História Lost - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 11
Palavras 628
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela, Suspense

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Viva pela primeira vez


Não sei onde estou. Acho que numa ilha. Uma ilha deserta. Acho que estou perdida. Não. Tenho a certeza. Estou perdida.

 

Estou na costa a sentir as ondas do mar a bater-me nos pés. Está tudo tão silencioso que se ouve perfeitamente o som do mar. É mágnifico. Será que é estranho dizer que é a primeira vez que estou, serena dentro da natureza, como estou agora? Nunca havia estado assim para com a Natureza. Sempre tive mais que fazer. Sempre me desculpava com um “agora não tenho tempo”, mas agora tenho o tempo todo do mundo. Será irónico dizer tal coisa? Sim, para mim é. Agora tenho tempo para pensar. Para pensar em coisas que realmente importam e não no próximo telefonema que tenho de fazer urgentemente. Parece que estou finalmente a viver, a viver uma vida que nunca vivi. Agora que estes pensamentos e ambiente me penetram, tudo mudou. Se para bom ou mau, não faço ideia.

O meu nome é Sarah. Sou alguém insignificante, pelo menos na minha perspetiva. Sou secretária do meu chefe e apenas o que faço todo o dia é telefonemas e mais telefonemas. Ah, sim, e tratar de muitos papéis dos quais ninguém quer saber. O meu chefe é dono de uma das maiores empresas da cidade, que possui empresas de média dimensão. Digamos que ele é aquele que detém todo o poder empresarial na cidade. Entrei neste ramo àcerca de 2 anos atrás. Não sei se fui escolhida pelas minhas habilitações, se pela minha beleza. Sim, acho que sou bonita, pelo menos é o que meio mundo me diz.

Os meus cabelos são castanhos ondulados, ou costumavam ser, porque agora não sei o que tenho na minha cabeça após 53 dias numa ilha deserta. O cabelo que sempre tratei com o maior carinho e paixão parecia agora um ninho de vespas a meu ver. Já não uso shampoos, nem máscaras no cabelo, afinal estou numa ilha, sem cuidados, apenas deixada à sorte. Será que posso chamar sorte, ou apenas destino?

Apesar dos meus cabelos estarem péssimos, os meus olhos são o completo oposto. O azul dos mesmos, ao olhar para o reflexo da água, tornam-se cada vez mais brilhantes, não sei porque razão. Não sei se estes transmitem uma grande felicidade de estarem aqui, se apenas querem voltar para a  imunda cidade.

Sim, aquela cidade que todos nós gostamos. Cheia de lojas, e de locais onde nos podemos divertir e passar o tempo. Aquela cidade artificial que aplica uma árvore em cada canto para satisfazer os cidadãos. Aquela cidade com o cheiro horrível do transportes. Do cheiro do mundo humano. Aquela cidade onde a falsidade é expressa na cara das pessoas. Sim. Parece que faço parte dessa falsidade, ou pelo menos fazia.

Agora que estou aqui, a tatear a areia fina e suave da praia, penso porque nunca saí daquele espaço sufocante. Tudo é simulado pela humanidade. A tentativa de criar algo similar à Natureza é falhada.

Estendo agora o meu corpo no chão. Tudo toca no natural. Esboço um sorriso. Acho que é uma das poucas vezes que o fiz. Os meus olhos azulados e brilhantes que outrora faziam contacto com o mar, apreciam agora o céu tão azul quanto o meu olhar. É estranho. Queria mostrar como isto é para as pessoas que sempre convivi. Aposto que nunca viram tal como esta perfeição. Fecho os olhos. Mas continuo a visualizar o céu azulado. É calmo e acalma-me. Acalma-me lentamente. Tudo é tão lento que parece que mal consigo aproveitar tudo o que a Natureza me oferece. Mas apenas agora, porque antes de aqui chegar a minha vida parecia um relâmpago.

Avisto agora um navio. Lembra-me de quando cheguei neste lugar. Sim, recordo-me agora. Recordo o receio da morte.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...