1. Spirit Fanfics >
  2. LUX >
  3. Pecado, era uma vez, coração e formosura

História LUX - Capítulo 1


Escrita por:


Capítulo 1 - Pecado, era uma vez, coração e formosura


Qual foi o pecado de Samael?
Pois se todas as criaturas de Deus, em sua origem são perfeitas como Deus é, então de onde veio o pecado a  Samael? Em Ezequiel 28.15 está escrito que Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado até o dia da sua iniqüidade.


A bíblia pregou que Samael quis ser igual a Deus, o que significa ser igual Deus? 


  Onde poderia surgir tal idéia na cabeça de Lúcifer, sendo que não havia nenhum anjo ou algo criado que estivesse acima dele? Ele realmente achou que poderia ser Deus? Não penso que ele era tão ingênuo. Então, qual fator externo foi a faísca para estimular o pecado de Lúcifer? Eu diria:
A criação do ser humano;
  Quando foi anunciado por Deus o ápice de toda sua criação, a humanidade, Igualmente aos anjos porém com um detalhe;


 Jesus ofereceu a sua própria vida na eternidade para garantir a preservação do ser humano “caso” a raça humana escolhesse desobedecer a Deus. 


  É isso que o apóstolo Pedro (IPe. 1:20) nos fala em sua carta. Isso foi demais para Lúcifer! Não pode ser! Alem de ter uma criatura acima dele, o próprio Deus garante sua preservação eterna e livre árbitro


  Foi quando Lúcifer, “levado seu coração por sua formosura”, e um terço dos anjos celestiais exigiram perante o trono de Deus: "Nós queremos ser iguais a Deus, queremos ser a imagem e semelhança de Deus também"


  E aí nos leva a grande questão: Qual o pecado de Lúcifer?          
   Isso explicaria o ódio que mantém de nós seres humanos, e o texto de Apocalipse 12:10, que fala que ele é o acusador dos homens, que acusa de dia e de noite diante do trono de Deus. Acusa o que para Deus? Acusa de ter sido injusto com eles, os anjos caídos, pois, a final de contas, os seres humanos eram iguais a eles na transgressão!


    O pecado de Lúcifer foi querer ser igual?
  Samael fora a criança condenada ao inferno por não deter todas as respostas e se esse foi seu castigo, o castigo de uma criança, quem detém as respostas? 


O princípio…
O anjo Lúcifer  foi expulso do céu e condenado a governar o inferno eternamente.

Até que decidiu tirar férias



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...