele, sinceramente, não fazia ideia do que iria fazer — ele se compadeceu abertamente do sofrimento deles. Erros são passíveis de serem cometidos, especialmente quando todos os criados estavam sobrecarregados com as comemorações que eram absurdamente ostentosas e, consequentemente, muito trabalhosas. 

No aniversário passado de Jin Ling, ele e o alfa eram recém casados. A-Yuan teve mão firme e exigiu que ou as festividades fossem menores ou que houvesse a contratação de mais criados, com o aumento de salários, nem que fossem criados temporários somente para ajudar nas festas, pois ele já havia notado que as comemorações deixavam toda a criadagem absurdamente sobrecarregada e estressada. Os Conselheiros torceram o nariz e fizeram cara feia, mas uma ordem era uma ordem e eles foram obrigados a cumprir. 

Entretanto, com sua saída da Torre da Carpa, os Conselheiros assumiram completamente a função e, logicamente, anularam a decisão anterior de SiZhui. Portanto, como ele poderia culpar criados tão sobrecarregados e estressados por um erro daqueles? Além disso, o mundo era um mundo injusto. Era apenas um tecido — tudo bem que era um tecido caro, raro e que exigiu muito, muito, muito trabalho para ser feito —, para SiZhui, apenas uma roupa que ele vestiria. Por ser do clã Lan, ele poderia usá-la mais de uma vez, pelas regras de contenção, economia e cuidado, mas outros clãs dificilmente repetiam roupas festivas. Entretanto, para aquelas pessoas, podia custar tudo. Um erro daqueles, para alguns nobres, poderia custar até mesmo a mão de um criado, os dedos, gerar chibatadas. Mesmo penas consideradas “mais brandas” poderiam ser desastrosas. Se aquelas pessoas perdessem o emprego por aquilo, era terrível, pois era o sustento de suas vidas e família. Se eles ficassem endividados e tivessem que pagar o preço da roupa, uma roupa tão cara, seria impossível. Portanto, era natural que eles estivessem em um pranto profundo que tocava o coração de SiZhui e o deixava angustiado. 

— Por favor, por favor, se acalmem. Está tudo bem, erros acontecem. — Ele tentou, novamente, o que poderia ser a sexta ou sétima vez. — Eu não estou bravo. Eu juro que não estou bravo, está tudo bem, erros acontecem. Ninguém será punido ou demitido ou endividado, vocês têm a minha palavra sobre isso. Está tudo bem, a criadagem está apinhada de trabalho e obrigações, é natural que erros aconteçam. Por favor, não levem isso para o coração, vai ficar tudo bem.  

Três pares de olhos lacrimosos o encararam, piscando surpresos, ainda em choque e cheios de medo. SiZhui sentiu vontade de abraçar os três. Com um suspiro, ele ofereceu um sorriso doce que cobriu completamente JingYi praguejando baixinho enquanto analisava o tecido ao fundo do cômodo.  

— Está tudo bem. — Ele prometeu, novamente. — Eu prometo. Vocês podem ir, se quiserem. Não ouvirão mais uma palavra sobre isso, tudo bem? Não levem para o coração, para mim, já está esquecido.  

Eles ainda disseram vários “sinto muitos” lacrimosos e cheios de soluços antes de serem convencidos docemente de que não haveria punição ou qualquer tipo de represália em relação à roupa de festa arruinada. Assim, quando eles saíram do quarto, SiZhui finalmente se permitiu entrar em desespero. Faltava pouco mais de duas horas para o início da comemoração e ele não fazia a menor ideia do que iria fazer quando sua roupa de festa não havia salvação. 

Seus olhos encararam JingYi que tinha o tecido em seu colo, com a esperança de que seu melhor amigo tivesse, magicamente, alguma ideia que salvasse tudo. Entretanto, havia o mesmo desconsolo nos olhos dele o que fez o coração de SiZhui bater forte e ansioso quando ele, claramente, não via solução para aquela situação. 

— O que é que eu vou fazer agora?! 

— Você não trouxe um par de roupa extra de festa? 

— Não! — SiZhui choramingou. — Mesmo que eu tivesse, não daria tempo de fazer todos os ajustes. Essa era a mais fácil de ajustar porque era a mais recente, eu fiz pouco antes de deixar o clã Lan. Além disso, eu não estava preparado para grandes comemorações! A maior seria o aniversário de Jin Ling. Meu aniversário vai ser uma comemoração pequena e, no Ano-Novo, já vai dar tempo de eu ter feito novas vestes mais adequadas para o meu corpo porque já vou estar de sete meses.  

— Eu não acredito nisso... Lan SiZhui, o que diabos a gente vai fazer?!  

— Você trouxe uma muda extra de roupas de festa?! 

— Sim, eu trouxe uma para o Ano-Novo, mas elas vão ficar enormes para você!  

SiZhui choramingou. Houve uma época que JingYi havia sido mais baixo que ele. Entretanto, o rapaz era mais novo e SiZhui tinha em desvantagem não somente os genes ômegas, que geralmente faziam os ômegas ficarem mais baixos, mas também sua primeira infância sem os nutrientes necessários que atrasaram seu crescimento. Assim, por ser mais velho que a maior parte das pessoas de sua convivência, SiZhui ainda teve uma boa quantidade de tempo para ser maior ou da mesma altura, mas, eventualmente, todos ficaram uma quantidade considerável mais altos que ele. 

JingYi era um desses casos. Ele era quase tão alto quanto Jin Ling o que significava que ele era, pelo menos, dez centímetros mais alto que SiZhui. Suas roupas ficariam enormes em tamanho para SiZhui e, além desses ajustes para o comprimento, precisariam de ajustes também para se acomodar em seu ventre. Não daria tempo!  

— Eu não sei o que fazer! — Sua voz começava a ganhar tons de ansiedade e desespero e o cheiro de pimenta rosa e magnólias passaram a fazer parte do odor do cômodo.  

— Não tem outras roupas que você possa usar?! 

— Eu sou o Primeiro Discípulo Lan, filho de Hanguang-jun! Se eu aparecer com vestes simples, vou envergonhar o clã Lan. — Ele estava quase chorando a essa altura, tentando pensar desesperadamente em uma saída que simplesmente não vinha à sua cabeça.  

Ele não podia usar roupas simples sem envergonhar seu clã. Mas não era fácil encontrar, àquela altura do campeonato, roupas à altura que poderiam ser usadas em seu corpo. SiZhui não estava preparado para aquela quantidade de ansiedade que o assolou enquanto ele começava a ter certeza que na verdade, não havia uma saída. Sua única opção seria não ir, o que talvez não fosse assim tão ruim, mas certamente iria gerar burburinho e, céus, como ele detestava não cumprir com suas obrigações.  

— SiZhui, por favor, se acalme. Por favor, a gente vai pensar em alguma coisa. — A voz de Lan JingYi saiu um pouco alarmada quando ele percebeu a respiração do seu melhor amigo começando a ficar muito instável. 

Fada estava prestes a ir na direção do ômega também para tentar consolá-lo lambendo seus dedos ou esfregando o focinho em seu quadril quando mudou de direção, suas orelhas ficando em pé e os olhos na direção da porta. Quem estivesse atento a ela perceberia que alguém iria bater na porta a qualquer instante. Como Lan SiZhui estava muito atento à sua própria ansiedade crescente e Lan JingYi estava atento à crescente ansiedade do melhor amigo, ambos praticamente pularam de susto quando ouviram as batidas. 

O coração de SiZhui disparou, desesperado com a possibilidade de que fosse alguém para apressá-lo quando ele estava naquelas condições, sem saber o que fazer. Tanto que foi JingYi quem se movimentou para abrir a porta. Quando o ômega finalmente se virou, ele viu Jin Daiyu.  

Jin Daiyu era a costureira-chefe da Torre da Carpa. Ela fazia as roupas dos nobres principais da Torre da Carpa e já havia feito algumas para SiZhui, na época em que ele ainda era Líder Consorte da Seita. Ela também era a responsável por fazer as vestes de Ano-Novo de SiZhui, mesmo que em padrões Lan, que seriam iniciadas a partir do sexto mês, quando os costureiros já poderiam ter uma noção maior de como estaria a silhueta do ômega no sétimo.  

— Jovem Mestre Lan. — Ela cumprimentou educadamente. 

— Ah, por favor, não me chame assim. Pode me chamar de Lan SiZhui. — Quando ele morava na Torre da Carpa, ele e Jin Daiyu já tinham conversado muitas vezes e, na época, eles já se chamavam pelo primeiro nome. Assim, ele não gostaria de ouvir aquele cumprimento tão formal e distante. 

— Ah, isso é bom. — Ela suspirou contente e se aproximou, vendo que o ômega ainda guardava o mesmo carinho que antes de deixar a Torre da Carpa. — Eu soube o que aconteceu com as suas roupas de festa. Eu estava pensando em algumas alternativas. 

Os olhos de SiZhui brilharam como dois diamantes. Parecia uma luz, afinal. Porque, se dependesse da sua cabeça, ele jamais encontraria uma solução. Especialmente por causa da ansiedade em que ele estava afundado desde que viu as manchas no tecido delicado.  

— Conseguiu encontrar alguma saída para isso? 

— Ah... eu consegui pensar em uma alternativa. Mas eu acho que você não vai gostar muito.  

— Por que? 

— Você se lembra do... do que você tinha me pedido, antes de, bem, de tudo isso? Para o aniversário de Jin Ling? Você já tinha encomendado suas vestes e eu trabalhei muito duro nelas. Bem... eu ainda as tenho. Elas vão precisar ser ajustadas, logicamente, por causa das mudanças do seu corpo, mas eu consigo fazer isso bem rápido. 

A cor do rosto de SiZhui desapareceu completamente. Se aquela era sua única saída, então, na verdade, ele não tinha saída alguma porque aquilo era completamente impensável. Ao seu lado, JingYi, entretanto, pareceu se iluminar. Não estando ciente de todos os detalhes, ele sorriu abertamente, aliviado: 

— Isso é incrível! Se você encomendou antes de sair da Torre da Carpa, deve ser ainda mais fiel ao seu corpo do que a outra e mais fácil de ajustar às mudanças!  

— De jeito nenhum. 

— Por que?! SiZhui, é a solução perfeita!  

— Lan SiZhui, deixe ao menos que eu pegue e então você decide. 

Jin Daiyu deixou o quarto quase que correndo, sem dar a chance de SiZhui poder dizer que não havia a menor possibilidade e que ela não precisava se dar ao trabalho de ir buscar. Enquanto isso, Lan JingYi olhava para o amigo completamente confuso. Para ele, parecia a solução perfeita, então ele não entendia porque SiZhui estava tremendo e parecia quase prestes a chorar, os olhos começando a ficar brilhantes de lágrimas não derramadas. 

— SiZhui, qual é o problema? — Ele perguntou suavemente, percebendo que havia mais sobre essa roupa que ele não sabia, provavelmente alguma história ou lembrança que era dolorosa para o seu amigo. 

A-Yuan abriu a boca para responder o melhor amigo, mas a fechou, tentando colocar a cabeça no lugar. Seu coração voltara a bater muito forte contra o peito e ele queria, sinceramente, nada mais que chorar. O que o tirou da sua vertigem foi Fada cutucando seu quadril com o focinho, o permitindo sorrir um pouco para ela, afagando o topo da sua cabeça.  

— Sobre essa roupa... — Ele começou, cuidadoso. Entretanto, eles ouviram os passos corridos de Jin Daiyu de volta e, em um tom embargado, ele completou. —...bem, você vai ver. 

Quando a costureira entrou no quarto novamente, JingYi arregalou os olhos e finalmente compreendeu a hesitação. Eram uma das mais belas roupas de festa que ambos já tinham visto, talvez a mais bela. Belíssimas e intrincadas vestes, do tecido mais belo e... dourado. 

— Porra. — JingYi soltou, sem conseguir se conter. 

Na época que Lan SiZhui encomendou aquela roupa, ele queria surpreender seu marido para o seu aniversário vestindo, finalmente, as suas cores. Quando ele se casara com Jin Ling e se mudara para a Torre da Carpa, era esperado que ele mudasse o padrão das suas vestes e se acomodasse no padrão Jin. Entretanto, especialmente com suas lembranças de infância de volta, SiZhui ainda não estava confortável em usar aquelas roupas, não quando seu “eu” de três anos tremia de medo daquele padrão e cores e seu “eu” de vinte e um ainda não conseguia superar.  

Jin Ling havia sido muito compreensivo com ele, dizendo que ele não tinha que se vestir com nada que não quisesse. Assim, apesar de Líder Consorte da Seita Jin, Lan SiZhui ainda usava roupas da cor Lan. Com o tempo, ele fazia pequenas modificações, um broche de peônia, um grampo de cabelo dourado, um cinto creme, coisas que poderiam ser vistas, que faziam Jin Ling sorrir quase bobo, mas ainda eram coisas pequenas. 

E então SiZhui percebeu que não o deixava mais desconfortável vestir aquelas cores. Ele parara de associar com a violência sofrida quando criança e passara a associar ao seu marido, ao seu amado marido. E ele se viu mais do que ansioso para trocar suas vestes e passar a usar o padrão Jin. Mas ele queria que a primeira vez usando fosse especial, para surpreender Jin Ling. Foi então que veio a ideia de encomendar roupas com os padrões e cores Jin para o aniversário do alfa. 

Ele e Jin Daiyu tinham se debruçado naquele projeto. Foram dias e dias que eles sentaram e discutiram o modelo e desenho das roupas. Cada detalhe, inclusive as roupas internas porque ela disse “acredite em mim, assim que ele te ver nessas roupas, é inevitável que ele veja o que vai ter debaixo delas” ignorando completamente o quanto SiZhui corou. Os dois trabalharam juntos pensando em tudo, inclusive, foi como se aproximaram.  

Ela havia prometido fazer as mais belas roupas de festa que já tinham visto. Olhando para a roupa que a Jin estendia sobre sua cama, ele tinha que dizer que a promessa havia sido cumprida com louvor. A cor dourada era linda, suave, mas ainda chamativa, parecendo macia e suave. Os padrões de peônia eram intricados com uma delicadeza quase aterradora. O dourado leve, quase creme, era para atender às características individuais de Lan SiZhui, que preferia cores mais claras, acostumado ao branco e azul claro por quase toda a sua vida. 

Mas, quando SiZhui havia pensado aquela roupa, ele queria fazer um agrado também ao alfa do seu marido. Portanto, ele havia dito a ela que gostaria de uma roupa que pudesse deixar claro que ele era de Jin Ling. Algo que as pessoas olhassem e pudessem dizer “esse é o marido do Líder da Seita Jin”. A costureira tinha rido, dizendo que SiZhui ainda enlouqueceria Jin Ling o suficiente para que o vestido de festa que eles tinham pensado com tanto carinho fosse rasgado. De toda forma, aquilo também estava bastante presente na roupa, fazendo o ômega choramingar. 

Ele se aproximou, silenciosamente e todos os presentes na sala respeitaram, ficando em silêncio enquanto ele tocava o tecido com a ponta dos dedos, quase com reverência. Seus olhos estavam marejados com as lembranças do carinho que ele tinha imprimido quando pensara, juntamente à costureira, sobre aquela roupa. SiZhui tinha sentido tão fortemente a expectativa de quando finalmente poderia usá-lo, havia sonhado em surpreender o seu marido. Em outros tempos, tinha certeza de que teria sido uma grande surpresa, mas, naquele momento, era impensável usar aquilo. 

Uma única lágrima escorreu pelo seu olho, deslizando por sua bochecha e caindo pelo queixo até encontrar morada na gola branca das vestes que SiZhui estava usando. Era incrível como, mesmo quando ele pensava que não havia mais nada que poderia ser quebrado, sempre tinha algo que poderia. Naquele momento, seu coração sangrava novamente e ele se perguntava se um dia ele finalmente não teria mais nada para ser quebrado. 

O ômega respirou fundo, decisão tomada, antes de se virar para os outros dois pares de olhos que estavam presentes no cômodo. Apesar de absurdamente triste, ele parecia bem mais calmo do que antes, entretanto, sua voz saindo no tom suave de sempre: 

— Agradeço por ter tido a ideia, Jin Daiyu. De verdade. Agradeço também por ter guardado essas vestes. Mas eu não posso usar isso. São cores e padrões dos Jin. Pode ser considerado ofensivo porque eu não sou mais o Líder Consorte da Seita e eu já fui.  

— Mas também pode ser considerado ofensivo se você não for à comemoração... 

— Eu sei. Mas já que serei considerado ofensivo de todas as formas, ao menos eu posso escolher a forma. E eu prefiro ser considerado ofensivo por não ir. Estou gestante, tenho uma boa desculpa. — Ele sorriu de forma pequena, dolorida. — Ficaram lindas, a propósito. Fico feliz que você a tenha guardado. Vou encontrar um dos meus alunos que tenham mais ou menos essas medidas para presenteá-lo. Seria uma pena desperdiçar algo tão belo e tão rico, além do seu trabalho deslumbrante.  

A costureira e o outro Lan presente trocaram um olhar breve e sofrido. Era óbvio, para os dois, o quanto SiZhui estava sofrendo. Apesar de seu sorriso doce e tom de voz suave, havia quebra em seus olhos enquanto ele desviava o olhar para as vestes bonitas e intrincadas. Parecia alguém que havia perdido quase que uma parte de si. 

— Você tem certeza? — JingYi perguntou suavemente.  

— Toda do mundo. 

— Bom, sinceramente, eu concordo com você. Acho que poderia vomitar se visse você usando essas cores. — O outro Lan voltou ao seu tom de sempre, revirando os olhos e sendo verdadeiro. O alfa daquelas cores havia sido cruel com SiZhui, havia quebrado a marca que os unia. Se dependesse dele, SiZhui não teria mais nada a ver com os Jins, nunca mais. 

— De toda forma, eu estou à disposição se você mudar de ideia. Sinto muito pelo acidente com as suas roupas, eu gostaria de ter alguma outra solução, mas não consigo pensar em mais nada. 

— Tudo bem. — O ômega sorriu, quase cansado. — Não se preocupe, sim? Talvez tenha sido bom para mim. Devo dizer que eu não estava exatamente empolgado para ir de qualquer jeito. JingYi, você pode avisar a todos que eu não estou me sentindo bem e, por isso não posso ir? 

Lan JingYi assentiu com a cabeça. Mentir era contra as regras Lan, mas, olhando para o rosto de Lan SiZhui, era mais do que óbvio de que dizer que ele não estava bem não era, de jeito nenhum, uma mentira. 

~X~ 

A comemoração tinha começado há pouco tempo pelas contas de SiZhui. Ele não tinha certeza. Depois do fatídico problema com as roupas, ele havia aproveitado o banho perfumado que teria tomado para a festa para relaxar e tentar se acalmar. A ansiedade de estar falhando com os seus deveres ainda corroía o interior do seu âmago, apertando seu estômago e deixando um gosto amargo na língua, mas ele não tinha outra escolha.  

Depois do banho, ele havia vestido roupas leves de dormir e se encaixado em sua cama juntamente com Fada. O ômega se sentia tão cansado com todos os acontecimentos e com a exaustão causada pela tristeza que seu primeiro pensamento foi dormir e, sinceramente, ele gostaria de dormir por uma semana. Entretanto, ele não conseguiu pregar os olhos. Assim, por fim, terminou enrolado em suas cobertas, tentando prestar atenção em um livro, com a cabeça de Fada deitada em suas coxas. 

Estava relativamente confortável até baterem em sua porta. Seus olhos se arregalaram levemente enquanto ele grunhia baixinho. Sua cabeça repassava quem poderia ser e quase nunca poderia ser coisa boa. Entretanto, ele forçou-se a se acalmar. Lan SiZhui não era mais da seita Jin e, portanto, nenhum ancião poderia cobrar sua presença na festa. Sendo assim, dentro das pessoas que poderiam ser, poderia ser Jin Qiang que soube de sua suposta indisposição e veio vê-lo ou, talvez, até mesmo seus pais que vieram para a comemoração e foram vê-lo, embora essa opção fosse menos provável porque sair tão cedo da festa não seria bem aceito diplomaticamente. 

Mais calmo, ele afastou as cobertas e Fada para atender a porta. A pessoa que o esperava não era ninguém que ele havia pensado. Com quase certeza que encontraria Jin Qiang, ele se surpreendeu a encontrar Lan JingYi parado em sua porta. Impecável em roupas de festa Lan de azul marinho com detalhes em azul metálico e branco, cabelos arrumados com um guan e postura da seita, mas parecendo realmente insatisfeito. 

— A-Yi? 

— Posso entrar? Pelo amor dos deuses, eu não aguento mais um segundo lá. 

Lan SiZhui rapidamente deixou que o outro entrasse, fechando a porta atrás deles, vendo enquanto seu melhor amigo se deixava cair em cima da cama, esparramado, com uma das mãos massageando a testa e a outra fazendo carinho no topo da cabeça de Fada.  

O ômega se sentou ao lado do amigo, preocupado com a sua presença ali. Não era bem aceito sair tão cedo da comemoração. Ela tinha começado há o que? Vinte minutos? Trinta minutos, no máximo. Os dois eram convidados do clã Lan no clã Jin e já era ruim, diplomaticamente, que SiZhui não estivesse. Mas, sua maior preocupação, era o que houve com JingYi para que ele saísse tão cedo. Seu amigo não era, realmente, o maior adorador de diplomacias com anciões diversos de grandes seitas, mas ele também sabia aproveitar diversos aspectos de qualquer festa.  

— A-Yi, o que houve? 

O outro Lan o encarou, com um pequeno sorriso e negou com a cabeça: 

— Ah, nada que valha a pena comentar. Eu só não aguento mais ficar lá. Tenho certeza que minha noite vai ser muito mais produtiva te fazendo companhia. 

SiZhui havia praticamente crescido com o discípulo Lan que estava ao seu lado. Ele fora seu primeiro amigo na seita Lan quando ele chegou, quando as outras crianças Lans ainda o olhavam com desconfiança porque seus pais questionavam a legitimidade de sua presença ali. Quando SiZhui havia tido idade suficiente para ter seu próprio quarto, ele passara a dividi-lo com JingYi e mesmo depois deles entrarem na maioridade, ainda ficaram um tempo dividindo quartos até que SiZhui ficasse noivo e já não fosse mais aceito. Isso significava que eles passaram praticamente toda a vida um ao lado do outro e também significava que Yuan conseguia ler as ações dele melhor do que ninguém. Ele conseguia interpretar as linhas de tensão em seu rosto, suas falas, sua postura corporal e sabia, exatamente, o que estava acontecendo. 

Com um suspiro, a face de SiZhui decaiu. 

— Você ouviu as pessoas falando de mim, não ouviu? 

JingYi choramingou porque ele, claramente, não tinha a intenção de deixar SiZhui saber sobre isso. Felizmente ou infelizmente, o ômega o lia como ninguém e rapidamente havia descoberto.  

— Não consegui ficar. Eu ia quebrar pelo menos vinte regras se ouvisse alguém falando de você de novo.  

— O que eles estavam falando? 

— A-Yuan, não vale a pena repetir. Só um monte de besteiras.  

— A-Yi, por favor, me conta. 

— Por que?! Para você se torturar? Eu vim justamente para fugir dos comentários, não faz sentido eu repetir eles aqui. — JingYi fez uma face dura, mas se deparou com os olhos de SiZhui que quase imploravam, a ansiedade dominando os orbes e soube que, se não dissesse, aquela cabecinha iria criar possibilidades ainda piores do que a realidade. Com um suspiro resignado, ele rolou os olhos, mas continuou. — Eu ouvi um monte de besteira. A maioria das pessoas dizendo que era uma falta de respeito você estar “forçando sua presença” na Torre da Carpa e nem mesmo aparecer no evento mais importante do ano, falando como se você estivesse se sentindo muito importante aqui dentro e não conseguisse enxergar sua posição como... não, não vou falar nada mais, chega. Você não tem que se importar com isso SiZhui, é tudo besteira. A gente já combinou de não dar ouvidos a essas besteiras, certo? 

SiZhui estava com zumbidos nos ouvidos, uma dor chata aparecendo em suas têmporas. Ele sabia, é claro, que seria diplomaticamente ruim não aparecer. Mas, de fato, ele tinha uma boa desculpa. Estava gestando, pelo amor dos deuses! Se ele dizia que estava se sentindo mal, ainda cabia a eles exigir sua presença?! 

— Você ouviu isso dos Conselheiros Jin? 

— Também. A maioria dos comentários vieram deles, conversando com outros.  

Não era da personalidade de A-Yuan sentir raiva. Ele tinha uma alma suave e coração brando. Mas, naquele momento, a julgar por suas bochechas coradas, tinha algo perto de irritação crescendo e correndo pelas suas entranhas. Não era nada fora do que ele sabia que iriam dizer, mas ouvir ainda assim, logo no começo da festa o afetou mais do que ele imaginou. Ele estava tão cansado mentalmente, seu corpo gestante frágil e hormonal, seu coração em frangalhos e, obviamente, suas emoções estavam mais difíceis de lidar e estímulos que, em situações normais poderiam ser deixados de lado, estavam incomodando mais do que deveriam, impulsionando decisões que ele certamente deveria pensar um pouco mais antes de tomar.  

— Eles querem que eu vá? Pois bem. Então eu vou. — Sua decisão se solidificou em seu peito enquanto ele se levantava de uma vez, fazendo seu amigo arregalar os olhos. — Vou pedir para que chamem Jin Daiyu. 

~X~ 

SiZhui estava deslumbrante. Na frente do grande espelho, na sala da costureira, ninguém poderia negar a beleza do ômega nas roupas douradas. Como Jin Daiyu tinha prometido, ela havia conseguido fazer as alterações necessárias no tecido muito rapidamente. Aquela roupa, entretanto, por ser nos padrões Jin, havia sido feita para ser um pouco mais rente ao corpo do que as Lan e, portanto, mesmo com as alterações, a gravidez de SiZhui havia ficado evidente, como se a roupa tivesse sido feita para mostrar orgulhosamente que ele estava gestante. 

— Você está impecável, Lan SiZhui. — Ela disse, com verdade em seus olhos, claramente enquanto terminava de arrumar os cabelos escuros do ômega em um penteado que parecia mais intricado do que realmente era, colocando grampos de cabelo dourados para combinar com a roupa. 

O ômega não poderia negar que havia ficado muito bem dentro daquelas roupas. O mérito, entretanto, para ele, era totalmente de Jin Daiyu que havia criado uma obra de arte em forma de roupa. Ele duvidava que alguém não ficaria bem dentro daqueles tecidos. Com alguma tristeza, ele pensou sobre como provavelmente, em outros tempos, Jin Ling ficaria sem fôlego ao ver seu ômega, grávido, nas suas cores e usando seus padrões.  

Os olhos ficaram úmidos, mas ele piscou e ergueu o queixo, espantando qualquer umidade ali e substituindo aquele sentimento de tristeza por outro. Se os Conselheiros Jin queriam que ele fosse, então ele iria usando as cores Jin. SiZhui sabia exatamente a reação que causaria neles, como eles ficariam contrariados, chocados com a sua audácia, ofendidos e incomodados. E, honestamente, era o que ele queria. Havia tentado não causar esse choque, ficar em seu quarto, simplesmente não comparecer, mas eles estavam ali, ainda destilando veneno sobre ele. Poderia ser algo mesquinho e provavelmente contra uma série de regras, mas SiZhui sentiu, naquele momento, que gostaria de fazê-los falarem causando pelo menos um incômodo maior. 

— Obrigado, mas isso é obra sua. Qualquer um ficaria impecável dentro dessas roupas. — Ele disse, fazendo uma suave reverência para a mulher, que sorriu orgulhosa do seu trabalho. 

— Não deixe todos os méritos para mim, Lan SiZhui. Você é lindo, a roupa só veio para enfatizar isso. Bem, bem, eu estou mais do que feliz de saber que minha maior obra prima será exibida para tantas pessoas hoje, mas tenho que perguntar se você tem certeza disso. Afinal, você parecia bastante certo de não fazer isso hoje mais cedo. 

— Tenho certeza sim. Muito obrigado pela ajuda em cima da hora.  

— Não foi nada. Mas agora você deve ir para não aumentar o atraso!  

SiZhui sorriu e assentiu com a cabeça. JingYi, que estava ao seu lado o tempo todo, ofereceu o braço para o melhor amigo que rapidamente envolveu com o dele. 

— Vem, vamos chocar alguns velhos. — Lan JingYi disse, sorrindo, mesmo com algum incômodo de ver o seu melhor amigo em dourado. Se isso serviria para chocar aqueles Conselheiros, ele estava mais do que feliz em aceitar. 

Os corredores estavam quase todos vazios enquanto eles se dirigiam ao enorme salão de festas dos Jin. A maioria dos criados estavam servindo dentro do salão ou no caminho da cozinha para o salão, ou seja, quase não se via ninguém por outros cantos. Conforme se aproximavam, JingYi sentiu o aperto do seu amigo no seu braço ficar um pouco mais forte.  

— Você não precisa fazer isso, A-Yuan. Eles não tinham o direito de te tirar do seu descanso. Se você quiser voltar, está tudo bem.  

— Não quero. Estou bem, de verdade.  

Assim, eles seguiram em frente até chegar à porta do salão. Sem cerimônias, ambos entraram calmamente no salão, braços dados. Os olhares foram para ele e teriam sido breves se não fossem pelas vestes de SiZhui. O ômega percebeu os olhos chocados da maioria dos Conselheiros que haviam olhado para ele e, suavemente, sorriu para cada um deles enquanto entrava no lugar ricamente decorado, acostumando sua audição com a música. 

SiZhui estava varrendo o salão quando seus olhos finalmente encontraram Jin Ling. Perdeu o fôlego por um segundo porque o alfa estava deslumbrante, impecável, como ele nunca duvidara que estaria. Mesmo conhecendo-o por tanto tempo, o ômega ainda não conseguia se acostumar completamente com o quanto Jin Ling era belo. Somente depois desse choque inicial é que ele percebeu a maneira como o alfa estava o olhando, sem conseguir esconder o choque em suas feições. Seus lábios estavam entreabertos e olhos arregalados, sem conseguir se desviar do ômega nem se sua vida dependesse disso. 

A-Yuan enrubesceu um pouco. Certamente ele sabia que isso iria incomodar Jin Ling. Ele fez uma nota mental de talvez falar com o alfa mais tarde ou no dia seguinte para deixar claro que não havia nenhum tipo de mensagem escondida naquelas vestes ou tentativa de fazer parecer que ainda era Líder Consorte da Seita Jin e explicar que a escolha de figurino havia se dado exclusivamente por causa de um terrível acidente. 

Não conseguindo mais olhar para Jin Ling por muito mais tempo, ele varreu o salão rapidamente. Com os olhos levemente arregalados, ele havia visto vários rostos conhecidos, entre eles os de seus pais, Ouyang Zizhen e Jiang Cheng o que indicava que aquela seria uma longa festa.  


Notas Finais


Música do capítulo: https://youtu.be/C4FEztKVqX4

Rápida explicaçãozinha: sim, eu estou seguindo as datas de aniversário do canon. Então, o aniversário do Jin Ling é dia 21 de novembro. No canon, a data de aniversário do A-Yuan é 12 de janeiro e aí talvez algumas pessoas fiquem confusas por eles falarem do ano-novo depois do aniversário do SiZhui. Então só queria lembrá-los que o ano-novo chinês não segue o ano-novo ocidental então lá eles comemoram o ano-novo no dia 1 de fevereiro. Assim, o aniversário do SiZhui é, de fato, antes do ano-novo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...