1. Spirit Fanfics >
  2. Mais que uma amiga >
  3. Ponto final

História Mais que uma amiga - Ponto final


Escrita por: cenaschlark

Capítulo 4 - Ponto final


No hospital, Jimmy recebe as últimas orientações do médico quando avista Chloe passar pela porta. Ele sorri, mas percebe na expressão de volta algo diferente. A loira se aproxima apertando a mão do doutor e agradece pelos cuidados dispensados ao noivo.

O fotógrafo do Planeta Diário envolve um dos braços nas costas da noiva e a conduz pelo caminho de volta até o carro. Já acomodados no veículo, Chloe ajeita o retrovisor e dá partida sob o olhar atento do futuro marido.

O rapaz percebe que há algo estranho pairando entre eles, mas prefere ter certeza e conversar em um local mais apropriado. Os pensamentos maquinam em ambos, constrastando com o silêncio de todo o trajeto.

 ***

O casal entra no apartamento que Chloe divide com Lois, no Talon. Ela tira os sapatos e senta no sofá esticando as pernas para o assento ao lado enquanto Jimmy fecha a porta. Ele se aproxima da noiva puxando para o colo os pés dela e inicia uma massagem. A moça responde com um sorriso vazio e o noivo vê ali a deixa que precisava para a conversa.

- Vai me contar o que está acontecendo? – ele tenta recobrá-la, percebendo que está distante dali.

- An? – Ela solta segundos depois, sentindo o peso de olhos azuis arregalados - Só... - busca em seu arsenal uma desculpa plausível - tive um dia cheio – ela mente, não conseguindo encará-lo. Sente como se estivesse o traindo pelos pensamentos em Clark.

Jimmy pensa ter desvendado o mistério.

- Sobre aquela mulher – ele faz Chloe se lembrar de Máxima, a alienígena que o vitimou com um beijo há dois dias no “Ais de Paus” – você já deve saber o que houve... 

- Não tive dificuldade de decifrar o enigma... – ela tenta quebrar o gelo, transparecendo tranquilidade – Divulgaram o laudo das vítimas no "Metropólis News". Ataque cardíaco causado por excesso de endorfina e adrenalina... Você teve sorte! - ela sorri, livre de ciúmes, sob o olhar constrangido dele.

- Olha... – Jimmy retoma o papo – eu entendo se você quiser adiar o casamento – ele abaixa a cabeça envergonhado – Não ter uma explicação para isso não apaga o fato de eu tê-la beijado.

- Jimmy, acredite... – Chloe pega nas mãos dele, tentando de alguma forma consolá-lo. A conversa vai seguir por um caminho doloroso demais – eu te entendo, de verdade –  respira fundo, tentando conter nos olhos a manifestação do sofrimento – mas... sobre o que disse de eu nunca ter falado pra você coisas como as que estavam naquela carta – agora é ela quem abaixa a cabeça, com as lágrimas já caindo no colo – eu... – ela não consegue terminar a frase e chora copiosamente.

Jimmy agora é quem envolve suas mãos, fazendo um carinho antes de se levantar e seguir para a porta. Ele fica parado ali alguns segundos e diz ao ouvir os soluços de Chloe.

- Você não tem culpa! – ele busca palavras de consolo para os dois naquela situação – Desde a primeira vez que vi você e o Clark juntos... Eu sabia, de alguma forma, que jamais haveria uma conexão entre nós como a que você tem com ele.

Ela se levanta e vai ao encontro do noivo com os olhos marejados. Coloca uma das mãos sobre o rosto dele e responde.

- Jimmy, me escuta! - ela faz suas palavras emergirem das lágrimas - eu gosto muito de você... 

- Mas não ama, Chloe... - ele interrompe - Não ME ama – Uma pausa vem com um longo suspiro antes da conclusão – Estávamos nos iludindo.

A moça abaixa a cabeça mais uma vez, desolada. Ele a levanta pelo queixo e, segurando as lágrimas nos olhos, se despede.

- Só me prometa que vai ser feliz, tá? - impede com a mão mais uma lágrima dela - Você merece isso! – Chloe o abraça forte por alguns segundos. Ele emenda um beijo na testa dela e antes de sair deixa sobre um móvel perto da porta, a aliança. As lágrimas de Chloe se intensificam com o som dos passos dele que vai sumindo a medida que se distancia. 

***

Kara, que contempla a noite sentada em um telhado de galpão próximo do Talon, percebe Jimmy vagando transtornado pela rua. Com a super-velocidade, ela se aproxima dele sem ser percebida.

- Ei, Jimmy! - ela toca o ombro dele - Você está bem? - De perto, consegue perceber as lágrimas em seus olhos.

O fotógrafo fita o rosto da prima de Clark e implora.

- A gente só pode sair daqui? 

Kara assente com a cabeça e os dois seguem sem rumo, deixando o Talon e um quase casamento para trás. 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...