Escrita por: J0upter
Quando os primeiros humanos saíram da terra, foi preciso extrema colaboração e trabalho duro para sobreviver. Um básico resumo das tarefas pode ser resumido em:
Fadas de luz eram responsáveis pela quantidade saudável de raios solares e da alternância entre o dia e a noite;
De fogo os cuidavam do calor e dos alimentos;
De ar trabalhavam na camada de ozônio e no equilíbrio dos gases;
Fadas d’água tratavam dos feridos e da água potável;
Da terra cuidavam das plantações;
As fadas dos portais planejavam e lideravam as viagens espaciais;
Enquanto os feiticeiros cuidavam dos acampamentos e da organização de demais assuntos.
Dias e noites sem descanso. O trabalho era árduo e a recompensa escassa. Foram centenas de anos expostos à condições deploráveis; ao decorrer da história, milhares de vidas foram perdidas.
Assim que a vida extraterrestre se estabilizou, fadas e feiticeiros optaram por investir mais em seu conforto do que na sobrevivência. A vida deixou de ser um esforço diário contra a morte, e os valores mudaram com a chegada dos cristais. Estes, os quais sempre existiram entre os humanos, foram redescobertos como perfeitos catalisadores para os elementos, livrando os extraterrestres do fardo de mediar seu ambiente.
Em vez de uma fada da luz controlar a exposição da sua Cidade ao sol, um Cristal Solar o fará sem problema algum; ao invés duma fada do fogo gastar sua própria energia e estamina para manter uma casa aquecida, Cristais Ígneos acendem a lareira sem trabalho algum; e assim por diante…
Mas afinal, de onde eles surgiram? Bem, ao passo em que a sociedade extraterrestre se desenvolvia, não somente o controle de seus poderes alcançou níveis os quais antes eram inimagináveis, suas tecnologias evoluíram também. Pesquisas da época, movimentadas por Feiticeiros, trouxeram à tona esta nova forma de controlar a magia.
Para tal, os cristais precisam ser carregados por seu elemento equivalente, e precisam de uma manutenção constante. O tempo de funcionamento varia de acordo com seu tamanho, quanto maior mais tempo. Suas formas dependem de seu modo de uso: geralmente cristais de luz e eólicos possuem formas pontiagudas ou redondas, ígneos são losangos ou pequenas pedras deformadas, cristais de transporte são octógonos e por aí vai. Nenhuma forma é imutável, porém, suas cores (básicas) são únicas:
Luz- amarelo;
Ígneos- laranja;
Eólicos- branco;
Áqueos- azul;
Telúricos- marrom;
de Transporte- preto;
Cristais encontrados na natureza são perfeitos para o trabalho, porém, são raros e trabalhosos de minerar. Por tal motivo as fadas terrestres foram encarregadas com a responsabilidade de produzi-los.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.