1. Spirit Fanfics >
  2. Light and Shadow >
  3. Voltando os ponteiros do relógio

História Light and Shadow - Voltando os ponteiros do relógio


Escrita por: NeNekko

Capítulo 2 - Voltando os ponteiros do relógio


Era fim de tarde quando os ninjas decidiram fazer uma pausa com o treinamento. Lloyd estava cansado e entediado com todo o trabalho pesado que estava sendo imposto a ele.

Tudo que o jovem Garmadon queria era poder ter um pouco de diversão infantil como já não tivera faz um longo tempo. 

Nya entrou de repente no convés, correndo. O barulho de seus paços chamou a atenção de todos os presentes para a garota.

— Temos problemas, pessoal! Acabam de invadir o museu de história natural de Ninjago e as câmeras capturaram a imagem de vocês sabem quem! — falou apressada com preocupação.

— Lorde Garmadon! — Cole pronunciou o nome com repulsa.

— Temos que impedi-lo antes que ele use a mega-arma para mais um plano maligno — disse Jay, os outros acenando em acordo.

Lloyd exclamou, chamando a atenção dos ninjas, e olhou esperançoso para eles, mas recebeu apenas olhares de pena como resposta.

— Tudo bem, eu já sei. É mais seguro eu ficar aqui treinando.

Os ninjas fizeram um som de acordo. Lloyd cruzou os braços aborrecido, desviando os olhos e franzindo os lábios.

Os ninjas foram buscar seu equipamento, mas Kai ficou para trás para ter certeza de que Lloyd estava bem.

— Não fique chateado, Lloyd. Ainda é muito cedo para você nos acompanhar em uma missão — Kai tentou melhorar o humor do ninja verde, mas sem muito sucesso. — Olha, eu não posso fazer muito, mas pra te compensar, que tal eu comprar aquela edição limitada do Starfarer que você tanto quer?

— Sério mesmo!? — Lloyd exclamou animado, mas então seus olhos verdes se estreitaram. — Mas isso não é algo infantil demais para o ninja verde? — falou com sarcasmo, lembrando-se do que o ninja vermelho disse mais cedo no treinamento.

— Ok, me desculpe por isso. Eu sei que estamos indo muito rápido e exigindo muito de você, então eu entendo que você precise de alguma distrações para relaxar e ter um pouco de diversão.

Lloyd sorriu e envolveu Kai em um abraço, surpreendendo o ninja.

— Valeu, Kai! Você é o melhor!

Kai esfregou a cabeça de Lloyd, bagunçando os cabelos loiros e ganhando um beicinho irritado do garoto. Rindo, ele se afastou do loiro e foi até o depósito para se reunir com os outros e ajudar a preparar o veículo.

...

Quando os ninjas chegaram ao museu, a noite já havia caído. A essa hora o museu e os poucos comércios das redondezas já haviam fechado, então não tinha muita movimentação próxima ao prédio imponente que guarda a história de Ninjago.

Entrar no museu foi brincadeira de criança; o prédio cheio de salões e relíquias fornecia muito esconderijos, e uma vez que a única fonte de luminosidade no momento era a luz da lua vinda das clarabóias de vidro no teto, o local estava coberto por uma densa penumbra, facilitando que os ninjas se esgueirassem pelos setores de museu sem sequer dar sinal de sua presença.

Os ninjas chegaram até um mezanino e se esconderam poucos segundos antes dos serpentines sob comando de Garmadon chegarem. Do lugar onde estavam, os ninjas tinham uma visão privilegiada dos invasores e podiam ouvir tudo que eles diziam.

O local em que os serpentines adentraram é uma sessão do museu com diversas relíquias e quadros que retratam a primeira guerra serpentine.

— Por que estamos num museu se não vamos nem roubar nada? — disse Acidicus, o general da tribo Venomari.

— O mestre Garmadon tem outro plano para destruir os ninjas — respondeu Fangtom, o general dos Fangpyre.

— “Mestre” Garmadon? — Skales sibilou em repulsa — Ele não é o meu mestre. É já que aquela mega-arma sempre falha, por que não nos viramos sozinhos? — propôs o general Hypnobrai.

— Porque dessa vez não vou falhar — a voz de Garmadon soou, assustando o hypnobrai.

Skales acabou se atrapalhando com a lanterna ao ser surpreendido e a deixou cair no chão, o feixe de luz virado para Garmadon.

O lorde do mal estava de pé em frente ao esqueleto de uma criatura do passado de Ninjago. Em sua posse estava a poderosa mega-arma, fabricada com as 4 lendárias armas douradas de spinjitzu fundidas com o calor intenso da lava dos Picos Dourados e que detinha o grande poder dourado da criação.

Os serpentine se curvaram a Garmadon, até mesmo Skales, contradizendo suas próprias palavras.

— Observem, Dromaeosaurid theropod grandalicus. — Garmadon apontou para o esqueleto atrás dele — Também conhecido como Grundal. Embora já extinto, em seu tempo foi a criatura mais temida e perigosa de toda Ninjago. Com garras que podiam cortar o aço e sentidos aguçados que detectavam a presa a quilômetros. Podia rastrear até o mais furtivo dos ninjas. Uma vez que ele farejasse sua presa, não tinha como se esconder.

— O Grundal? Eu já ouvi falar. — Jay sussurrou para os outros — Eu estou contente de viver em uma época em que não temos que lidar com essas coisas.

— Obrigado pela aula de história, mas o que vamos fazer com essa pilha de ossos? — Skales questionou arrogante.

— Vou trazer a besta de volta à vida!

— Tudo bem. Nos mostre então — Skales desafio ainda sem acreditar.

— Ele quer trazê-lo de volta?! — Jay exclamou baixo para que só seus companheiros ouvissem.

— Temos que impedi-lo! Se as informações que eu tenho sobre o Grundal estiverem corretas, não temos nenhuma chance contra ele! — disse Zane.

— Mas se entrarmos em cena, os serpentine não vão deixar que nós nos aproximemos — Cole observou.

— Não podemos perder tempo — Kai proclamou — Vocês distraem os serpentines e eu vou dar um jeito de parar o Lorde Garmadon.

Antes que os outros pudessem dizer qualquer coisa, Kai cobriu o rosto com seu gorro vermelho e saltou para as sombras. Sem escolha, os outros ninjas aceitaram o plano e ajustaram seus próprios gorros para cobrirem suas faces e se prepararam para o combate.

— Espero que esse plano funcione — Cole sussurrou para si mesmo.

Garmadon virou-se para o esqueleto de Grundal erguendo a mega-arma.

— Levante-se, Grundal, e sinta a força da mega-arma. — comandou — Eu desejo criar o poder de torná-lo jovem. Voltar o relógio para que você não esteja mais extinto. Que esteja faminto, faminto pelos ninjas.

Ao seu comando, os poderes da mega-arma se ativaram. O topo da arma brilhou com energia dourada e azul e emanou uma névoa etérea de cor escura que envolveu os ossos da criatura, que começaram a tremer de forma alarmante.

Cole, Jay e Zane gritaram com suas armas em punho e pularam em cima da cerca do mezanino revelando sua presença.

— Ninjas! Detenha-os! — Garmadon ordenou.

Os ninjas preto, branco e azul saltaram para o andar inferior e rapidamente entraram em posição de combate. Sem medo, o esquadrão de serpentines se aproximou com suas próprias armas em mãos e a batalha começou.

Um dos serpentine fez o primeiro movimento, tentando acertar Cole com sua naginata. O ninja da terra desviou o ataque rapidamente batendo com a palma da sua mão na lateral plana da lâmina. Por conta do impulso que pegou para o ataque, o serpentine não conseguiu parar e acabou tropeçando para frente. Aproveitando a abertura, Cole girou sua foice, enfincando a ponta afiada na lateral do serpentine, que gritou com a dor extrema. Usando sua grande força, o ninja preto puxou a foice, aprofundando e aumentando ainda mais o ferimento. A lâmina da foice saiu do corpo do serpentine com um ruído nauseante, mas que não causou nenhum incômodo aos ninjas.

O serpentine caiu no chão, soltando sua arma e sibilando de dor, completamente incapacitado. Ele pressionou o grave ferimento tentando, inútilmente, parar o sangramento. No ritmo em que ele estava perdendo sangue não demoraria até que seu fim inevitável chegasse.

Jay se defendia como podia com seu nunchaku, aparando os golpes da naginata de seu oponente com os bastões de sua própria arma. Em um momento, ele conseguiu envolver o cabo da naginata com a corrente do nunchaku e arrancá-la das mãos do serpentine, depois disso ele rapidamente atacou duas vezes consecutivas: o primeiro ataque acertou a mandíbula do serpentine e um estalo pode ser ouvido, o serpentine gemeu erraticamente com a dor da mandíbula fraturada;  o segundo foi direto na cabeça da serpente, fazendo-a cair inconsciente.

Zane desviou para a direita evitando por pouco a lâmina da naginata do serpentine que o atacou. O nindroid rapidamente pegou uma shuriken e a arremessou com extrema maestria no inimigo. A estrela ninja atingiu seu alvo, a parte afiada enterrando-se profundamente na garganta do serpentine, que desabou no chão enquanto sufocava com seu próprio sangue.

Enquanto os ninjas lidavam com os serpentine, Kai se esgueirava por cima sem ser visto.

— Levante-se, Grundal. Renasça! — Garmadon forçou o poder da maga-arma em uma tentativa de acelerar o processo de rejuvenescimento.

Quando chegou perto o suficiente, Kai saltou para cima da espinha do esqueleto, equilibrando-se nos ossos trêmulos. Em sua pressa, ele não percebeu, ou simplesmente preferiu ignorar, a névoa escura do feitiço de Garmadon subindo também por seu corpo, cobrindo-o.

— Como você chegou aqui!? — Garmadon rugiu — Parem-no!

Alguns dos serpentines que estavam menos envolvidos na batalha com os outros ninjas atenderam o chamado de Garmadon e correram para tentar afastar Kai. Eles tentaram acertar o ninja vermelho com suas naginatas.

Kai estava tentando dificuldades para evitar os golpes dos serpentine, os ossos tremendo e a quantidade de lâminas dificultavam muito. Ele foi atingido duas vezes, mas foram apenas cortes superficiais em seu braço e um em seu peito.

O tremor do esqueleto do Grundal estava ficando mais forte, bem como a intensidade da névoa escura proveniente da maga-arma. Kai precisa fazer algo agora ou então eles falharão.

Sem pensar duas vezes, o mestre do fogo mirou sua espada na mega-arma e a jogou. Quando as duas armas entraram em contato, houve uma grande explosão de energia e um forte clarão dourado que arremessou a mega-arma das mãos de Garmadon e repeliu todos que estavam próximos. Kai, que estava mais perto de Garmadon, foi atirado para longe com mais força e acabou batendo fortemente contra uma parede antes de cair no chão, o tremor de seu impacto fez uma tapeçaria cair em cima dele, cobrindo seu corpo. A batalhou para, todos em choque com o que havia acontecido.

— Kai! — Zane gritou em preocupação. Ele se desvencilhou de seus atacantes e correu para o local onde o ninja vermelho foi arremessado, os outros seguindo sua liderança.

— De novo, não! — Garmadon lamentou enquanto se levantava e estabilizava.

— Você disse que não falharia. — Skales tirou sarro.

— Retirada! — Garmadon ordenou, correndo até a mega-arma, que não cairá muito longe.

— Kai conseguiu, não funcionou! — Jay comemorou.

— Malditos sejam! — Garmadon amaldiçoou antes de correr para longe junto dos outros serpentines.

— Eles estão fugindo! — Cole alertou. Ele iria tentar persegui-los, mas foi impedido por Zane, que chamou por ele e Jay, preocupado.

— Deixe eles irem. Kai foi pego naquela explosão e pode estar gravemente ferido! Precisamos ver como ele está.

Cole concordou com um gesto de cabeça e juntos eles se aproximaram do local em que Kai caiu.

Assim que Zane tirou a tapeçaria do caminho, ele, Cole e Jay fizeram um ruído de surpresa. O ninja de fogo havia encolhido! Ele voltou a ser uma criança para ser mais exato. E para dificultar ainda mais as coisas, Kai estava inconsciente.

— Vou supor que isso não é bom — disse Jay.

— Não, isso é perfeito, nosso amigo só voltou a ter o que… 10 anos de idade? Óbvio que isso não é bom — Cole falou com sarcasmo e ao mesmo tempo desespero — Como isso foi acontecer?

— Eu suponho que Garmadon conseguiu voltar o relógio, mas em vez de reviver o Grundal, isso afetou o Kai.

— Mas o que fazemos agora? Não podemos deixar Kai assim, ele vai surtar quando acordar — disse o ninja azul.

— Vamos tirá-lo daqui e levá-lo de volta para o Bounty. Sensei Wu deve saber de algo que possa ajudar — Zane concluiu.

Cole pegou Kai e o carregou, algo que não era muito difícil agora que o ninja vermelho não passava de uma criança pequena.

Os ninjas correram até o tanque, que eles esconderam em uma rua escura nas proximidades. Assim que colocaram Kai em seu acento e se certificaram de que ele estava devidamente preso com o cinto de segurança, Zane deu a partida. No lugar onde o tanque passava, um rastro líquido era deixado.

...

 Os ninjas percorreram mais da metade da estrada para sair de ninjago e voltar ao Destiny 's Bounty. Para confusão de todos, de repente o veículo começou a engasgar e uma densa fumaça esbranquiçada subiu do compartimento do motor; aos poucos o tanque foi parando até que ele estava completamente imovel no meio de uma rua aleatória da capital de Ninjago.

— Fala sério! O que aconteceu agora? — Jay reclamou. Cole e Zane deram de ombros, também confusos com o que aconteceu.

Os três saíram da cabina e Jay foi até o compartimento do motor. Quando ele abriu o capô, uma grande quantidade de fumaça quente escapou, obrigando-o a se afastar para não ser atingido.

Enquanto Jay investigava o que tinha acontecido com o motor, Zano foi dar uma olhada no perímetro. O nindroid franziu ligeiramente  as sobrancelhas ao chegar a parte de trás do veículo e ver a longa trilha de líquido escuro que os seguia. Ele encostou a ponta dos dedos e inspecionando rapidamente com o olhar e sentindo o cheiro, constatou que aquilo era óleo de motor.

— Porra, o cano de distribuição do oléo rompeu! — Jay xingou irritado.

— Se importa se eu der uma olhada? — Zane se aproximou e sem esperar uma resposta puxou o cano para ver o estrago — Não, ele não rompeu, alguém cortou ele de propósito.

— O que?! Por que alguém faria isso? — Cole perguntou indignado.

— O tanque não estava muito longe do museu. É possível que um dos serpentines que fugiu o tenha encontrado e decidiu sabotá-lo para que não pudéssemos ir muito longe se tivéssemos decidido persegui-los — Zane sugeriu.

— Essa é a menor das nossas preocupações — o ninja azul informou — Muitas peças do motor foram danificadas e o resto saiu do lugar por causa da dilatação térmica, resumindo: não tem como essa coisa andar até que eu repare o motor completamente.

— Sem problemas. Eu vou usar o comunicador para chamar a Nya e ela vem nos rebocar com o Bounty — o ninja preto declarou.

O som da cabine se abrindo novamente soou chamando a atenção dos ninjas. Eles se viraram a tempo de ver a figura do pequeno Kai tentando se esgueirar para longe.

— Kai, o que você está fazendo? — Zane chamou.

O garoto de cabelo espetado se assustou com o som de seu nome. Ele olhou brevemente para Cole, Jay e Zane sem parecer reconhecê-los, antes que qualquer um deles pudesse fazer algo, o jovem Kai saiu disparado na direção de um beco.

— Kai, espera! — Jay correu atrás, Cole e Zane logo atrás.

Assim que chegaram à entrada do beco, os três ninjas olharam para o local mal iluminado e sujo. Havia água pingando de um cano velho, uma caçamba de lixo fechada com alguns sacos de lixo ao redor. Os ninjas avistaram Kai correndo para o fim do beco e foram atrás dele, mas conforme eles iam mais fundo no beco, as paredes iam se estreitando até que chegou um ponto em que eles simplesmente não conseguiam passar, mas Kai com sua antiga estatura baixa e magra conseguiu atravessar sem problemas.

— Kai! — Zane gritou.

— Eu não sei quem são vocês ou como sabem meu nome. Mas eu não estou nem aí para o que vocês querem! Não vou deixar que me levem! — Kai gritou com raiva antes de correr para longe e sumir de vista.

— Não tem como isso ficar pior! — Jay grunhiu descontente.

...

O museu de ninjago estava perturbadoramente quieto depois que os ninjas saíram. A princípio parecia que tudo estava normal, mas então uma forte ventania tomou conta do local, mesmo que não houvesse nenhuma abertura para o vento entrar.

Um vórtice roxo se formou em volta da pilha de ossos do Grundal, montando o esqueleto e depois fazendo ressurgir os órgãos, veias, músculos e escamas da criatura. Uma vez terminado o processo, a besta abriu os olhos e ergueu a cabeça sentindo os odores do salão até captar 4 cheiros específicos.

Com um rugido de gelar o sangue, a criatura saiu em busca de suas presas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...