1. Spirit Fanfics >
  2. Mágoas (Spin-off de Por Trás dos Olhos Negros)

História Mágoas (Spin-off de Por Trás dos Olhos Negros)


Escrita por: SrtaMabon

Fanfic / Fanfiction Mágoas (Spin-off de Por Trás dos Olhos Negros)
Sinopse:
🥉3º lugar em Melhor Songfic no Prêmio Corça Prateada 2022.

Que contos de fadas não existiam, Severus já sabia. Que relacionamentos são complicados e a felicidade não é contínua também já eram de conhecimento de Elizabeth. Porém, dezesseis anos após se casarem, o casal se encontrava em estagnação e em uma situação extremamente delicada, provocada por omissões e inseguranças.

Dezesseis anos após colocar a aliança de ouro branco no dedo de Liz, Severus se questionava se ainda era digno de felicidade. Dezesseis anos após dizer “aceito”, Elizabeth pela primeira vez se perguntava se ainda valia a pena.

| Spin-off de “Por Trás dos Olhos Negros” |
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 654
Favoritos 49
Comentários 19
Listas de leitura 19
Palavras 20.646
Concluído Sim
Categorias Harry Potter
Personagens Personagens Originais, Severo Snape
Tags Alcoolismo, Angst, Ciumes, Corvinal, Drama, Erótico, Família, Harry Potter, Potterverso, Ravenclaw, Severo Snape, Severus Snape, Spin-off, Ss/oc

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O silêncio
8
241
7.349
 
2
A raiva
5
200
8.061
 
3
A paciência
6
213
5.236

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por mrenata19
A paciência
Usuário: mrenata19
Usuário
O que falar quando a autora que você é fã, posta o capítulo em sua homenagem? Só fica melhor quando você é amiga dela. Sim amores, isso é para poucos hahahahaha

Brincadeiras Ju, obrigada por esse capítulo. Eu tenho uma carinho muito grande pela Liz, toda sua família e PTDON, como carinhosamente chamamos. Sua história sempre foi rica e que prende o leitor. Quando você falou que ia escrever esse spin-off, não tinha como eu não ficar feliz. Eu dei gritinhos de alegria! Como não gostar de uma história que foi minha porta de entrada em um grupo tão maravilhoso como o Severo Snape Fanfictions, o maior grupo do Facebook dedicado a fanfics do nosso delicioso Morcego das Masmorras? E o melhor, é DEMOCRÁTICO com todos os shippers!

Entrar em contato com personagens tão maravilhosos e ser introduzida a novos como Louise e conhecer melhor a Olivia foi encantador. As meninas do Snape são maravilhosas! Inteligentes e lindas, elas conquistam a todos. Não é a toa que seu pai seja totalmente caído por elas.

Eu sofri junto com os personagens. Ver o Snape daquela forma foi extremamente doloroso, mas necessário. Mais uma vez obrigada por trazer uma história tão bem escrita como essa. Quem disse que histórias mais curtas não tratam de temas densos não sabe a besteira que está falando. Tratar de temas assim nem sempre vai agradar a todos, mas eu acho fundamental. O alcoolismo afeta muitas pessoas. Obrigada por tratar de algo tão sério com tamanha grandeza.

Gostei muito da forma que você tratou esses dezesseis anos de casamento do Severus e da Liz. As pessoas ainda tem uma visão muito romântica sobre como são os relacionamentos. Lógico que no início tudo é lindo, a paixão está em alta e é sempre um fogo, mas um relacionamento longo como o deles não é mais assim. E sim dizer que o "amor tudo suporta" é uma falácia. O amor é algo poderoso e belo, mas se ele não for cuidado, ele morre. O do nosso casal lindo quase, quase se esvai, mas ambos viram que vale a pena lutar quando os dois ainda querem. Casamento não é contos de fadas. Casamento é companheirismo e dedicação diária.

Amei ver meu crush delícia, o Edward. Olha, você poderia me deixar com ele, mas me separou. Que absurdo! Tá, te perdoo porque gostei da atual namorada dele. Se eu for amiga do Ed já estou feliz hahahahahaha

Olha, obrigada por escrever algo tão bonito. Sua história está perfeita, sua trilha sonora está perfeita, a capa está perfeita e você é perfeita!

Obrigada amiga! Te amo também! Você é grande! <3
Postado por JuJones
O silêncio
Usuário: JuJones
Usuário
Ai Julia... tô sem saber definir meus sentimentos nesse momento.
PTDON é, sem dúvidas, uma das fics do meu top 3 e esse primeiro capítulo do spin-off mexeu demais comigo!
Brilhante, como tudo que você faz!
Postado por Jguttler
O silêncio
Usuário: Jguttler
Usuário
Não vou negar que esse cap foi gatilho, mas olha eu estava morrendo de saudades dessa fic.
A vida é simples e tão complexa ao mesmo tempo. Relacionamentos são a essência do ser humano e das nossas diferenças, e por isso eu entendo todos os lados dessa história. A Liz esta com medo e talvez um pouco insegura, Severus perdido e completamente inseguro, Edward no meio de duas pessoas que ele ama, e até a mesmo a Wanda que esta ali pq n tem nada a perder, tem tb uma história. Algumas vezes n tem certo ou errado pq as coisas são como são. Talvez eles se gostem o suficiente para fazerem as coisas se acertarem, ou talvez vão acabar por desistir. It is what it is ❤

Um ano atrás eu estava deitadinha na minha cama no Douro lendo PTDON e agora estou aqui lendo o Spin-off. Juju se vc soubesse como a sua vida mudou o rumo de tanta coisas ... hahahaha
Postado por mrenata19
O silêncio
Usuário: mrenata19
Usuário
JULIA DO CÉU! Você quer me matar! AAAAAAAAAAAA

Quando você divulgou que ia escrever esse spin-off, eu surtei. Sou muito fã de PTDON e sua escrita e não escondo de ninguém, então uma história derivada, lógico que vinha o surto né?

Que capítulo foi esse? Mulher do céu, dava para ver a angústia escorrendo pela tela do meu notebook. O Snape fica mais velho, mas nunca aprende. O que custa conversar mais até mesmo para se entender melhor. Esse homem precisa de terapia a vida inteira hahahahaha
Sofri ao ver o Snape daquele jeito, jogado como um qualquer, sujo e fedendo a bebida, sem ter noção direito nem quem é. Achei a cena bem construída amiga. Montei ela aqui direitinho. Você é genial!

Adorei conhecer as meninas. A Olivia é tão Snape, enquanto a Louise é mais a Elizabeth. As duas são maravilhosas. Amei como você colocou o Edward, tão participativo. Ele é um caso a parte, né? Que homem amores, que homem!
Falando em Ed, não sou eu que estou namorando ele, que pena, que pena. Você poderia juntar duas pessoas que trabalham com animais, mas não. Ai ai...
O Hector cresceu tanto! E seguindo a profissão dos padrinhos. Iti, que lindo!

Mulher, senti o desprezo da voz da Liz daqui quando ela disse: "Tudo bem! Encha o seu rabo de bebida, eu não ligo". A gente sabe que ela liga sim, mas tem que fazer um charminho né?

Adorei a Liz diretora da Corvinal e o Zabini professor de História da Magia, porque ninguém merece o Binns chato pra caralho. Finalmente alguém dispensou aquele fantasma e o corpo docente de Hogwarts está bem melhor. E sobre Wanda, cai fora que a Liz é casada com um gostoso. Vá caçar uma mulher solteira pra você.

Ansiosa para quando os outros Jones souberem da situação do casal e o alcoolismo do Snape. Como diz a filosofa contemporânea Jojo Todynho: AGORA O PAU VAI TORAR! kkkkkk

Quero só ver como será esses dois próximos capítulos e o que você aprontou dona Julia Fernandes, mas ainda mantenho o que comentei com você baseado na sua playlist. Obrigada por me mencionar amiga. Eu acertei 1/3 pelo visto, né kkkkkkkkkkk

Não canso de dizer o quanto te acho uma escritora incrível e genial. Eu sempre quero ler histórias suas e ansiosa até o tutano dos meus ossos pelo desfecho desse spin-off quentíssimo!

PS: A Vivi vai morrer, coitada. Rindo com respeito, pois já estou sofrendo aqui.