1. Spirit Fanfics >
  2. Liars >
  3. Orgulho ferido

História Liars - Orgulho ferido


Escrita por: lolauchiha e Kalish

Notas do Autor


REVISADO

Capítulo 17 - Orgulho ferido


O final de semana tinha passado depressa e Sakura só pensava em uma coisa naquela manhã: A volta de Sasuke. Seria um evento, afinal qualquer coisa naquela faculdade chamava uma atenção desproporcional. 

 Mas não podia negar que estava ansiosa de ver Sasuke depois do desentendimento de dias atrás, não tinham se falado desde então, então não sabia como agir ou como ele agiria quando a visse...

    – Eu não acredito que está andando mesmo com o Neji... – Ino disse quando Sakura encostou-se ao lado do seu armário. 

 – Eu estou andando com você. – Sakura retrucou com dois livros na mão, aguardando o começo da primeira aula. Ino revirou os olhos.

– Ele só está querendo te pegar. – Disse, mexendo no seu armário, revelando algo que não era inédito para a Haruno.

– Só ele? – Revirou os olhos. 

Como se pudesse esperar mais dos homens.

– É por isso que está tão pé atrás com o Gaara? – Sakura desconversou, sabia que a mira do Neji estava em outra pessoa, na melhor amiga da Yamanaka.

– Com o Gaara eu tenho outros problemas. – Respondeu, colocando um caderno na bolsa. – Por que não me diz o que realmente aconteceu? Sua cara está pior que sexta. – Acrescentou, fazendo Sakura quase dar uma risada.

– Obrigada pelo elogio. – Sakura cruzou os braços. – Aconteceu algo entre eu e o Sasuke, na última vez que fui lá. – Confessou, sem revelar muitos detalhes, em voz baixa.

– Se quer que eu ajude, vai precisar me dar mais detalhes. – Ino disse no mesmo tom de voz. Pensou que tocar no nome de Sasuke fosse difícil, mas Sakura não sabia do passado deles, o que fez a conversa começar natural.

– Ele acredita que eu estava indo lá por causa do Itachi. – Disse num sussurro e Ino soltou um riso.

– Até aí eu também… – Comentou e Sakura a repreendeu com uma cara entediada. – Tudo bem, continua.

– Ele não estava em casa, então fui deixar o caderno no quarto dele… Adivinha quem chegou quando eu e o Itachi estávamos sozinhos? – Perguntou indignada, mas logo se conteve para não chamar atenção.

– Já até sei como essa história termina. – Ino ponderou ainda com seu armário aberto. – Sabe Sakura, não liga para qualquer merda que ele tenha dito. – Aconselhou. – Prazer, Sasuke Uchiha. – Disse sarcástica, como se Sakura não devesse se surpreender.

– O pior é que eu estava lá por ele e não pelo Itachi. – Sakura murmurou e suspirou enquanto Ino parecia pensar a respeito. – Aliás, por que não me conta como chegou a essa conclusão? – Desviou a atenção, aproveitando a brecha dada pela loira.

– O Sasuke e eu…

Ino até tentou falar, mas foi interrompida pela onda de pessoas que invadiram o corredor, com Sasuke e seus amigos, fazendo bagunça, arrastando outros alunos e alunas, incluindo Konan.

– Olha quem voltou! – Naruto abria espaço entre as pessoas no corredor, que em sua maioria não ligavam para a presença de Sasuke.

– Se afastem, meninas, façam filas no almoço quando ele puder atender vocês sentado. – Sai sorriu e olhou para Ino que desviou o olhar e fechou o armário, ignorando a movimentação.

– Vai se foder, Sai. – Konan passou na frente dos meninos e por Ino, quase esbarrando em ambas, foi até Sasuke recebê-lo com um abraço. – Como você tá? – Sussurrou depois do abraço.

– Melhor a cada dia. – Sasuke respondeu com um sorriso, abraçando-a. 

– Está vendo que algumas coisas mudaram, não é? – Konan murmurou olhando para Sakura e Ino juntas alguns metros à frente, que conversavam e os encarava. 

– Ela se enturmou bem, pena que com as pessoas erradas. – Concluiu falando em voz alta. O sinal soou os forçando a voltar a andar e desocupar os corredores, Konan o acompanhou até a terceira sala no corredor.

Foi-se o tempo que Sasuke e Konan eram próximos, Konan costumava ser a amiga de Itachi, onde frequentava sua casa em muitos finais de semana. Sua presença era comum para Sasuke, e caiu como uma luva tê-la por perto quando cruzou com Sakura no corredor, podia sentir que aquilo causou algum impacto na Haruno.

 

Sakura não disse nada e Ino também não, apenas caminharam atrás da multidão que ia diminuindo conforme os alunos tomavam rumos diferentes. Passaram pela porta que Konan ainda estava apoiada, sem dizer nada.

Revirou os olhos e andou até uma cadeira para assistir a aula, Ino a acompanhou e sentou-se ao seu lado.

– Eu não sei o nível da sua relação com Sasuke. – Ino tocou no assunto abrindo o livro, enquanto o professor assumia a frente da sala. – Mas, quer um conselho? Se afasta da Konan. – Ela disse, e chamou a atenção de Sakura. 

Novamente aquele assunto, pensou. Ino continuou falando.

– Eu posso estar louca, mas não é à toa ela ter se aproximado de você, ela sabia que uma hora ou outra despertaria a curiosidade de um dos irmãos. – Ino se debruçou e falou baixo, tentando não ser ouvida por ninguém além de Sakura. – Digo por experiência própria. – Deu de ombros.

– Foda-se a Konan. – Sakura suspirou. – E o Sasuke também. – Ino tentou segurar o riso. – E o Itachi e essa porra de universidade. – Revirou os olhos e alguns olhares se viraram para elas.

– Você só está falando isso porque está com raiva. – Ino voltou seus olhos para o livro. – Eu não sei o que ela tem com eles, mas se você deixar, ela fará da sua vida um inferno. – Alertou e Sakura assentiu em silêncio, refletindo o que Ino queria dizer com aquilo.

 

A porta que dividia o pátio externo com o restante da universidade abriu dando passagem para Sasuke e sua turma.. Com toda certeza não era por coincidência que o Uchiha queria comer ao ar livre naquele dia. O que chamou a sua atenção foi que Neji havia feito o pedido de um suco e dois cafés. Por alguns minutos tentou compreender a ação do amigo. 

– Vou ali e já volto. – Neji disse assim que recebeu o suporte para copos com o seu pedido. 

Os garotos estavam comendo e celebrando a volta do Uchiha, mas Sasuke acompanhou os passos de Neji até que o mesmo sentasse na cadeira vazia entre Sakura e Ino, entregando um copo para cada garota acomodando-se como se aquilo fosse totalmente rotineiro. As sobrancelhas de Sasuke estavam arqueadas e logo Naruto percebeu a confusão. 

– Só para te atualizar, decidimos que o Neji ganhou a aposta já que está todo íntimo da Sakura. – Naruto disse gargalhando. – Os dois estão sempre juntos, parece até que está rolando um romance. – Com a frase o loiro tomou toda a atenção do grupo. 

– É Sasuke perdeu mesmo, hein! – Suigetsu deu alguns tapas nas costas do moreno. – Parece que você foi feito para ser usado, meu amigo. 

– Falando em romance... – Sai olhou em direção ao ruivo que comia sem dar atenção aos outros. – Por que você não está sentado lá também, Gaara? 

– Ah é! – A voz estridente de Naruto soou novamente. –  E o Gaara está com a Ino. – Afirmou e parecia que apenas Sasuke não sabia daquela informação. 

– Espero que não fique com raiva, Sasuke. – Sai sugeriu, o que inicialmente deixou o Uchiha irritado. – Sei lá, a forma como aquilo terminou… Sua raiva da Ino. Deve ter motivos bem fortes, né? – Provocou.

– Como se eu me importasse com quem o Gaara se relaciona. – Sasuke respondeu com indiferença, evitando propositalmente em usar o nome de Ino naquela frase.

A conversa o fez lembrar de seu seu antigo relacionamento com Ino e como aquilo feriu não só o seu orgulho, mas, que por sorte, diferente do que aconteceu com Sakura, não teve tanta repercussão.

– Você bem que poderia nos contar o porquê do término... – Sai indagou. – Talvez ajudaria o Gaara. – Provocou dando de ombros. 

– Não interessa. – O Uchiha respondeu curto e grosso. – Tenho certeza que o Sabaku não precisa de conselho algum. – Continuou. – Aliás, boa sorte. – Sasuke encarou o ruivo por alguns segundos. Se Ino estava com Gaara, ele que fizesse bom proveito. Gaara revirou os olhos. Era sensato o suficiente pra não entrar numa discussão tão infantil.

Sasuke passeou os olhos pelos amigos, todos estavam rindo e fazendo piadas que incluíam ele, Sakura, seu passado e o seu tão precioso orgulho, agora ferido. Voltou a encarar o trio, Neji parecia à vontade com as duas garotas. Ino um tanto relutante, e a cara emburrada de Sakura por algum motivo havia desaparecido. Com alguma coisa engraçada, Neji fez as duas garotas gargalharem e Sakura deu um leve tapa em seu braço. 

 

Claro que o resto das aulas não foi como Sasuke esperava. Sem que percebesse, seus olhos buscavam por Sakura, que estava sentada quase que do outro lado da sala. Sentia-se um idiota, a possibilidade de Sakura te-lo usado para se aproximar de Itachi e estar tão intima de Neji o deixava furioso. Não entendia o motivo de Sakura trocá-lo por eles.

Lembrou-se das tardes em sua casa, em como Sakura havia assegurado que não estava ali por Itachi, mas o olhar que carregava ao vê-la junto de seu irmão o fez acreditar que a garota poderia ter muito talento para a encenação. 

A possibilidade de que o que estava sentindo era ciúmes passou por sua cabeça o fazendo soltar um riso anasalado. Aquilo era apenas orgulho ferido, nada mais. Não estava com raiva por gostar de Sakura ou algo parecido, ela apenas havia ferido seu orgulho… Sim, era aquilo. Tinha que ser!

O sinal tocou, anunciando o final das aulas naquele dia, e Sasuke se apressou para sair da sala. Andava em ritmo desacelerado, ainda por conta de seu tornozelo, pelo corredor em direção a saída do campus quando sentiu o aperto em seu pulso. Olhou por cima dos ombros e viu que Sakura encarava-o ainda o segurando. 

– Porque você está me ignorando? – Sakura perguntou e Sasuke desceu seu olhar em direção ao pulso ainda preso no aperto das mãos da Haruno. Sakura entendeu o recado e o soltou. 

– Eu não estou te ignorando. – Afirmou virando-se na direção da garota. – Só não tenho motivo para falar com você. – Disse em tom óbvio dando de ombros.

– Entendi. – Aquela não era a resposta que Sakura esperava, e a frieza nas palavras de Sasuke a fez se arrepender de tê-lo abordado. 

– Estou de volta, e não preciso mais das suas anotações. – Disse impassível ainda encarando a garota. – Você vai ter que arranjar outra desculpa para se aproximar do meu irmão. – Completou abrindo sua mochila e entregando o caderno de Sakura. 

Sakura pegou o caderno e acabou entendendo o motivo pelo qual o Uchiha estava a evitando, e o porquê de tê-la ignorado durante os últimos dias. Vê-la conversar com Itachi foi o bastante para Sasuke assumir que aquela era a sua real motivação. Mesmo depois de ter dito com todas as palavras que não estava fazendo aquilo por Itachi. 

Decidiu não insistir. Não tinha motivo para se explicar, mais uma vez, se era daquela forma como Sasuke a via. Lembrou-se de que estava em débito com o Uchiha, e se ele estava tão decidido em ignorá-la, com toda certeza não a incomodaria com aquela chantagem. 

– Tudo bem. – Sorriu assentindo e logo se afastou voltando a caminhar para a saída do campus.  

Sasuke acompanhou Sakura com o olhar, até que a perdesse de vista, não acreditava que estava ainda mais frustrado depois daquela pequena interação com a garota. Achou que a Haruno fosse desmentir, e assegurar que esteve em sua casa com a pura intenção de ajudá-lo. Se arrependeu por não ter mencionado Neji na conversa, também queria saber qual era a razão de Sakura passar tempo com o Hyuuga dentro e fora da Universidade.   

Queria respostas que sabia que não podia cobrar, sentiu no fundo o gosto amargo de tê-la deixado ir, como se estivesse perdendo alguém que nunca foi de fato seu. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...