1. Spirit Fanfics >
  2. Liars >
  3. Renunciar ou aceitar o prêmio?

História Liars - Renunciar ou aceitar o prêmio?


Escrita por: lolauchiha e Kalish

Notas do Autor


Demoramos, perdao!
Muitos desencontros, infelizmente o fuso nao bate para nenhuma de nos.
Tentaremos nao demorar tanto! :D

Capítulo 30 - Renunciar ou aceitar o prêmio?


 

Sakura já estava de saco cheio de Konan. Por mais que o dia estivesse azul e agora estar namorando com Sasuke, nada parecia estar tomando jeito. Talvez fosse a culpa de assumir um relacionamento sabendo que sua mãe era contra, ou pelo simples fato de que havia muitas mulheres na vida de Sasuke naquele momento.

Ciúme.

Aquela palavra.

Sakura não podia se deixar afetar. Por isso acordou mais cedo apenas para encontrar a garota de cabelos azuis, no campus da Universidade. Só mandou uma mensagem e Konan ja sabia o quanto Sakura estava descontente.

– Da próxima vez, pode me dar a informação inteira. – Sakura reclamou, guiando Konan para longe da entrada.

– Você é amiga da Yamanaka, pensei que ela tinha te contado a história toda. – Konan deu de ombros. – Na verdade, se você também não estivesse cheirando fumaça, não iria atrás do fogo. – Ela riu com a feição frustrada de Sakura.

– Eu e a Ino não somos amigas e você sabe disso. – Sakura parou e respirou fundo. O que estava falando? Amigas e inimigas… Tinham que conversar, Sakura só não sabia quando.

– Eu também ouvi dizer isso, e do tapa que deu na cara dela. – Konan riu mais uma vez. – Aquele não é o Kiba? – Perguntou, fazendo Sakura olhar para o outro lado.

– O que tem ele? – Sakura perguntou sem paciência.

– Já já seu namorado tá aí, soube que estão namorando, parece que conseguiu o que queria. – Piscou e se afastou, sem deixar Sakura responder.

Viu o movimento aumentar e Konan tinha razão, logo avistaria Sasuke e eles oficializariam o namoro andando juntos para todos pudessem  ver, e tinha medo se viraria a nova rainha ou um motivo de piada. Seja qual fosse a balança, estava preparada, ter Sasuke lhe dava uma segurança que há muito tempo não tinha, fazia as suas decisões valerem a pena.
 

Do outro lado do campus, Kiba se juntava a Naruto e aos outros caras que iam chegando para a primeira aula. Nenhuma cara de animação, o meio da semana era horrível e pouco se falava na mesa. Neji se juntou a eles depois de dias sentando com Gaara, Ino e Tenten, os olhares foram passando despercebidos até Sai se aproximar e Naruto se levantar.
 

– Melhor você não sentar aqui hoje, Sai. – Ele disse e Sai jogou sua mochila na mesa.

– Você é idiota, Naruto? – Sai reclamou, dando um passo para se sentar e Neji colocou a mão no lugar. – Qual o problema de vocês? – Perguntou sem entender.

– O Sasuke ta puto com você, é melhor você não sentar aqui. – Neji explicou e Sai parou para tentar entender o que estava acontecendo. 

– Se ele está puto comigo, ele que venha falar comigo, não mandar as putinhas dele. – Sai bateu na mão de Neji para se sentar e em meio minuto viram Gaara e Sasuke se aproximando de lados opostos, ambos para a mesa em que eles estavam sentados.

– O que ele está fazendo aqui? – Foi a primeira pergunta de Sasuke ao chegar perto da mesa. Neji se levantou, Sai olhou Sasuke á sua frente e respondeu antes de levantar. Gaara observou um pouco afastado atrás de Sai.

– Qual o seu problema comigo, cara? – Sai reclamou e Naruto viu Sasuke pressionar os punhos, contendo o nervoso, então se levantou também.

– A festa da Mitsashi na época do colégio, já sabemos que você tentou ficar com a Ino, mesmo ela namorando o Sasuke. – Naruto explicou, dando um passo para perto de Sasuke, estava com medo de eles brigarem, então Gaara se aproximou e Kiba e Suigetsu se levantaram.

– No clube? Faz mais de um ano.  – Sai corrigiu. – E o Sasuke não está mais com ela, qual o problema? – Ele riu. – Ela é uma gostosa e estava sozinha, bem facil. –  Afirmou sorrindo. – Bêbado eu não ia lembrar que você estava com ela. 

Sai riu outra vez e Sasuke encheu o pulmão de ar, mas Gaara já estava lá e puxou o ombro de Sai para trás e lhe deu um soco no olho com tanta força que fez o rapaz cair para trás empurrando a mesa, afastando os garotos em volta e chamando atenção de todos que estavam chegando.

– Que tal um lembrete para quando esquecer de que não se mexe com mulher comprometida? – Gaara disse, chutando o pé de Sai que tentava se equilibrar novamente. Sakura se aproximou da multidão, assim como Ino e Tenten.

– Você é retardado, Gaara? – Sai grunhiu, tentando socá-lo sem sucesso, até ser segurado por Kiba. – Me solta. – Ele se debateu, Gaara permaneceu imóvel, estava calmo e trocou olhares com Sasuke que se pronunciou.

– Acho que você recebeu a explicação que você queria, você não é meu amigo e não é bem vindo nessa mesa. – Sasuke disse e Kiba o soltou. Sai pegou a mochila e peitou Gaara.

– Você vai se ferrar por causa disso. – Disse, apontando para o próprio olho que mal conseguia abrir.

– Se isso vazar pra direção, estamos em cinco. – Neji deu um passo, ficando na visão periférica de Sai que prendeu a respiração e saiu sem dizer nada. Passando por Ino e Tenten as encarando até virar o pescoço.

– O que aconteceu aqui? – Ino perguntou, pegando o braço de Gaara, e Tenten foi até Neji.

– Só resolvemos um problema. – Sasuke respondeu por Gaara que confirmou com a cabeça.

– O Gaara deu um socão na cara do Sai. – Naruto contou e falou em euforia, fazendo Kiba e Neji rirem.

– Vamos, a aula já vai começar. – Tenten balançou a cabeça para Neji que a pegou pela cintura. – No intervalo a gente conversa sobre isso. – Ela pediu, vendo que Sakura se aproximava da mesa.

– O que aconteceu? – Sakura chegou até eles, mas a confusão de pessoas já ia se dispersando.

– Eu te conto no caminho. – Sasuke disse lhe dando um selinho. Sakura segurou sua mão e trocou olhares com Ino que, com Gaara, se juntou a Tenten e Neji e caminharam mais á frente dos demais, enquanto falavam de algum tipo de viagem.

… 

O sinal tocou e em pouco tempo a mesa já estava no lugar e nenhum responsável tinha ido atrás da briga. Parecia que Sai havia entendido o recado e não participou das outras aulas. 

Algumas coisas podiam ser mais difíceis que outras, e uma delas era Sakura sentar-se com Sasuke e os amigos dele. 

– Parece que está tudo bem, então. – Sakura comentou, sendo a única mulher da mesa, sentada ao lado de Sasuke. – Espero que o Gaara não se ferre por causa disso… – Ela acrescentou. E Naruto bateu os dedos na mesa.

– Nossa boca é um túmulo quando defendemos um amigo. – Sasuke falou, colocando a mão na perna de Sakura, numa postura carinhosa.

– Agora que vocês se assumiram, o Sasuke renuncia ou ganha o prêmio? – Kiba riu e Suigetsu, que estava ao lado dele, bateu no braço de Kiba.

– É lógico que não é mais uma aposta! – Ele disse. – Eles estão namorando agora! – Enfatizou, então Naruto e Sasuke se entreolharam. 

– Kiba. – Naruto repreendeu numa entonação que fez ele calar a boca e todos os outros que estavam na mesa, e então se viraram para Sakura.

– O que vocês estão olhando? Eu sei da aposta. – Sakura revirou os olhos e deu um risinho. – Um homem nunca engana uma mulher. – Acrescentou e Kiba respirou aliviado.

– Até porque todo mundo tá sabendo dessa aposta. – Suigetsu balançou a cabeça e Naruto levantou.

– Eu preciso passar no mercado, hoje tem jogo. – Ele disse, batendo na mão de Sasuke e dando um aceno para os outros.

– Acho que a Sakura é inteligente demais para estar nessa mesa, Sasuke. – Kiba brincou e Sakura abriu um sorriso amarelo, levantando-se da mesa também. 

– Eu também acho. – Ela concordou. – Vamos, Sasuke, preciso pegar uns livros na biblioteca. – Ela disse e saiu andando, Sasuke levantou e a seguiu.
 

Sasuke caminhava ao lado de Sakura, tentando analisar a feição que parecia normal para alguém que estava a fim de conversar em particular em um lugar reservado. Sakura não disse uma palavra, analisou os livros na biblioteca e deu para a moça marcar em seu nome. Era isso que ela precisava fazer, ler livros e estudar, ao invés de ficar ao lado de Sasuke e ser motivo de piada.

Sim, ela estava certa e errada. 

Uma aposta? Todos já sabiam? Ela era melhor do que isso.

– Então, para onde vamos? – Sasuke arriscou questioná-la ao saírem da biblioteca, já que não foram até lá para transar como de costume.

Esperou longos segundos até que percebeu que estava sendo ignorado. 

Saíram do campus e Sasuke ainda tentava analisar o que estava acontecendo. E então ele se sentiu como um bezerro no matadouro, com medo do seu fim. Ele não sabia, mas sentia uma energia maligna exalando de Sakura e como a feição dela tinha mudado, ela estava descontente com algo.

– Podemos ir para a sua casa? – Sakura perguntou assim que cruzaram os portões da Universidade. – Acho que é mais perto. – Ela o olhou e recebeu a confirmação logo em seguida. 

Caminharam em silêncio, Sasuke se perguntando o que passava na cabeça da garota.  Sakura não sabia da aposta, certo? E se ela soubesse, não entendia o motivo de ter deixado as coisas correrem soltas assim, ou deixaria? Sasuke apreciava o quão misteriosa era Sakura, afinal, o que se espera de uma garota alvo de uma aposta? 

Sasuke não sabia, seu último relacionamento foi há bastante tempo e acabou por falta de diálogo. Ele deveria então continuar quieto e seguir Sakura? Ele tinha impressão de que ela arrancaria sua língua fora se ele dissesse alguma coisa.

Medo.

Ele sabia que estava errado. Seria um filme da saga Doce Vingança? Sakura aceitou namorá-lo para matá-lo? Sasuke estava tão aflito com o silêncio que imaginava mil coisas idiotas, assim como a que ele fez com ela. Colocá-la como um objeto, um prêmio onde todos da Universidade sabiam, menos ela…

Então finalmente chegaram em casa e assim que cruzaram a porta, ouviram Naruto gritar. 

– Por que demorou tanto, Zé roela? – Perguntou o loiro, andando na direção do casal. 

– Eu estava… – Sasuke começou a explicar, gesticulando em direção a namorada, mas nem ele sabia o que estava acontecendo.

– O que você está fazendo aqui, Naruto? – Sakura questionou, interrompendo Sasuke, com uma voz amarga. 

– Hoje é o dia da final. – Naruto disse como se fosse óbvio. – Das regionais. – Reforçou, encarando Sasuke. – Estamos esperando esse jogo tem duas semanas. – Disse, estendendo a garrafa de cerveja em direção ao amigo. 

– Foi mal, Naruto. – Sasuke pegou a garrafa e colocou em cima de um banco. – Eu e a Sakura temos um lance para resolver. – Ele explicou, mesmo que essas pudessem ser suas últimas palavras com o amigo. Sakura poderia matá-lo naquela sala assim que ele passasse pela porta.

– Ah! Essa coisa de casal pode ficar pra depois. – Naruto riu e Sasuke agradeceu na sua cabeça. – Vamos, Sakura, tenho certeza que você vai gostar de assistir. – Abriu caminho, indicando o sofá para a Sakura que não esboçava nenhuma expressão amigável, pelo contrário. 

– Não vamos assistir nenhum jogo hoje, Naruto. – Sakura passou em direção a televisão e desligou o aparelho. – Me desculpa, mas o casal tem que resolver as coisas de casal. Se você não se importa. – Forçou para mostrar um sorriso falso ao loiro e apontou para a porta. 

Naruto se incomodou com os modos de Sakura, aquele sorriso cínico fez seu sangue ferver. Seus olhos buscaram por Sasuke na esperança que o amigo lhe mostrasse alguma atitude, mas o Uchiha os observou calado depois da imposição de Sakura. 

Era o jogo que eles tanto esperavam. Uma tradição de torcer para times regionais que quase ninguém assistia e finalmente o time deles tinha entrado para a final, essa era a razão pela qual ele tinha deixado a faculdade mais cedo para comprar cerveja. Sasuke estar apático á situação o irritava, ainda mais do que desmarcar algo importante. Ninguém estava morrendo, não existiam desculpas para desmarcar duas horas de algo combinado há tanto tempo.

Sakura não estava com paciência para aguentar Naruto, não naquela tarde. E estava começando a achar que não seria a última vez que teria que pôr o loiro para fora da casa dos Uchiha. Se Sasuke quisesse manter um relacionamento, teria que rever suas prioridades e, ao olhá-lo imobilizado, percebeu que isso não seria um problema.

Então observou Naruto colocar a garrafa na mesa e encará-la, ao mesmo tempo que dirigiu a palavra a Sasuke.

– Quer saber, Sasuke… Eu não me importo. – Naruto deu de ombros. – Mas já estou começando a me arrepender daquela foto. – A frase fez com que o sorriso de Sakura se desmanchasse em segundos, ela sabia do que ele estava falando. Então ele caminhou até a porta e a abriu. – Sabe o que mais, Sakura? – Naruto a olhou antes de sair pela porta de entrada. – Pelo menos a Ino assistia os jogos com a gente. Devia se espelhar mais nela. – Naruto afirmou, deixando a casa em chamas.

Foi como explodir uma bomba e dar as costas sem se preocupar com quem havia sobrevivido. Naruto apenas deixou a casa, batendo à porta em suas costas. Sakura não conseguia esconder o quão possessa estava com o que o loiro havia lhe dito. 

Sakura pensou ter ouvido Sasuke argumentar pelos motivos de Naruto estar chateado ao ponto de ter lhe dito aquilo, mas Sakura não o ouvia. Ela só pensava em até quando Ino seria uma pedra em seu caminho, até que ponto aguentaria viver com a loira ressurgindo em sua vida amorosa.

A raiva que a tomou era igual a de antes de se mudar para Konoha, quando não pensava duas vezes antes de fazer alguma besteira quando lhe desse vontade. Isso a puxava ao pensamento do quanto tudo aquilo valia a pena. Ela tinha que melhorar as notas para sair daquela cidade. Tinha que mostrar á sua mãe que ela havia mudado e merecia sair daquele fim de mundo. Aquele não era o lugar dela, não era sua gente e não estava conseguindo se adaptar como pensou que conseguiria se aproximando de Ino… E aquele nome novamente… Ino foi o primeiro amor, a primeira transa, a primeira decepção de Sasuke, e desde ontem não era mais uma decepção real. Ela seria o bastante para apagar memórias e cortar todos os laços que os dois haviam criado? Eles estudavam na mesma faculdade, se viam e tinham os mesmos amigos… A frase dita na voz grossa de Naruto ecoava em sua cabeça, não sendo o bastante ter que lidar com Ino, Naruto estava começando a se mostrar outra pedra, outra sombra, outro alvo… Nada bom passava pela sua cabeça naquele momento.

– Sakura? – Ela despertou com a voz de Sasuke lhe chamando. – Você ouviu alguma palavra que eu te falei? 

– Sim. – Sakura respondeu, engolindo toda a sua amargura e raiva, pelo menos naquele momento, não poderia responder Sasuke com fogo. 

– Você entendeu o que ele quis…

– Sasuke, podemos não falar do Naruto agora? – Perguntou o interrompendo. 

– Então me diz por que não me contou que sabia da aposta. Quem te contou? Foi a Konan? – Questionou sem rodeios, afinal, se ela não tinha o matado ainda, estavam ali para isso. 

Sakura respirou fundo, mais uma vez tentando se concentrar no rapaz à sua frente que a olhava desconfiado. 

– Eu não sabia. – Sakura deu de ombros, sentando-se no sofá. Pelo olhar descrente com que Sasuke a acompanhou, sabia que aquela resposta não seria o bastante. – Ninguém me contou nada, eu só não estava a fim de mais repercussão dessa merda de aposta. Parece que não temos uma pausa. – Deslizou as mãos pelo rosto, misturando os assuntos. – Estou cansada desse mundinho que tudo pequeno fica grande. – Reclamou. – Nós estamos bem agora, pra mim é o principal. Eu não ligo pra sua aposta idiota, não foi a primeira vez que fui alvo de uma.  

– Então tá tudo bem pra você? – Perguntou incrédulo e cauteloso. Sasuke ainda se via num filme onde Sakura iria tirar uma faca do bolso e esfaqueá-lo só por ousar usá-la numa aposta. – Não está chateada? – Perguntou sem se aproximar e Sakura tirou as mãos do rosto e encarou os nós dos dedos.

– Quando você aceitou participar dessa aposta? – O encarou e o frio na espinha de Sasuke subiu.

– Logo após aquela foto nossa, os caras queriam saber quem seria o próximo… – Se policiou e não acabou a frase, se ela estava bem, por que mexer com o que está quieto? 

Sakura analisou e se lembrou de quando Neji tentou ficar com ela na festa de Ino e como Ino queria contar algo envolvendo ela… Ino tentou alertá-la? Era frustrante pensar em como sua vida estava guiada na sombra daquela garota… Respirou fundo e colocou uma mecha do cabelo para trás da orelha, naquele momento a aposta era a ultima coisa que lhe atormentava. Se queria deixar tudo no passado, tinha que ser madura o suficiente para realmente deixar as coisas no passado.

– Eu não preciso saber os detalhes, mas me conforta saber que foi bem antes disso acontecer. – Gesticulou, apontando para si e para Sasuke. – Entre a gente. – Ela disse.

Queria ter um momento de calmaria. Tinha que pensar com os neurônios que não estavam em faísca e morrendo queimados aos poucos. Sakura tinha que tentar aproveitar o lado bom. Sasuke aceitou a aposta antes de eles acontecerem, ela era nova na Universidade e depois da foto que apareceu deles, ela devia ter previsto que viraria um alvo de conquista e, em consequência de alunos caipiras e machistas, uma aposta. 

– Estamos bem? Você está bem? – Sasuke tomou coragem e foi até Sakura, que se levantou. Então ele rodeou seus braços na cintura dela, fazendo-a virar de frente para si. 

– Estamos bem. – Sakura respondeu, encarando os olhos negros e se inclinando para tocar seus lábios. Queria esquecer tudo, pelo menos por algumas horas.

– Se quer saber, eu desisti da aposta antes de poder te beijar de novo… – Ele sussurrou no ouvido de Sakura e sentiu o braço dela se arrepiar.

– O quanto você se lembra daquela noite? – Ela perguntou cautelosa, sem sair do abraço do namorado. Finalmente podia usar aquela palavra.

– Vômito e dor de cabeça. – Ele murmurou rindo, Sakura não pareceu convencida, mas riu junto se afastando. – O que eu quero dizer é que isso nunca foi um jogo, você me ganhou quando copiou toda a matéria pra mim. – Ele fez outra piada e gargalhou, descontraindo o clima e puxando Sakura para deitar no sofá sobre ele.

– Ainda estou pensando em como me vingar disso! – Sakura se certificou com um sorriso que deixou Sasuke atento com a faca que Sakura poderia ainda tirar do bolso.
 


Notas Finais


Comentarios??? Palpites??
❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...