1. Spirit Fanfics >
  2. Love Ourselves: Reminder >
  3. You are worth it.

História Love Ourselves: Reminder - You are worth it.


Escrita por: teenwolfail

Notas do Autor


Provavelmente ninguém vai ler nada disso mas, caso leia: sei que você consegue!

Capítulo 1 - You are worth it.


Eu costumava achar que encontraria alguém que me amasse ao ponto de me fazer esquecer o porque eu me odiava e me desprezava tanto. Alguém que me olhasse e fosse capaz de demonstrar todo seu amor e afeto por mim em apenas um simples olhar. Alguém que transformasse minhas dúvidas em boas certezas.

E eu procurei por isso. Até mesmo nas piores pessoas, eu procurei. Estava a ponto de desistir quando esse alguém chegou. Quando notei esse alguém.


Era uma garota. As janelas de sua alma eram pequenas, mas sua própria alma, não. Estava ali parada, parecendo miserável e com o rosto avermelhado do choro. Me encarava, refletida no espelho.


Como alguém consideravelmente alta poderia parecer tão miúda em um instante eu não sei dizer.


Eu sentia que queria ser o que essa garota  aparentava, o que achavam dela. Eu precisava. Era uma urgência que me tragava de dentro para fora. Algo que consumia meus pensamentos e me fazia querer socar minha cabeça na parede mais próxima.

Já havia tentado, a dor física não chegava nem perto da emocional.


Maquiagem não cobria os defeitos de sua alma. Roupas e má atitude não a faziam sentir melhor. Não havia prazer nenhum em se sentir bem, muito menos naquela dor. Mas, de algum modo, eu gostava.


Viver começa a parecer uma ideia distante quando você passa tempo demais presa em sua própria cabeça, quando mantém a boca fechada e sonhos para si mesmo.

Eu não sabia nada sobre mim mesma e, a garota que me encarava, era uma estranha em minha própria vida.

Mas continuei a sustentar seu olhar. Havia algo que eu precisava dizer para mim mesma. Havia algo que eu precisava saber e não sabia o quê.


Todos aqueles "você ainda é jovem", "é apenas uma fase" pesavam em meus ombros. Jovens também sofrem. Jovens também têm muito o que aguentar. Será que tinham se esquecido disso?


Eu não era a porra do Peter Pan. Sabia que crescer não era nada como nos filmes e também entendia que minha juventude não iria durar para sempre. Mas passar os anos não gostando de quem você é e não aprovando nenhuma mudança, não era o que planejava. Eu queria mais que aquilo. Merecia mais do que estava me dando.


Então eu cheguei mais perto do espelho. Disse que ela era linda, mesmo parecendo desprezível. Tinha um sorriso fraco nos lábios. Minha vontade era vestir a primeira máscara de um sorriso confiante enquanto repetia isso mais uma vez.

Mas eu precisava aceitar meu verdadeiro eu. Com voz e mãos trêmulas de ansiedade. Com aparência desleixada e culposa.


Precisava colocar na minha cabeça que ser bonito ia além de uma aparência bem cuidada. Precisava entender que, antes de limpar o lado de fora, precisava ter arrumado dentro. Não adianta ter uma casa aparentemente bonita se está vazia ou com todos os móveis empilhados e quebrados.

Precisava dizer àquela garota que: se ela não tinha confiança nem botava fé em si mesma, nada que ela produzisse teria valor algum. Precisava fazê-la entender que haviam outras formas de viver e que ela tinha o controle para calar as vozes quando quisesse. Bastava lutar contra aquilo.


Era mais que sair de casa, era mais que se forçar a fazer o que não queria. Era fazer coisas novas e descobrir sua paixão por isso. Nem que isso fosse apenas jogar tinta desorganizadamente em paredes brancas. Nem que fosse tocar piano até seus dedos estarem machucados.


Eu precisava gritar. Mas ela precisava de palavras gentis. Precisava de abraços e de cuidados. Precisava amar cada centímetro de seu corpo, de sua alma, de sua existência.


Mas eu estava lá. E sabia que isso parecia impossível. Sabia que as palavras saiam de modo falso e mentiroso por não terem a força e confiança que teria.

Eu acreditava em Deus e que Ele era perfeito. E que todas suas criações, também. Então, por que infernos eu não seria perfeita?

Por que eu não conseguia ver todo o esplendor e a obra de arte que era?

Não me leve à mal, ainda não penso assim durante todo tempo. Ainda tenho inseguranças. Mas as aceito e tento melhorá-las. Tento ser alguém melhor para mim mesma, e, eventualmente, serei melhor para alguém. Para quem me aceite exatamente do jeito que eu sou, sem precisar mudar para agradar ninguém.

 


Naquele dia, eu disse que a amava. E listei outras cinco coisas que amava nela. Até mesmo seu jeito exigente. Repeti isso por meses, até começar a parecer programada. Então comecei a falar comigo mesma sobre meus defeitos e como isso não era de todo ruim. Como eu era diferente dos outros.

Depois de um tempo, não sei exatamente como, comecei a amar isso. Eu me amava com maquiagem ou sem. Com a melhor roupa ou com as piores. Talvez eu tenha acabado me acostumando com tantos defeitos e começado a achá-los precisos. Talvez eu tenha me apaixonado por mim mesma.

Eu a amava. Essa foi a melhor coisa que fiz. A coisa mais importante e melhor decisão de minha vida.

Demorei muito tempo para perceber que eu seria a pessoa que me amaria e me levantaria quando estivesse caída.

Nenhuma pessoa me faria sentir bem comigo mesma, amigo ou amante, se não fosse eu mesma.


Pessoas já tentaram me convencer do contrário. Que eu não era boa o suficiente, que não era a mais bonita nem tinha o melhor estilo.

Mas eu era boa para mim. Era bonita para mim mesma e meu estilo completava exatamente quem eu era e sou.

Ninguém irá quebrar meu espelho depois de eu ter o limpado e beijado meu reflexo. Ninguém irá ser capaz de encher minha cabeça de dúvidas e inseguranças sobre minha aparência novamente sem receber minha resposta de volta.


Pois eu sou linda. De dentro para fora. Eu sou melhor que qualquer imaginação seria capaz de montar. E eu me recuso a deixar de pensar assim novamente sobre mim mesma. Porque ninguém sabe o inferno que passei para continuar aqui.

 


Quando estiver lendo isso, lembre-se que confiança é atraente. E a primeira pessoa que você deve atrair, é seu próprio eu.

Não quebre o espelho apenas porque outros não gostaram do que viram. Sua opinião sobre si mesmo vem primeiro que a de qualquer outra pessoa. Sempre. Aparência um dia vai se esvair, e tudo que  é bonito de verdade será notado.


Eu acreditei nisso. E, algumas vezes, você deve crer muito antes de conseguir ver. Se veja. E, o mais importante, se aceite até aceitação se tornar admiração e amor por você mesmo.

Você vale o esforço.


Notas Finais


Eu passei mais ou menos um ano querendo postar isso, mas sentia que era curto demais e que não valia muito a pena.
Principalmente pelo motivo de eu gostar de escrever fanfics e já ter feito uma com esse tema, mesmo tendo apagado depois. (Talvez eu poste ela de novo, anyway)

Foi estranho e curto, foi apenas um lembrete. Mas eu creio que cada um de vocês possam fazer isso. Seguindo padrões de beleza da sociedade ou não, lembre-se da sua própria beleza. Das coisas que mantém seu coração aquecido e o frio na barriga. Por favor, percebam o quão bonitos vocês são, mesmo com todos os defeitos. Seja mais gentil consigo mesmo. Se ame, pois ninguém consegue ser perfeito. Mas se sentir feliz com quem você é de verdade vale muito mais que qualquer pensamento de perfeição. Eu posso garantir isso.

ps.: Não tem nada a ver com bts, era um projeto passado meu. Mas eu resolvi postar porque eles também querem isso para nós, então why not? Isso explica as Tags. Enfim.

Caso queiram saber: meu twitter é @jiwoodick. Fighting!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...