1. Spirit Fanfics >
  2. Maybe A Mistake >
  3. Maybe It's Not The Moment

História Maybe A Mistake - Maybe It's Not The Moment


Escrita por: darit

Notas do Autor


Infelizmente, apenas restaurar os capítulos e edita-los não notifica, então seria muito difícil pras pessoas seguirem acompanhando as atualizações. Eu queria fazer isso pra manter todos os comentários do pessoal que deu tanto carinho e que surtou tanto com essa fanfic, mas acho que fica meio inviável, então estrei repostando os capítulos como novos. :')

Capítulo 2 - Maybe It's Not The Moment


Fanfic / Fanfiction Maybe A Mistake - Maybe It's Not The Moment

Chanyeol respirava fundo tentando não perder, novamente, a paciência com Baekhyun, afinal, o amava ou talvez, precisasse se apegar aquela ideia para não mandar o relacionamento de quase três anos para o espaço. Repassava mentalmente cada momento bom que tiveram juntos e não se surpreendia ao perceber que os mesmos vinham se tornando cada vez mais raros, a relação estava desgastada. Já era a segunda vez que brigavam naquela semana e ainda era quarta-feira.

— Por que não? — Baekhyun perguntou de braços cruzados enquanto encarava o namorado, estavam naquele impasse a manhã inteira.

— Não acho que seja o momento Bae, eu acabei de ser promovido e você está ocupado demais com seu tcc e as coisas da formatura, nossa vida ta uma completa bagunça.

— Por isso mesmo deveríamos começar a morar juntos, a gente quase não vai ter tempo de se ver daqui pra frente — Baekhyun argumentou — Na verdade, a gente mal consegue se ver direito agora, Chanyeol.

— Baekhyun, o que deu em você? Meses atrás quando te sugeri isso você nem pensou duas vezes antes de dizer não — falou confuso, vendo o namorado desviar o olhar e apertar os dedos em sinal de nervosismo — porque toda essa insistência agora?

Baekhyun apenas suspirou frustrado, desistindo do assunto. Não iria dizer que estava com medo de que terminassem, porque ultimamente esse parecia ser o caminho mais óbvio para aquele relacionamento, estavam sempre à beira de um precipício, como se a qualquer momento um deles fosse cair, deixando o outro para viver sozinho e ele nunca abriria mão de Chanyeol, não daquela forma e nem de nenhuma outra. Tinha consciência sobre si mesmo, sabia que era egoísta, ciumento e mimado e talvez tenham sido suas atitudes que os levou àquela situação quase insustentável, mas nunca imaginou que chegaria ao ponto em que Chanyeol não aguentaria mais e se afastaria. As coisas estavam mudando entre eles, mas Chanyeol ainda o amava, ele sabia disso.

— Eu só quero estar perto de você, Chan — Explicou, aproximando-se para abraçá-lo.

Quase seis meses atrás, quando sugeriu que morassem juntos, Chanyeol acreditava que a convivência mais próxima melhoraria as coisas entre eles, afinal, o principal era o amor e isso eles já tinham. Mas agora se sentia cada vez mais inseguro em relação aos seus sentimentos a aquele relacionamento, se pegava diversas vezes pensando se já não era hora de terminar aquele namoro que aos poucos havia se tornado tão complicado. Gostava de Baekhyun, era verdade, mas depois desses anos juntos passou a se tornar cada vez mais difícil suportar os defeitos do outro. Se perguntava às vezes se ele sempre havia sido tão controlador, se sempre havia sido tão complicado lidar com os ciúmes dele e se antigamente se cansava tão fácil pelas frescuras e mimos que pareciam muito mais evidenciados agora.

— Podemos pensar nisso quando você se formar? — Perguntou vendo o outro assentir meio a contragosto, depois sorrir largo antes de ficar na ponta dos pés e depositar em seus lábios um pequeno selar.

Chanyeol sentiu seu coração aquecido, era aquela sensação que o lembrava do sentimento por Baekhyun e o fazia tirar da mente a ideia de que continuar com ele não passava de comodidade.

— Podemos sim  — Baekhyun cedeu. — Preciso ir para a faculdade agora.

— Eu vou na casa do Luhan, te deixo no caminho — acabou oferecendo vendo Baekhyun fechar a expressão novamente.

— Você não acha que passa tempo demais na casa daquela família?

— Bae, não começa, você sabe que eles são minha família também.

Chanyeol não estava mentindo, conhecia Luhan desde pequeno, ele era um amigo muito próximo da sua família e a pessoa que mais o apoiou depois do acidente de carro em que perdera seus pais e irmã, ele era como um segundo pai. Já seu marido, Sehun, Chanyeol já conhecia, mas se tornaram realmente próximos quando entrou na faculdade, o mais velho foi um de seus professores e sempre o incentivou para que se aplicasse nos estudos. Era muito grato aos dois por tudo que fizeram por ele e não entendia a implicância do namorado com o casal ou com o filho deles que nem era tão próximo a si.

— Eu sei Chanyeol, eu sei — respondeu revirando os olhos, não queria discutir novamente, mas não se conformava com o tempo que Chanyeol dedicava aquela família, eles nem eram seus parentes de verdade, odiava ter que dividir a atenção do namorado com outras pessoas.

Saíram do apartamento do mais velho que se mantinha em silêncio, não queria discutir novamente, pelo menos não em tão pouco tempo e agradeceu internamente ao ver Baekhyun ligar o rádio do carro e aumentar o volume, deixando claro que também não queria conversar, seguiram assim até a porta da universidade. Chanyeol parou o carro e sorriu ao ver Sehun se aproximar no mesmo instante em que Baekhyun saia pela porta do carona sem nem ao menos se despedir.

— Boa tarde Baekhyun. – Sehun comprimentou e recebeu um olhar entediado e nenhuma resposta.

Chanyeol suspirou saindo do carro, estava cansado daquela atitude do outro.

— Estou indo pra sua casa, quer uma carona? — Ofereceu sabendo que o outro provavelmente estaria sem carro, já que morava perto. 

— O que aconteceu dessa vez? — Perguntou entrando no carro, enquanto observava Chanyeol fechar os olhos com certa força, as mãos firmes no volante.

— Ele quer vir morar comigo e eu não acho que agora seja um bom momento.

— Achei que você quisesse — Sehun comentou vendo o outro dar partida no carro.

— Eu não sei Sehun, ultimamente eu não sei de mais nada quando o assunto é Baekhyun.

Não demorou nem dez minutos e logo foram recebidos por Lunah que selou levemente os lábios do marido e abraçou Chanyeol com carinho.

— Não tem trabalho hoje? – Perguntou com um sorriso vendo-o negar.

— Estão resolvendo algumas coisas da minha promoção e decidiram me dar folga — Chanyeol sorriu largo e se assustou ao ouvir a porta da casa sendo batida com força antes de ver alguém subir correndo as escadas — Isso foi o Kyungsoo? — Perguntou vendo Luhan assentir e suspirar.

— Deve ter brigado com o Jongin, de novo — Luhan comentou. — Amor vai falar com ele — pediu a Sehun que concordou saindo da sala

— As coisas entre eles estão complicadas? — Chanyeol perguntou com interesse, Jongin era seu melhor amigo e, por mais que não fossem muito chegados, Kyungsoo era filho do casal que tanto que praticamente o adotara.

— Não, Kyungsoo está complicado, ele se afastou de todos, está nos excluindo e a forma como vem tratando Jongin me preocupa um pouco, ele está em uma fase difícil. – Luhan comentou e Chanyeol sorriu tentando passar conforto.

— Pelo menos ele faz jus a idade, se o Baekhyun tivesse dezoito anos, eu estaria mais tranquilo achando que essa "fase" dele logo passaria. – Falou sendo confortado por Luhan.

O resto do dia foi banhado a conversas e reclamações, Chanyeol reclamava do Baekhyun, Luhan externava a preocupação com Kyungsoo que logo estaria na faculdade e Sehun suspirava por não saber ao certo como lidar com o filho.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...