1. Spirit Fanfics >
  2. Liberdade >
  3. Promessas

História Liberdade - Promessas


Escrita por: Babsuchoa

Capítulo 5 - Promessas


Fanfic / Fanfiction Liberdade - Promessas

Sofia 

 Abro os olhos e me vejo em uma maca de hospital com Tiago soluçando em cima de mim

- Sofia.... Ah nem.... Eu... Eu não podia te perder... Você não podia aparecer na minha vida só pra ser arrancada de mim assim... Eu... Eu prometo que nunca mais vou te deixar. Nem por um segundo...

Tento falar mas tudo o que consigo são sons rasgados ininteligíveis.

- Não precisa falar amor. Eu sei que você não gosta muito de drama... Mas não deu pra evitar...

Ele fala isso secando uma última lágrima perdida. Não estava entendendo nada... Tiago me chamando de 'nem' e 'amor' ... desde quando dei intimidade pra ele me chamar assim? E afinal o que me levou a ficar nesse estado em um hospital? Parece que minhas últimas horas foram simplesmente deletadas. Então percebo a anormalidade de Tiago estar ali. Ele deveria estar em Minas Gerais, não? Provavelmente eu estava fazendo alguma careta, pois Tiago logo diz que vai chamar a enfermeira, me dá um beijo na testa e sai. Aquilo estava realmente estranho. Assim que a enfermeira volta, com Tiago todo sorridente começo a suspeitar que talvez tenha perdido a memória.

Ou é só mais um dos meus sonhos bizarros. Decido perguntar. Se for sonho vai ser divertido, se não for estarei sendo honesta e abreviando descobertas médicas. Decidi inclusive ser bem direta:

- Eu perdi parte da minha memória de curto prazo?

A enfermeira reage com espanto à minha pergunta e me devolve outra

-Por que acha isso querida?

- Só porque não me lembro de ter tanta intimidade com ele.

digo apontando para Tiago

-E que eu saiba ele nem morava no Rio Grande do Sul.

Acho que foi uma péssima ideia falar isso na frente de Tiago. Vejo seu sorriso desmoronar e suas sobrancelhas se unirem em um grau extraordinário de preocupação. A enfermeira interrompe a tensão do momento e pergunta:

- O que aconteceu no último dia que você se lembra?

-Eu fui na pet perto do prédio que moro e comprei pela primeira vez ração pro meu hamster Chico. Comprei ele faz uma semana e estou dando apenas alimentos orgânicos, mas ontem acabei optando pela praticidade da ração. Fora que eu tenho medo que ele fique desnutrido. Mas ok... Hm.... E... Eu não sei... Ah! Acho que acabei dormindo no sofá vendo Star Trek ou alguma outra série... Mas não entendo por que pergunta isso.. Você nem deve saber como foi meu último dia.

Digo essa última parte olhando para Tiago. Dessa vez ele fica realmente chateado. 

-Sofia, o Chico morreu faz alguns meses. Responde Tiago, com o olhar desolado.

-Pelo que ela descreveu pode ser que ela tenha perdido cerca de dois anos de memória. Disse essa última parte olhando para a enfermeira. 

 Aquilo estava me assustando. Como assim Tiago simplesmente aparece na minha vida e sabe mais dela do que eu mesma? Começo a ficar muito agitada e minha frequência cardíaca aumenta consideravelmente no registro, vejo então a enfermeira discutindo com Tiago, mas não escuto mais nada apenas os beeps do equipamento e tudo fica escuro outra vez. 

 Tiago 

 Enquanto tentava convencer a enfermeira a chamar um psicólogo Sofia desmaia na cama. Às pressas a enfermeira chama reforços e logo mais médicos chegam e começam a fazer procedimentos de reanimação. Assisto aquilo com pavor. A minha Sofia entre a vida e a morte.  De novo. Só me restava suplicar que ela voltasse para mim. Após três tentativas de reação por impulso eletromagnético, o coração de Sofia volta a bater, e o meu também. Sou levado à força pela enfermeira para fora do quarto onde encontro (finalmente) o psicólogo do hospital.

Ele conta que já atendeu outros casos de pacientes com perda de memória e diz que cada caso é exclusivo. Assim como o paciente pode levar meses para recuperar flashes de memória e alguns nem a isso chegam, existem pacientes que recuperam plenamente a memória em algumas seções. Tudo dependia de como Sofia reagiria. O importante, segundo o Dr, era ter paciência. E pela Sofia, eu teria todo o tempo do mundo. 

 Ela continuou em observação, e assim que acordou insistiu até onde o limite de sua educação permitia, que eu voltasse para casa e dormisse um pouco. De qualquer modo, doía demais ela não se lembrar dos nossos momentos juntos. Mas ela estava viva e só isso já era suficiente.

 Sofia 

 Assim que Tiago foi embora, fui conversar com o psicólogo da clínica, Dr Cássio. Ele me explicou que eu havia me acidentado e com a queda, parte de minha memória recente foi danificada. Quis saber mais sobre o acidente, estava ansiosa sobre como o Tiago veio parar no Sul e o andamento das minhas cadeiras de psicologia na UFRGS. No decorrer dos dias fui realizado seções com o Dr. Cássio.

Ele me indicou alguns exercícios, e em duas semanas recebi alta. E o Tiago sempre ali. Levou seu note e trabalhava enquanto eu dormia. Realmente não entendia como essa dependência dele por mim aconteceu. Será que estávamos namorando? Ainda não havia criado coragem para conversar sobre o assunto. Me ocupei simplesmente em fazer o possível para ignorar suas gentilezas.

Ao voltar para meu apartamento encontro uma verdadeira cena de crime. Sangue seco espalhado pelos corredores e uma poça gigante na sala. Cacos de vidro... Parece que ocorreu uma briga... Me pergunto se Tiago saberia explicar o acidente. Então pego um velho álbum com fotos de família e começo a folhá-lo. Encontro então uma foto de quando meus irmãos eram pequenos e minha mãe ainda estava com o Fábio. De repente um flash de memória inunda meu cérebro e me faz retornar quando tinha seis anos 

Flashback on

- shhh... Não precisa contar pra mamãe ok? Vai ser o nosso segredo. 

-Por que eu não posso falar pra ela? Sempre conto tudo pra ela

- por que se a Sofia contar pra mamãe, o papai vai ter que machucar as duas.... E eu não quero fazer isso certo?

- Enquanto dizia isso ia baixando minha saia rosa de florzinhas... Então minha mãe entra no quarto e diz 

-O que é isso Fábio? 

No que ela diz isso se joga em cima de meu padrasto e começa a arranhá-lo. Fico paralisada de medo e apenas observo Fábio agarrando os pulsos de minha mãe e a jogando no chão. 

-Você sabe que eu não gosto quando você me provoca assim. Eu sou tão paciente, não tem necessidade de agirmos assim...

Ele fala se aproximando e tirando do bolso um canivete. Ao ver o brilho da lâmina me desespero e saio correndo, e sou perseguida por meu padrasto. Mamãe então o acerta com um vaso na cabeça e ele desmaia. Observo a sala de meu apartamento e vejo um resultado parecido com o obtido naquele dia. Aquela cena me fez lembrar de algo que havia bloqueado há anos. Lembrar daquilo me fez ter vontade de simplesmente ter morrido no acidente. Então me assusto ao escutar o toque de meu celular e ao atender reconheço a voz de Tiago.  

-Oi Sô... Sabe, a gente precisa mesmo conversar. Eu estava pensando... 

-Vamos agora. Eu o interrompo.

- Não consigo mais ficar aqui... Ahn... Você sabe onde eu moro? Pode me buscar?

Tiago suspira e responde 

- claro... Só que estou saindo de um cliente e vou levar uma meia hora pra chegar aí ok?

-Tudo bem. Te espero aqui.

Nesse tempo, restauro novamente a ordem em meu apartamento e me arrumo. Não sabia se devia me arrumar pra sair com Tiago. Não sabia a intimidade que tínhamos... Será que já tínhamos transado? Senhor... Acabo vestindo um vestido colorido e confortável e meu ALL star preto. As ataduras não permitiam nada muito justo mesmo. Tiago chega, e sem jeito o cumprimento com um aperto de mão. Ele dá um sorriso, mas seu rosto demostra tristeza, e ele fala 

-Posso pelo menos ganhar um abraço seu?

Tentei me lembrar da última conversa que tive com ele antes do acidente. Fria, distante... Foi um ou dois meses depois que decidi jogar pro alto nossas promessas e juras de amor. E agora ele ali pedindo um abraço. Aquilo era difícil de compreender. Mas em consideração com toda a dedicação que ele vem demonstrando e seu feitio cansado estendo os braços e sou abraçada por Tiago.

Ele me abraça cuidando com minhas ataduras e me envolve suavemente. E aquele gesto me acolhe e eu me sinto protegida. Que se ele estiver ao meu lado tudo o resto se ajeita. Lembro de minha última recordação adquirida e aquilo tudo parece tão injusto... Sempre busquei ser tão correta com tudo... E quando percebi já estava soluçando nos braços de Tiago. Dominando os pensamentos carentes me afasto e seguimos até seu carro.

Tiago 

Aquilo estava me deixando aos pedaços. Vendo ela sofrer daquele jeito e sem confiar em mim o suficiente pra se abrir. A levo então para o bar de Francisco. Onde a levei em nosso primeiro encontro. 

-Sofia!! Que bonna surpresa!!

Diz Francisco com seu tom de voz discreto de italiano, e a abraçando com força. Sofia disfarça uma careta de dor e dá um sorriso tímido. 

-E pelo visto a aposta foi bonna a pena non bambina?

Diz Francisco concluindo sua participação com uma de suas sonoras gargalhadas. A conduzo para sentar-se na mesma mesa que sentamos a quase um ano atrás. Eu realmente espero que isso promova algum insight em suas memórias. 

-Eu acho que você deva ter algumas perguntas...

-Nós já... Nós somos o que afinal? E o que aconteceu pra encher meu apartamento de sangue e me fazer perder a memória? 

Ela percebe sua agitação e respirando fundo se acalma e diz olhando para o outro lado 

-.... só quero retomar meu ritmo.

No decorrer da noite tento explicar nossas idas e vindas e descrevo o que vi sobre o acidente, não muito diferente do que ela mesma viu em seu apartamento. 

-Então isso é sério? Eu acabei mesmo ficando com você? E... Perdendo minha virgindade com você.... E nem me lembro de nada...

 Ouvir aquilo torna meu coração em pedaços, e na tentativa de manter a aparência que estava tudo bem, acabo assumindo uma postura de descaso 

-No final é você que sabe... Só estou contando o que aconteceu. Daqui pra frente você pode decidir.

 Durante o resto da noite ela faz poucas perguntas e acabamos bebendo a maior parte do tempo em um silêncio tenso. A levo então para casa. Decido levar a sério o que disse a ela no bar. Não vou criar expectativas. É simples. Na porta do apartamento de Sofia ela diz 

-Desculpa se estou parecendo ingrata. Obrigada por estar se esforçando tanto por mim. Eu ahn... Obrigada por estar sendo gentil.

Ao dizer isso Sofia me beija. No início com receio encostando as mãos de leve em meu peito, então envolvendo meu pescoço com os braços me puxa para mais perto e diz

-Eu estou tentando acreditar ok?

Então se despede com um último beijo em meu pescoço e entra em seu apartamento. Estes últimos acontecimentos deixaram Sofia desnorteada. Não posso deixá-la sem apoio. Neste momento tenho uma ideia. 

 Sofia

Entro em casa e desabo em minha cama. Estava exausta. Estava começando a confiar em Tiago. Apenas não queria que ficasse com ele por carência ou desespero. Com estes pensamentos em mente caio em um sono profundo.

FlashBack on

Estou voltando para meu apartamento com uma das blusas de Tiago. Entro em casa e organizo alguns arquivos quando escuto batidas na porta. Ao abri-la encontro um homem alto e forte com um buquê de flores dizendo que gostaria de se encontrar novamente comigo. Respondo que me diverti mas que ele não corresponde ao que espero do homem ideal. O homem que em meu sonho chamo de Rodrigo entra em meu apartamento quebrando as coisas e me joga em meu sofá me segurando pelos pulsos. Começo a gritar e buscando me libertar o acerto com um vaso de vidro. Cacos voam por todos os lados e os sinto entrando em minha pele. O homem começa então a me sufocar e sem ar perco a consciência.

Acordo chorando e assustada. Havia sido outro flash de memória ou um simples pesadelo? Acabo ligando para Tiago. Conto em soluços o sonho e digo que não consigo mais dormir.

- Espera aí. Diz ele após meu longo monólogo.

 Dentro de quinze minutos escuto batidas na porta, flashes do sonho retornavam e com medo abro a porta devagar. Ao ver Tiago me jogo em seus braços em um rompante de choro.

- Eu vou cuidar de você

 Ele repete as palavras enquanto acaricia minhas costas e cabelos. Então me leva até meu quarto, deito em seu peito e enquanto Tiago meche suavemente em meus cabelos acabo dormindo novamente. Sem sonhos desta vez. 

 Acordo no dia seguinte com Tiago ao meu lado me olhando.

- Bom dia pequena. Ele diz tocando meu nariz.

- Tenho uma surpresa pra você.

Vou sendo conduzida até minha sala e vejo coladas nas paredes dezenas de fotos nossas. Fotos minhas. Fotos dele. Sorrisos por toda parte.

-Eu queria revelar elas mesmo... E agora só tive mais um motivo.

- Tiago elas... São incríveis... Eu... Isso tudo em um ano?

- Acho que um pouquinho mais... Sabe como sou péssimo com datas

Olho encantada aos nossos momentos e Tiago vai contando as histórias por trás de cada foto. Quando reunimos o Gui, o Vini e nós dois, e os garotos acabaram todos bêbados. Quando fomos ao cinema assistir o último Star Wars. O dia que auxiliamos no projeto de plantio de árvores no centro da cidade. Quando fizemos pão de queijo juntos pela primeira vez. Um dia qualquer de inverno onde lemos juntos na praça da redenção. Uma guerra de água onde reconheço ser o terraço do prédio.

 -Você que planejou tudo sabia? Sofia... Só quero que você entenda que eu quero fazer parte da tua vida... Você pode levar o tempo que for preciso... Só que eu vou estar sempre aqui. 

Sem saber como responder continuo observando as fotos e encontro uma foto minha coberta apenas com um lençol deitada no peito de Tiago dormindo.

- E essa?

- Amo essa foto... Foi na manhã do seu acidente...  Ele diz passando seus dedos de leve pela fotografia.

- E aqui estamos nós.

Nesse momento lembro de todos os nãos que já disse a relacionamentos. Quantas vezes evitei contato com caras com receio de que pudesse acabar mal assim como ocorreu com minha mãe. Em um mundo de homens usurpadores atraídos apenas por sexo, ele seria exceção? Saberia lidar com meus dias que quero tirar um tempo para mim? Enquanto continuo formulando perguntas em minha mente, Tiago vai até as caixas de som e coloca a música "Longe" do Tribalistas e me pega pela cintura dançando suavemente no ritmo da música. Enquanto dançamos tenho a sensação de que esse momento já ocorreu e como lendo meus pensamentos Tiago diz:

-Dançamos essa música em nosso primeiro encontro 

Não me importava mais as lembranças que havia perdido, mas seguiria em frente com o que já tinha. Entao Tiago me desanuvia de meus pensamentos:

-Eu realmente gostaria de ficar mais, mas com tudo o que aconteceu acabei deixando bastante coisa de lado e agora preciso colocar em dia.

Após sua saída fiquei um bom tempo depois olhando as fotos e pensando no que tinha em mãos. Com esses sentimentos em mente pego meu violão e acabo compondo uma música... Coisa que há muito tempo não fazia. 

Tiago 

Passei a semana virando noites para concluir os pedidos e lidando com o pessoal. Já estava de saco cheio com tudo aquilo. Decido ligar pra Sofia

 -Hey nem... Já está melhor?

-Estou sim... Tirei os pontos hoje mesmo. Mas a tua voz está bem estranha... O que você está sentido?

-Só sua falta...

 Digo rindo sem jeito. Ainda não sabia o que Sofia havia decidido sobre nós então não me sentia seguro. 

- Sabe eu queria te mostrar uma coisa... Tu ainda tem o teu violão ou preciso levar o meu?

-Ele está aqui jogado... triste sem utilidade... 

-Beleza... Vamos mudar isso.

Cerca de vinte minutos depois Sofia chega de pijama e com algumas folhas na mão 

-Só não pode debochar da amiguinha ok?

Como se isso fosse acontecer. A alcanço meu violão que ela afina em cinco minutos e me diz "agora senta" Amo quando ela se empolga assim... Deixa a timidez de lado... Fica segura em dizer o que quer e fica mais fácil de agradar. E após alguns acordes sua voz doce me inebria. 

 When I was younger I saw

 My daddy cry and curse at the wind 

He broke his own heart and I watched 

As he tried to reassemble it

 And my momma swore that she would 

Never let herself forget 

And that was the day that I promised

 I'd never sing of love if it does not exist

 But, darling, you are the only exception 

Well, you are the only exception 

Well, you are the only exception 

Well, you are the only exception 

 Maybe I know somewhere 

Deep in my soul that love never lasts 

And we've got to find other ways 

To make it alone or keep a straight face 

And I've always lived like this 

Keeping a comfortable distance

 And up until now I had sworn to myself that

 I'm content with loneliness 

Because none of it was ever worth the risk 

 Well, you are the only exception

 Well, you are the only exception

Well, you are the only exception

Well, you are the only exception

I've got a tight grip on reality, but I can't

Let go of what's in front of me here

I know you're leaving in the morning when you wake up

Leave me with some kind of proof it's not a dream, 

And I'm on my way to believing

Oh, and I'm on my way to believing

Assim que as cordas do violão param de vibrar ela me olha corando esperando minha reação e diz

- Bem ahn.... Eu quero isso. Mesmo. Quero você de verdade na minha vida. Quero...

-Eu quero o que você quiser. Digo a interrompendo.

- Prometo que vou cuidar de você, ser teu suporte quando estiver triste e te dar todo espaço que precisar... Não quero falhar desta vez....

- Hey! Não estamos casando!! Ela diz largando o violão e de pé à minha frente secando uma lágrima de meu rosto

- Está tudo bem agora. Nada disso é sua culpa. Ela diz segurando meu rosto e me beijando. Então se senta em meu colo, e enquanto seguro seus cabelos cor de mel ela beija meu pescoço e sussurra em meu ouvido

-Eu sei que você precisa trabalhar... Se a gente continuar isso vai acabar te atrapalhando.. Pode ir ok? Fico junto com você.

Sofia então se deita no sofá do escritório e lê um de meus livros que estavam espalhados pela bancada. Vamos conversando assim e após um tempo vejo que Sofia pegara no sono ali mesmo, abraçada no livro. A levo para minha cama, e após contemplar seu semblante tranquilo retorno ao trabalho. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...