1. Spirit Fanfics >
  2. Máscara de ferro >
  3. Uma decisão difícil

História Máscara de ferro - Capítulo 5


Escrita por:


Capítulo 5 - Uma decisão difícil


Passando se uma semana desde o descobrimento da verdadeira face do rei, Jenna se preocupa com o que ouviu na cabana do líder. "O Conselho desta tribo decidiu que não podemos esperar a guerra acabar pra executar o acusado." Jenna assustada corre pra avisar, mas ao chegar lá se encontra com dois guardas que a impediram de vê o rei. Insiste Jenna, dizendo "QUE precisa entregar a comida do prisioneiro." Os guardas jogam o prato de comida no chão e pedem que a menina vá embora. "A comida será o menor dos problemas dele." diz o guarda com um sorriso irônico no rosto.

Jenna percebe que não conseguirá entrar e decide ir pra casa. É pensar em algo. Em sua casa pega o punhal de seu pai escondido e espera o anoitecer para ir até o cativeiro do Rei.

Os guardas estavam lá sem se mover, Jenna precisava ser esperta. Ela decide subir na caverna devagar, sem os guardas perceberem é então joga uma pedra, eles imaginaram que seria algum soldado do rei que descobriu o lugar é então decidem averiguar. A menina rapidamente desce é entra na caverna, o Rei se surpreende ao ver Jenna. Ele diz "Pra ela ir embora, por que se não eles iriam prender ela. Ela diz "Não vou a lugar nenhum, eles adiantaram seu julgamento.VOCÊ irá morrer amanhã!, eu vou tirar você daqui antes que eles voltem." Como viram que não tinha nada, acharam que fosse algum animal os guardas resolveram voltar. Jenna na caverna procurava a chave, mas não a encontrava. 

Quando Derrepente ouviu os guardas voltando é se escondeu. Os guardas entraram é Jenna viu a chave. Os guardas pegaram o prato de comida e jogaram na cara do prisioneiro. Jenna vendo aquilo enfurecida, pega o punhal é naquele momento toma uma decisão difícil, que mudaria sua vida pra sempre. Saca o punhal é enfia  no pescoço do guarda, imediatamente ele cai no chão sangrando o outro guarda olha pra Jenna espantando é ela enfia a faca no seu olho fazendo ele cair morto. Ofegante e com suas mãos cheias de sangue Jenna olha para o rei em silêncio, se abaixa pega a chave é o liberta saindo da jaula uma atitude inesperada, o rei abraça a menina é diz "tudo ficará bem", ela derruba o punhal no chão. O rei diz que ela não poderá ficar mas ali é então os dois saem, ele coloca Jenna em cima  do cavalo é os dois saem. Jenna chorando pergunta oque será dela agora é ele diz "Só o destino pode saber oque nos aguardar".

No outro dia o lider vai até a caverna e vê os dois guardas mortos no chão, é todos se perguntam o que aconteceu. É o lider vê que o prisioneiro fugiu ou alguém o libertou o pai de Jenna. "O ferreiro." Vê seu punhal no chão se abaixa é pega é olhando pra ele quase o admirando diz que aquele punhal é seu, naquele momento guardas o seguram é ele se desesperar com as pessoas chamando ele de traidor. O líder se aproxima dele é ele suplica pelo direito da fala, o líder o concede. Ele então disse "De fato esse punhal era meu, mas ontem. Sumiu, por tudo que é Mais sagrado meu líder não me matar sou inocente já não sei oque aconteceu com minha filha ela sumiu desde ontem" o guarda chega é da um pano que provavelmente foi do traidor. O ferreiro diz " esse pano é do vestido da minha filha" naquele momento soltam ele. Parece que encontramos o traidor ou melhor a traidora, vasculhem toda a área. Diz o lider enquanto dava as costas saindo da caverna e todo mundo saindo junto com ele. 

O "ferreiro" agarrado no pano do vestido da sua filha, chorando ...algumas  horas depois o "ferreiro" vai passando por todos da Cidade com os olhares de julgamento é os cochichos sobre se pai de uma traidora, o "ferreiro" sai do vilarejo e  vai até o desfiladeiro  mais alto é olha pra baixo é ver o mar a desfiladeiro era tão alto que morreria antes de cair nas pedras do mar. Ele olha pra trás com lágrimas nos olhos e percebe que não conseguirá viver com a dor de perder tudo é os julgamentos dos outros é se joga.

"Mesmo com uma certa distância a ligação de pai e filha não se quebra é Jenna sente um aperto no coração."



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...