1. Spirit Fanfics >
  2. Love The Jungle Of Stone >
  3. Unemployed

História Love The Jungle Of Stone - Unemployed


Escrita por: aciddead

Notas do Autor


Mais um capítulo. Conforme a estória for desenrolando os capítulos serão maiores...Enjoy :)

Capítulo 2 - Unemployed


Fanfic / Fanfiction Love The Jungle Of Stone - Unemployed

Valentina correu para sua mesa. Ficava ao lado da Lisa. Olhou para amiga, perguntou pelo olhar o que estava acontecendo.

Sua amiga respondeu com o olhar também, pra esperar que ela iria ouvir. Já que seu chefe tinha começado a falar agora.

- Quero começar agradecendo a cada um de vocês nessa jornada, até os que não merecem... - assim falava o diretor da revista. Seu nome era Joseph. Um americano, com descendência irlandesa. Um gordo careca, baixo. Recém separado e mal amado. Além de um completo machista.

Valentia odiava ele. Já teria feito a mesma a passar por situações constrangedoras. Ele se achava o dono da revista. Mas era só o diretor. E com esse pequeno poder, gostava de humilhar seus funcionários. Valentina foi a que mais sofreu. Isso refletia em ser brasileira. Joseph era xenofóbico. Adora piadas sobre o país de origem da Valentina. Ela aguentava tudo calada.

Apesar de ser fluente na língua inglesa, poucos notavam seu sotaque. Que só saia quando estava nervosa.

Joseph na verdade tinha inveja da Valentina. Ela ainda não tinha notado nada disso. Achava que era só implicância. 

Seu chefe continuava a falar, e suas pernas ficavam mais fracas. Ela duvidava do que estava ouvindo.

- Nossa revista está sendo vendida. Na verdade, já foi. Ela será repaginada.

Na mesma hora Valentina já começou a fazer seus planos mentalmente para voltar ao Brasil. Já sabia que seria despedida. Afinal, ela não era nada mais que uma auxiliar que passava o dia cuidando de agendas e comprando café para seu chefe.

- Eu sei que é um choque para todos. Sim, a maioria irá embora. Vocês já podem começar arrumar outro emprego. Irei chamar um por um em minha sala - Joseph volta para sua sala.

Valentina sentou em sua cadeira, já sentindo o nó em sua garganta. Respirou fundo e olhou pra sua amiga. Que tinha um sorriso solidário em seu rosto.

Ela não conseguia entender o porquê de uma revista super popular ser repaginada. Ela já tinha a certeza de que iria embora. Ela teria que voltar ao Brasil. E não queria. Sua vida era ali. Naquela loucura de cidade. Amava Nova York com todas as suas forças.

-Senhorita Santos! - seu chefe a chamou - Na minha sala!

Levantou e não olhou para ninguém. Tinha medo que as lágrimas rolassem.

Entrou na sala do seu chefe, o mesmo apontou para ela se sentar. Ele tinha um sorriso presunçoso que mostrava que estaria com seu emprego garantido. Ele deveria está feliz. Se livrando dos seus funcionários indesejados. Pensou Valentina.

- Ainda não resolveram sua situação. Meu chefe separou cinco currículos. E você está no meio deles. A senhorita não foi despedida. Não ainda. Vá para casa e apareça nesse endereço amanhã. Está tudo anotado aí. Você fará sua entrevista com seu novo(ou não) chefe amanhã. Boa sorte senhorita Santos. Vai precisar. Pode sair agora. - Joseph mandou tudo de uma vez. Ela não conseguiu nem respirar. Não sabia se sentia aliviada ou mais nervosa.

- Obrigada chefe. - saiu rápido e foi direto para sua mesa. Sem olhar ninguém novamente.

Lisa estava em sua cadeira e encarava a amiga, esperando que ela olhasse e desse pelo menos uma dica do que tinha acontecido.

Valentina arrumou suas coisas em uma caixa e saiu dali. Todos com os olhos nela. Saiu do salão e entrou no elevador. Na mesma hora seu telefone vibrou. Era mensagem da Lisa. Pedindo para ela esperar. Estaria saindo dali também.

Valentia saiu do elevador e sentou nos sofás que ficavam na recepção do prédio.

Quando viu Lisa, sorriu timidamente. Já sua amiga tinha um sorriso que não cabia em sou rosto. Pelo jeito ela estava entre os cincos também.


Notas Finais


Posto o próximo logo :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...