1. Spirit Fanfics >
  2. Love is the light, scaring the darkness away >
  3. Capítulo 2 - Asgard

História Love is the light, scaring the darkness away - Capítulo 2 - Asgard


Escrita por: dstvdeaiao

Notas do Autor


Eae docinhos! Como vcs estão?
Decidi que vou enviar um capítulo na sexta e outro no sábado de cada semana. Sem falta, prometo.
Talvez não esteja tão bom assim, mas não desistam de mim.
Vamos logo pra história.
Boa leitura!

Capítulo 3 - Capítulo 2 - Asgard


Quando acordei, tive quatro confirmações de que não estava mais na terra:

1- Haviam várias mulheres de vestido me cercando.

2- Eu estava em uma cama mais ou menos medieval

3- Não tinha eletricidade, porém ainda estava claro

4- Eu sentia um tipo de magia ali.

Fiquei imaginando onde eu estaria. Morta? Não. Um buraco colorido nem sempre significa sua passagem para a morte...

Por acaso, lembrei do que eu li num livro quando estávamos pesquisando sobre Thor. As pessoas eram levadas até Asgard com a Bifrost. Que era um buraco colorido. Basicamente. Então, basicamente, eu tinha ido até Asgard por acidente.

Me levantei, ficando tonta por um segundo. As mulheres ao meu redor ficaram me encarando.

- A senhorita está bem? - uma delas perguntou.

- Sim, estou bem. Vocês viram a minha irmã? Jane Foster. Olhos castanhos, cabelo claro, mas não tão claro assim...

- Sim senhorita, nós vimos. Foi ela que te trouxe até aqui. Ela foi até uma de nossas salas. Quer que eu te acompanhe até lá?

- Não, não precisa. Consigo ir sozinha. - me levantei, e me desequilibrei, mas rapidamente consegui me situar.

- Ótimo. Fica na porta grande no próximo corredor, senhorita - uma delas, imaginei ser a chefe, disse. 

- Bom, tchau então. - e fui embora.

Assim que saí de lá, fiquei perdida na hora. Todas as portas eram muito grandes. 

Andei mais um pouco, até ver uma porta maior que todas. Finalmente. 

Assim que abri as portas, me deparei com um lance de escadas escuras, e sem hesitar, desci. Comecei a duvidar se minha irmã estava ali assim que vi uma prisão cheia de trogloditas. Mas continuei andando.

- Perdeu alguma coisa? - alguém falou e eu pensei: por favor que não seja um troglodita pronto para me matar, por favor. Quando me virei para encarar seja lá o que fosse, me deparei com o Deus da Trapaça, Loki, príncipe de Asgard. Ele me parecia inofensivo ali.

- Nada que seja da sua conta. Tenha um bom...dia? - fiquei em dúvida sobre a hora no planeta e ele sorriu sem mostrar os dentes.

- É dia. Ainda. Parece que você não é daqui. De onde você surgiu?

- Vim do seu amado planeta. - ele me olhou, em dúvida, e eu disse: - vim da terra.

- Então podemos ver que meu irmão adora os mortais. Você é mais uma das namoradas de Thor? - só conseguia ver ódio em seu olhar.

- Como assim mais uma? Minha irmã não passou por aqui para te dar um oi? - perguntei, sarcástica.

- Você é adotada? - na mosca. Como todos adivinhavam? Fiz que sim com a cabeça.

- Então finalmente alguém como eu. Qual é seu nome...bela senhorita adotada? - céus, eu ri. Não queria, mas eu ri.

- Iris Schaefer. - por algum motivo maluco, disse meu nome para ele.

- Bom, como você já deve saber, eu sou Loki. Laufeyson. - fiquei surpresa que o Laufeyson encaixava melhor que o Odinson. Mas não falei nada.

- Minha irmã chegou por aqui? - perguntei, me lembrando do real motivo de estar ali.

- Não. - ele negou calmamente.

- Então, acho que eu estou indo. Principalmente por que esses esquisitos estão me encarando. - apontei para os outros prisioneiro e Loki deu um sorriso.

- Então adeus, Adotada Schaefer. - eu sorri para ele.

- Adeus, Cabelos Sedosos. - gostei de fazer piada com ele.

Assim que fui embora, comecei a pensar em Loki. Até que ele era legal.

Finalmente encontrei a tal sala com portas grandes. E fiquei surpresa ao ver Odin ali. 

Assim que eu entrei, todos me encararam. Ergui a cabeça.

- Ah! Você está aqui. Fiquei imaginando quanto tempo ia demorar. - Thor disse, como se estivesse me esperando a anos. - Esse é meu pai, Odin, mas receio que já tenha ouvido falar nele. - Dei apenas um tchauzinho para Odin.

- Venha comigo. - O rei disse para minha irmã. - Vou pedir para arrumarem umas roupas decentes para você. - ele disse, olhando para a minha blusa de banda de rock.

- Espera, eu não posso ir com vocês? - fiquei indignada.

- Não, você não pode. - ele era um velho bobão, só isso mesmo.

Duas mulheres me acompanharam para uma sala com vários tipos de pano, e me pediram para escolher uma cor. Escolhi verde.  

Não se passaram nem dez minutos e as duas voltaram com um vestido pronto. Gostei do tecido, era leve e não incomodava.

Tinha vários sapatos em minha disposição, mas escolhi meu tênis velho e surrado. Afinal, ninguém ia ver mesmo.

Assim que eu terminei de me arrumar, já devia ter passado uma meia hora. E vi Thor lá fora, andando pelo palácio.

- Oi! Thor! Eu posso ir ver o seu irmão alguma hora dessas? - ele me olhou com cara de dúvida, mas não questionou.

- Pode aparecer a hora que quiser, só dizer que fui eu que permiti a sua entrada. - ele disse, quase me perguntando o por que de eu querer falar com o seu irmão.

- Obrigada! - Não queria parecer animada demais, mas não acho que foi possível evitar.

Desci as escadas e disse para os guardas que Thor que havia permitido minha entrada, e fui direto até a cela dele.


Notas Finais


Então babies, foi isso.
Hoje teve a primeira interação de Liris meus amores!
Não seja um leitor fantasma, apareça!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...