1. Spirit Fanfics >
  2. Light and Shadow >
  3. Más Notícias

História Light and Shadow - Más Notícias


Escrita por: NeNekko

Capítulo 12 - Más Notícias


Desde que Misako se mudou para o Bounty, o ambiente no navio se tornou bem mais acolhedor e caseiro. Não demorou muito para os ninjas associarem a imagem da arqueologista com a de uma mãe, que está lá para acolher, mas também repreender quando necessário.

Misako e Wu passam bastante tempo juntos, revivendo memórias do passado, mas principalmente discutindo sobre o destino de Lloyd e dos outros ninjas.

Apesar das boas mudanças, nem tudo são notícias boas. Certo dia os canais de notícia passaram a relatar o surgimento de uma nova terra, tão grande quanto Ninjago, no oceano ao oeste. Os cidadãos comuns, o governo e a inteligência de Ninjago ainda estão trabalhando para determinar o que causou tal fenômeno, mas os ninjas já sabiam a resposta e ela não os agradava.

Zane, Nya, Misako, Lloyd e Kai estavam reunidos no saguão de controle do Bounty discutindo sobre o surgimento da Terra das Sombras.

— Então aquela é realmente a Terra das Trevas? — Zane se dirigiu a Misako.

— Sim, disso não tenho dúvidas — Misako respondeu.

— Eu não compreendo. Como uma terra tão grande quanto Ninjago pode surgir assim do nada no meio do oceano? — Nya levantou a questão.

— Em minhas pesquisas, o surgimento da Terra das Trevas é um dos sinais da aproximação da batalha entre bem e mal, por isso eu acredito que Garmadon possa estar relacionado com a aparição dela. Ele já começou a agir em prol das trevas  — Misako disse.

— Então meu pai está lá? — Lloyd se pronunciou. Misako confirmou com um gesto de cabeça.

— Por que não agimos agora? Só precisamos ir até lá e chutar a bunda dele — disse Kai, confiante.

— Não, isso seria muito arriscado. Ainda não sei quais os perigos que podemos encontrar nas Terras Sombrias. E se Lloyd se encontrar com seu pai antes da hora, corremos o risco de iniciar a batalha final mais cedo do que ela deve ser — Misako falou. — Mas é claro que uma hora teremos que ir até lá, mas antes disso precisamos recolher mais informações sobre a profecia.

— Mas você já não esteve pesquisando a profecia por anos? Que informação você ainda não encontrou? — Nya perguntou confusa.

— Sim, é verdade que passei um longo tempo pesquisando, mas a profecia é muito antiga, de uma era tão antiga que quase não há registros históricos. Boa parte dela se perdeu no passado. Eu consegui recolher a maior parte, mas ainda há trechos que eu desconheço, em especial um que é crucial para nossa vitória: aquele que diz o método da derrota do Soberano — Misako compartilhou. — Entretanto, eu ouvi uma notícia de que um colega arqueólogo meu, Filip Maxwell, recentemente descobriu e adicionou à sua coleção privada um conjunto de pergaminhos que achou numa tumba antiga. Eu tive a oportunidade de ver algumas imagens, e um dos pergaminhos fala sobre um trecho da profecia que eu ainda não conheço, acredito que possa ser o que revela como derrotar o Soberano de uma vez por todas.

— Por que não entra em contato com ele agora e pede o pergaminho? — Nya indicou.

— Queria que fosse fácil assim. Filip não é a pessoa mais cooperativa, pode-se dizer. E ele insiste em manter uma rivalidade ridícula contra mim e meu trabalho. Duvido que ele entregue o pergaminho para mim.

— Então nós vamos pessoalmente ir lá e pedir pra ele. Duvido que ele recuse um pedido dos próprios ninjas — Kai disse, confiante.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...