1. Spirit Fanfics >
  2. Luz dos meus olhos. ( Jikook ) >
  3. Capítulo 5

História Luz dos meus olhos. ( Jikook ) - Capítulo 5


Escrita por: LinaJikook

Capítulo 5 - Capítulo 5


Fanfic / Fanfiction Luz dos meus olhos. ( Jikook ) - Capítulo 5

Reconstruindo a autoestima.

Jimin

No dia seguinte, durante a aula, Seokjin deu a ideia de formar looks prontos no guarda-roupas. Deixar tudo organizado nos cabides, além mais rápido e fácil, ainda ajuda a não usar roupas que não combinem. Como eu confio no bom gosto do meu irmão, também por ele me conhecer bem, ele ficou encarregado de fazer isso por mim.

— A dica é saber exatamente o seu estilo. Separar tudo de forma que ao tocar, você já saiba o que vai vestir — Seokjin explica — Escrever uma etiqueta em braille, informando as cores da roupa no cabide também ajuda com a autonomia.

— Hoje iniciaremos a interação social — Seokjin diz selecionando entre os alunos — Hoje, o Jimin vai se sentar com Taehyung. Ele é um aluno em formação para professor,  é alguém que chamamos, vidente, por enxergar. Vocês irão conversar por meia hora sobre qualquer assunto.

Logo ouço a cadeira ao meu lado sendo arrastada.

— Oi Jimin! — Taehyung fala  — Tudo bem se você não quiser conversar.

— Eu posso conversar com você — digo — Ainda receoso, mas, se faz parte da disciplina, eu vou fazer.

— Tudo bem, eu te entendo. Eu sempre tive dificuldades para socializar quando estudava — Taehyung diz — Hoje, depois de formado, escolhi justamente o contato direto com pessoas. Dentro de alguns meses estarei aqui como professor.

— Eu nunca tive dificuldade de me relacionar. Minha dificuldade era lidar com as pessoas da mesma idade que eu — sou sincero — Quando fiz o meu primeiro amigo, me apaixonei por ele.

— Que bom, é esse rapaz que vem com você? — o Taehyung me pergunta e eu nego com a cabeça, sorrindo — E o que aconteceu com esse amigo, pelo seu olhar triste, parece que não deu muito certo...

— O rapaz que vem comigo, é meu irmão, ele é dois anos mais velho que eu! — digo ainda sorrindo pela confusão, mesmo que seja aceitável — Meu amigo virou meu namorado, depois meu noivo, contrariando a vontade da minha família.

— E o que houve com ele?— Taehyung pergunta de um jeito tão suave que me sinto bem em continuar a história.

— Na verdade, só eu era amigo dele, ele só me usava em benefício próprio. Quando me vi perdido, após o acidente, ele me abandonou como um trapo velho. Éramos noivos na época do acidente. Quando ele descobriu que eu estava cego, não pensou duas vezes antes de me abandonar no leito de um hospital. Não tem nem um mês que isso aconteceu.

— Eu sinto muito! — Taehyung diz consternado — Infelizmente existem pessoas assim.

— Sinceramente... Não sinta! — digo negando com a cabeça — Nem eu sinto tanto! A minha família sempre me alertou e no fundo eu sabia que ele nunca me amou. Agora acabou... Fim.

— Você é muito forte! — Taehyung fala e eu percebo a surpresa em sua voz — Eu não sei como reagiria numa situação como essa.

— Como eu disse, no fundo eu sabia que seria exatamente como foi, só não queria enxergar! — digo depois de um longo suspiro — Agora eu posso dizer que a sua atitude não me surpreendeu nem um pouco. Eu fiquei triste, é claro, chorei bastante, mas eu vi que quem realmente me ama, sempre estiveram ao meu lado, a minha família! Meu pai e meu irmão revezam na empresa para cuidarem de mim, por isso estou me esforçando tanto para ser independente.

— Jimin, eu gostei muito de conversar com você! — Taehyung diz segurando firme nas minhas mãos — Espero ter novas oportunidades de conversarmos.

— Eu também gostei muito de conversar com você! – retribuo o aperto em suas mãos ao notar que ele está sendo sincero — Pode ter certeza que conversaremos novamente.

Voltamos às aulas normais.

Durante essa semana, eu a tive oportunidade de conhecer outras pessoas durante a interação social, mas a que eu mais me identifiquei foi o Taehyung. Seu jeito simples me cativou. Acredito que ele seja um ótimo amigo.

Hoje é sábado. Não haverá aulas. Depois do almoço, Kai resolveu me ensinar a andar com a bengala pelo nosso quintal. Começamos o treinamento pela varanda. Eu teria que ir da porta de casa até a cadeira de balanço, depois da porta até o portão.

— Use a bengala pra sentir os obstáculos ou degraus — o Kai me instrui de perto — Não se esqueça de encaixar a mão na correia para que a bengala não caia de sua mão.

— Ok! — digo confiante — Agora eu vou até o portão, certo?

— Isso, vai com cuidado! — sinto que o Kai me acompanha de pertinho — Isso, você conseguiu. Agora volta sozinho, eu vou na frente.

Sinto meu irmão se distanciando, respiro fundo e vou andando até a porta.

— Posso tentar novamente?— pergunto ansioso— Eu preciso fazer isso mais vezes para acabar com o medo.

— Sim, eu vou ficar aqui sentado te observando — ouço o Kai se sentando na cadeira de balanço — Só vai devagar.

Desço os poucos degraus com muito cuidado. Vou caminhando até o portão sem tropeçar ou me sentir inseguro, volto para a porta de entrada com um imenso sorriso no rosto.

— Você conseguiu! — Kai comemora batendo palmas — Agora vamos descansar um pouquinho.

Durante o jantar, meu irmão contou todo o meu progresso ao nosso pai que teve um compromisso durante o dia todo e não pode acompanhar.

— Parece que teremos um novo vizinho — o Kai comenta — Eu vi a mudança chegando. Faz bastante tempo que essa casa ao lado está vazia...

— Que bom! — digo dando de ombros — Por mim, tanto faz.

— O seu aniversário está próximo, pretende fazer alguma coisa? — meu pai me pergunta — Que tal uma festa?

— Não sei...— digo pensativo — Podemos fazer um almoço e convidar o Seokjin e o Taehyung.

— Pode deixar, faremos do jeito que você quiser! — Kai diz animado — Na próxima semana falamos com eles.

No domingo, o Kai me ajudou a separar as roupas no closet. Com a sua ajuda eu coloquei as etiquetas  nos cabides, separando por cores.

Na segunda-feira, acordei animado, tomei banho sozinho, escolhi minha roupa, me vesti e desci para o café da manhã. (Mídia)

— Olha, como está lindo esse menino! — o Kai diz logo que chega a cozinha — Fui te acordar, e você já está pronto, realmente, as aulas estão funcionando!

— Eu estou muito feliz por isso! — digo enquanto sou abraçado por minha família — Eu quero voltar  escrever, tenho algumas histórias prontas na cabeça.

— Essa semana veremos isso! — meu pai diz me deixando mais animado — Agora preciso ir.

Após o café da manhã fomos para a escola. Como Seokjin faz todos os dias, houve a aula normal e a interação social...

— Hoje vamos iniciar uma nova fase na cozinha — Seokjin fica ao fará uma salada, vai lidar com a faca. Terá que separar os alimentos, e preparar sozinho algum prato frio.

Toquei nos alimentos que estavam sobre a bancada. Separei os que reconheci.  Mesmo assustado, com muito cuidado e sob a supervisão do Seokjin, cortei as verduras. Consegui fazer a salada.

— A cada semana, irei te auxiliar em um prato — Seokjin fala comigo — Seria legal nos encontrarmos fora da escola.

— Sim, faremos um almoço em comemoração ao meu aniversário, gostaria que você e o Taehyung participassem — digo aproveitando o seu comentário — Será no próximo sábado.

— Eu vou, assim podemos fazer algumas coisas juntos. Eu convido o Taehyung, somos amigos — ele diz — Posso te auxiliar em alguns pratos, assim te tornando mais independente.

— Mesmo eu tendo quem cuide da minha alimentação, eu realmente quero aprender a fazer algo — digo animado — Pode acontecer de algum dia eu precisar fazer, então, preciso saber.

Logo estamos voltando pra casa.

— Vou te deixar em casa e vou na empresa, haverá uma reunião e eu preciso estar presente — Kai me informa durante o trajeto de volta — Você pode ficar sozinho um pouco?

— A casa está cheia de funcionários, eu não ficarei sozinho — digo sorrindo pela preocupação — Pode ir tranquilo, vou ficar bem!

Kai para com o carro na frente de casa, abre a porta para eu sair.

— Oi, boa tarde! — ouço alguém dizer — Meu nome é Jeon JungKook, sou o novo morador da casa ao lado.

Estou segurando no braço do Kai.

— Olá, meu nome é Kai, esse é meu irmão Jimin — Kai diz — Seja bem-vindo!

— Oi, tudo bem? — digo — Kai, eu preciso entrar.

Deixei o meu conversando com o novo vizinho, e usando a bengala, consigo entrar em casa sozinho, seguindo direto para o meu quarto.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...