1. Spirit Fanfics >
  2. Last Letter - Catradora AU. >
  3. Last Letter.

História Last Letter - Catradora AU. - Capítulo 15


Escrita por: tokyosugoi

Notas do Autor


surprise mfs 😎

Capítulo 15 - Last Letter.


Fanfic / Fanfiction Last Letter - Catradora AU. - Capítulo 15 - Last Letter.

Querida Catra,

Se passaram três anos. Três anos desde que você se foi. Eu estou te escrevendo essa carta mesmo sabendo que você nunca vai ser capaz de lê-la. Eu não me importo.

Parece que foi ontem quando vi Scorpia entrar desesperada na minha casa, dizendo que você não estava em casa e nem atendia as ligações. Eu me preocupei. De imediato, olhei a caixa de correio e estavam cinco cartas acumuladas, porque parei de as pegar quando li as nove anteriores. Procurei rapidamente pela última, abrindo euforicamente.

Sentada no tapete da minha sala, o mundo parou de um segundo pro outro. 

"— Adora? O que ela disse?" Scorpia perguntou preocupada. Eu só conseguia olhar para o outro sofá onde você costumava sentar, encarando o lugar sem dizer uma palavra. Sem sequer mover. Eu nem sabia se respirava bem.

Entreguei a carta na mão de Scorpia e levantei, ainda calada, pegando um casaco e correndo para a torre. Não pude me aproximar demais. Eram ambulâncias e muita gente ao redor. Felizmente eu não consegui ver o seu corpo. 

Mas a minha mão tremia. Eu tremia sem parar, ainda sem conseguir acreditar naquilo tudo. Naquele momento, eu tinha morrido com você. Meu corpo estava vivo, mas eu não. Eu só andava.

Andei sem rumo. Glimmer me ligou, Bow também. Scorpia me procurou pela madrugada toda. 

Ia amanhecendo e eu estava sentada numa ponte onde gostávamos de ir juntas. A água começou a brilhar com os raios solares que refletiam. Você realmente estava morta quando amanheceu. 

E a culpa era toda minha.

Foram três anos me culpando por ter causado isso tudo. Eu prometi e não fui capaz de cumprir. Eu fui seu primeiro amor e acabei com a sua vida. Muitos diriam que era obsessão e que você foi tola por morrer por alguém. Eu só disse que você precisava de ajuda. Eu era tudo o que você tinha. Como disse, eu era sua felicidade.

E você sempre foi a minha. 

Todas as vezes que tinha crise de madrugada depois que fui embora e te deixei nesse estado, me trancava no banheiro e chorava até quase desmaiar. Tontura, tremedeira, soluço. Eu falava comigo. Falava contigo. Era o peso da culpa.

O peso da culpa me põe para baixo até hoje.

E o motivo do nosso fim foi tão idiota, e eu não posso mais fazer nada. 

Eu sou uma pessoa má para você. Eu fui péssima por não saber lidar com sua insegurança. Não foi culpa sua por eu ter cortado a mão. Eu sei que você provocou aquilo, mas você estava assustada e tudo o que eu soube fazer, foi gritar com você.

Eu te amava tanto, Catra, que não sabia lidar com isso. 

E naquele dia em que vi você chorar por medo de me perder, eu me frustrei. Sua insegurança te causou raiva e você ficou fora de si. Eu não soube lidar com isso. Te ver assim me matava por dentro, mas ao invés de te ajudar, fui embora como uma perdedora. Como se tivesse cansada de você.

Mas a verdade é que eu nunca cansei. Se eu voltasse naquele dia, eu faria tudo diferente. Eu te abraçaria e prometeria outra vez que você é a única pessoa que eu quero. Fui injusta com a Glimmer por tentar ficar com ela para esquecer que queria você. 

E ficar com a Glimmer só te afundou mais em insegurança.

Eu sinto muito por não saber lidar com isso. Você merecia mais que isso. Eu jurava que conseguiria te dar o necessário, mas eu fui idiota.

Uma idiota que nunca deixou de te amar de verdade. Eu sempre amei e eu sempre vou amar. 

Se eu tivesse lido as cartas a tempo, se eu tivesse te procurado a tempo, se eu tivesse chegado um pouco mais cedo, eu ainda conseguiria te salvar...

Sou inútil.

Acho que eu sempre vou ser carregada de remorso, vou sempre ter pesadelos sobre isso e acordar chorando com crises de ansiedade.

Eu perdi a pessoa mais importante para mim. A única pessoa que eu realmente amei. A pessoa com quem eu me casaria e viveria feliz para sempre. Eu não realizei o seu sonho de casar comigo. 

Eu não te ajudei em nada. 

Eu sinto que sou um lixo. 

As flores que deixei no seu caixão eram lindas. Transmitiam uma sensação de vazio por dentro, mas por fora, brilhavam. Eram como você. Como eu.

Lembro quando te conheci. Você sorria, mas eu notava seu olhar de dor. Eu fiz o meu máximo para te proteger de todas as coisas ruins que poderiam acontecer. Eu fiz o possível e o impossível para te fazer sorrir. Eu consegui te salvar da primeira vez. 

Mas eu não fui capaz de salvar de novo, embora tenha prometido.

Eu quebrei a promessa mais importante que tinha feito na minha vida, e isso nunca vai ser perdoado. Eu nunca vou me perdoar, Catra.

E eu não quero que me perdoe. Mesmo assim, eu sinto muito por isso. 

Você merecia uma vida incrível. Eu tirei isso de você. Tirei todos os sorrisos. Você nem sabe o quão monstro eu me sinto até hoje por isso.

Mas eu segui. Como você pediu, amor, não fiz nada de errado para que pudesse te ver mais depressa. Estou aqui e eu vou viver. Não prometo que vou encontrar alguém que eu ame, é impossível amar alguém como te amei. Mas eu vou continuar fazendo tudo o que gosto, e vou continuar levando você comigo no meu coração.

Como pediu, vou viver. Viver por você tudo o que não pôde por minha causa.

E vou amar ter você comigo em cada passo, nas minhas escritas, músicas, pinturas e desenhos. Vou amar ter você aqui sempre comigo mesmo tão distante. 

Desde que se foi, olho para o céu todas as noites e converso com a estrela mais brilhante que surgiu lá, há três anos. Hoje, nós teríamos completado quatro anos. 

Parabéns para nós, amor.

Espere por mim, sim? Não vejo a hora de poder te abraçar e agora fazer tudo do jeito certo. 

Nunca vou enjoar de você, kitty.

Obrigado, também, por ter sido a minha felicidade por todo o tempo. Sinto sua falta.

"And if I could take it all back, I swear that I would pull you from the tide." 

Com amor, Adora

14 de março de 2024. 


Notas Finais


Muito obrigado por lerem e pelo apoio.
Vejo vocês numa próxima!

<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...