1. Spirit Fanfics >
  2. Les Marcheé >
  3. Prólogo

História Les Marcheé - Prólogo


Escrita por: Marurishi

Notas do Autor


A capa desta história foi feita pela @RabbitTooth, visitem ela e vejam os trabalhos lindos que ela tem feito!
Obrigada Milly! Amei! ♥

Aqui é uma versão revisada e corrigida e também melhor dividida desta minha saga, que leva o nome de Les Marcheé.

Esta ficção, faz parte de um universo particular que criei em minha mente durante muitos anos, pelo simples gosto de inventar histórias. Tenho muito amor e orgulho por todo esse reino mágico e personagens, aqui o foco principal será a história dos quatro amigos, personagens principais.
Foi muito difícil a decisão de compartilhar essa fic aqui, não sou boa escritora nem escrevo buscando reconhecimento ou fama; posso dizer que escrevo, na maior parte, para minha própria satisfação.
Porém, quando decidi torná-la pública, trazendo para o mundo real de forma escrita, espero que esta história também ganhe o carinho de vocês.
Só tenho a agradecer por cada um que está aqui, disposto a ler!
Boa leitura
;)

Capítulo 1 - Prólogo


 

Les Marcheé, um império solidificado entre a era medieval e o mundo moderno, onde existia a magia de maneira natural para boa parte dos nobres. Um lugar interessante, cujos destinos estavam sempre entrelaçados e envoltos de mistérios e segredos do passado.

Muitas coisas permaneceram imutáveis desde os dias antigos, como as paisagens, a arquitetura das vilas, os castelos, as hierarquias e, também, os costumes e as tradições. Com o passar dos tempos, houve algumas evoluções como na educação, nas ciências, na medicina, na gastronomia e nas vestimentas. Também havia eletricidade, rede de água e esgoto, trens a vapor e carruagens elétricas.

O império era formado por vários reinos e cada reino tinha suas principais cidades — com reis ou governadores — todos sob ordens dos Imperadores em Imperah, a cidade capital de Les Marcheé, de onde saiam as ordens e leis.

Nesse grande império, a populosa cidade que ficava no reino do sul, no litoral, chamava-se Boandis. Era uma das mais prósperas, pois nela estava a maior parte das terras férteis, os melhores agricultores e um importante comércio.

Lorde Thon Levi era o governador da cidade, com título de príncipe e descendência nobre de muitas gerações. Um homem quase idoso, sábio e justo para o qual muitos na cidade trabalhavam, direta ou indiretamente, pois a maior parte das terras de Boandis pertenciam a família Levi.

Cuidar do povo de cada cidade sempre fora função dos governadores. Para proteger e manter a ordem, cada região tinha um exército, ao qual se chamava de Ordem e levava o nome da cidade ou de seu general. A Ordem Boandis era renomada, seus homens eram todos nobres bem treinados e educados; no entanto não guerreavam porque não havia guerras. A última vez que acontecera uma guerra fazia quase um século e havia sido apenas por disputa de território.

Guerras mesmo, daquelas épicas, só se sabia o que os livros e as lendas contavam sobre os dias antigos.

Desse povo, havia aqueles cuja magia se sobressaia dos demais e isso lhes dava títulos de nobreza, nomeando-os lordes ou ladys. Em Les Marcheé, esse poder era muito valorizado e exibido com títulos, que por sequência, ganhavam reverência e inveja. Aos melhores dava-se a oportunidade de fazer parte do Coirlem — Conselho Imperial de Les Marcheé — podendo viver na capital Imperah, junto ao Imperador, cuja residência era o castelo de Bellephorte.

Nem todos tinham magia ou títulos e nem todo título era bom e honroso. As pessoas eram bondosas, mas nem todas eram sábias. Muitas eram severamente críticas e julgadoras. Assim como se admiravam e demonstravam alegria com algo diferente do seu cotidiano, também tinham receio e, frequentemente, rejeitavam fazendo associações com "coisas do mal". Frutos de muitas lendas do passado que estavam fixadas em suas mentes e não sabiam diferenciar os mitos das verdades.

O passado se mesclava com o presente e andavam de mãos dadas. Por vezes, ambos traziam boas surpresas, por outras, revelavam segredos obscuros.

 


Notas Finais


Essa é a segunda versão desta história. Rescrevi dividindo e reestruturando os capítulos. Assim, sugiro que NÃO LEIAM os comentários, pois possivelmente haverá spoilers! A menos que você não se importe!

Obrigada por chegarem até aqui!! ;D
Estou publicando esta história no Inkspired também.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...