1. Spirit Fanfics >
  2. Love >
  3. 8 - No seu tempo

História Love - 8 - No seu tempo


Escrita por: letters2joonie

Capítulo 8 - 8 - No seu tempo


Lara acordou no dia seguinte, antes mesmo do nascer do sol. Ela mal conseguiu dormir, rolando na cama o tempo todo, o corpo inteiro inquieto, acordado demais pra se deixar levar pela quietude e o silêncio da noite.

Quando não pôde mais suportar ficar deitada, trocou de roupa, calçou os tênis e saiu pra correr. Sem rumo nem planejamento, só queria sentir o ar frio na pele, o pulmão expandindo à procura de fôlego, enquanto pensava na noite de natal mais atípica que já tivera em toda sua vida.

Depois de correr por meia hora ainda no escuro, parou num parque no meio do caminho para ver o sol nascer. Sentada num banco, ela conseguia ouvir o som ainda bem modesto dos carros passando na rua mais próxima. Durante os vinte minutos que se permitiu sentar e apenas apreciar o céu clareando lentamente, se esforçou em não pensar em nada. Desligou seus pensamentos nos minutos em que esteve ali, sempre focando em alguma música ou alguma função do trabalho quando sua mente tentava voltar de fininho para o que acontecera na noite anterior.

Lara ainda manteve o pensamento distante durante a volta para casa, mas quando foi tomar banho, logo após chegar em casa, não teve como escapar. Depois de tirar o moletom que usava, em frente ao espelho do banheiro, um pingente azul ainda brilhava em seu pescoço. Ficou pensando se deveria continuar usando ou não. Se não aparecesse no trabalho usando o presente, Namjoon ficaria chateado pelo resto do dia. Se usasse, ele poderia entender que ela estava encorajando ele a seguir em frente com suas intenções, e Lara não tinha certeza se essa seria a escolha certa.

A verdade, é que Lara e Namjoon já sabiam há muito tempo que haviam sentimentos “estranhos” um pelo outro. Embora eles negassem a todos, entre os dois nunca houve segredo. Namjoon sempre soube que Lara o olhava diferente, o tratava diferente e cuidava dele como ninguém fazia. Da mesma forma que Lara sempre soube que a preocupação que Namjoon tinha com ela não era mera casualidade, muito menos a dificuldade que ele tinha em falar não pra ela. Às vezes, o único motivo pelo qual eles ficavam até mais tarde na empresa, era pra poder passar um tempo juntos sob a desculpa do trabalho. Conforme os anos se passaram, foi ficando muito claro entre eles o que sentiam, mas em um pacto silencioso, resolveram agir sempre como se nada acontecesse.

Nenhum dos dois sabia exatamente quando foi que isso começou, mas através do tempo foi crescendo de tal maneira que eles agora se encontravam neste ponto onde já era difícil ignorar o coração acelerado toda vez que estavam juntos na mesma sala, e não importava o quanto eles negassem, se tornava cada dia mais complicado convencer outras pessoas de que eles eram apenas melhores amigos. 

E apesar de tudo isso, nada nunca havia realmente acontecido entre os dois. Eles nunca haviam se beijado antes, nem chegado perto disso. Por isso que enquanto se vestia para o trabalho, Lara se concentrava em não deixar o pânico tomar conta de si.

“Como eu posso encarar ele hoje, depois do que aconteceu?”

Só de imaginar ela já se sentia nervosa. Repetindo sem parar para si mesma que tudo daria certo, ela desceu as escadas do prédio e pegou um carro em direção à emissora onde os meninos fariam a performance especial de natal.

Pelo caminho, ela lembrou de um dia, anos antes, quando Yoongi confessou à Lara que uma das vontades que ele tinha como artista era se apresentar nesse especial que o país todo assistia. Ela se lembra de ter feito alguma piada sobre ele não ser normal por querer trabalhar no natal invés de passar um tempo com a família, e ele respondeu que um sonho e uma carreira de sucesso não se constroem sentado no sofá. Quanto mais ela convivia com Yoongi, mais ela aprendia a admirá-lo.

Chegando na emissora, Lara encontrou Kyungsoon e ChoHee correndo de um lado para o outro dentro do camarim, carregando caixas de figurinos e maquiagem, no esforço de deixar tudo arrumado seguindo o cronograma do dia.

— Bom dia! — Lara cumprimentou, ao passar pela porta.

— Ah! Você chegou? — Kyungsoon pareceu aliviada — Me ajude, por favor, a separar os figurinos nas araras?

— Os meninos já estão quase chegando — ChoHee comentou, checando o relógio em seu pulso.

Lara acenou com a cabeça e depois de jogar sua bolsa em um dos sofás no canto, abriu uma das caixas de figurino e começou a pendurá-las. Olhando direito, ela percebeu que eram as roupas do Namjoon e engoliu em seco. Quase tinha se esquecido que precisaria conviver com ele pela maior parte do dia, depois de ter fugido na noite anterior. Respirou fundo, focando em se concentrar no trabalho.

“Você vai ficar na sua, e continuar agindo como se nada tivesse acontecido, como sempre fez. Nada mudou, tá tudo certo”, ela mentalizava.

Enquanto Lara organizava as roupas nas araras, Chohee foi explicando como ela organizou a parte de cabelo e maquiagem em estações para que as outras a ajudassem. Geralmente ela tinha sua equipe de auxiliares, mas às vezes, quando os meninos faziam apresentações menores e com uma troca de figurino só, a empresa compactava a maquiadora e a figurinista em uma única equipe. Kyungsoo, antes de se tornar estilista, trabalhava como maquiadora, então ela ajudava perfeitamente ChoHee, enquanto Lara ficava com os figurinos. A garota não podia montar looks, é claro, sua função era ajudar organizando as roupas, passando, dobrando e auxiliando os meninos a se vestir, se precisasse.

Assim que tampou e guardou em um canto a última das grandes caixas de acrílico em que os figurinos são transportados, Lara jogou os braços para cima, se alongando, enquanto ouviu ao longe as vozes dos managers chegando com os meninos.

Logo uma série de “bom dia” encheu o camarim, enquanto todos entravam apressados. Os meninos se atrasaram na saída de casa, e precisavam ir imediatamente para o palco passar o som e ensaiar. Só entraram no camarim para deixar os seus pertences.

— Vamos? — Jimin chamou da porta, antes de seguir os outros.

Chohee e Kyungsoo olharam pra ele, sem saber com quem ele estava falando. Jimin olhava para Lara, que estava ali apenas de corpo presente. Quando Namjoon entrou para deixar sua bolsa, ele olhou para ela e deixou escapar um sorriso pelo canto da boca. O pequeno gesto atingiu Lara como um tiro de canhão, por ver que ele estava tão feliz pelo momento que viveram na noite anterior, enquanto ela desejava secretamente que não tivesse acontecido. Perdida nesses pensamentos, ela não ouviu quando Jimin a chamou.

— Lara! — Chohee foi até ela e cutucou o ombro da garota

— Hum?

Ela levantou a cabeça assustada, e a maquiadora gesticulou em direção à porta. Jimin a chamava com a mão. Lara costumava assistir todos os ensaios de eventos e shows em que estava presente, porque geralmente não estava ocupada nesses momentos. Naquele dia em particular, ela considerou não ir, mas se ela não fosse, as pessoas iam perguntar o porquê, e ela não estava com cabeça para ficar inventando desculpas naquele momento.

— Ah, foi mal — ela se levantou e saiu andando.

Ao encontrar Jimin na porta, ele sorriu e passou um braço sobre os ombros dela quando começaram a andar juntos para o palco.

— Eu sabia — ele começou, rindo.

— Sabia o que? — ela olhou pra ele, franzindo a testa.

— Que você agiria desse jeito. Como se nada tivesse acontecido, mas evitando a gente sutilmente ao mesmo tempo.

— Como eu estou te evitando se eu estou bem aqui do seu lado agora?

— Noona! — ele olhou nos olhos dela, ainda sorrindo — Se eu não tivesse te chamado, e insistido, você teria vindo pro ensaio?

— Eu estava ajudando as meninas, você viu — ela se justificou, dando de ombros.

— Você sempre vem correndo atrás, você já chegou no ensaio antes da gente, até.

— Eu já te expliquei…

Ela não estava entendendo onde ele queria chegar. Staffs de outros grupos passavam por eles a todo tempo, apressados. Vez ou outra, os dois acenavam para alguém enquanto conversavam em um tom baixo.

— Hoje de manhã nós saímos atrasados por causa do Namjoon-hyung — ele comentou, casualmente, enquanto viravam em um corredor à esquerda — O hyung não parava de trocar de roupa toda hora.

— Hm… E que diferença faz, se as roupas dele são todas parecidas e das mesmas cores? — Lara brincou, rindo pra si mesma. Jimin também riu, alto, antes de continuar.

— O Hobi-hyung foi ver porque ele estava demorando, e voltou pra sala cochichando que parecia que o Namjoon-hyung estava ansioso porque nós íamos te ver hoje... — ele fez uma pausa, quando eles chegaram na entrada do palco do programa, e sorriu inocentemente — Por acaso aconteceu algo ontem a noite que não estamos sabendo, noona?

Lara sentiu as bochechas queimando de vergonha e abriu a boca mas o som não saiu. O que não faria muita diferença também, porque ela não saberia o que dizer. Vendo a reação dela, Jimin riu e deu uma piscada pra ela antes de se juntar aos outros. Ela sabia que tinha risco disso acontecer em breve, mas desejava do fundo do coração que o Namjoon se mantivesse de boca fechada, o que infelizmente, é muito difícil pra ele quando ele está ansioso ou feliz.

Olhando rapidamente para ele, escondida atrás do palco, ele parecia as duas coisas: feliz e ansioso, enquanto repassava rapidamente com o Hoseok um pedaço da coreografia de uma das músicas. Lara sabia que mais cedo ou mais tarde teria que lidar com a situação toda, mas sempre desejou que fosse o mais tarde possível.

Namjoon já estava pronto para começar o ensaio quando pela visão periférica viu Lara entrando no estúdio do programa. Automaticamente seus olhos passaram a acompanhá-la, e apenas pela forma como andava, Namjoon soube que naquele momento ela estava desejando ser invisível.

Conhecendo Lara como ele o conhecia, já imaginava que ela fosse agir o mais indiferente possível, e talvez por isso estivesse tão nervoso enquanto se trocava de manhã.

Eles sempre foram bons em ignorar certos sentimentos, e com o tempo Namjoon tratou de aprender a olhar essa situação com outros olhos, e achar um lado bom, antes que começasse a sofrer. Não que fosse fácil e tranquilo de lidar com os sentimentos que carregava enterrados em seu coração, mas, pelo menos, ele tinha a música como válvula de escape.

Ainda assim, no fim das contas os dois acabaram se beijando na noite anterior, e Namjoon não conseguia pensar em mais nada além disso. Ele não conseguia entender como ela podia agir tão indiferente depois de sentir o que eles sentiram quando seus lábios se tocaram.

— Rapmon-hyung! — um grito acordou Namjoon de seus pensamentos.

— Huh? — ele piscou, olhando para Jungkoook.

— Eu perguntei se podemos começar. Você está bem? — o mais novo inclinou um pouco a cabeça pro lado, ao perguntar

— Ah! — ele limpou a garganta e se endireitou — Claro, podemos, por favor.

E assim, de um segundo para o outro, foi a vez dele de usar a máscara da indiferença e se concentrar em coisas mais importantes, no momento.

Lara não conseguiu assistir mais do que uma música, e saiu apressada em direção ao camarim. Por causa da conversa que tivera com Jimin mais cedo, sua mente girava em um looping sem parar, tentando decidir se ele realmente desconfiava de algo ou estava só jogando verde.

— Eles com certeza beberam um monte ontem! — Kyungsoo falava, rindo com Chohee, quando Lara entrou de novo no camarim.

— O Jin é quem menos disfarça, viu os olhinhos dele, bem inchadinhos? — a maquiadora continuou, sorrindo e mexendo distraidamente em seus pincéis — Vou ter que me esforçar hoje pra fazer eles ficarem bem na câmera. Ainda bem que situações assim são raras.

— Até a hora da performance o rosto deles já melhorou — Lara finalmente abriu a boca, se jogando no sofá mais próximo da bancada de maquiagem.

— O que vocês fizeram ontem? — Kyungsoo perguntou, se sentando ao lado dela, no braço do sofá.

Lara não havia comentado com elas que os meninos a convidaram pro jantar de natal, mas nem era preciso.

— Nada demais — ela respondeu, cruzando os braços — O Jin cozinhou, eles beberam um monte, como vocês podem ver, depois nós jogamos um pouco, e eu fui embora.

— Legal — Chohee comentou, se sentando em uma das cadeiras de maquiagem — Eu até tinha pensado em te chamar pra ir lá pra casa, mas eu imaginei que os meninos já tinham te chamado.

— Eles sempre chamam, né? — a estilista completou — Eu acho isso muito fofo da parte deles, mas o ano novo você vai passar com a gente.

— Nossa, sim! — Chohee praticamente pulou da cadeira, animada — Nós já planejamos tudo!

Enquanto as duas falavam para Lara sobre a festa perfeita de ano novo que elas estavam organizando, o tempo passou sem ser notado, e Lara esqueceu da ansiedade que ocupava sua cabeça, até então. O assunto ainda era o mesmo entre as três quando, tempo depois, o camarim foi novamente invadido por muitas vozes.

Os meninos finalmente haviam voltado do ensaio, então Lara, Chohee e Kyungsoo automaticamente se levantaram para ceder os sofás a eles. Os managers chegaram logo depois, trazendo a comida da equipe e dizendo que todos tinham meia hora para comer antes de começar a preparação para o início do programa.

Com a presença de Namjoon na mesma sala, Lara voltou a ficar aérea e distante, enquanto ele tentava olhar para ela disfarçadamente, sempre que podia, em busca de uma reação, embora ele não soubesse exatamente o que esperava dela naquele momento.

— Lara!

A garota, que olhava para o próprio pé como se fosse a coisa mais fascinante do mundo, deu um pequeno sobressalto ao ouvir lhe chamarem em voz alta. Ela ergueu a cabeça, os olhos bem abertos.

— Você está estranha hoje! — Chohee reclamou, se aproximando dela com uma marmita na mão — Eu perguntei se você não vai comer.

— É só sono… E não, eu não estou com fome agora — Lara sentia a ansiedade crescendo gradativamente dentro de si, e se levantou da cadeira de maquiagem que tinha ocupado — Eu vou ao banheiro, deixa aí que depois eu como, obrigada.

A outra deu de ombros, e deixando a comida na bancada foi procurar um lugar para se sentar. No fundo do camarim havia uma segunda sala, onde os meninos deveriam se trocar, e um banheiro dentro. Ao passar, Lara fechou a porta e se encostou nela do lado de dentro. Encarando seu próprio reflexo no espelho à frente, ela começou a respirar lentamente tentando acalmar as batidas em seu coração.

A coisa que menos precisava no momento era um ataque de ansiedade, e tudo simplesmente porque não era corajosa o suficiente para encarar o Namjoon após beijá-lo.

— Você é patética — sussurrou pra si mesmo, dando alguns passos à frente e apoiando as mãos na pia.

Ela continuou encarando seu reflexo no espelho por algum tempo, repetindo consigo mesmo que estava tudo bem, até sentir o coração desacelerar. Então respirou profundamente uma última vez, virou as costas, abriu a porta e soltou um palavrão assim que deu de cara com alguém do outro lado.

— Desculpa, desculpa!!

Namjoon se apressou em dizer, totalmente sem graça por ter assustado a garota.

— Qual é o seu problema? Não se chega assim em silêncio assim atrás de ninguém! — a garota reclamou, com a mão no coração. Toda a calma que ela havia se esforçado para reunir dentro de si, foi embora em um segundo.

— Me desculpe, por favor — ele abaixou o tom de voz — Eu só fiquei preocupado com você.

— Estou bem — ela respondeu, sem hesitar, abaixando a mão.

— Por que você ainda acha que pode mentir pra mim? — ele perguntou, suavemente enroscando sua mão na mão que Lara acabara de tirar do coração.

Eles nunca tinham dado as mãos dessa forma antes, como os casais fazem, e Lara sentiu um calafrio subir pelo braço até seu estômago. A sala ainda estava com a luz apagada, já que ninguém havia usado por enquanto. A única iluminação entrava junto com a risada do Jimin pela porta aberta do cômodo ao lado, onde todos ainda comiam.

— Eu sei que tem alguma coisa acontecendo aí dentro. Eu consigo ver – a voz agradável dele viajava lentamente aos ouvidos dela pela semi escuridão. O tom de voz baixo dele, a voz mais rouca, sempre foi um ponto fraco dela, e Lara achou muita covardia ser encurralada dessa forma.

Tanto que seu coração voltou a acelerar gradativamente, e ela não conseguia pensar o que dizer, porque tudo o que ocupava sua mente era a sensação dos dedos deles entrelaçados nos dela.

— Fala comigo, eu estou bem aqui — ele sussurrou e apertou a mão dela.

— Eu estou bem, é sério, não precisa se preocupar — uma simples frase precisou de toda a concentração dela.

Ele acenou com a cabeça aceitando a resposta, embora Lara pudesse ver certa ansiedade nos olhos dele. Namjoon permaneceu em silêncio, por alguns segundos, apenas observando o contorno dos traços de Lara, enquanto ela permanecia de ouvidos bem atentos se perguntando o que aconteceria se alguém chegasse naquele momento.

— Nós precisamos conversar.

Essas três palavras foram o suficiente para estourar a bolha do transe em que ela estava presa. Lara rapidamente soltou sua mão da dele, e adotou uma postura mais reta.

— Não temos nada pra conversar — respondeu, já fazendo menção de sair.

— Lara… — Namjoon entrou na frente dela, bloqueando o caminho.

— Nós temos coisas mais importantes para se concentrar agora, não? — ela respondeu, contornando ele, e seguindo em direção à porta.

“Mais importante que nós?” ele pensou, mas não se atreveu a dizer, porque sabia que era uma batalha perdida.

Quando Lara voltou à sala principal do camarim, Taehyung e Jungkook já estavam sentados nas cadeiras de maquiagem.

— Você pode me ajudar um pouquinho? – Chohee pediu, assim que enxergou Lara se aproximando — Ele começou a dar umas pescadas.

Ela apontou com a cabeça para o Jungkook, sentado à frente dela. Lara prontamente se colocou ao lado da maquiadora, segurando a cabeça do mais novo para que Chohee pudesse fazer o seu trabalho enquanto ele cochilava.

— É impressionante, né? É só começar a mexer no cabelo ou passar a mão no rosto dele, que ele dorme — Lara sussurrou, sorrindo — Fofo.

— Você não está vendo que ele está fingindo, noona? — Jimin apareceu atrás de Lara.

— Com essa carinha de neném que ele tem? — Lara provocou.

— Eu não sou surdo — Jungkook respondeu, em um murmúrio.

— Você não tem vergonha, Jungkook? — Lara riu junto com Jimin

— Shhh — o garoto respondeu, sorrindo, mas com a voz sonolenta.

Um por um os meninos tiveram a maquiagem feita e o cabelo arrumado. Vez ou outra alguém chamava a Lara na sala ao lado, por ter perdido botão de alguma camisa ou terem misturado os figurinos, na bagunça, e não saberem mais qual peça era de quem.

A produção decidiu começar a gravar um Episode pro Bangtan TV, então Lara foi ajudar Kyungsoo e Chohee a organizar a bagunça nas bancadas de maquiagem e cabelo, enquanto isso.

Pelo reflexo do espelho, ela conseguia ver o Hoseok e o Seokjin arruinando uma das coreografias de propósito, enquanto Jimin quase se jogava no chão de tanto rir com o Yoongi. Taehyung estava falando do Yeontan com o Jungkook e Namjoon continuou sentando no mesmo canto, o tempo todo, a cara enfiada em um livro.

Quando a hora chegou, toda a produção desejou boa sorte e os meninos foram para o palco. Lara resolveu assistir pela televisão mesmo, no camarim.

Enquanto eles performavam, inevitavelmente seus olhos focavam apenas no Namjoon. Era admirável a forma como a presença de palco e as habilidades de dança dele melhoraram com o passar dos anos. Ela se sentia orgulhosa da evolução de todos, mas particularmente um pouquinho mais pela dele, considerando a quantidade de comentários negativos e maldosos que ele precisou suportar em sua jornada.

O auditório era grande e comportou um bom número de armys. O fanchant estava sincronizado e num volume alto, como sempre. Os outros idols na plateia também aproveitavam a apresentação do BTS. Eles estavam na terceira e última música, quando ela começou a prestar atenção no Jin. Lara sempre achou que ele dança de uma forma engraçada, muito particular, e sentiu o coração quentinho a ver eles sorrindo no fim da performance.

Não demorou muito até que eles voltassem ao camarim, para uma troca de roupa e ajustes rápido na maquiagem, para voltar ao cenário do programa e acompanhar o resto das performances sentados com o resto dos convidados.

No meio da correria, Namjoon se viu sozinho, novamente, com Lara na sala de figurino. Ela recolhia as roupas que eles haviam acabado de usar, para guardar novamente nas caixas e depois mandar lavar. Ele se aproximou com as roupas dele na mão e as entregou para ela, em silêncio. Lara respondeu com um tímido sorriso de canto e saiu em busca das roupas do Yoongi.

Só pelo olhar e a postura dela, ele soube que aquele não seria ainda o momento em que ele poderia colocar seus sentimentos em palavras, embora já fosse bem claro. Antes de voltar ao trabalho, ele alcançou seu celular na bolsa e apertou “enviar” para uma mensagem que havia escrito e reescrito várias vezes, mais cedo.

Quando Lara apareceu com todas as roupas nos braços, os meninos já tinham saído e Kyungsoo recolhia os materiais das bancadas, junto com Chohee. A garota então começou a dobrar e guardar todos os figurinos de volta nas caixas, enquanto ouvia as músicas do GOT7 tocando na TV.

Ao terminar, ela finalmente se sentou e sentiu o celular no bolso detrás da calça. Lembrou que ele esteve vibrando algumas vezes durante a manhã e ela não havia se dado o trabalho de checar. Assim que tirou do bolso, viu que a mensagem mais recente era do Namjoon. Antes de abrir, ela checou se não havia ninguém à sua volta.

Ela tinha idéia do que poderia ser, por isso abriu a mensagem já com um certo nervosismo.

“Eu sei o que você está sentindo, porque eu sinto o mesmo. E eu sei que você está com medo, porque, eu também estou. Mas, você precisa saber que não está sozinha. Eu sempre estive do seu lado, e vou continuar. Não se trata mais só de você. Eu acho que nós não temos mais pra onde fugir, e sinceramente, eu não quero. Eu não quero mais fingir, nem mentir pra mim mesmo. Mas eu entendo que pra você possa ser diferente. Eu preciso ser sincero, e preciso te dizer tudo o que tenho guardado, mas eu respeito o seu tempo. Eu vou te esperar, por quanto tempo for preciso.

Eu sempre vou te esperar”

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...