1. Spirit Fanfics >
  2. Louise >
  3. Michael

História Louise - Michael


Escrita por: LeleJackson

Capítulo 4 - Michael


Louise sorria, seus olhos brilharam ao receber o convite de TJ, mas aos poucos deram lugar ao semblante triste,

-Você sabe que meu pai não vai deixar...

-Ah, vamos Lou...a gente conversa com a Lilly! Eu sei que ela convence o seu pai...

-Mas ele nem me deixa ir na tua casa, imagina passar dias fora de casa...acho melhor nem tentarmos.

-Eu queria mesmo que você fosse...e meu tio disse que se teus pais quiserem, podem vir também!

-Puxa...eu vou tentar...você fala tanto desse tio que eu to ansiosa por conhecer.

-Ah, tenho certeza que vai adorar.-TJ falou contendo o riso, já imaginando a cara que a amiga faria ao se ver frente a frente com o Rei do Pop.

Durante a semana, por várias vezes Louise tentou abordar o assunto com o pai, mas eles andava mais sisudo que o de costume, fazendo-a desistir todas as vezes.

Certa noite, enquanto escovava os cabelos antes de dormir, Lilly entrou no quarto, pois percebia que  a enteada estava agoniada.

-Está tudo bem, Louise?

-Hum, está...-respondeu fingindo desinteresse

-Pois eu acho que não...algum problema com a escola?

-Não...está tudo bem com a escola...não conversou com a senhorita Swan? Está tudo bem!

-Então o problema é com o TJ!-sentenciou, observando a enteada arregalar os olhos- o que está acontecendo?

Tentou usar um tom maternal, pois previa que teria aquela famosa conversa sobre pássaros e abelhas.

-Sabe o que é, Lilly...ele vai passar uns dias na casa do tio e pediu que eu fosse junto.

-O que acontece entre vocês Louise?

-Ele é o único amigo que eu tenho nessa droga de escola, é isso que acontece! Todos fazem chacota comigo e ele é somente meu amigo!-falou exaltada.

Louise sempre se irritava quando insinuavam que havia algo diferente entre ela e TJ. Não havia possibilidade, pois nem ela via nele algo de especial e o mesmo ocorria da parte dela...apenas cumplicidade de amizade.

Louise sabia, por exemplo que Mariah era a paixão secreta de TJ, e achava graça, pois não via beleza especial na secretária do Diretor Snape e TJ sabia que o maior sonho de Louise era ser escritora de livros de ficção, mas que jamais conseguira arrancar da amiga uma pagina sequer do que ela escrevia.

-Tudo bem, Louise...tudo bem...mas o que você acha que seu pai diria a respeito?

-Eu sei que ele não vai deixar,ele já conhece bem o TJ, mas sei que não deixa... a não ser que me ajude... –e olhou no rosto da madrasta, munida de seu melhor sorriso –Vamos Lilly...me ajude! Eu quero muito ir com o TJ!

 -Você sabe o quanto adoro  esse sorriso -sorriu para a garota- mas não garanto nada...vou falar com seu  pai.

Naquela noite Louise foi a filha perfeita. Comeu de tudo sem reclamar, ajudou a arrumar a cozinha e limpou toda a louça suja com um sorriso nos lábios. Mas não sem ser percebida pelo pai, que nada falou.

 Foi pra cama mais cedo que o de costume, pois não conseguia disfarçar toda a ansiedade.

No quarto do casal, Lilly passava um creme calmamente nas pernas, quando o marido sai do banho, trazendo para o cômodo o perfume da loção pós barba.

-O que a Louise está querendo mulher?-ele falou enquanto tirava o roupão e o pendurava no cabide ao lado da cama.

-Quer ir á um passeio no sítio do tio do TJ- respondeu sem fazer rodeio.

O homem riu, coçando o bigode.

-Nem perde teu tempo explicando nada! Vocês duas já sabem que a resposta é “não”!

-Mas Robert...ela não tem mais amigos além do TJ...você vai querer que tua filha passe o verão inteiro trancada em casa?

-Eu já fui muito paciente deixando ela andar pra cima e pra baixo com esse rapaz, agora passar sei lá quantos dias longe de casa com ele? Quer que eu coloque um laço de fita vermelho no pescoço dela? Um presente praquele delinquente?

-Eles são amigos, Robert! Você não vê? Além do mais...a Louise está crescendo e o TJ é uma ótima companhia pra ela...é um rapaz decente e muito educado, você sabe, ele já jantou conosco tantas vezes...e ele é  muito melhor influência pra nossa filha que muitas meninas daquela escola.

Robert suspirou e deitou-se na cama, puxando o lençol até o topo da cabeça, como fazia sempre que estava zangado.

A esposa, entendendo o sinal corporal do marido, apagou as luzes e deitou-se também, com a suavidade de um gato, quase sem produzir ondulações na cama, virou-se na direção do marido que estava de costas para ela e o abraçou carinhosamente.

-Eu sei do que tem medo, Bob...mas digo que tem que confiar mais na Louise, nas escolhas que ela faz e com quem se relaciona. Você deu uma ótima educação pra ela e acho que agora é a hora de mostrar que sabe que ensinou bons valores pra nossa menina...

Ele deu outro grande e ruidoso suspiro, como se quisesse com ele afastar suas preocupações com a educação da filha. Virou-se para Lilly, acarinhando-lhe o rosto e dando um beijo delicado naquela que tão carinhosamente ajudava a criar seu pequeno tesouro.

-Está bem, Lilly...ela pode ir...vou confiar em vocês...veja com ela pra onde é esse passeio e por quanto tempo ela vai ficar... mas saiba, se acontecer qualquer coisa, será tua responsabilidade!

Lilly sorriu triunfante na penumbra do quarto, beijou mais uma vez o marido e aconchegou-se em seus braços como fazia todas as noites.

No quarto em frente, Louise e TJ conversavam ao telefone.

-E aí, Lou...o que você sentiu? Será que ele vai deixar?

-Eu não sei TJ...estou tão nervosa que nem sei como consegui jantar. Lilly ficou de conversar com ele...você sabe...ela gosta muito de você e só ela sabe desdobrar o velho Sargento .

-Ah, eu também gosto muito da Lilly...ela é muito legal! Tomara que ela convença o seu pai a te deixar ir...

-Também to torcendo...mas agora está tarde e precisamos dormir...independente do que o meu pai decidir, nós temos prova de Geografia amanha.

Se despediram , depois de comentar sobre a matéria e suas expectativas para o teste.

Louise ficou longos minutos ainda pensando no passeio que ela queria tanto poder fazer com seu amigo.Imaginando como era o tio Mike e sua fazenda

Na manha seguinte, Louise acordou atrasada. Sua madrasta a havia chamado antes de sair, pois tinha consulta médica, e não esperou por ela. 

Quando finalmente conseguiu focalizar a visão no relógio digital na mesa de cabeceira, levou um susto! O ônibus escolar passaria em 15 minutos. 

Saiu da cama apressada, procurando o que vestir.Ao abrir o armário, só encontrou vestidos.

-Eu não acredito que a Lilly não colocou minhas calças aqui! Agora não da tempo de procurar....vou ir com isto mesmo...

Vestiu-se o mais rápido que pôde e prendeu os cabelos com o primeiro elástico que encontrou sobre a pia do banheiro, pegou os livros e saiu correndo pela porta, de um fôlego só quando escutou o ônibus buzinando em frente á casa.

Entrou no ônibus quase derrubando os livros, causando risos não muito discretos de alguns passageiros. Tomou fôlego e procurou um banco vago. Sentou-se, procurou na bolsa seus fones de ouvido e isolou-se do resto do mundo, até a chegada na escola.

Como acontecia diariamente, mas especialmente em dia de prova, TJ a esperava junto a entrada da escola.

Estava de cabeça baixa, sentado na escadaria , com os livros sobre os joelhos, tentando desesperadamente memorizar o conteúdo, como se não tivesse estudado o bastante.

Em um movimento rápido, Louise andou em sua direção e sentou-se ao seu lado, interrompendo sua concentração.TJ viu de relance o seu vestido rodar no ar, antes que Louise aparecesse ao seu lado, já tagarelando assuntos sobre a prova que se aproximava

-Oi TJ...não estudamos o bastante?Parece desesperado pra aprender o que sabemos de cor e salteado!

Quando finalmente ergueu os olhos para falar com sua interlocutora, TJ se deteve por vários segundos, olhando o rosto de Louise. Sabia que era sua amiga diante dele, mas definitivamente não a reconhecia.

O vestido floral escuro ressaltava a pele alva, e os cabelos presos(que ela nunca usava assim) revelavam seu delicado rosto de menina, ornamentado agora somente pela franja, já um tanto crescida, que escondia parcialmente seus olhos azuis.

Durante aqueles segundos incontáveis, TJ não ouviu sequer um ruído, ainda que os lábios rubros de Louise não parassem de emiti-los, por um instante ele apenas conseguia reparar em como a amiga estava diferente...as miúdas sardas em seu rosto davam a ela um ar gracioso e ornavam perfeitamente com os cabelos cor de cobre.

-Tj! Tj tá me ouvindo?-ela falava puxando ele pelo braço- tá na hora de ir pra prova garoto!

Aturdido ele a seguiu, pensando se aquela era sua amiga-moleque que estudava com ele e que ele acompanhava até o ônibus todos os dias.

Fizeram a prova e saíram-se muito bem, como Louise tinha certeza que seria, porém TJ estava desconcentrado e levou o dobro do tempo.

Ela terminou a prova, entregou ao professor e foi sentar-se á sombra da arvore no pátio da escola, com seus fones de ouvido e um livro. Matemática seria a aula seguinte e ela lembrara que não tinha acabado a lição.

TJ se aproximou dela ao findar a prova , mas se sentia perturbado pela figura da amiga. Ela estava diferente e ele não sabia dizer porque se sentia tão atraído.

Ficou alguns minutos em silencio sentado ao seu lado, observando enquanto ela resolvia as ultimas equações do livro, apenas absorvido por sua imagem. De repente ela parecia ter mudado tanto...pelo menos aos olhos dele.

Permaneceu mais calado que o habitual o resto do dia, voltando a conversar quando saíam da escola.

-Lou-Louise –gaguejou- o que a Lilly falou?

De repente Louise ir nesse passeio havia se tornado mais importante que tudo e TJ sentia seu coração apertado no peito com a possibilidade de ficarem longe o verão todo.

-Ih...saí atrasada de casa e ela  havia saído mais cedo...mas podemos ir andando até lá em casa e perguntamos pra ela!

Louise conversava animada enquanto andavam pelas ruas. Sua casa não era tão longe da escola, mas o pai insistia que ela fosse de ônibus, pelo menos para ir até a escola, pois ele tinha medo que algo pudesse acontecer naquelas pouco mais de três quadras.

Para TJ. o caminho ate a casa de Louise parecia mais longo que o habitual. Pela primeira vez, sentiu o impulso de carregar os livros dela, como os garotos maiores faziam. De repente Louise não parecia um moleque como ele...ela era realmente uma menina e ele sentia vontade de pelo menos segurar na sua mão.

-Que há com você garoto? Deixou a língua em casa? Tô aqui falando sem parar e você mal abre a boca pra responder!

-Não...só estou ansioso pra saber se poderemos ir juntos...-falava tentando disfarçar.

-Ah, sim...estou ansiosa também!

Conversavam se aproximando  da casa de Louise. Lilly cuidava das flores no jardim quando avistou os jovens vindo pela calçada.

Levantou-se retirando as luvas de jardinagem e indo recebê-los no portão. Reparou no visual diferente de sua enteada, que jamais havia sequer experimentado aquele vestido. Ele pareceu mais curto do que imaginara, mas Louise estava muito bonita...etérea como uma ninfa.

Ao ver a madrasta, Louise apressou o passo, deixando TJ para trás.

-Então Lilly? O que ele disse?Ele deixou?

Lilly fez cara de suspense, deixando Louise mais aflita enquanto TJ se aproximava das duas, mas não conseguiu sustentá-la por muito tempo, abrindo um largo sorriso.

-Sim, ele deixou...mas não pense que foi fácil convencer e velho Bob...você vai ter que se comportar muito bem pra merecer o voto de confiança dele.

-Claro que sim, Lilly!-respondeu abraçando a madrasta- muito obrigada!

Ao olhar pra trás, viu TJ próximo ás duas, com um sorriso maior que o seu e deu-lhe um abraço apertado, deixando o jovem sem graça.

Combinaram mais alguns detalhes, TJ ficou na casa de Louise até que o pai da garota chegasse ,e durante o jantar explicou tudo sobre o passeio, respondeu mil perguntas do desconfiado Sgto Robert até que ele estivesse mesmo convencido que aquele rapaz que visitava tantas vezes sua casa era realmente boa companhia pra Louise.Em segredo, TJ contou a Lilly pra onde iam e quem era na verdade seu tio... mas pediu segredo, pois planejava fazer surpresa a Louise.

Nos dias seguintes, TJ ficara mais solicito e atencioso que antes, mas Louise parecia não perceber, ou fingia não notar. Ela só pensava nas provas finais e no passeio ao “sítio” do tio de TJ.

Seguiram a pé todas as tardes até a casa de Louise e TJ passou a presentear-lhe com balas e chocolates, tentando agradá-la da melhor maneira que sua maturidade permitia.

Ficavam ainda longos minutos conversando parados junto ao portão , observadas de longe por Lilly, que pressentia que algo havia mudado em TJ, mas que a enteada parecia fingir não entender.

-Então Lou...amanhã viremos te buscar bem cedo...estou muito feliz que vai conosco!-e num gesto mil vezes ensaiado, segurou a mão da garota, entrelaçando seus dedos nos dela.

-É...eu tenho que ir...ainda preciso arrumar minhas malas...-falou puxando a mão de volta sem pensar-estou tão ansiosa que nem sei ainda o que levar...então...até amanha TJ!

Pegou seus livros e entrou na casa, despedindo-se  com um beijo no rosto de TJ, deixando-o ainda mais atordoado.

Louise mal dormiu a noite de ansiedade, fez e refez as malas e perguntou mil vezes o que levar, quase tirando Lilly do sério.

Esperou ansiosa a chegada do carro dos pais de TJ sentada junto ao portão. A mãe veio ao volante, pois o pai havia viajado a trabalho.

O Sgt Robert ajudou a colocar as malas de Louise no carro, sem deixar de lançar olhares ameaçadores sobre TJ.

A viajem era bastante longa e no caminho, tanto TJ como Louise adormeceram.

-TJ! TJ! Acorda filho... estamos chegando! Chama sua amiga...

Ele se espreguiçou longamente e olhou pra amiga ao lado, completamente desfalecida, mas não menos graciosa que nos últimos dias que se lembrava...

Sorriu divertido quando viu os grandes portões de Neverland se abrindo diante deles, já imaginando a surpresa quando ela visse o tio famoso. 

Quando já se aproximavam da casa, podia ver Michael os esperando com seu indefectível guarda-chuva preto.

Era impressionante como ao entrar em Neverland tudo era tão lindo, o sol parecia brilhar mais, o dia era mais colorido e TJ simplesmente amava essa atmosfera.

Saiu de seu transe ao ver seu tio se aproximando do carro que já havia estacionado na entrada. Cutucou Louise insistentemente até que ela começou a despertar. Mal sabia da surpresa que a aguardava sorrindo do lado de fora do carro, e mal conseguia TJ conter a vontade de rir.

Louise acorda atordoada pela forma insistente que o amigo a balançava dentro do carro. Viu a porta do veículo se abrindo diante dela e saiu, com o sol ofuscando sua visão.

Uma mão surgiu e a amparou, ajudando a sair do interior do carro. Ela segurou firme pensando ser  TJ que saiu do carro para ajudá-la.

Quando percebeu que não era TJ, pois escutava os risos dele atrás de si, semicerrou os olhos, se esforçando para enxergar melhor na luz ofuscante.

Seus olhos se arregalaram enquanto suas pernas tremiam e sua voz não saía pela boca aberta.

Estava diante do tão querido tio de TJ, que ela jamais pensaria ser quem era, Michael Jackson.

Percebendo que a sua convidada ficara atônita, Michael sorriu e fez um gesto para se aproximar da menina, mas esta deu um rápido passo para trás, batendo forte o corpo contra o carro, cobrindo a boca com as mãos, para conter um grito assustado.

TJ desceu do carro rindo-se muito, recebendo um olhar desaprovador da mãe que já imaginava a travessura que ele planejava. Mas vendo o quanto Louise ficou abalada, sentiu-se culpado e deu rapidamente a volta no carro, para tentar acalmá-la.

-Ei , Lou...está tudo bem...esse é o meu tio Mike, que tanto falei!-e abraça a amiga, que á esta altura soluçava em um pranto nervoso.

-TJ, porquê fez isso? –perguntava Michael preocupado, alcançando um copo de água com açúcar que um empregado do rancho lhe trazia.

-Eu achei que seria engraçado, não queria que ela ficasse nervosa assim...-falava arrependido observando a amiga beber a água e aos poucos se acalmando.

A mãe de TJ se afastou deles, acompanhando um empregado que ajudava a carregar as malas, prometendo um belo castigo a TJ por ter feito a amiga passar por este nervoso sem necessidade. Se Louise simplesmente soubesse que estava indo passar uns dias em Neverland e que seria recepcionada por Michael Jackson já seria motivo suficiente de ansiedade.

-Porque não me disse que seu tio era ele!-cochichava e voltava o olhar para Michael que os observava-achei que fosse morrer de nervoso! Ele não é qualquer um , poxa...

-Lou...me perdoa...eu não queria que ficasse nervosa...só achei que seria legal te fazer surpresa...

-Meu Deus...o Michael Jackson...-falou cochichando.

-Ele é como eu e você, Lou...é meu tio...um cara normal...e muito legal..sei que vai gostar muito de conhecer ele.-Falava puxando a amiga pela mão com carinho.

Finalmente apresentou Louise a Michael, que a recebeu com um abraço afetuoso.

-Seja muito bem vinda, Louise! E perdoe a falta de jeito do meu sobrinho...esse pestinha já fez isso uma dúzia de vezes e não aprende...mas eu não o culpo...as reações sempre são divertidas...menos a sua...nos deixou preocupados. 

-De-desculpe...eu não estava esperando que você fosse o “tio Mike” que o TJ falava...

Michael sorriu coçando o queixo.

-Bem...eu não sei vocês, mas eu estou com fome...e temos tantas coisas a fazer que não podemos perder tempo!

-Coisas?-indagou Louise

-É, coisas...como comer sorvete, andar de montanha russa e o melhor, guerra de balão!

Michael falava com um doce brilho nos olhos, e um largo sorriso nos lábios,enquanto segurava a mão de Louise,  deixando-a mais a vontade .

Louise sentou-se entre Michael e TJ no almoço. Haviam mais convidados, mas a menina estava tão encantada com seu anfitrião que não poderia lembrar do nome de mais ninguém que lhe foi apresentado.Michael segurava sua mão carinhosamente enquanto passeavam pela propriedade e ele contava suas histórias de quando crianças vinham passear no rancho e em como se divertiam.Mostrou o parque e o zoológico, acompanhados de TJ que como sempre ficava encantado com tudo...nem parecia ter crescido visitando aquele lugar mágico.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...