1. Spirit Fanfics >
  2. Love Way - Interativa GG >
  3. O5. Light Are Penguins

História Love Way - Interativa GG - O5. Light Are Penguins


Escrita por: CheryyS2 e Nrs

Notas do Autor


Heyy, aqui estamos com o último capítulo de grupo antes da eliminação. Esse aqui no caso é o do grupo Light ( o último restante). Como sabem, mesmo que sua personagem não esteja no grupo, você deve ler pois o que acontece em um grupo afeta todas as participantes. E para acompanhar melhor Love Way, você deve ler tudo como em uma história comum ^-^

O link do treino das meninas está nas notas finais após um emoji de melancia.

Após ele temos um anúncio ~extremamente~ importante para dar a vocês, então não deixem de ver~

Boa leitura 💜

Capítulo 6 - O5. Light Are Penguins


Fanfic / Fanfiction Love Way - Interativa GG - O5. Light Are Penguins

Ao contrário da sala da equipe Heart que estava silenciosa, e da equipe Soul onde até era possível ouvir as meninas discutindo, as garotas do grupo Light estavam tentando decidir tudo calmamente.

—Então… — Choon Hee começa— Alguma ideia?

As meninas responderam cada uma com sua opinião, mas elas ainda pareciam meio estagnadas. Provavelmente porque era difícil se concentrar na apresentação e lançar olhares curiosos para Sonae ao mesmo tempo. Entre as cinco, Yena, Eunji e Choon Hee eram as mais próximas dela, mas mesmo assim não tinham certeza de como agir.

—Vocês, hum, querem me falar alguma coisa? —Sonae encolhe os ombros— Eu não mordo, sabe. 

As meninas se entreolharam, logo tentam amenizar o clima gerado pela sinceridade da garota.

—Não, imagina! —Kyung Hu diz extrovertida, apesar da aparência séria, é a primeira a se manifestar— Só é meio estranho, sabe? Um dia você estava na TV e agora está aqui na minha frente.

—Eu entendo. —Sonae sorri, se levantando— Acho que devíamos tentar nos conhecer melhor então. Assim posso dar a vocês uma imagem mais real de mim, e nós aproveitamos para conversar sobre a apresentação.

As meninas concordam com ela. Principalmente no grupo Light, que tinha o conceito sexy, elas iam precisar se conhecer melhor para poderem se soltar. Afinal, agir sensualmente com quatro desconhecidas era bem difícil  e totalmente diferente das reboladinhas na frente do espelho que faziam em casa.

—O que você sugere? —Yena também se levantou, pegando a própria bolsa 

—Podemos ir a uma cafeteria aqui na frente. — Kyung sugere— Eles servem um smoothie de frutas com creme que é delicioso!

Decididas do assunto, as meninas se preparam para sair do prédio, sendo impedidas por Eunji, que não tinha se manifestado até então. 

—Kwan-ssi não vai ficar bravo? Quando as juízas vão vir nos ver? Estamos autorizadas a sair? 

—Ah, não se preocupe. — Sonae diz —  Elas vão passar no grupo Heart e Soul primeiro, já vamos estar de volta bem antes de chegar a nossa vez. E quanto ao Kwan, ele é ...— ela faz uma pausa— Realmente muito gentil. Sei que não vai brigar conosco.

Eunji, agora mais tranquila acompanha as meninas até a cafeteria,  onde pedem os smoothies que Kyung tanto gostava. Eles de fato eram muito saborosos, o doce das bebidas com o ventinho suave que batia em seus rostos elas já as fazia sentir bem melhor. A criatividade e interação das meninas corria melhor ali do que trancadas na sala fechada e abafada da KJO. 

— Ah, eu amo AOA também. — Choon Hee comenta—  Sofri muito quando a Choa, a Min-ah e a Youkyung saíram do grupo…

—Sim, eu não conseguiria abandonar se fosse eu. — Yena continua—  Não sei o que iria fazer, tipo, ser a "integrante que saiu" deve muito complicado. 

—Ah, a gente segue em frente… — Sonae fala, com um sorriso fraco no rosto— Não é como se tivéssemos muita opção. 

Yena  leva as mãos boca, entendendo que aquilo podia ser interpretado como uma indireta. 

—Ah, Sonae! Eu não quis dizer isso, juro — a chinesa tenta consertar o que disse, ela tinha sido criada para ser sempre respeitosa e gentil com os outros, como foi que cometeu um erro daqueles?— Eu sei que o acidente com o Mystic te marcou muito e você não teve o que fazer. Eu não estou dizendo que você é desnaturada, nem nada isso, eu só...

—Todas te admiramos muito. — Kyung  “salva” a amiga— Eu não teria toda a força que você teve pra continuar no mundo da música depois daquilo. Você é mesmo incrível, Nae.

A garota cora um pouco com isso, logo balançando a cabeça.

—Não é nada demais. Eu tinha que fazer isso pelo grupo,  precisava que nosso nome fosse lembrado. — ela engole um pouco em seco— Principalmente pela Yuna.

As outras assentem, se lembrando do rosto da jovem no noticiário, imaginavam o quão difícil era pra Sonae ter lidado com tudo praticamente sozinha. Choon Hee suspira um pouco com isso.

—Eu sei como é. Tive um pequeno escândalo na época de trainee, claro que não passou em nenhum jornal mainstream, então não chega aos seus pés. — ela segura a mão da outra sobre a mesa— Mas eu te entendo totalmente. As pessoas julgam o que sabem, e na maior parte das vezes, o conhecimento delas é zero. 

—Queria ao menos que eles notassem isso… —Sonae concorda, logo franzindo o cenho— A produção deixou você entrar depois desse "escândalo", Viih? 

Choon balança a cabeça avidamente. Ela estava sempre tentando fazer com que essa parte de seu passado sumisse completamente. 

—Eles não precisam saber. Prometi a minha omma que debutaria em um grupo. Isso foi antes dela… passar por coisas ruins. — os olhos dela começam a manejar um pouco—Eu queria muito que ela ainda estivesse aqui para me ver, às vezes eu me culpo pelo o que houve. Se apenas eu estivesse lá… eu teria evitado, não é? 

—Evitado o quê? —Kyung pergunta

—Tudo, ela não teria se sentido tão sozinha. — um soluço lhe escapa— Primeiro o meu irmão, depois o LeeWoo. Por que as coisas tem que ser assim? É horrível... 

As meninas se entreolham. Não sabiam do que a garota estava falando, mas era visível em seu rosto que ela estava sendo transportada para tempos distantes, e aquilo não estava lhe fazendo bem. 

—Não é culpa sua. — Eunji a conforta —Eu não sei o que aconteceu, mas sei que fez o possível com a maturidade que tinha na época. Família é algo bem complicado, nós não podemos a escolher e não podemos nos culpar por tudo que acontece nela. — a jovem olhava fixamente para seu canudo— As coisas seguem seu caminho natural e o que acontece, bom, tinha que acontecer. 

Impressionada pelas palavras sábias de Eunji as meninas concordaram com a loira. Ela parecia tão distante e calculista, mas na verdade era muito sensitiva e empática com os outras. 

Influenciadas tanto pelo clima reconfortante em que estavam, quanto pelas palavras gentis da jovem, todas acabaram fazendo um pequeno desabafo. A vida de ninguém no grupo Light tinha sido às mil maravilhas, e no final, todas tinham pontos sensíveis para se falar.

—O preconceito é inevitável. — Kyung Hu funga um pouco. Mostrando ser bem mais temperamental do que aparentava  — Mas tudo bem, desde que estejamos juntas eu não vou me abater pelo que dizem. Meu único medo é que a mídia descubra e use isso contra mim.

— Eles não vão descobrir, vai dar tudo certo. — Yena conforta a outra 

De todas elas, a chinesa tinha tido o menor número de história tristes, já que seu drama era o fato de não ter a família consigo. Porém, naquele momento não importava se tinham um peso pequeno ou gigantesco nas costas,  elas seriam um ombro amigo uma das outras.

— Sabe, nem do meu nome eu gosto. — até Eunji, a mais discreta tinha se sentido confortável o suficiente para se abrir com as outras   — Não tem nenhum valor afetivo para mim. 

— O que quer dizer?

— Minha mãe o escolheu no aleatório, sem se importar muito —  Eunji dá de ombros, completando bem baixinho— Do mesmo jeito que ela fez com o meu nascimento.

Eunji já tinha um tom de voz mais baixo, então a maioria não ouviu a última parte… com exceção de Sonae.

— Ah, mas tem um grande significado pra mim. É o nome de uma garota muito gentil e que eu já considero muito. —  Sonae diz, surpreendendo a outra— Fiquei sabendo que você me defendeu antes da abertura e olha que nem me conhecia. Fez o mesmo com a Viih agora.—  ela dizia tudo tranquilamente— Eu já percebi que você é bem insegura, mas pode contar comigo, o.k.? Você me defendeu e eu vou te ficar do seu lado também. Vou ficar do lado de todas vocês.

As meninas soltam uns suspiros meio manhosos, Sonae era tão gentil…! 

— Ah, eu vou ficar do lado de vocês também! — Kyung Hu já não tentava mais deter as lágrimas—  Eu sou meio temperamental, mas sou gente fina, eu prometo.

Ah, Kyung Hu, sempre amenizando o clima e tornando qualquer coisa mais engraçadas com seu jeito dramático. Ela era outra também muito doce e que fazia as outras se sentirem bem com sua presença. O grupo Light estava mesmo recheado de garotas maravilhosas! Todas com uma falha aqui e ali, mas fortes o bastante pra seguir em frente.

— Tá bom, tá bom. Já deu de tentar me fazer chorar, nós ainda temos que ir! — Yena, interrompe se levantando — Vamos antes que o Kwan-ssi venha até aqui arrastar a gente!

Se apressando elas voltam para a empresa, com a decisão de música já escolhida. Seria "Good Luck" do AOA, primeiro porque combinava com as lines e tinham partes de rap poderosas para usarem e segundo, bom, só imaginaram que era mesmo muita sorte estarem todas no mesmo grupo. 

Assim que chegaram na sala viram as duas juízas esperando, acompanhadas por Haneul.  

—Onde vocês estavam? 

—Nós saímos para ter uma ideias, conversar um pouquinho. — Yena explica—Teve algum problema? 

—Não, nós é que estamos adiantadas. Houve um contratempo com o grupo Soul —CL diz—Já armaram alguma coisa? 

Assentindo, elas mostram para as mentoras o que já haviam preparado. O ponto fraco do grupo era mesmo o vocal, o qual IU estava tentando dar uma ajuda, infelizmente sem muito sucesso. 

—Deixa pra lá. — ela balança a cabeça, após ouvi-las tentar fazer a nota principal—Não é que seja ruim, mas não é bom. Com um vocal neutro vocês podem até sobreviver no programa, mas não vão ser um destaque. 

—Ah, mas se somos todas neutras. Se somar tudo dá pra enganar, certo? — Choon Hee sugere, com um pouco de aegyo— A gente passa vergonha, mas se sorrirmos normalmente eles nem vão notar! 

As meninas riem disso, fazendo IU revirar os olhos e sorrir um pouquinho também.

—Vocês são impossíveis. 

—"Sorriam e acenem, rapazes!" — Kyung Hu cita o desenho animado,  seguindo com a brincadeira— Pelo menos a cara de pau a gente tem. 

Mais risadas escapam dos lábios das meninas, fazendo as juradas notarem algo sobre o grupo Light além do notável  senso de humor, a união delas.  

—Isso não está bom. —Haneul aponta para Kyung Hu— Dança não é muito seu forte, hm? 

Haneul estava empenhada em fazer um bom papel como instrutora substituta de dança, então já estava fazendo uma pré-avaliação das meninas. Eunji e Choon Hee eram muito boas dançarinas, e Yena e Sonae não estavam tão longe assim delas. Mas Kyung era muito desfocada das outras, não dava para não reparar na sua hesitação e movimentos desordenados. 

—Não é muito minha praia. Desculpe.

—Talvez ela possa ficar atrás de mim e da Eunji? — Viih sugere— Nós somos as dancers do grupo, ficando atrás ela pode se espelhar na gente, certo?

—Não é bem assim que funciona. —CL balança a cabeça— Colocar uma dançarina ruim atrás de duas boas não ajuda, só torna a falha ainda mais evidente, já que por comparação ela vai parecer ainda pior.

—Vocês estão tentando ajudá-la, nós entendemos. — IU completa, delicada —Mas está fora do alcance de vocês. Os movimentos dela são muito estranhos, não vai dar pra consertar desse jeito. Além disso, a nota final é do Lee Kwan, e ele não deixa nada escapar.

Kyung Hu concorda abalada, mas não muito triste. Ela sabia que não era a melhor dançarina do grupo e aceitaria as críticas, o que lhe incomodava era atrapalhar a performance do grupo por causa disso. As meninas do Light já não tinham um vocal destaque, se além disso Kyung estragasse a performance de dança, como poderia se perdoar?

—Mas deve ter algo que possamos fazer. —Yena insiste — Liberem mais um pouco de tempo no nosso horário, eu prometo ficar e ensaiar com ela…!

—Está tudo bem, Nana. — Kyung Hu interrompe, já conformada — Eu não sou um destaque nisso, mas prometo não atrapalhar vocês. Vou praticar bastante para não errar tanto assim durante a performance.

As meninas concordam, umas com as mãos no ombro de Kyu, outras falando palavras de incentivos. No fim, durante os ensaios para a apresentação todas se esforçaram bastante e ficaram até o fim do horário na sala de prática. Sempre com o corpo doendo e exaustas demais pra sequer irem na cafeteria,  mas ao contrário do esperado, se sentiam bem juntas. As meninas se ajudavam e tranquilizaram, fazendo o ambiente ficar mais leve e a produtividade maior. Obviamente isso não impedia os momentos de ansiedade ou melhorava seu vocal, mas pelo menos, elas não se sentiam sozinhas e sempre que possível, ensaiavam do lado de fora da KJO para evitar a tensão.

—Ah, parem com isso. — Kyung ri 

Na última vinda das juízas, dois dias antes da apresentação KyulKyung pediu para ver a coreana dançar sozinha, ver seu desempenho pessoal. O problema é que as costas da juíza, as outras meninas ficavam fazendo corações com os dedos e “joinhas” sempre que a jovem fazia um passo no tempo certo, a deixando meio envergonhada.  Felizmente ela conseguiu terminar a performance esperando ansiosa pelo veredito da chinesa.

—Acho que… você tem ótimas amigas. — ela se vira de surpresa, pegando as garotas no flagra com um sorriso— Boa sorte na apresentação.

Foi a última coisa que disse, e na verdade, tinha falado a mesma coisa para todos os grupos. O tempo passou voando depois disso e logo estavam no dia do teste, esperando nos bastidores serem chamadas para subir no palco.

—Está na hora, penguins. —Yena respira fundo — Quero que saibam que independente do resultado... a culpa é da Choon Hee. 

—Ei! 

—Shhh. Silêncio nos bastidores! — um staff reclama 

Era a hora do show. E isso não só para o grupo Light, mas para todas elas. 

Deviam dar o seu melhor, entregar coração, luz e alma… e rezar para que fosse o bastante. 

 


Notas Finais


Fim dos capítulos de grupo, é hora da eliminação yayyy ksjk

Me digam aí, o que acharam do capítulo? Sobre a eliminação, qual grupo você acha que vai ganhar/perder? E o Mystic, o que você acha que houve com o grupo e com a Sonae? Tem alguma teoria sobre o passado de alguma personagem?

Diga tudinho nos comentários 💜

🍉 https://www.youtube.com/watch?v=RXUbXZDv7ho

*IMPORTANTE* Não falem spoilers da história da sua personagem nos comentários! Estamos planejando tudo e queremos falar na hora certa, então por favor, não digam nada que já não tenha sido dito por nós! Isso inclui nomes e partes-chave, tudo bem? Se tiver algo que você queira nos dizer relacionado a isso, diga por MP. Assim não estragamos a experiência dos outros leitores ^^ *IMPORTANTE*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...