História Maçãs - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Naruto
Personagens Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha
Tags Fictober, Fictober2019, Naruto, Sasuke
Visualizações 46
Palavras 681
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Fluffy
Avisos: Homossexualidade
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Mais uma do fictober <3
Essa é BEM curtinha viu gente.
A palavra do dia é maçã e eu fiquei pensando e pensando… não consegui chegar em nenhum enredo que me deixasse satisfeita. E como vocês sabem: eu sou apaixonada pelos detalhezinhos do dia a dia.
Essa é bem isso!
Espero que gostem <3

Capítulo 1 - Capítulo único


Você já viveu tanto tempo ao lado de uma pessoa, que sua rotina está cheia de piadas internas? Daquelas que só você e seu “mais um” entendem?

Elas surgem do nada, sem intenção. E quando pegam, um simples olhar denuncia o entendimento.

A feira da semana, na casa de Naruto e Sasuke, nem sempre teve tantas maçãs na sacola.

Começou há muito tempo, por curiosidade infantil. Os dois estavam em um acampamento de verão, uma colônia de férias, para praticarem atividades ao ar livre, socializarem e dar um pequeno descanso aos pais.

Na primeira noite do acampamento, Sasuke viu Naruto saindo de fininho do quarto, com uma mochila nas costas. Ficou acordado um bom tempo esperando que ele retornasse, mas adormeceu antes que acontecesse.

No dia seguinte nenhuma reclamação foi feita. Brincaram e tiveram suas atividades normalmente. O Uchiha imaginava que o amigo tinha ido aprontar uma das suas. Ou estava equivocado, ou ele ainda não havia sido descoberto.

No dia seguinte, a mesma coisa. Naruto levantou, pegou sua mochila e saiu na ponta dos pés descalços.

Alguns minutos depois, Sasuke o seguiu. Espiou pelas portas abertas do acampamento, até chegar no único cômodo que ficava com a luz acesa durante toda a noite: A cozinha.

Na mesa enorme, no centro do cômodo, estava Naruto… Estudando? 

Sasuke pensou se estaria em um sonho lúcido, daqueles que você tem certeza que está acordado. O amigo detestava estudar.

O Uchiha mantinha só uma parte do rosto exposta pelo vão da porta, o suficiente para espiar o outro com um olho. Como se sentisse uma presença, Naruto levantou o rosto de uma vez só, com medo de que uns dos monitores o pegasse acordado.

Mas a cabeleira preta, de alguém do seu tamanho, o fez relaxar.

“Sasuke?” - Perguntou cochichando.

Sasuke ficou irritado de não ter sido capaz de esconder sua presença e ser pêgo. Entrou na cozinha como se nada estivesse acontecendo.

“O quê você tá fazendo?” - Naruto perguntou baixinho quando ele passou ao seu lado, indo em direção à estante.

“Eu tô com fome, vim pegar uma maçã.” - Disse, desviando o olhar discretamente para os cadernos em cima da mesa.

“O quê VOCÊ tá fazendo?” - Deu ênfase sem elevar a voz.

“Minha mãe deixou eu vir se melhorasse minhas notas no semestre que vem. Mas tem tanta coisa legal pra fazer aqui, que nem tá dando pra estudar.” - Naruto apertava e esfregava os olhos, querendo espantar o sono e cumprir sua promessa. O castigo, caso contrariasse a mãe, seria muito pior do que perder algumas noites estudando.

Sasuke mordia sua maçã, apoiado na mesa, atento à equação que o outro tentava resolver.

“Você errou o sinal aqui. Quando passa pro outro lado tem que diminuir, idiota.”

Naruto conferiu a linha que era apontada, com a boca torcida em sinal de desgosto. Soltou o lápis para pegar a borracha e corrigir o erro. Sasuke deixou sua maçã em cima e marcou outras distrações que fariam Naruto errar o resultado final de ser exercício.

Vendo que era melhor começar tudo de novo, sentiu um pequeno desespero. Teria que começar tudo de novo. Apenas para provocar o “sabe tudo, Uchiha” deu uma mordida na maçã em cima da mesa antes de continuar.

“Nojento!” - Sasuke ralhou, empurrando o outro. “Pega uma pra você!”

    Na segunda semana de acampamento, com Sasuke levantando para ajudá-lo praticamente todas as noites, Naruto comentou:

    “Né, Sasuke, você sente muita fome durante a noite.”

    Ainda na época de colégio, era muito comum que Naruto chegasse perto de Sasuke para roubar uma mordida de maçã.

    Agora adultos, nunca faltava maçã na cozinha. Toda vez que o Uzumaki, sem nada para fazer, chegava na cozinha com a desculpa de pegar uma fruta para, na verdade, observar Sasuke trabalhando em suas encomendas de bolo, recebia o mesmo sorriso torto e os dois acabavam na risada.

    Ninguém entendia aqueles dois. Mas fazer o quê, todo casal que está há muito tempo junto parece uma dupla de palhaços, com um arsenal de piadas que não divide com ninguém.


Notas Finais


E aí, gente?
Deu pelo menos um gostinho?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...