História Lembranças do destino - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 3
Palavras 1.281
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Ecchi, Famí­lia, Lírica, Literatura Feminina, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Avisos: Adultério, Álcool, Drogas, Incesto, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Suicídio, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Uma atitude passada pode mudar destinos de várias pessoas, inclusive o seu

Capítulo 1 - Prólogo


 Helena Andrade é uma biomédica muito conhecida por suas pesquisas com células tronco na cura do câncer, em especial, o do sangue à quase 20 anos. Casada com Mário Figueira, um atrativo farmacêutico e professor universitário de uma prestigiada faculdade federal da cidade de São Paulo, tem com ele 3 filhos, Pedro Henrique de 24 anos, um biólogo que apesar de ter um relacionamento de 4 anos com Manoela, não deixa de ser um jovem bastante namorador, Maria do Céu de 18, uma jovem mimada e caprichosa que vive colocando sua vida em risco por pura rebeldia, Dulce Helena de 10, uma garotinha que desde os 3 anos começou a mostrar todo o seu talento artístico para o teatro e um Instituto de Pesquisa em Câncer Medular conhecido como IPCM que contava com um financiamento governamental, mas que acabou abalado por discussões éticas e religiosas em relação as pesquisas que realiza.

     Com 43 anos Helena é mulher que esbanja dinheiro, beleza e competência. Ela e o marido conseguiram em 15 anos construir um legado de pesquisas científicas que os tornaram conhecidos mundialmente e isso deveria ser o suficiente para fazê-la feliz, mas não é assim que ela se sente.

     À 25 anos atrás Helena viu-se em uma situação bastante desesperadora. Ela, apenas uma adolescente dotada de um belo corpo e uma beleza estonteante capaz de deixar qualquer homem perdido de amor apaixonou-se por um importante diplomata. Ela tinha 18 anos e ele 33. Ambos se conheceram em um evento esportivo de tênis que Pablo Alcântara jogava e ela foi apenas para ter algumas aulas. Helena havia perdido seus pais em um trágico acidente de carro meses atrás e sem ter qualquer referência familiar próxima teve que conduzir sua vida sozinha já com pouca idade. Pablo por outro lado era um homem que nunca conseguiu se envolver profundamente com ninguém já que sua mãe Sofia com seu amor doentio pelo filho nunca permitira que ele se envolvesse com mulher alguma e isso acabou por torná-lo um homem solitário.

     Á 10 anos atrás a mãe de Pablo assassinou o marido dono de uma empresa de Metalurgia em diversas cidades do Brasil apenas para receber sua herança. O caso foi fechado alegando que Paulo cometeu suicídio por conta de uma profunda depressão e Pablo, filho do casal sempre seguiu acreditando nesse fato.

     Pablo que sempre trouxe em seu coração extrema solidão e uma revolta pela atitude do seu pai encontrou em Helena todo o carinho que precisava mesmo que tenha sido uma paixão de relance. Eles ficaram apenas 1 mês juntos quando Pablo recebeu a notícia de que iria morar fora do país por questões de trabalho e os dois acabaram por ter sua última noite de amor antes de se despedirem no dia seguinte enterrando todas as lembranças daquela noite. Cada um deveria seguir suas vidas dali por diante e o melhor era que não fizessem contato um com o outro.

     Algumas semanas se passaram e Helena acabou se deparando com a notícia de que estava grávida, sem ter qualquer tipo de apoio familiar e ainda cursando a faculdade, ela procurou Sofia para que pudesse dar o contato de Pablo para contar que estava esperando um filho dele. Ela que já sabia do relacionamento de seu filho com Helena, não deu à ela qualquer contato. De forma alguma ele poderia se responsabilizar por um filho, mas permitiu que a garota morasse em sua casa até que pudesse ter o bebê e terminar a faculdade. Helena estava no primeiro ano de Biomedicina, porém nem tudo saiu como Sofia prometera, assim que Helen nasceu, ela decretou a falência da empresa do marido, raptou a criança e saiu do país sem deixar qualquer rastro. Nem Pablo teve mais notícias da mãe após saber que a empresa do pai havia falido.

     Helena se formou, conheceu Mário e juntos procuraram pela filha desaparecida por anos. Nenhum dos dois deixaram de voltar dinheiro e esforços para procurar Helen que até hoje não se tem qualquer notícia de seu paradeiro. Os investigadores acabaram dando as duas como mortas já que encontraram dois corpos com as mesmas impressões digitais de Sofia e Helen, mas Helena segue acreditando que a filha está viva em algum lugar do mundo. Atualmente, ela não volta mais seus esforços para procurar a filha como antes, mas não deixa de lembrar um dia sequer de como estará aquele lindo bebê que fôra arrancado de seus braços.

     Após ser raptada, Helen foi morar com Sofia na Inglaterra, mas por ser foragida, mudou sua identidade para Paloma, por isso, sua neta não tem qualquer ideia do seu verdadeiro nome. Assim que nasceu, Sofia lhe contou que seus pais a abandonara em sua casa e nunca mais teve qualquer notícia de ambos, por isso, ela ficou incumbida de seus cuidados.

     Aos 18 anos, Helen foi estudar medicina na UCL -University College London e desde então tem dedicado seus estudos para que possa encontrar uma cura para a LLA -Leucemia Linfoide Aguda. Um câncer no sangue que afeta principalmente crianças. Agora já formada e  sem qualquer oportunidade de trabalho nos Institutos de pesquisas de Londres já que todos acharam suas pesquisas ousadas demais, Helen em uma busca na internet deparou-se com o IPCM e imediatamente fez contato com Helena explicando sobre seu interesse nesse tipo de pesquisa.

     Encantada com o currículo daquela recém-formada, Helena sugeriu que Helen fosse ao Brasil para que pudessem conversar um pouco mais sobre a pesquisa que pensava em fazer com células tronco nos casos de LLA. Com uma oportunidade de trabalho batendo na porta, Helen contactou sua avó contando sobre a possibilidade de emprego em um instituto de pesquisa muito famoso no Brasil. Sofia ao ouvir o nome dos diretores assustou-se, Helen iria ficar frente-à-frente com sua mãe e sem qualquer possibilidade de evitar o retorno na neta ao Brasil decidiu regressar junto com Helen para que pudesse ficar mais próxima de Helena e impedir que seu segredo fosse revelado.

     Mesmo com todas as tentativas de Sofia em impedir com diversas mentiras e armações que a neta se adentrasse à empresa da mãe, Mário e Helena se encantaram com toda a docilidade e competência de Helen e a contrataram para que fosse uma pesquisadora que pudesse contribuir com o instituto, mas Helena pediu que ela se distanciasse o máximo que pudesse de seu filho Pedro já que ele tem o costume de envolver-se com todas as mulheres novatas do IPCM ocasionando a demissão de todas por conta do ciúme desmedido de sua namorada. Porém, as inúmeras tentativas de afastar-se de Pedro não deram certo e ambos acabaram por se apaixonarem à primeira vista.

     Lembranças do Destino foi uma light novel escrita em 2002 que teve sua história construída na cidade de São Paulo e que trouxe além do drama principal entre as personagens Helena e Helen, outras questões paralelas, mas não menos importantes que foram trabalhadas ao longo da trama como questões éticas em relação às células tronco que teve uma importante discussão entre os anos de 2002 à 2006 e seus diversos olhares religiosos. Rapto de menor e adulteração de identidade. O drama existencial vivenciado por uma personagem que acabou ficando paralítica em um trágico acidente de carro e todas as discussões relacionadas à adoção. Questões relacionadas ao suicídio e principalmente à psicose foram trabalhados durante os 365 capítulos.

     Essa história tem como ponto principal  a discussão de uma relação incestuosa vivenciada pelos personagens Helen e Pedro Henrique  que com a chegada de seu primeiro filho portador de uma doença recessiva defrontaram-se com o incomodo fato de serem irmãos e  mesmo sabendo de seu laços consanguíneos tomaram uma importante decisão nos capítulos finais da história.


Notas Finais


  Ainda que tenha vários personagens infantis e adolescentes, essa história contemplou dramas adultos não sendo recomendada para menores de 18 anos. Ao longo dela serão encontradas descrições de conteúdo erótico, sexual, linguagem imprópria, suicídio e violência.  


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...