1. Spirit Fanfics >
  2. Luba X Orochi >
  3. Detetive Orochi: O Bolo

História Luba X Orochi - Detetive Orochi: O Bolo


Escrita por: Dncris

Notas do Autor


Orochi tenta solucionar a última charada para reencontrar o Luba.

Capítulo 39 - Detetive Orochi: O Bolo


Fanfic / Fanfiction Luba X Orochi - Detetive Orochi: O Bolo


Your skin is warm like an oven, your kiss is sugary sweet
Your fingers feel like cotton when you put your arms around me
I feel like I'm just missing something whenever you leave
You've got all the ingredients except you loving me
And respectfully


I'm not a piece of cake for you to just discard
While you walk away with the frosting of my heart
So I'm taking back what's mine, you'll miss
The slice of heaven that I gave to you last night


Melanie Martinez - Cake

 

[Apartamento em Tubarão, 10:30]

Até que eu conseguisse convencer um pescador de Laguna a me trazer de jipe até Tubarão (tive que pagá-lo a pequena bagatela de 200 reais), eu perdi mais de uma hora negociando, fora a viagem até o condomínio. O que me atrasou absurdamente. Subi as escadas feito um doido, usei minha chave reserva para entrar. As luzes estavam apagadas, acendi todas e o Jean não se encontrava em lugar algum. O anel que ele havia achado, repousava solitário na mesinha de centro. "Droga", chutei uma cadeira com raiva. "Eles levaram ele também, que desgraça pelada, mas que buceta..." Eu xingava todos os palavrões possíveis na minha cabeça, até aqueles muitas vezes esquecidos, apareceram para se juntar aos coleguinhas. "Caralho de asa, prega desbeiçada, capeta excomungado, carniça velha, buçanha, Léo Otaco" agora eu exagerei. "O que me resta é tentar solucionar essa porra de pista e descobrir onde eles enfiaram os dois." Tirei o bilhete amarrotado do meu bolso e li o que estava escrito:

BOLO DE CHOCOLATE

MASSA

2 Latas de Leite Condensado

8 Xícaras de Leite Ninho

4 Xícaras de Açúcar Refinado

6 Xícaras de Farinha de Trigo

4 Xícaras de Chocolate em Pó

5 Xícaras de Chá de Leite

1 Colher de Fermento em Pó

1 Colher de Fermento Biológico

RECHEIO & COBERTURA

4 Xícaras de Leite

8 Colheres de Açúcar

9 Latas de Creme de Leite

7 Pacotes de Coco Ralado

9 Colheres de Manteiga

3 Colheres de Margarina

7 Raspas de Chocolate para Decorar

8 Pacotes de Granulado

9 Biscoitos de Chocolate BIS.

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes e leve para assar.

Espere esfriar e divida ao meio. Coloque o recheio no meio, coloque a outra metade por cima, cubra com a cobertura e decore com as raspas de chocolate.

RECHEIO:

Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar.

COBERTURA:

Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar.

Era só o que me faltava... Eu ia ter que virar um confeiteiro. Eu, que mal sabia fritar um ovo. Abri a geladeira e os armários, conferindo que todos os ingredientes nas quantidades indicadas na receita estavam na cozinha. "Os arrombados querem mesmo que eu prepare um bolo. Eu não acredito nisso. Mas o que eu poderia fazer? Senão, atender as ordens deles se quisesse salvar o Luba e agora também o Jean." Coloquei todas os utensílios que iria usar, bem como os ingredientes e vesti um avental. Enquanto misturava as coisas fiz uma vídeo chamada com o Cellbit, eu teria que solicitar a expetisse dele mais uma vez, ou não conseguiria fazer tudo há tempo.

"Virou master chef agora? Achei que tava na onda do Detetive."  - Cellbit riu ao me ver de avental e touca misturando o leite e a farinha no liquidificador.

"É minha última tarefa, bater um bolo. E não é do jeito que tô acostumado. Mas eu sei que não é só isso. Eu te mandei a foto da receita. Vê o que mais você pode desvendar dessa incunha miserável."  - acho que meu repertório de palavrões estava se esgotando.

"De cara você nota uma quantidade hiperbólica dos ingredientes. 8 colheres de açúcar, 9 colheres de manteiga? Um hipertenso infartaria assim que comesse seu bolo." Analisou Cellbit, seus olhos azuis estavam atentos na tela do celular.

"Eu percebi isso, mas ainda não consigo entender como essa receita pode me levar até o Luba..." Disse enquanto quebrava um ovo e batia ele com o resto da massa.

"Orochi, aconteceu alguma coisa séria com o Luba? Estamos lidando com um sequestro esse tempo todo? Por que não chamou a polícia, o exército? Não pode brincar com uma coisa dessas. Achei que não fosse nada dessa magnitude." Cellbit mantinha uma cara assustada.

"É uma longa história. Tem uma seita da deep web no meio, rituais, um monte de maluquice. Como te falei, não tenho como te explicar agora. Então se não quer se meter nisso eu entendo, Cellbit. Só que você é minha única esperança, agora que o Jean também está sob as garras deles. Eu só tenho até a meia-noite e já são quase onze. Eu tô ferrado." - disse acendendo o fogo para esquentar a calda e o recheio.

"Tá bom, eu te ajudo. É a última pista, não é? Então de certo que ela têm algo que te dê a localização exata dessa gangue ou sei lá o quê... Esses números que me intrigam. São números inteiros e não fracionados, divididos em duas sessões de nove. Mas é claro, que lerdeza a minha! Cada lista de ingredientes corresponde aos meridianos no mapa mundi,  são as coordenadas latitudinais e longitudinais. Se eu pegar essas quantidades dos ingredientes da MASSA como latitude (2,84645811) e as do RECHEIO & COBERTURA como longitude (4,89793789), encontramos o exato local onde eles devem estar que é... Um galpão desativado próximo as margens do Rio Tubarão. Vê se sabe chegar lá, Orochi!"

"Cellbit, você é o cara. You're the man. Já te disse que te amo hoje? Vou ficar te devendo essa para sempre. Pode cobrar, tenho uma dívida eterna contigo. Agora vou desligar porque preciso me concentrar no bolo, não posso ir até lá sem ele. Falou!" Desliguei a chamada mais uma vez sem deixar ele se despedir, mas ele entenderia meus maus modos. Olhei para o relógio e já eram 11:10. Eu tinha menos de 50 minutos para terminar de assar aquele bolo. Enfiei ele de todo jeito no forno, aquecendo tudo na temperatura adequada. Rezava para que minha inexperiência como cozinheiro não matasse de vez meu verdadeiro amor e meu melhor amigo.


Notas Finais


Deixem o que acharam nos comentários.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...