1. Spirit Fanfics >
  2. Lições do Amor >
  3. Professora Seo

História Lições do Amor - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Em viajem, fazendo essa postagem, porque não tô aguentando de ansiedade por essa fanfic. 🥺🥺🥺🤝🏻

Capítulo 1 - Professora Seo


A primeira vez que as duas se viram, foi no corredor do armário de Shuhua. A mais nova havia acabado de empurrar seus livros da aula anterior para dentro do armário, e pegado o livro de cálculo, assim que fechou o armário é se virou para continuar seu caminho para a próxima aula, viu a loira andando na direção oposta.

Por um momento o olhar das duas se encontrou, a loira que até então, era desconhecida por Shuhua, sorriu dando um pequeno aceno com a cabeça, continuando seu caminho, sem olhar para trás. Shuhua não conseguiu seguir em frente, ela se viu hipnotizada quando se virou para olhar as costas da loira que seguia seu caminho calmamente.

Depois desse dia, Shuhua descobriu, duas semanas depois, que aquela mulher era sua professora substituta de matemática, professora Seo Soojin. Já que agora, o velho senhor Gray, estava de licença, para cuidar de sua saúde que não andava lá essas maravilhas. Shuhua, assim como toda a turma, não estava reclamando, o velho era rabugento e muito chato, diferente de Soojin, que parecia, verdadeiramente, gosta do que fazia, em nenhum momento parecia zangada com os alunos, ou entediada, como o senhor Gray.

"Ei, Shu." Shuhua se virou, encarando as duas amigas.

"Yuqi. Ei, Soyeon." Shuhua falou fechando o armário, oferecendo um grande sorriso para as duas.

"Você viu a Somi? Me falaram que ela estava atrás de mim." Soyeon perguntou inocentemente.

"Não, ela não havia viajado para a casa do pai?" Soyeon deu os ombros, começando a acompanhar os passos de Shuhua, juntamente com Yuqi.

"Caras, eu estou realmente entediada hoje. Quem topa matar aula comigo?" A pergunta veio de ninguém mais, ninguém menos, que Nicha Minnie, a outra amiga das três.

"Uma semana sem aula não é o suficiente para você?" Shuhua perguntou erguendo uma das sobrancelhas.

A escola havia se fechado por uma semana, por conta de um evento envolvendo todos os professores. Mas isso ainda não pareceu o suficiente para deixar Minnie descansada.

"Claro que não!" Minnie falou suspirando cansada. "Você sabe, meu pai ainda está me forçando a trabalhar naquele treco velho com ele."

"Sua mãe me disse que era pra fortalecer o laço entre vocês dois." Yuqi resolveu irritar a amiga.

"Esse laço só está se rasgando mais ainda." As três riram. "Você sabe que eu tinha um encontro com uma menina que eu conheci no Twitter e..."

Soyeon a interrompeu:

"Outra vez? Você está querendo ser assaltada novamente?"

"Ela parecia legal!" Minnie se defendeu.

Da última vez que havia flertado com alguém por uma rede social, a garota resolveu marcar um encontro com essa tal pessoa. Acabou que quando foi no tal encontro, essa tal pessoa a roubou, deixando a mesma sem o carro, sem o celular e sem dinheiro nenhum.

"Até você parece legal." Minnie fechou a cara, com o comentário de Yuqi.

"Mudando de assunto, como foi a semana de vocês?" Shuhua perguntou, entrando na sala.

"Você tinha mesmo que perguntar?" Minnie falou dramática.

E então, enquanto as três se sentavam em seus devidos lugares. Minnie começou uma pequeno história sobre sua semana, contando como havia sido uma droga trabalhar no velho carro
de seu avô, com o pai. E como a mãe insistiu que ela não saísse de casa, porque o pai queria ser mais próximo a ela, e ela deveria colaborar.

"Amém." Shuhua falou, assim que o sinal tocou.

"Você me odeia né?" Shuhua deu os ombros, divertida, enquanto Minnie fingia um choro. "Ok. posso viver com isso. Eu vou indo, vejo vocês daqui a pouco."

"Eu também, até mais meninas." Soyeon deu um beijo no rosto de Yuqi que encolheu os ombros, sentindo o olhar de Shuhua em sí.

Yuqi e Shuhua estudavam no segundo ano, já Soyeon, juntamente com Minnie, estudavam no terceiro.

"Bom dia, crianças." Soojin recebeu gritos descontentes, dando um pequeno sorriso, enquanto deixava suas coisas sobre a mesa.

"Bom, onde nós havíamos parada? Antes do recesso." Shuhua engoliu em seco, enquanto via Soojin colocar o óculos de grau.

"Página 78. Mas isso é tão chato, profe." O garoto de cabelos pretos encaracolados falou, fazendo a professora rir.

"Mas é necessário, senhor Taehyung. Agora, abram na página 78." A turma lamentou, fazendo Soojin rir, enquanto começava a ler o conteúdo.

A aula seguiu de forma divertida, todas as aulas de Soojin eram assim, ela, diferente de outros professores, sabia conversar e tentava ao máximo se dá bem com seus alunos.

O sinal tocou, e para Shuhua, era como se a aula tivesse passado o mais rápido possível, mesmo que tenha sido três aulas seguidas.

"Vejo vocês na quarta-feira." Soojin falou pegando seus pertences. "E senhorita Yeh Shuhua, não esqueça de trazer seus pais."

Soojin sorriu para Shuhua, e isso fez o mundo da menina explodir, mesmo que todos os seus amigos estivessem tirando sarro por ela ter que trazer seus pais na escola.

"Estamos de acordo?" Shuhua concordou lentamente, fazendo Soojin lhe oferecer um sorriso antes de sair.

"O que você fez para receber uma chamada?" A morena que cabelos curtos perguntou, puxando a cadeira para ficar de frente com Shuhua.

Antes que Shuhua pudesse responder, sua amiga, Roseanne se aproximou dizendo:

"Você não tem outra pessoa para encher o saco?" A loira perguntou rude, fazendo a outra revirar os olhos.

"Eu não falei com você, falei?" Shuhua suspirou cansada. "Aliás, eu não vejo ninguém querendo dirigir a palavra a você, baby Rosé."

A morena sorriu, notando que conseguiu irritar Rosé. Era seu passa tempo favorito.

"Chega disso. Eu só não estou indo bem em matemática, Lalisa." A morena deu os ombros, colocando os pés sobre a mesa da taiwanesa.

"Não é tão ruim. Ao menos você não é pior que a Rosé." Lisa sorriu para a loira. "Se Rosé procurasse estudar mais do que ficar..." Rosé interrompeu a morena, batendo irritada com o caderno nas botas da outra.

"Você também poderia ser mais inteligente se não ficasse fumando ma..." Lisa chutou com força o caderno da mão da loira, o fazendo cair no chão.

"Cala boca, sua pu..."

Shuhua estava pronta para interromper a morena, mas... "Qual o problema de vocês duas em?" Quem falou dessa vez foi Yuqi, se aproximando da mesa de Shuhua. "Não sabem ficar sem se provocar por um segundo?"

"Essa idiota que...AI SUA IDIOTA!" Roseanne reclamou quando Lisa chutou com um pouco de força sua perna.

"Eu nunca consigo entrar sem ter vocês duas brigando." As quatro, assim como o resto da sala olharam para a porta. "Para seus lugares! Já!"

Lisa contra gosto se levantou, dando uma última olhada para Rosé que estava para cuspir fogo de tanta raiva. A loira logo foi se sentar, Shuhua se jogou na cadeira cansada, enquanto Yuqi voltou para seu lugar.


Notas Finais


Qualquer erro, peço que me desculpem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...