1. Spirit Fanfics >
  2. Lutando contra o Destino >
  3. A Primeira jogada do Destino.

História Lutando contra o Destino - A Primeira jogada do Destino.


Escrita por: VictoriaRC

Notas do Autor


Essa é minha primeira Fanfic sobre essa linda novela, espero que gostem!
Fiquem a vontade para deixar critica, sugestões. Desculpa pelos erros ortográficos.
Um abraço!

Capítulo 1 - A Primeira jogada do Destino.


 Letícia era uma jovem muito sonhadora, tinha acabado de se forma em Economia e iniciara sua pós-graduação. Foi quando conheceu Fernando Mendiola, um jovem muito elegante e de família muito rica, apesar de várias diferenças entre eles, acabaram se apaixonando.

  Leticia – O que você tanto olha?! Perguntou o encarando. Tinham sempre o costume de saírem aos finais de semana, e naquele eles decidiram ir a uma sorveteria.

  Fernando – Só que a cada dia me apaixono cada vez mais por você. Sorriu apaixonado.

  Leticia – Eu sei que você me pediu para não tocar mais nesse assunto, porém, o que você viu em mim Fernando? Eu não sou tão bonita assim, você convive com várias mulheres bonitas na empresa do seu pai, por que me escolheu? Perguntou em meio a uma careta de Fernando.

  Fernando – Primeiro não escolhemos por quem se apaixonar e segundo, você é a mulher da minha vida. Sem nenhum pudor a roubo um beijo.

 Apesar de demonstrar que a amava, Leticia sempre tinha suas inseguranças. Mais alguns foram se passando e Fernando decidiu algo que mudaria muito a vida deles.

  Marcia – Então vai mesmo pedir a mão dela em casamento? Nando vocês não têm nem muito tempo que se conhecem.

  Fernando – Não sei explicar, mas sinto que a Leticia é a mulher da minha vida e por isso quero me casar com ela.

  Marcia – Sou sua irmã e se você acha que deve se casar com ela, eu vou te apoiar em tudo. Bom, felicidades!

  Terezinha – Quem vai se casar Marcia?! Perguntou assustando os dois.

  Fernando – Eu mamãe. Foi direto, sua mãe era totalmente contra essa relação, principalmente por Leticia ser de uma família pobre.

  Terezinha – Não me diga que vai se casar com aquele feiosa e pobretona! Exclamou.

  Fernando – Não ouse falar assim da Leticia! Eu a amo e se for para me casar com ela sem sua benção que assim seja.

  Marcia – Nando! O repreendeu. – Dona Terezinha, tente entender, eles se amam ...

  Terezinha – Por favor MARCIA! Você não vai casar com ela! Gritou apontando o dedo para o rosto de Fernando.

  Fernando – Tente me impedir! Saiu.

                    ...

  Julieta – Por que esta tão animada minha filha? Perguntou ao notar a filha inquieta.

  Leticia – É que o Fernando me disse que viria hoje aqui e tinha uma surpresa.

  Julieta – Aposto que ele comprou outro belo presente. Encarou o anel que Leticia usava.

  Leticia – Por favor mamãe, sabe muito bem que não ligo para bens materiais, o valor sentimental que isso tem, isso sim é que é importante. Olhou apaixonada para o anel de compromisso que Fernando tinha dado, foi despertada de seus pensamentos com o telefone tocando. – Alô! Ah! ... oi meu amor, também estou com saudades! O que aconteceu? Sua voz está diferente.

  Fernando – Meu amor você está em casa? Preciso de você! Suspirou

  Leticia – Estou sim, mas me diga o que aconteceu?!

  Fernando – Quando chegar ai eu te explico tudo. Eu só queria dizer que eu te amo e...Não pode concluir, Leticia escutou um grande estrondo.

  Leticia – Fernando! Fernando?! Perguntava sem respostas.

  Julieta – O que aconteceu minha filha?

  Leticia – Estava falando com o Fernando quando escutei um grande barulho e a ligação caiu mamãe. Disse chorando.

  Julieta – Calma, não deve ter sido nada. Tentou acalmar a situação.

 Quem dera se dona Julieta tivesse certa, porém naquele momento, Fernando conversado com Leticia se distraiu e acabou se chocando com outro carro, ele fora lançado e seu carro acabou sendo todo destruído.

                     ...

  Letícia ainda não acreditava que sua vida mudou drasticamente em menos de 24 horas, não saberia como seguir com sua vida, sentiu os abraços de seus pais em mais uma tentativa de consolar ela. Percebeu uma movimentação estranha e viu um grupo de mulheres se aproximando, assim como ela, elas também estavam chorando.

  Paula Maria – Ai meninas, eu não sei como isso foi acontecer.

  Sara – É inacreditável!

  Irminha – Acho melhor irmos, se o senhor Humberto ou a dona Terezinha nos verem vão querer falar algo.

  Marta – Deixe de besteira! Eles nunca nos veram aqui.

  Paula Maria – Olha tem uma mulher ali também. Falou um pouco mais baixo.

  Joana – Sim, será que ela também conhecia o seu Fernando? Quando olharam novamente para o mesmo lugar a mulher tinha desaparecido.

                     ...

  Terezinha – Tudo isso por causa daquela mulher. Disse chorando olhando para uma foto de Fernando que não desgrudava mais desde que soube sobre a morte do filho.

  Marcia – Não diga isso! O que aconteceu com o Fernando foi um acidente, ninguém poderia prever.

  Terezinha – Aposto que ele estava indo se encontrar com ela!

  Marcia não falou mais nada, tudo que dizia nunca seria assimilado por Terezinha.

 

                         ...

 Humberto era neutro em relação ao relacionamento entre Leticia e Fernando. Sabia que seu filho amou muito ela e decidiu que a procuraria, mesmo que Terezinha fosse contra tal ato.

 

                    ...

 Após ver aquelas mulheres se aproximando Leticia passou mal, foi levada as pressas por seus pais até um hospital mais próximo. Quando chegou em casal as lagrimas ainda insistiam em cair, agora mais do que nunca. Olhou desesperadamente para o seu pai e ele não esbanjava reação nenhuma, esperava um grande sermão, porém foi diferente, ele sem dizer nada a abraçou.

  Erasmo – Eu estou aqui para o que der e vier. A abraçou mais ainda, era tudo que Leticia necessitava ouvir naquele momento.

 A campainha da casa deles tocou e Julieta que estava mais próxima da porta fora abrir.

  Julieta – Boa noite?!

  Humberto – Boa Noite, estou à procura da senhorita Leticia Padilha Solís,

  Julieta – Quem gostaria de falar com ela?

  Humberto – Me chamo ...

  Leticia – Mãe quem é que ...

  Humberto – Leticia?

  Leticia – Como sabe meu nome?

  Humberto – Sou Humberto Mendiola, pai do Fernando.

  Leticia – O que faz aqui?

  Humberto – Precisamos conversar, sei que você e meu filho eram namorados e por isso, acho que temos que ter essa conversa. Olhou sério para as duas.

  Julieta – Bom, pode entrar.

  Humberto – Obrigado. Entrou e notou cumprimentou seu Erasmo que estava sentado no sofá.

  Erasmo – Quem é esse?

  Leticia – É o pai do Fernando. Falou se pondo ao lado do seu pai.

  Humberto – Como eu já disse, eu quero conversa com a Leticia. Sei que ela e meu filho tinham vários planos e acho que ...

  Erasmo – Não queremos migalhas, se veio pensando que estamos querendo seu dinheiro está, muito enganado.

  Julieta – Calma Erasmo! Acho que eles devem conversar a sós.

  Erasmo – Nada disso! Se ele tem alguma coisa para falar que fale na nossa frente.

  Humberto – Acho que sua esposa está certa, eu preferia que fosse apenas ela e eu.

 Julieta praticamente teve que arrasta o marido, Humberto assim que viu que os pais de Leticia já estavam bem longe.

  Humberto – Bom, senhorita Leticia, antes de morrer Fernando me comentou superficialmente sobre alguns planos e neles sempre tinham você. Falou com uma voz embargada, Leticia sem hesitar começou a chorar. – E é por isso que ... Leticia o interrompeu.

  Leticia – Senhor Humberto, eu não sei se o que vou dizer será certo ou não, e muito menos imploro que acredite, ficara por sua escolha. A única coisa que eu peço é que seja um segredo. Falou seria ainda com os olhos vermelhos pelas lagrimas.

  Humberto e Leticia tiveram uma conversa muito séria, o que levou um bom tempo, Erasmo e Julieta foram chamados assim que a conversa acabou e ficaram sabendo o que eles tinham decidido. Humberto foi embora e mesmo com tanta tristeza, em seu rosto não deixou de brotar um sorriso assim que saiu da casa de Leticia.

  Erasmo – Eu não aceito!

  Leticia – Papai! Eu vou e pronto, dei minha palavra.

  Erasmo – Mas minha filha, eles podem muito bem quererem dar um golpe em você.

  Julieta – Deixe de bobagem, aquele senhor me parece ser um homem muito honesto e de bom caráter.

  Letícia – E é mamãe, por isso mesmo que decide que vou. Olhou seria para o pai.

  Erasmo – Minha filha, por favor!

  Leticia – Eu já disse papai, eu vou assumir o cargo de presidência da Conceitos. Saiu da sala e dirigiu-se para seu quarto, sem deixar que seus pais falsassem algo mais, não queria discutir.


Notas Finais


Então, continua?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...