História Like Birds


Escrita por: ¢


Sinopse:
Num futuro distópico em que grandes potências mundiais têm de sobreviver dentro de muralhas altas com pouca comida, jovens são mantidos como pássaros dentro de gaiolas com o objetivo de serem perfeitos. Moldados pelos valores e tradições de seus países, eles não têm chance alguma de conhecer o mundo que os cerca, completamente absortos numa sociedade em que a religião e os bons costumes prevalecem. Lysandre é um dos garotos problemáticos do 3° setor, mais conhecidos como Corvos; pessoas aventureiras e sem juízo que são o principal problema da Corte, não só de seu setor, mas de todo o sistema. Amanda acaba de se formar no último ano de seu convento contra a própria vontade, estava pronta para voltar para casa até receber a notícia de que sua cidade fora destruída por Corvos. Sem rumo e sozinha, Amanda não vê outra saída a não ser juntar-se ao 3° setor como uma fugitiva.

Uma história de preconceito, amor, liberdade e redenção.
Destacado em 26/08/2017 por @Arkham_
"Like Birds" traz uma proposta diferenciada, e incrivelmente original, justamente por utilizar de um clichê consagrado de uma forma única. A autora nos faz pensar em como a sociedade e a rotina constantemente nos fazem sentir como se estivéssemos aprisionados em gaiolas, trazendo à tona os pensamentos conflitantes da protagonista e mostrando o contexto social em que ela é inserida e deseja a todo custo se libertar, enquanto questiona sua realidade, suas escolhas e a si mesma. A autora trouxe beleza às palavras e versos, mesclando uma categoria adolescente com uma temática adulta e trabalhando conceitos tão profundos como amor, guerra, família, sociedade e liberdade, usando de uma harmonia tão grande dentro do enredo envolvente e ao mesmo tempo delicado. Cada passagem nos marca com a vivacidade de detalhes e descrições, como se fôssemos nós lá, nas ruas e nos céus, voando como andorinhas que migram para o Sul em busca de conforto em seus ninhos.

A cada parágrafo somos absorvidos pelo enredo surpreendente e cheio de aventuras e mistérios, desejando sempre mais e mais dessa magnífica obra. E com o desfecho dos capítulos, tal qual as cortinas do palco se abaixando, aplaudimos de pé enquanto esperamos sedentos pelo próximo ato.

Por todos esses motivos, "Like Birds" ganha o destaque da semana. Espero que possam se envolver e se deliciar com essa peça assim como eu pude.

Parabéns pela fanfic!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 23.258
Favoritos 2.544
Comentários 263
Listas de Leitura 515
Palavras 13.552
Terminada Não
Categorias Amor Doce
Tags Amandre, Amor Doce, Distopia, Lysandre, Romance

Fanfic / Fanfiction Like Birds
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Ficção Científica, Mistério, Misticismo, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avisos: Bissexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Act 1: Bird Set Free
49
9.152
2.329
 
2.
Act 2: Lysandre
37
4.821
1.692
 
3.
Act 3: Welcome Home
73
4.214
2.511
 
4.
Act 4: Weak
50
2.096
1.693
 
5.
Act 5: The crow and the wolf
29
1.860
2.155
 
6.
Act 6: The Fall
25
1.115
3.172

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por @Arkham_
Capítulo 6 - Act 6: The Fall
Usuário: @Arkham_
Usuário
DEPOIS DE SÉCULOS EU FINALMENTE CONSEGUI LER O SEU CAPÍTULO AGORA ME DÊ AMOR OU EU TE DOU BAN <3

Eu já disse isso antes, mas amo a forma você você desenvolve Like Birds. O enredo tem as medidas certas de mistério, drama e romance, é muito bem trabalhado ao mesmo tempo em que é leve e deixa a leitura bastante suave. De fato é uma história excelente.

Amo personagens femininas fortes como Anne assim como Amanda, à sua maneira. Os demais personagens são bastante carismáticos também, é muito bom poder ler sobre eles. Agora, um conselho que te dou é organizar as ideias da sua fanfic em uma jornal tipo profile para a gente entender melhor o enredo que você criou, porque eu particularmente fico perdido nessas divisões. Quais seriam realmente as funções e diferenças dos Corvos, Pardais e Gaviões? Existem outras classes na sociedade? A divisão em pássaros é apenas nominal ou eles são algum tipo de híbridos? Mesma coisa com os Lobos e Impuros: quem são eles e existem outras classes dentro dessa sociedade? Outra coisa que eu vi nesse capítulo e gostei, que inclusive você pode explorar melhor, é a geografia do reino, falando sobre as cidades, descrevendo melhor como eles são e qual sua importância.

No mais, foi excelente <3
Postado por MeiaListrada
Capítulo 1 - Act 1: Bird Set Free
Usuário: MeiaListrada
Usuário
Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler esse lacre.

P.S: Sou uma leitora louca que comenta em capslock as vezes rsrs.

IMAGINE EU NÃO COMECEI A BRIGAR COM A AMANDA PARA ELA VOLTAR PRO QUARTO!

GURIA! Se alguém levanta na madrugada e não vai para a cozinha ligando todas as luzes essa pessoa não é de Deus!

E TU VAI ATRÁS DELA! VC A CHAMOU E ELA NÃO TE OUVIU? CORRE GURIA, APENAS CORRA!

Eu também sou uma pessoa muito curiosa, TIPO MUITO, MAS NESSE TIPO DE CASO MINHA CURIOSIDADE CALA A BOCA!

OLHA AI AGORA! CONCORDO COM QUEM FALOU AI "Não deveria estar aqui." NÃO DEVIA MESMO! AI MORRE E NÃO SABE O MOTIVO.

Vejo que irei sofrer com essa fanfic shaushuhu adoro

Tu é um lacre! Amei!
Postado por Jessica_Tera
Capítulo 6 - Act 6: The Fall
Usuário: Jessica_Tera
Usuário
Mais uma vez eu esperei tanto por um capítulo da sua fanfic! (Eu me arrisco a dizer que essa é a fanfic mais babadeira e fodastica da categoria Amor doce em todo o Spirit! ♡)

Você quer parar de me deixar tão intrigada? Quando for de madrugada eu não vou conseguir dormir pq estarei muito ocupada criando teorias KKKKKK

A Anne é muito Girl Power ahhhhhh ela está se rebelando contra esse sistema um tanto machista! TEM QUE SE IMPOR SIM!
Postado por wonderus
Capítulo 5 - Act 5: The crow and the wolf
Usuário: wonderus
Usuário
Lendo esses capítulos ao som de Birdy, não vejo outra trilha sonora pra essa história! Hahah
Eu tinha sua história nos favoritos a alguns meses, mas havia deixado pra ler depois e acabei esquecendo, felizmente hoje eu vi ela novamente por acaso e EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!
Amanda é tão simples e calma que eu fico encantada com a pureza dela, Anne já ganhou meu coração, sério! As duas são a mistura perfeita. Lysandre e Castiel também já me ganharam, mesmo o segundo sendo um pouco desagradável em certos momentos hahahaha.
Eu AMO histórias assim e principalmente quando a escritora tem uma escrita tão maravilhosa assim, me prende do começo ao fim desejando mais e mais!
Espero que continue logo, mal vejo a hora de saber o desenrolar de toda essa história. ❤
Postado por SugarNick
Capítulo 4 - Act 4: Weak
Usuário: SugarNick
Usuário
Manoo. Eu sou completamente apaixonada por sua história. Seu jeito de escrever me cativa de tal forma que só consigo pedir por mais e mais. A forma como vc retrata os personagens é simplesmente perfeita. A Amanda é uma caixinha de mistérios. Ela é tão doce e deslumbrada com as coisas ao seu redor que é impossível não ama-la e torcer para que ela se adapte logo. Lysandre por sua vez é tão misterioso e cheio de segredos. Ele parece um labirinto no qual quanto mais você tenta desvendar mais você se perde. Me senti assim nesse capítulo. Anne já tem um espaço no meu coração assim como Castiel (embora ele me pareça meio arisca). Os dois me parecem guardar algum segredinho interno entre eles. Amei o capítulo. Está perfeito. Esse final me deixou muito confusa. Como assim ele se "esquece" de tudo o que falou e age como se nada tivesse acontecido? O que está por trás disso? Fiquei super curiosa e desejei ter mais letrinhas para ler nesse capítulo. Enfim. Espero que você não demore a atualizar. Sei o quanto é difícil para nós autoras controlar nossa vida pessoal e esse mundo de fanfics por isso não culpo se vc demorar a atualizar. Espero que não desista da fic pois sua narrativa e enredo realmente me cativaram de uma forma única. Espero poder ver o fim dessa trama cheia de mistérios e completamente envolvente que você criou. 🤗 Parabéns pela obra maravilhosa e continua autora encantadora!