1. Spirit Fanfics >
  2. Leitores Fantasmas >
  3. Incentivar Não Mata

História Leitores Fantasmas - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


o assunto pode ser um pouco saturado sim, eu sei. porém, ando muito frustrado com esse assunto e a crítica fluiu sozinha.

Capítulo 1 - Incentivar Não Mata


Acho que toda autora (ou autor) tem um carinho especial pela sua obra.

Quando pensamos em começar à escrever, levantamos todas as possibilidades e tomamos o maior cuidado com cada palavra escrita para que tudo saia perfeito.

Para falar a verdade, o caminho do caderno até a tela dos celulares, tablets e computadores dos leitores é bem árdua.

Além de todo o trabalho com a escrita, desenvolvimento dos personagens, roteiro e enredo, ainda é preciso do autor uma grande coragem para compartilhar a sua preciosidade com o mundo. Uma coisa que ninguém te conta quando você vai postar seu conto na internet é que você precisará lidar com leitores fantasmas.

Eles estão ali. 

Na vasta rede, procurando um entretenimento, para se divertir ou se emocionar, sonhar com o seu ídolo. Realmente, não são pessoas más, porém ainda lhes falta um pouco de tato para entender que diferente dos livros que são comercializados, nós não contamos o lucro para saber se somos apreciados, nossa obra é distribuída gratuitamente e os comentários são a forma de perceber se estamos atingindo nosso objetivo.

Vou contar uma história para vocês: Um belo dia, uma menina chamada Caroliny resolveu começar a escrever, ela tinha uma boa idéia sobre vampiros e lobisomens, queria fazer uma fanfic de The Vampire Diaries, uma série a qual ela era fã, mas que não concordava com a formação de um dos casais. Então a tal resolveu mudar o rumo da trama a sua maneira, logo pesquisando bastante e trabalhando duro para que nenhuma ponta ficasse solta, até finalmente postar em um site de fanfics. Com o tempo, Caroliny notou que havia um bom número de visualizações, mas nenhum comentário. Ela visitava todos os dias a página que hospedou a sua estória. Por meses ela esperou alguém para dizer que concordava com o ponto de vista dela, até finalmente resolver tirar a estória do ar.
Quando a estória saiu do ar, algumas pessoas ficaram chocadas, pois estavam acompanhando e também concordavam que a Elena deveria terminar com o Damon e não com o Stefan. Mas Ana não poderia saber disso, pois nenhuma das leitoras que se divertiam lendo o seu conto, sequer deixou uma opinião ou uma mensagem de incentivo.

Moral da história: Os comentários incentivam o autor à escrever. Saber que o seu trabalho tem sido notado e apreciado por alguém é uma sensação maravilhosa que nos impulsa a continuar.

Um comentário não leva nem 10 segundos para ser postado, não precisa ser uma redação. Só precisa expressar “Olá, eu estou aqui e li o seu material.” Outra coisa que vale dizer é que os comentários não se restringem apenas ao que gostam do que está sendo escrito, mas também para aqueles que acham que a estória poderia seguir por um outro rumo. Lembrando que as críticas, ainda que sejam opinativas não devem ser depreciativas e sim para ajudar o autor a melhorar. Ou seja, construtivas.

Bom, é isso, amada leitora (ou leitor). 

O seu comentário é muito importante e literalmente pode mudar o rumo de uma história.

Ah, por último, antes de me despedir. 

Deixa aí um comentário!



Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...