1. Spirit Fanfics >
  2. Marcas do Passado (em correção). >
  3. Tentando manter o controle.

História Marcas do Passado (em correção). - Tentando manter o controle.


Escrita por: Monteiro88

Notas do Autor


Boa noite! Como vocês estão?

Estou muito feliz por Marcas do Passado ter alcançado mais de 200 favoritos, agradeço a cada um que deu uma oportunidade para minha história. Os novos leitores sejam bem-vindos, vocês me inspiram a continuar escrevendo histórias Jonerys, sou muito grata a todos. 


Hoje o capítulo é todo na visão da antagonista Catelyn, e  finalmente teremos noção de como ela é de verdade, é o que pensa sobre a escravidão.


Enfim, espero que gostem deste capítulo e tenham uma boa leitura. 



Um agradecimento especial para  @YhaBarreto e @Hitsyu pela correção da história, sou muito grata pela ajuda de vocês. 



Capa feita pelo projeto @House_Designer_Betting. Banner feito pela talentosa @PrincesaDasTrevas.

Capítulo 7 - Tentando manter o controle.


Fanfic / Fanfiction Marcas do Passado (em correção). - Tentando manter o controle.




       ✿𝒞𝒶𝓉ℯ𝓁𝓎𝓃 ✿




Passou-se  alguns dias desde que eu e Jon discutimos sobre a escravidão e eu estava furiosa, mesmo assim tive que me manter calma. Não era possível que meu filho fosse tão estúpido. Olho para o morto vivo, deitado em minha cama e tinha vontade de o matar com minhas próprias mãos. Ned sempre foi um imprestável. Não suportava quando ele defendia escravos, será que ninguém entendia que os negros eram apenas animais bons para o trabalho?


Eu jamais me importaria com eles. Por mim os negros poderiam passar semanas no tronco. Jon puxou o coração mole do pai e por isso teria que casar  com Ygritte o mais rápido possível, e faria qualquer coisa para isto. Não me importava em passar por cima de alguém para isso acontecer. 


Vou até à cama me sentando e observo Ned arregalar os olhos, enquanto eu o fitava.


—  Querido, não deixarei Jon me dar trabalho, amo meu filho,  mas nunca permitiria que esse amor ficasse acima dos meus interesses, o amor é uma fraqueza humana — falei fechado o cenho. — Vosmecê não sabe o quanto me sinto enojada por ter aquelas crianças horrorosas no meu jardim, mas por enquanto não farei nada, tenho que manter o controle sobre minhas emoções.


Estava raivosa demais, no entanto, vejo Ned quase pular da cama.


— Vou chamar Ygritte para nos visitar — disse e me atento com a respiração ofegante de Ned. — Vosmecê é um imprestável, mas gosto de conversar com vosmecê, pelo menos serve para me ouvir — falei calma gargalhando em seguida, Ned não poderia fazer nada para me impedir. — Vosmecê não sabe quantas noites eu sonhei com sua morte, eu já tenho o vestido perfeito para o seu enterro! —  afirmo. — Odeio vosmecê, com todo o meu coração. 


Caminho até uma cadeira e me sento, pego um papel e tinta, escrevendo uma mensagem para Ygritte, a convidando  para um chá da tarde amanhã. Terminando de escrever, desço as escadas e saio. Na passagem, presencio crianças negras trabalhando no meu jardim, respiro fundo para manter a calma procuro Drogo para ele mandar o mensageiro até a fazenda de Ygritte. O encontro perto da senzala e seu semblante não é dos melhores, mas não me importaria com isso, ele é só feitor. Eu o manteria aqui, pois no futuro ele poderia me ser útil. 


— Quero que mande alguém até a fazenda dos Giantsbane para entregar essa mensagem — disse séria, chegando perto do mesmo. Drogo abriu um sorriso cínico. O feitor não precisava fingir, ele sabia muito bem de tudo que eu era capaz. Ele era meu cúmplice. 


— Sim, senhora — ele fala pegando a carta da minha mão chamando um dos negros, enquanto eu me ausentava dali. 


Caminho de volta para casa indo para meu quarto, faço minhas derivadas rotinas colocando  uma chemise e um vestido na cor azul, por fim, elaboro um coque baixo em meu cabelo. No meu pescoço, deixo  um colar de esmeralda e em minhas orelhas, dois brincos e pérolas verdadeiras. Na hora da refeição desço e esbarro com Sansa e Arya. Ao corredor, juntas descemos. Movimentamos até a mesa, onde nos sentamos imediatamente, Robb chega e senta ao lado de Arya.


Jon é o último a chegar e se prostrar  ao meu lado da mesa. Na távola, a longa fartura fazia presença. Tinha arroz, feijão, porco assado, salada e suco verde para a sobremesa. 


Sirvo-me de tudo um pouco, levando a boca um pouco de carne, a qual estava macia e bem temperada. Durante a refeição, Daenerys e Yara ficaram em pé, em silêncio até a refeição acabar. Caso faltasse algo na mesa elas teriam que repor rapidamente. Jon estava meio aéreo a tudo que estávamos conversando. Meu filho não era assim. 


— Amanhã Ygritte vem nos realizar uma visita — falei calma, vendo Arya e Jon fecharem o cenho. Sansa e Robb não esboçam nenhuma reação. — Ela vem para o chá e peço a presença de todos! — afirmo com sinceridade, Jon apenas a cena em concordância com a cabeça, mas parece não gostar da ideia.


Arya também parecia não gostar.


A refeição estava acabando, faço um prato para o homem quase morto e dou pequenos passos para fora da sala. Subo as escadas, indo para meu quarto onde entro no lugar e vou ao banheiro, onde limpo os dentes e depois volto para o quarto. Pego a comida e me sento na cama. Amasso todos os petiscos e enfio na boca de Ned sem me importar se estava quente ou frio. 


Parando de o alimentar, chamo Jon para banhar meu querido marido. Meu filho entra no quarto, pega o pai no colo e o leva para o banheiro. Ele retorna com Ned já limpo, o  vestindo e o colocando deitado na cama. Depois deixa um beijo na cabeça e sai. Vou até à cadeira, me sento e passo algumas horas lendo. Quando maneio minha cabeça, vejo que já está escuro, tomo outro banho e visto minha chemise e um vestido mais simples. Descendo para a refeição, observo a mesa e presumo ser um ensopado de frango com pães. 


Todos estavam na mesa, Jon e Arya continuam emburrados, pois mal conversam. De fato, isto não me incomodava, pois minha vontade era soberana e sempre prevalecia sobre as demais. Jon é o primeiro a partir da mesa. Sansa, Arya e Robb saíram logo depois. A última a sair, sou eu. Parto com um pequeno prato de sopa para Ned. Entro no quarto e os olhos dele se arregalaram de medo, sento-me na beirada da cama e enfio a comida em sua boca. A sopa parecia quente, mas não me importei e o alimentei mesmo assim. Alimentado mesmo contra o seu gosto. 


Limpo a boca do homem e assim que termino, desço as escadas. Ingresso na cozinha limpa e deixo a louça sobre a pia. Estava tudo lavado, Daenerys e Yara já haviam se recolhido para dormir. Nos meus aposentos, tiro o meu vestido e as joias que estavam em meu corpo.


Fico apenas de chamise.


Limpo os dentes e coloco um pano no chão para meu marido dormir. Me recusava a dormir ao lado dele. 


— O chão é o seu lugar Ned, vosmecê é um maldito inútil — falei, o olhando com desprezo, pois era só isso que sentia pelo meu querido marido. 


Jogo um lençol de qualquer jeito sobre ele, sem me importar se a noite estava fria.


Deitando-me na cama, durmo. Ao amanhecer, levanto-me e o observo no  chão, dormia profundamente. No caminho até a latrina, faço minhas higienes matinais e pulverizo os dentes com hortelã. Volto para o quarto mesmo contra o meu gosto, coloco Ned na cama.


Faria o papel de uma boa esposa. Feito isto, visto um vestido na cor vermelha, coloco um coque em meus cabelos e no pescoço apenas um colar simples de pérolas. Descendo para a sala, sento-me na mesa. Sansa e Arya chegam em seguida, elas me cumprimentam e se abraçam, assim  como Jon e Robb também. Noto que Jon está sério, mas logo esqueço  e me sirvo com um pedaço de torta, levando a  primeira garfada à boca, ainda bebo um pouco de leite de amêndoas.


Daenerys e Yara ficam em seus devidos lugares, cabisbaixas durante toda a refeição. Nunca me importei com os criados, elas não seriam a exceção. Trabalhavam em minha casa e eu poderia colocá-los para fora quando bem quisesse. Termino de comer, faço o prato de Ned e subo as escadas em seguida. Dou-lhe sua comida como de costume e quando termino de alimentá-lo, pego o prato sujo e o levo para a cozinha. Antes de ir, digo:


— Quero que façam uma torta de limão, suco verde e pães para o chá, pois teremos uma visita. Quero uma mesa farta — disse em tom calmo, mostrando-as que eu era soberana e não admitiria erros. Elas apenas acenaram. 


Voltando ao meu quarto, pego o livro e começo a ler. Ned me observava estranhamente, mas isto acaba quando escuto batidas na porta. Sigo em direção a abertura e me deparo com Daenerys. Dou-lhe um espaço para que ela entre. Ela vai direto ao banheiro e depois volta para o quarto. Começa a limpar os móveis, o chão e tudo que estava ali por encardido. Já terminando, caminho até perto do balde que está com água suja e finjo esbarrar nele derramando água no chão. 


— Daenerys, limpe de novo — disse calmamente, para que ela não percebesse que fiz de propósito. 


— Sim, senhora — ela diz  serena se ajoelhando na minha frente e enxugando toda a água. Sabia que ela precisava do trabalho, a mulher  jamais me desobedeceria. Era assim que gostava de ver criados, de joelhos. 


Logo Daenerys termina de limpar o quarto, se retirando do local. Ela vai embora em seguida  e eu vou até o banheiro, tomo um banho e visto minhas vestimentas. Depois de algumas horas me proporcionando, saio do quarto. Vejo Sansa sair do seu quarto lindamente em vestido azul e Arya que estava bem simples. Juntas descemos as escadas indo até à mesa, onde nos sentamos. 


Jon e Robb foram os últimos a chegarem. Jon sentou ao meu lado, sem expressões. Ele parecia chateado, pois nem sequer me cumprimentou. Robb me cumprimenta e se senta. Na mesa tem arroz, feijão, salada, carne de carneiro ao molho e suco. Sirvo-me de tudo um pouco e levo a salada à boca. Quando termino, faço um prato para Ned e subo as escadas. Entro, limpo os dentes e depois caminho para a cama, onde sento e amasso a comida, colocando na boca dele. Jon bate na porta para o banhar. Abro e o mesmo entra, indo até a cama, ele pega Ned no colo, o levando até o banho.


Era inegável o amor dele pelo pai. Voltando para o quarto, Nedd já estava banhado. Meu filho o veste e o coloca sobre a cama, beija sua cabeça e sai. Pego o prato e desço até a cozinha, onde o deixo sobre a pia. Seguindo de volta ao quarto, leio um pouco. Quando a hora do chá chega, coloco meu melhor sorriso, pois apesar de querer casar Ygritte com Jon, não podia negar o óbvio. Ygritte era um pouco irritante, mimada e fútil.


Respirando fundo, desço as escadas e caminharei até a varanda, onde será nosso chá. Sansa e Arya chegam. Sansa está impecável, já Arya com um vestido simples. Elas sentam, quando constato a charrete chegar, logo vou até à sala recepcionar Ygritte. Ela entra, e posso dizer que sua beleza era admirável. Extremamente bela. Seu vestido era branco da cor da  neve, e então, eu a abraço.


— Seja bem-vinda, querida — falei, com meu melhor sorriso. 


— Obrigado, senhora Catelyn. — ela falou educadamente


Pego o braço de Ygritte e caminho até a varanda.


Ygritte estava radiante. Quando chegamos na varanda, Sansa a abraça, já Arya nem sequer levantou.


Apenas a cumprimentou.


Jon e Robb são os últimos a bastar. Robb cumprimenta Ygritte e Jon também. Daenerys e Yara colocam a mesa e nós nos servimos. Falávamos sobre as festas de colheita, Jon ficava em silêncio, já Sansa era a mais animada, Arya também permanecia em silêncio, como se a conversa não a interessasse. Jon é o primeiro a se retirar cumprimentando a todos com “até mais''. Ele nem sequer beija a mão de Ygritte. Aquilo me deixou frustrada. Mas, não desistiria de casar Jon com ela.




 


Notas Finais


Capítulo corrigido por @isnandssb.



Ansiosa para saber as teorias de vocês, será que a Catelyn vai aceitar que o filho se apaixonou por uma criada, ou ao descobrir vai planejar algo contra a Daenerys.

Até o próximo ❤. 


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...