1. Spirit Fanfics >
  2. Liars >
  3. Revirando o passado

História Liars - Revirando o passado


Escrita por: lolauchiha e Kalish

Notas do Autor


Revisado.

Capítulo 26 - Revirando o passado


Eles se despediram com um beijo, então Sasuke foi embora com mais segredos do que entrou. Não queria ir embora, queria poder ficar, dormir com ela, mas não podia. Mesmo que o dia tenha sido tão difícil, tinha que ir para casa.

Seus primeiros passos foram distraídos até o momento em que um carro parou um pouco mais a sua frente e abaixou o vidro.

– Caralho, Itachi, quase me mata de susto! – Sasuke resmungou enquanto entrava no carro. – O que tá fazendo aqui? – Murmurou o encarando.

– Fui deixar a Izumi em casa. – Respondeu e bastou para Sasuke colocar o cinto de segurança e balançar a cabeça em positivo.

– Vocês vão assumir isso quando? – Sasuke perguntou e Itachi riu.

– Só se for pra nossa mãe. A Izumi não estuda na mesma Universidade que a gente, não faz diferença. – Ele retrucou.

Sasuke riu. 

– Você tem razão. – Respondeu dando de ombros. 

Queria ter a facilidade do irmão com tudo que propunha a fazer, Itachi era o aluno nota 10, estava próximo a se formar sem algum esforço. Sempre saia para lugares legais, tinha carro e aparentemente nunca tinha sofrido por causa de mulher alguma. Agora estava em um relacionamento com uma garota linda e inteligente e de novo, sem esforço nenhum, tudo funcionava para o irmão da primeira vez, agora Sasuke tinha que tentar, tentar e tentar…

Rapidamente chegaram em casa, Sasuke correu para a cozinha e, faminto, abriu a geladeira.

– Ah, resolveu aparecer!

O rapaz ouviu uma voz curiosa atrás de si, então num impulso ele fechou a geladeira e se virou. 

– Boa noite, mãe maravilhosa. – Respondeu indo até ela e lhe dando um beijo na testa, naquela idade já era mais alto.

– Eu já estou de saída, vou encontrar seu pai em um restaurante da cidade, que bom que estava com seu irmão! – Mikoto sorriu e Sasuke levou sua mão à cabeça, quase em constrangimento em confessar que não estava com Itachi.

– Na verdade eu estava estudando, com uma amiga. – Ele confessou voltando a geladeira, tentando disfarçar, mas sua mãe que estava de saída resolveu parar para ouvir mais. – Manda um abraço pra ele, faz tempo que não jantamos em casa juntos. – Sasuke acrescentou ainda olhando para dentro da geladeira.

– Sakura? – Mikoto perguntou e Sasuke gelou da cabeça aos pés, até se dar conta que a única mulher que sua mãe conhecia sem ser Ino, era a rosada.

– E não é que demos uma boa dupla de estudos? – Ele respondeu com um meio sorriso e Mikoto estreitou os olhos, sabia muito bem que não era apenas livros que os entretinham.

– Sei, manda um beijo pra ela, diz que estou com saudades! – O sorriso se alargou e ela olhou no relógio. – Tenho que ir, beijo meninos. – Ela acenou, olhando para Itachi que adentrava a cozinha.

O frio na barriga de Sasuke tinha sumido, era tão bom ele e Sakura soarem com naturalidade, pelo menos para a mãe, que querendo ou não tinha os unido desde o dia do incidente.

– Vai querer comer também? – Sasuke preencheu o vazio, e Itachi negou com a cabeça.

– Você e a Sakura deveriam se assumir. – Itachi deu de ombros e se sentou em um dos bancos da bancada, onde Sasuke começava preparar seu sanduíche. 

Sasuke suspirou fundo, estava mesmo pronto para falar sobre aquele assunto? A resposta veio em sua mente, por que não? Itachi de longe era seu melhor confidente, era aquela pessoa que ele contava absolutamente tudo, mesmo nos seus piores momentos como irmãos. 

– Com a gente é um pouco diferente, do que você com a Izumi. – Sasuke murmurou e Itachi parou para pensar. 

– Você não quer nada sério, nunca mais quis… – Ele cogitou e Sasuke deixou a faca na mesa.

– Eu quero algo sério! – Confessou. – Naquele campus as pessoas falam demais, não estamos preparados. Não ainda. – Acrescentou em outra respirada funda e Itachi balançou a cabeça.

– Só não faz igual a última vez. – Itachi pediu o encarando, estava mais sério do que no começo da conversa e Sasuke engoliu seco, suas mãos gelaram. Não gostava de falar daquilo. 

– Com a Ino foi outra história. – Resmungou, voltando a se entreter em montar seu sanduíche, não queria pensar naquela época, no que aconteceu. – Uma péssima por sinal, mas eu aprendi, na verdade eu deveria ter deixado você ficar com ela e não eu. – Concluiu e Itachi balançou a cabeça em negativo.

– E eu teria ficado com ela. – Deu de ombros, tirando toda a seriedade da conversa, com o olhar que Sasuke o jogou. – Quer que eu minta? – Itachi provocou e Sasuke fechou a cara.

– Se bem que eu acabei ficando com ela porque você fudeu a Konan. – Sasuke lembrou, tirando a conversa do foco principal. 

– Você não disse que gostava da Konan. – Itachi riu e puxou um prato para fazer um lanche para si. 

– Como se ela fosse preferir o Uchiha mais novo. – Sasuke gargalhou, mas ainda sentia aquilo, Itachi era sempre o número um.

– Bom, agora ela não sai do seu pé. – Itachi riu e Sasuke o olhou com a sobrancelha arqueada.

– Tarde demais pra ela. – Ele deu de ombros tirando mais uma risada de Itachi.

– Ela sabe sobre você e a Sakura, fica de olho se quer manter isso em segredo. – Aconselhou e os risos diminuíram. Ambos sabiam que Konan gostava de Sasuke, pelo menos no fundo ela ainda queria poder ficar com ele, ter os dois irmãos na conta e provavelmente culpava Ino por furar a sua fila.

– Você acha que Sakura e eu podemos dar certo? – Sasuke se sentou, aguardando a resposta do irmão que fechava seu lanche.

– Se esconder não é o que vai fazer dar certo e se assumirem não é o que vai fazer dar errado. – Aconselhou.

Sasuke ponderou. Itachi não poderia estar mais certo, mas ainda sim ele não sabia de metade das coisas que ambos passaram antes e depois de se conhecerem, novamente, as coisas não eram fáceis para Sasuke assim como eram para o irmão. 

– Acho que você pode ter razão. – Murmurou.

– Eu sempre tenho razão. – Constatou em bom humor e antes que pudesse dar a primeira mordida no seu sanduíche, ouviu a porta da sala ser aberta. – Será que ela esqueceu alguma coisa? – Perguntou, se referindo a Mikoto e Sasuke riu com a inocência do irmão, quem corria na direção da cozinha era figura loira e desesperada.

– Sasuke! – Naruto o chamou entrando na cozinha e Itachi levantou para se retirar do local. – O que aconteceu depois daquela briga com a Ino? – Naruto perguntou, fazendo Itachi dar meia volta e se recostar no batente da porta. – Eu te procurei por todo canto… – Ele disse.

– Nada. – Sasuke tentou interromper o assunto, vendo que Itachi os ouvia. 

– Eu pensei que você ia dar um soco no Gaara… – Naruto sentou-se no balcão. – Já estava pronto para separar vocês dois. – Disse dando de ombros. – Está tudo bem? Foi a primeira vez que falou com a Ino depois daquela situação. – Naruto insinuou, fazendo Sasuke bufar e trazendo Itachi de volta ao cômodo. 

– Você brigou com a Ino? – Itachi o questionou. 

– Ela me provocou. – Sasuke tentou se defender. 

– Só porque o Gaara estava lá com ela. – Naruto revirou os olhos. – Não sei como ele aguenta, daqui a pouco vira chifrudo também…

– Também? – Itachi olhou para o irmão, sorrindo de canto. – Por que você não me conta o que realmente aconteceu entre você e a Ino, Sasuke?

– Ah, não fode, Itachi, logo você não sabe que Sasuke foi corno? – Naruto cerrou os olhos ao questionar Itachi, que apenas acenou com a cabeça em negação, encarando Sasuke.

– Para uma cidade pequena, todos saberiam se fosse verdade, como chegou a essa conclusão? – Questionou o Uchiha mais velho que realmente não havia escutado nada sobre a situação do irmão, o que era estranho, afinal tudo chegava aos ouvidos de Itachi no final das contas. 

– Ino me traiu na festa do clube Mitsashi. – Sasuke bufou ao contar e Itachi juntou as sobrancelhas, tentando se recordar. – Você não foi porque também estava doente. – Sasuke gesticulou. – Lembra? 

– Lembro. – Itachi sentou-se. – Se você não estava lá, como sabe que ela te traiu? Que eu me lembre, vocês não terminaram logo depois da festa. – Itachi comentou, essa história estava mal contada para ele.

– Eu só descobri dias depois. – Sasuke rolou os olhos. – Porque esse idiota... – Apontou para Naruto. – deu um ‘pt’ desgraçado e esqueceu que havia tirado a foto. 

– Eu estava bêbado e ainda te fiz um favor, porra! – Naruto argumentou, elevando seu tom de voz. 

– Sasuke, faça um resumo. – Itachi apoiou um cotovelo sobre a mesa e ergueu uma de suas sobrancelhas. 

– Não tem resumo, Itachi. – Sasuke revirou os olhos. – Eu não fui à festa, e a Ino me traiu. Naruto tirou uma foto que eu só descobri depois de dias, então terminamos. – Deu de ombros. – Fim de papo, você não estava indo para seu quarto? 

– Ah! – Naruto exclamou. – Eu sabia que a briga tinha te deixado com puto da vida… Te trouxe lembranças. – Disse sorrindo de canto em provocação. 

– Naruto, vai se foder. – Sasuke estava prestes a sair da cozinha. 

– Onde está essa foto? – Itachi perguntou, fazendo a imagem daquele dia voltar à mente de Sasuke.

– Continua no meu celular. – Naruto se adiantou, procurando a imagem e logo percebeu o olhar mortal com que Sasuke o observava. – O quê? Você nunca me pediu para apagar e depois de uns dias já tinha se perdido na galeria. – O loiro deu de ombros e entregou o celular para Itachi que analisou a foto.

– A imagem tá meio embaçada. – Itachi disse, virando o celular e dando zoom na foto. – O cabelo loiro é inconfundível, mas quem é esse? – Perguntou, tirando os olhos da tela do celular para encarar Naruto. Sasuke fez o mesmo, esperando a resposta para a pergunta que ele nunca havia feito. 

– Eu não sei. – Deu de ombros. – Eu estava bêbado, não lembro sequer de ter tirado essa foto. – Naruto se defendeu.

– Você pelo menos a questionou sobre isso? – Itachi voltou seus olhos para o irmão. 

– Questionar o quê? – Sasuke se afastou a passos firmes. – Essa foto vale mais que mil palavras! – Sasuke passou a mão pelos fios negros, não gostava de lembrar o passado, seu ego fazia suas veias saltarem.

Nem Itachi podia discordar que era Ino na foto, ela segurava um copo na mão e apoiava a outra no peitoral do cara de cabelo escuro, genérico demais para definirem pela foto tremida quem era, ele estava com suas mãos claramente puxando Ino para si.

– Então esse foi o real motivo de você apenas aparecer com outra garota. – Sasuke confirmou a dedução do mais velho. – Olha, cara, pelo que me lembro a Ino gostava mesmo de você. – Itachi se levantou. – E você sentia o mesmo, até onde sei. – Acrescentou. – Você deveria no mínimo ter dado um ponto final ao relacionamento antes de aparecer com outra.  

– Isso é passado. – Sasuke cortou o irmão e tomou o celular das mãos de Itachi, olhando novamente a foto. 

– Se você quer mesmo ter alguma coisa séria com a Sakura, primeiro tem que resolver isso com a Ino. – Itachi passou pelo irmão. – Só de falar a respeito você se altera, desse jeito vai passar outro tipo de impressão. – Deu de ombros. 

– Onde você quer chegar, Itachi? – Perguntou antes que o moreno deixasse o cômodo. 

– Estou apenas te dando um conselho, Sasuke, resolva seu passado antes de pensar no futuro. – Itachi voltou a caminhar. – Com toda certeza Sakura entenderia as coisas de outra maneira se te visse desse jeito por causa da Ino. – Sorriu por cima do ombro e acenou para Naruto, deixando o cômodo e o irmão mais novo para trás. 

– Então quer assumir algo com a senhorita da cidade grande? – Naruto perguntou debochado. 

– Me envia essa merda de foto. – Sasuke entregou o celular para o amigo. – Vou resolver isso de uma vez por todas.

 

Depois de toda confusão na faculdade, Ino resolveu adiantar aquele encontro entre os quatro, poderia jurar que aquele encontro tinha tudo para dar errado, mas por uma conspiração divina nada poderia ter dado mais certo naquela sexta à noite. Nunca imaginou que Neji e Tenten tivessem tantas coisas em comum e como Neji e Gaara se dariam bem.

A ideia de serem um novo quarteto animou Ino durante o tempo que passaram juntos, mas quando entrou no carro de Gaara para ele levá-la para casa, a imagem de Sakura passou por sua cabeça, e a culpa por sua circulação sanguínea. Não tinha como continuar seguindo a vida como se nada tivesse acontecido e Gaara notou aquilo.

– Eu não gosto de te ver assim. – Gaara disse enquanto dirigia seu Jeep, olhando Ino pelo canto do olho, apoiada pelo braço e encostada na janela. 

– Para o carro. – Ela murmurou e Gaara apenas obedeceu, sem entender o que Ino queria dizer com aquilo.

– O que está acontecendo? – Ele perguntou, parando o carro num acostamento qualquer e desligando o motor. 

– Eu não sei o que fazer, preciso da sua ajuda. – Ino disse e Gaara entendeu do que se tratava. – Eu fui uma escrota com a Sakura, mas como posso me redimir e ser amiga das duas? – Suspirou e ele passou uma mecha do cabelo dela para trás.

– Não se cobra tanto por causa delas, todos têm seus segredos. – Ele disse. – A merda já foi feita, você também não contou sobre aquela aposta pra Sakura. – Argumentou, virando seu corpo para Ino que ainda olhava para a frente, tentando entender o que Gaara falava.

– Na verdade eu tentei falar para a Sakura sobre a aposta… – Disse lembrando, jogando a cabeça contra o banco. – Estávamos na minha festa, ela foi super babaca… Eu ia contar pra ela sobre a aposta e ela não quis saber…

– A festa que ela ficou com o Neji? – Gaara instigou e Ino confirmou. – De novo, você não tem nada a ver com isso… – Ele repetiu de forma tranquila, fazendo a postura rígida de Ino descansar. – Naquela época ela não queria sua ajuda, aquele problema não era seu e nem esse é. – Gaara frisou, ligando novamente o carro.

– Eu precisava pedir desculpas, mas ela está pouco se fudendo para a Tenten… Por que eu estou com a consciência pesada? – Ela disse mais como um questionamento interno e ele respondeu:

– Porque você não gosta de injustiça, porque já foi injustiçada… – As palavras de Gaara latejavam na sua cabeça. 

E depois de um longo silêncio, Ino sabia do que precisava.

– Eu posso ficar na sua casa hoje? – Ela murmurou e Gaara apenas mudou de trajeto para sua casa, ele sabia que muita coisa ainda incomodava Ino e ele precisava tocar no assunto. Existiam alguns demônios que a atormentavam e, por ele, colocaria fim em todos.

Gaara deixou seu carro na garagem, já era tarde. Entraram pela porta dos fundos e desceram pela escada até o quarto do ruivo, que ficava no andar subterrâneo da casa e, pelo contrário do que Ino pensava, era um lugar dividido por uma sala de jogos e uma porta que levava a uma suíte.

Gaara então entregou a toalha para Ino que até então estava perdida no seu conflito interno e abriu a porta do banheiro para ligar o chuveiro. A noite estava fria e ele deixou o vapor aquecer o banheiro. Foi para trás de Ino e abriu o vestido que ela vestia, deixando-o escorregar pelo corpo imóvel da loira. Beijou sua nuca e passou seu braço pela barriga dela, puxando o  corpo feminino contra o seu de forma gentil e acolhedora. 

Ino fechou seus olhos, sentindo o toque de Gaara sobre ela, sentiu-se sendo despida devagar, e foi levada para dentro do banheiro com espelho e vidros embaçados. 

Entrou debaixo da água quente e logo recebeu Gaara dentro do box, fechando a porta de vidro, isolando ambos do resto da casa.

Não disseram nenhuma palavra.

Gaara passou suas mãos pelos ombros de Ino, atrás dela, ele beijou suas costas e massageou seus ombros, sentiu-a respirar fundo e sabia que ela segurava mais do que podia dentro de si, ele estava querendo relaxá-la, tornar as coisas mais simples… 

Mas ele podia?

Ela mal o olhava; Mas sua aproximação, ela estar ali mesmo sabendo que era a casa da Temari, ocupavam mais espaço do que palavras ocupariam, era um pedido de ajuda em silêncio. 

Gaara foi o primeiro a sair e desligar o chuveiro, enrolar Ino na toalha e mostrar um pijama dele para ela vestir. Uma calça larga e uma camiseta de manga comprida. Ino se vestiu sem colocar sutiã ou calcinha e tentou secar seu cabelo o máximo com a toalha.

– Por que você é tão bom pra mim? – Ino perguntou, deixando a toalha dentro do banheiro e fechando a porta, indo até a cama onde Gaara já estava sentado.

– Porquê eu não seria? – Ele respondeu esticando a mão, puxando Ino para deitar a cabeça em seu colo. – Não vou deixar que ele repita o que te disse. – Gaara falou, citando Sasuke, um dos motivos pelo quão chateada Ino estava. 

– Eu não me importo. – Ela disse, mas Gaara sabia que era mentira e então ela sentou na cama e o encarou. – Eu não quero que você se importe. – Ino reforçou e Gaara a olhou com intensidade, tentando extrair o que Ino realmente sentia sobre tudo aquilo.

– Eu lembro do que realmente aconteceu quando vocês terminaram. – Gaara resolveu dar o primeiro passo. – Você tem que parar de se culpar por coisas que não estão no seu controle…

– Eu e o Sasuke fomos um erro que eu já superei. – Ela por fim revelou e Gaara apenas a observou. – Óbvio que foi péssimo ouvir aquelas coisas horríveis que ele me disse, mas ele não me afeta mais, não dói. – Acrescentou, segurando na mão de Gaara, que a encarava. 

Não, não estava tudo bem e sim ainda doía um pouco, mas Ino sabia que Sasuke sempre seria aquela brasa que não apaga e sempre iria machucar quando pisasse. Não queria que Gaara se envolvesse naquilo justamente por ele ter participado, mesmo como coadjuvante, na época, visto de fora como Tenten. Era por isso que nunca olhou para nenhum dos amigos de Sasuke, não queria compartilhar esse tipo de memória, queria esquecer que um dia já namorou Sasuke Uchiha.

– Eu não vou deixar que o que aconteceu no corredor se repita. – Gaara por fim falou, soltando sua mão da de Ino, alarmando-a. 

Ele estava chateado? 

Não queria se abrir com medo de machucá-lo ou dar a entender que ainda gostava de Sasuke…

– Eu conheço os dois há bastante tempo pra saber quem é o orgulhoso impulsivo. – Ele disse, se jogando na cama enquanto Ino o encarava. – E também, eu te amo. 

Sim, foram essas três palavras que Ino ouviu e a fez abrir um sorriso involuntário que não conseguiria esconder mesmo com toda sua força de vontade. 

Há quanto tempo não ouvia aquilo de forma tão limpa e sincera? Gaara tinha um poder, era o de libertá-la. 

Deitou ao lado do ruivo e o abraçou, afundando sua cabeça entre o pescoço dele e o travesseiro. Seu sorriso facilmente foi transformado em uma vontade de chorar que conteve e Gaara apenas a abraçou de volta, firme o suficiente para ela entender que ele estava lá e que não iria a lugar nenhum.

– Obrigada. – Ela sussurrou, tentando esconder a emoção que abafava no ombro dele e levantou o rosto. – Eu também amo você. – Disse o beijando, transformando num beijo mais intenso. – E tudo o que me faz sentir. – Acrescentou entre um beijo e outro, trazendo Gaara pra cima de si, fazendo-o despi-la novamente.


 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...