1. Spirit Fanfics >
  2. Luminous Angel >
  3. Seu destino

História Luminous Angel - Seu destino


Escrita por: KimTaelly

Notas do Autor


Sim pessoal, é treta. Porque não é só de néctar e ambrosia que se faz a vida de um semideus.

Boa leitura ^.~

Capítulo 13 - Seu destino


Fanfic / Fanfiction Luminous Angel - Seu destino

 — Você acha que ele vem? — Percy perguntou mais uma vez.

 Will que estava um pouco mais ao lado e olhava fixamente pra porta de entrada da casa grande não soube dar uma resposta certa, apenas suspirou e se voltou para os amigos.

 — Hazel disse que ia falar com ele.

 — Nico virá, é o conselheiro chefe do chalé de Hades e ele é extremamente responsável. — Jason respondeu com certeza na voz.

 Desde o dia seguinte depois que Will e Nico voltaram ao acampamento o filho de Hades não saia de casa, o namorado havia passado no chalé 13 antes de ir para enfermaria e depois de voltar e ele não aceitava receber visita.

 Nico não apareceu no almoço e Jason tentou falar com ele, mas não foi recebido. Não apareceu no jantar, e Piper foi junto de Calipso o chamar, mas o mesmo aconteceu com elas.

 Apenas Hazel tinha permissão para entrar e de qualquer forma ele não respondia a suas perguntas.

 No primeiro impacto a notícia de que Nico estava se recolhendo ao chalé Will recebeu uma chuva de questionamentos e até algumas ameaças de Percy sobre ter feito algo que magoou o semideus, o que fez com que ele tivesse que contar sobre como ia bem o encontro até o momento em que Nico fechou a cara e pediu para ir embora.

 O filho de Apolo não sabia o que teria acontecido com o namorado, e uma agonia sem tamanho apertava seu peito.

 — Pessoal teremos que começar, não dá pra esperar mais. — Quiron chamou a atenção e todos se ajeitaram em um circulo no meio da sala.

 Antes que pudessem começar a discutir qualquer coisa a porta foi enfim aberta, Nico estava como sempre, não havia sinal de machucado ou dor em seu rosto.

 — Desculpe a demora.

 Ele se sentou perto de Lou Ellen, filha de Hécate, sem fazer contato visual com seus amigos ou Will.

 Havia tirado o dia pra pensar e não havia chegado a grandes conclusões sobre si mesmo e a profecia, o pior é que tinha consciência de que tinha algumas explicações a dar pelo modo com que estava agindo, só que ainda não estava pronto para dá-las.

 — Receio ter que dar uma notícia a vocês — Quíron deu início à reunião — terei que me ausentar por certo tempo. O olimpo, e o que irei dizer tenho confiança que ficara apenas entre os conselheiros de chalé, não está mais em uma fase de paz e eu como muitos outros foram chamados para nos preparar para o que há por vir.

 A notícia foi devastadora, apenas conselheiros de 13 chalés tinham sido chamados para aquela reunião, os doze olimpianos e o de Hades. O burburinho era enorme e os semideuses já sentiam as lembranças das outras guerras voltando, Annabeth instintivamente segurou a mão de Percy.

 Nico abaixou a cabeça, segurando um sorriso irônico, ele mais do que qualquer um ali sabia o motivo de cada coisa que estava acontecendo e quando seu olhar cruzou com o de Quíron tinha certeza que o centauro sabia que não era o único na sala com informações.

 Devia admitir que Zeus era esperto, Quíron era de grande valor ao Olimpo, mas se apegava facilmente aos semideuses e incrivelmente até nele, começaria ali uma caçada ao filho de Hades e Quíron talvez pudesse atrapalhar os planos se ficasse ali. O melhor era afastá-lo.

 — O que está acontecendo Quíron? — Miranda Gardiner, filha de Deméter questionou.

 — Ainda não sei — mentiu — saberei assim que chegar ao Olimpo, me passaram apenas o superficial.

 Nico percebeu de canto de olho como aquilo havia impactado Will, ao contrário do que esperava o namorado não parecia desesperado, apenas assustadoramente sério como se estivesse ouvindo as informações de um paciente antes de realizar uma cirurgia.

 Pensou como ele ficaria se soubesse que aquilo era sobre Nico, e de alguma forma um pouco sobre ele próprio também.

 — Quem ficara responsável pelo acampamento? — Annabeth perguntou.

 — Dionísio voltara, ele saberá preparar vocês para o que pode vir melhor do que eu. Mas tenho outros assuntos a tratar com vocês além da minha saída.

 O tempo em que se seguiu Nico se desligou da reunião, sua mente estava tão longe e preocupada, queria ir ao mundo inferior naquele momento e se isolar em seu quarto, mas dessa vez sabia que não seria possível.

 Queria saber quais seriam os próximos passos, o que aconteceria em breve, era tudo sobre ele então não achava que precisaria sair em alguma missão e isso o assustava, era a profecia mais direta e ao mesmo tempo vaga que já havia visto em toda sua vida.

 Estava completamente perdido, sem planos e sem ninguém para ajudá-lo, apenas Hades e ele não podia ir muito além a beneficio do semideus.

 — Então é isso, podem voltar para seus chalés. — Quíron os dispensou.

 Nico voltou ao presente ao ouvir o som dos conselheiros se levantando e antes que Will ou algum dos amigos pudesse vir até ele foi a passos rápidos para fora da casa grande.

 Teria conseguido não fosse Clarisse puxando seu braço quando estava prestes a abrir a porta.

 — Nico eu soube que o motivo de ter passado esses dois anos fora do acampamento e queria me desculpar por ter duvidado de você da outra vez. Eu não fazia ideia que Hades seria tão maldoso com o próprio filho.

 O garoto fechou as mãos em punho e tentou controlar sua respiração.

 Agora que sabia os reais motivos de Hades sentia-se muito injusto de já ter o amaldiçoado por tê-lo feito esquecer-se de Will. A atitude do deus lembrava a de um pai mortal que faria qualquer coisa desesperada para proteger o filho, e por isso Nico não conseguia culpá-lo.

 E ver Clarisse acusá-lo como todos sempre faziam o deixa irritado, ninguém ali conhecia Hades como ele e o julgavam ambos apenas pelo que ouviam falar dele.

 — Não volte a falar do meu pai — a voz de Nico soava baixa e fria, como uma navalha.

 — Está defendendo o cara que apagou a sua memória sem permissão?

 A tensão entre eles chamou a atenção dos conselheiros que saiam, ainda mais quando alguns objetos e quadros começaram a tremer.

 — Ele teve os seus motivos. ENTENDEU?

 Will se pôs no meio dos dois.

 — Hey Nico? Tudo bem por aqui?

 — Eu só vim me desculpar cara, não precisa se estressar. — Clarisse se afastou.

 — Contou que meu pai apagou minha memória pra ela?

 — Ela estava na enfermaria hoje cedo e acabamos comentando, mas o que tem de errado? — Solace estava confuso com o tom de acusação do namorado.

 A resposta afirmativa fez Nico abrir de vez a porta e sair daquela casa. Com passos rápidos e Will gritando em seu encalço ele voltou para o chalé 13.

 — Nico espera, por que está fugindo?

 — Ela veio acusar meu pai, como se ele tivesse feito algo cruel. — Nico rebateu.

 — Mas de certa forma fez não é? Fez você me esquecer e eu sofrer por dois anos achando que tinha sido enganado.

 — ELE TEVE SEUS MOTIVOS.

 Explodiu e o grito fez a expressão de Will mudar completamente.

 — Não fale nesse tom comigo, somos namorados e você me deve respeito, eu nunca gritei dessa forma com você. E se está tão certo dos motivos dele, por que não me diz quais são?

 Nico se calou, não podia, simplesmente não podia revelar ali e daquela forma para Will a profecia e esse era o único jeito de explicar que as intenções do Hades eram boas apesar das más ações.

 Deu-se conta que escondia mais do que isso do namorado, lembrando-se de Ágrio, teria que explicar muitas coisas e não se sentia preparado para nenhuma delas.

 — Will eu... quero ficar sozinho por favor, depois conversamos.

 Sem nem esperar uma resposta do namorado Nico deu as costas e entrou no chalé.

 Will suspirou, mas decidiu não surtar afinal quem sabe Nico não estivesse apenas em um mal dia.

 

*******

 

 Ao fechar a porta do chalé, sentiu tudo desabar sobre seus ombros.

 Fazia tempo que Nico não sentia aquela sensação de impotência, talvez a última vez tenha sido enquanto assistia Percy e Annabeth despencarem para o Tártaro.

 Sentia-se horrível, e a pressão de estar escondendo de tantas pessoas que o futuro delas estava praticamente em suas mãos piorava tudo.

 Aqueles pensamentos o levaram para uma zona perigosa, arrependimento, pelos deuses como se arrependia de não ter sido sincero com Will desde o primeiro momento e achar que esconder Ágrio seria a melhor escolha, se arrependia de não ter o pedido em namoro antes, de não ter o convencido a irem para Nova Roma e tentar levar uma vida minimamente normal lá.

 Os sentimentos agora vinham como uma avalanche e tiravam o ar dos pulmões de Nico, o deixando paralisado.

 A porta do chalé rangeu.

 — Encontrei Will na saída, por que brigaram? — Hazel veio pra cima do irmão, com olhos preocupados.

 — Nada demais.

 Não poderia lidar com Hazel agora, ela poderia saber de Ágrio, mas a profecia iria deixá-la apavorada.

 — Como assim nada de mais? Pelo que entendi você brigou com Clarisse na reunião dos conselheiros chefes. Will está chateado porque você não parece querer conversar.

  A profecia claramente falava de um filho de Hades, e se encaixava perfeitamente para ele quando se pensava que o “sol” se referia a Solace, uma cria do sol, mas e se por alguma razão aquilo fosse uma outra metáfora? Se aquelas linhas que o assustavam fossem referentes à Hazel?

 — Me diga o que está acontecendo Nico.

 Não, não poderia. Nico havia passado por muitas coisas, e ele mesmo já estava enlouquecendo com o peso daquela profecia em suas costas, Hazel não aguentaria. Ela era forte sim, mas havia acabado de sair de uma profecia em que ela fazia parte, sem falar que daquela vez teria que fazer tudo sozinha não havia mais 6 pessoas para dividir o fardo.

 Com toda certeza era melhor que aquilo tivesse acontecendo a ele e não com ela.

 — Nico! Eu estou falando com você.

— Droga Hazel — bateu com a mão na mesa onde fazia seus desenhos — é difícil demais pra você e para o Solace entenderem quando alguém quer ficar sozinho?

 A reação dele enfureceu a garota, não precisava conhecê-la muito para saber que irrita-la não era tarefa fácil.

 — Por que está agindo como um idiota egoísta?

 Naquele instante Fílos passou pelos pés da garota indo até Nico, mas não recebeu atenção dela.

 — Eu estou procurando uma forma de resolver as coisas Hazel, só quero que me deixem em paz. — sua voz começava a transparecer desespero.

 — Nos conte o que está acontecendo, quem sabe podemos ajudar.

 Não podiam, isso era algo que Nico precisava fazer sozinho ele tinha certeza disso.

 Ao perceber que só receberia o silêncio como resposta, ela suspirou, não podia insistir mais afinal.

 — Se quer guardar tudo para você e ficar calado como um dos espíritos de Asfódelos por mim tudo bem, mas acredite em mim ninguém consegue nada sem receber ajuda Nico.

 Dito isso ela deixou foi para seu quarto.

 Antes que percebesse as lágrimas já molhavam suas bochechas, estúpido era isso que ele era. Na mesma noite havia brigando com sua irmãzinha e com Will, mas não se sentia pronto ainda para contar sobre a profecia.

 O semideus sabia que ela estava certa e sentia que precisava de ajuda, um consolo, mas de alguém que sabia que não perguntaria nada.

 — Eu vou precisar sair Fílos — fez um carinho nos ossos do cachorro — prometo que te dou atenção amanhã, e se puder te levo pra casa.

 Recebeu um latido fraco como resposta.

 Não tentou esconder as lágrimas quando se deixou ser envolvido pelas sombras, em instantes estava no meio de um chalé olhando para uma perturbadora estátua de Zeus.

 — Nico o que está fazendo aqui?

 Jason estava prestes a sair e buscar Piper para que ela viesse passar a noite consigo, mas assim que viu a figura ainda pequena se comparada a si mesmo, parou.

 — Eu preciso de um colo Jas.

 O filho de Júpiter não precisou das lágrimas para perceber que Nico estava em frangalhos e o puxou para seus braços deixando que ele chorasse tudo que podia.

 — Ei, eu estou aqui com você — sussurrou enquanto o apertava contra seu peito — vem, vamos deitar.

 Aquele semideus alto e levemente desengonçado era um dos portos seguros de Nico di Ângelo, enquanto recebia as atenções de Jason um pouco do peso de seus ombros se dissipava e ele conseguiu enfim descansar.

 

*******

 

 Surtando, era assim que Solace se encontrava.

 Haviam se passado dois dias desde a briga de Nico com Clarisse e a discussão dele com Will e até agora o semideus estava simplesmente evitando todos.

 Hazel tentou tirar o irmão do casulo e atrasar sua volta para o Acampamento Júpiter, mas não havia muito que ela pudesse fazer além de voltar depois de receber uma mensagem de Frank dizendo que precisavam dela.

 E tudo apenas piorava.

 — Você não pode ficar assim Will, toda vez que acontece algo com Nico você não sai dessa enfermaria — Kayla reclamava pela milésima vez.

 Ela gostava do namoro do irmão, mas odiava a forma com que as mudanças de humor de Nico afetavam Will.

 — Ela está certa e você sabe — Austin confirmou.

 Will nem sequer encarou os dois enquanto cortava as ataduras, trabalhava mesmo quando não havia sequer um paciente.

 Sabia que eles estavam certos, droga.

 Desde que conheceu Nico ficou a mercê dele e agora que estavam próximos e tudo estava dando tão certo era frustrante que se afastassem sem motivos.

 Estava chateado com a briga que tiveram, mas ainda sim preocupado, o filho de Hades havia afastado não só ele como todos seus amigos e inclusive Hazel. A garota havia contado que só sabia quando Nico chegava e saía do chalé quando o cachorro latia.

 Até isso, ele tinha agora um cachorro do mundo inferior que nenhum deles sabia de onde havia saído e apenas Hazel além de Nico tinha visto.

 — Eu sei, irei resolver essa situação o mais rápido o possível. — respondeu aos irmãos.

 — Graças aos deuses. Mas agora nos faça o favor de largar essa tesoura e ir com a gente para arena — a garota disse — não se esqueça de que Dionísio pediu a presença de todos.

 — Ele esta aqui faz um dia e já não o aguento mais. — Austin reclamou.

 — Precisamos de paciência, ainda mais quando ele começar a querer se meter no trabalho dos curandeiros.

 Ficaram por mais um tempo juntos até que foram para a arena, praticamente todos os campistas já estavam lá e os que faltavam estavam a caminho.

 Nico ainda estava no chalé de Zeus, Jason já havia o ganhado pelo cansaço e o garoto havia aceitado comparecer ao evento.

 No dia seguinte a briga com Will o filho de Hades contou tudo para o amigo, inclusive sobre a profecia, o que havia deixado Jason em estado de alerta e medo pelo mais novo. Mas como sempre ainda sim havia conselhos para dar, durante os dois dias que se passaram Nico ficou mais confiante diante do que o aguardava.

 Entendia o que Hades queria o contando tudo, o dar a oportunidade de escolher quais ações tomar e não deixa por nada no mundo que Zeus o tivesse por vencido sem que antes pudesse lutar.

 — Vai parar de ignorá-lo hoje? — Jason perguntou com ironia enquanto os dois andavam até a arena.

 — Eu sei que estou fazendo ele sofrer ok, eu não quero isso — se defendeu — prometo que irei falar com o Solace hoje.

 — Sabe o quanto eu me importo com você, se peço pra falar com ele é porque sei que está fazendo mal a você também Nico.

 Já haviam conversado sobre aquilo algumas vezes, Nico sabia da opinião de Jason, Will era parte da profecia assim como ele então porque não fazer como Hades havia feito e dá-lo uma chance de ou ao menos se preparar?

 Nico estava juntando sua coragem e já havia tomado a sua decisão: assim que possível contaria a Will sobre a profecia, antes que ele descobrisse aquilo por outros.

 Quando chegou a arena não foi difícil localizar os cachinhos loiros do namorado, apertou o colar com o sol em seu peito e foi até ele, havia um espaço ao seu lado e Nico planejava ficar ali.

 A surpresa de Will ao vê-lo tão perto e aparentemente desarmado de suas defesas foi grande.

 — Nico...

 — Posso me sentar com você? — pediu abaixando um pouco a cabeça devido à vergonha.

 Havia agido mal e precisava pedir desculpas.

 — C-claro.

 Não precisou de uma segunda afirmação para que Nico se sentasse, ficaram por alguns momentos em silêncio até que o filho de Hades tomasse a atitude de por a mão acima da de Will e acariciar a aliança que havia o dado.

 — Podemos conversar depois?

 — Ah sim, com certeza. — Solace estava nervoso e Nico pode sentir isso, o filho de Apolo estava com medo de fazer uma ação muito brusca que afastasse o namorado de novo.

 — Eu vou precisar me desculpar com você, agi como um idiota de primeira. — puxou um pouco a mão do outro como um pedido para que ele o olhasse — nunca quis te machucar Will.

 Antes que Solace pudesse responder qualquer coisa diante daquelas palavras doces Dionísio chamou a atenção toda para si.

 — Atenção semideuses, a programação de hoje foi um pedido especial do Olimpo — falou com uma voz habitual de tédio — Não hajam como idiotas e venham até o centro da arena quando chamarem seus nomes.

 Os semideuses se encontravam confusos depois que Dionísio foi se sentar e o centro da arena permaneceu vazio, até que uma voz sussurrou como se estivesse próxima dos ouvindo de cada um.

 — Eu sou Têmis, deusa do julgamento e da justiça, faço a palavra das Moiras serem ouvidas e vim hoje para revelar-lhes algo do seu destino.

 Um arrepio atravessou a espinha de Nico quando ele viu a forma de uma bela mulher tomar forma no centro da arena, ela era deslumbrante, mas aquilo era um sinal.

 Havia começado.

 — Abbie Ward, filha de Hipnos.

 A garota se levantou e abriram caminho para que ela se aproximasse da deusa.

 — O que acontece não é por acaso — a voz da deusa soou imponente, mas ao mesmo tempo terna com a aproximação da semideusa — você é a salvação do seu irmão mortal.

 Abbie voltou para o lugar com lágrimas escorrendo e um sorriso gigantesco no rosto.

 Têmis não perdeu tempo em chamar o próximo nome, suas revelações não levavam mais do que 5 segundos, algumas boas outras nem tanto, mas nada preocupante.

 Os semideuses estavam completamente fascinados com o que estava acontecendo, sempre eram aconselhados a não buscar sobre coisas complexas como o futuro e o destino e agora isso lhes era apresentado de forma tão simples.

 Nico estava com medo, não queria imaginar aquela mulher revelando sobre a profecia na frente de todos, nem ao menos saberia explicar depois. Will por outro lado vibrava ao seu lado, sua mãe sempre lhe dizia que seu destino tinha haver com seu dom como curandeiro e se animava para saber o que Têmis tinha a dizer.

 — Annabeth Chase, filha de Atena.

 Annabeth foi confiante até a deusa e em uma demonstração clara de respeito ajoelhou, sua mãe e Têmis tinham uma boa relação.

 — Criança de Atena, você pensa grande como sua mãe. Nova Roma será apenas uma base para o que ainda há de criar.

 — UHUL.

 Percy gritou da arquibancada fazendo a namorada rir.

 — Will Solace, filho de Apolo.

 Will ficou tenso, sentiu a mão gelada apertar a sua e olhou agradecido para Nico, apenas em alguns segundos se olhando ele entendeu que o namorado não iria mais fugir, estaria ali para ele seja o que fosse.

 Quando chegou a frente da deusa não conseguiu encara-la, olhou para o chão enquanto aguardava sua sentença.

 — Sua mãe está certa, o seu dom é o seu destino porque o seu destino é salvar vidas e se redimir pelo passado.

 Solace voltou ao seu lugar praticamente reluzindo, feliz por ver o orgulho nos olhos de seus irmãos, era um bom curandeiro e fazia seu trabalho por eles, e assim continuaria.

 Por mais que não tivesse compreendido muito bem a última sentença.

 Sentou-se ao lado de Nico e recebeu um belo sorriso como recompensa, estava tão aliviado que nem ao menos percebera a preocupação escondida atrás do sorriso do filho de Hades.

 Aos poucos todos foram chamados, até mesmo Jason, Piper, Percy, Calipso e Leo haviam sido chamados, e Nico sentiu que ficaria para o final, o show seria maior sendo assim.

 E não estava errado, Zeus tinha planos para ele e não podia fugir, a única opção era enfrentá-lo, mesmo que isso significasse voltar a ser solitário.

 A tensão parecia aumentar e percebia os olhares, seus amigos estavam ansiosos para que fossem o chamar, como a maioria dos destinos era boa pensavam que boas notícias podiam animar Nico, até mesmo Jason.

 Nos dias anteriores em que conversara com Jason sobre a profecia omitiu um informação, não queria que o amigo soubesse que Zeus estava disposto a desequilibrá-lo.

 — Nico di Ângelo, filho de Hades.

 O último nome a ser chamado, todas as atenções estavam sobre si e sabia que não receberia nenhuma boa noticia.

 Antes de ir Nico recebeu de volta o apoio que havia dado a Will e se sentiu mal porque seja lá o que a deusa fosse falar iria o preocupar.

 Foi de cabeça erguida e encarou Têmis nos olhos, ela sorriu discreta, ele sabia que ela estava ali apenas por aquele momento. Diferente do que foi com os outros semideuses a deusa se aproximou de Nico.

 — Rei fantasma, criança amaldiçoada — passou a mão pelos cabelos compridos do garoto — você representa a pior parte da morte.

 Demorou longos segundos olhando-o calmamente.

 — Seu destino é sofrer.

 A mão da deusa desceu até o antebraço esquerdo do filho de Hades e se fechou ali, Nico continuava a encara-la mesmo que o local onde ela encostava estivesse queimando.

 Os semideuses encararam a cena apreensivos, perceberam que havia algo errado, havia uma chama nos olhos da deusa que deixava a todos em alerta.

 Quando Têmis finalmente soltou o braço de Nico, a marca de uma caveira negra gravada na tez pálida chamou a atenção.

 Então a deusa sumiu, como se nunca estivesse ali e Nico passou a ser o centro das atenções no meio da arena.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, logo eu to de volta 💜💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...