1. Spirit Fanfics >
  2. Maria Clara >
  3. Waifu

História Maria Clara - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Opa, oi!
Lolinty Popatin aqui!

Lá estava eu no leito de meu sono quando me surge a ideia à cabeça "E se eu fizer o narrador terceira-pessoa se apaixonar pela personagem principal?"
Bom, e cá estamos nós com Maria Clara! Aproveitem!





V V V V V

Capítulo 1 - Waifu


 

 

A vida de Maria Clara era monótona e tradicional. De manhã, ela acordava. De tarde, ia à escola. De noite, ela jantava. Mais tarde, ela dormia.

Trabalhava em sua futura e secundária carreira de desenhista em seu tempo livre. Queria fazer intercâmbio em Vancouver. Seu fanatismo por café se estendia ao ponto de criar personagens também fanáticos por café, como em um ciclo vicioso. Era ansiosa pelo Ensino Médio, pois faltava pouco para começar o primeiro ano. Era bi. Compartilhava um diário com seus amigos de classe. Gostava bastante de emoticons, odiava sentir saudade.

Oh, Maria Clara, a sua história eu sei de cor. Seja ou não a primeira vez que o leitor leia esse poema, Maria Clara, a sua história continuará a existir, para sempre.

Oh, do que me adianta te alertar sobre o seu futuro? Você nunca me escuta. Quantas vezes eu já contei sua história para inúmeros leitores? É a única coisa com o que me importo: em salvar sua trágica e adorável vida em palavras, sem poder modificar nada.

Toda vez que alguém lê o livro... Eu já sei meu tortuoso propósito. Eu conto a sua história exatamente igual para todos os leitores. Exatamente igual, Maria Clara. Ah, se você pelo menos tivesse me escutado quando eu disse "mas algo ruim iria acontecer"... Quantas vezes eu já lhe disse isso?

Seus dias, seus sorrisos e suas lágrimas são como palavras escritas à caneta em um papel. Como eu gostaria de mudá-las... Se aquele leitor não houvesse nos aberto, estaríamos aqui só nós dois, juntos, sem sofrimento, sem palavras de amargura e tristeza; pois sem o leitor, sem o nosso leitor, Maria Clara, nós nunca existiríamos. Mas você não me escuta. Nunca ouve. Então eu me contento em escutá-la, em vê-la, em te tornar eterna em palavras que não escolho escrever.

Oh, Maria Clara, seus sentimentos são tão simples que eu os conto livremente ao leitor. Sua história é ditada por mim em terceira pessoa, pois, se em primeira, eu teria certeza que você me escutaria. Assim, nós seríamos um só. Eu seria os seus pensamentos, e você finalmente me entenderia. Entenderia o que eu digo, entenderia o que eu sinto, mesmo que, em primeira pessoa, quantas vezes lida o leitor, eu nunca saberia o que iria acontecer no final.

Oh, Maria Clara, como alguém se apaixonaria por um simples e melancólico narrador? Você não sabe como eu sou, nem eu sei. Minha voz é a do leitor em sua própria cabeça ou a de uma leitura em voz alta. Minha personalidade é limitada ao gênero ou situação em que está a história. Drama? Mais adjetivos. Comédia? Mais curto e reto. Romance? Ah... É como um poema, Maria Clara, o seu poema. Como um café derramado na última página de um livro, como emoticons em uma conversa séria ou como um desenho feito a lápis do seu solitário narrador.

Oh, Maria Clara, mais um dia seu se passa. Você vai dormir tranquila, enquanto eu a observo e teoricamente sumo. O leitor não estaria interessado em me ouvir dizer detalhadamente como você dorme. Mas não me importa. Eu vou ficar aqui.

Ninguém nunca pensa no narrador. A pessoa que conta mas não participa da história. Você é a principal, Maria Clara. Eu sei o que lhe acontece, sei de cor. Conto isso de novo e de novo. Você se apaixona, se ilude e morre por amor. Você não está cansada disso? Você se apaixona, se ilude e morre por amor. Eu conto isso de novo e de novo. Você dorme tranquila, Maria Clara, pois o leitor foi bondoso e deixou para ler o próximo capítulo depois.

Oh, não se zangue, não tenho escolha! Se você soubesse o quanto eu queria mudar sua história... Oh, Maria Clara, se você pelo menos me escutasse...

 

 


Notas Finais


História inspirada em @StarLovesCoffee, minha querida amiga Maria Clara <3
Obrigada por ler!

História também postada no Sweek...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...