1. Spirit Fanfics >
  2. Maybe A Mistake >
  3. Maybe Have Someone to Tell

História Maybe A Mistake - Maybe Have Someone to Tell


Escrita por: darit

Notas do Autor


Os capítulos tem vindo mais devagar do que eu esperava 😔 as coisas tem sido meio corridas e tenho tentado organizar as outras histórias tambem. Inclusive, tem fic nova no perfil, dêem uma olhada em O Lobo e o Alfa (minha ChanKai ABO - alfa x alfa).

Vamos aplaudir essa capa maravilhosa, feita pela deusa da @pcyewl, amor da minha vida.

Capítulo 4 - Maybe Have Someone to Tell


Chanyeol observava o amigo enquanto ele se estirava em seu sofá, depois de muita insistência havia conseguido arrastá-lo até sua casa para conversarem um pouco, mas não sabia até que ponto Jongin estava disposto a falar. Apesar do jeito marrento, o mais novo era um cara atencioso e que sempre acabava se preocupando demais com todos ao seu redor, muitas vezes esquecia de olhar para si mesmo.

— Jongin — chamou, sentando ao seu lado — quer conversar?

— Eu só estou cansado Chan, não está fácil lidar com o Kyungsoo — suspirou, recebendo um olhar incentivador do amigo.

Jongin não gostava de expor sua vida particular daquela forma, sempre foi muito fechado e acreditava que algumas coisas deveriam ser resolvidas apenas por ele, mas se sentia tão estressado com aquele assunto ultimamente, não sabia mais o que fazer e Chanyeol estava ali, era seu melhor amigo alguém com quem podia contar sempre que necessário.

Haviam se conhecido no ensino médio quando o Chanyeol estava no último ano e Jongin havia acabado de ser transferido para o mesmo colégio. Mesmo estando em séries diferentes e mesmo que o mais novo entre eles não tivesse uma fama muito boa, Chanyeol se aproximou o impedindo de ficar sozinho.

— Não tem sido fácil no nível normal ou no nível Baekhyun? — Chanyeol brincou e Jongin acabou rindo, estava bem inteirado sobre os problemas do amigo com o namorado..

Chanyeol se lembrava da primeira vez que viu Jongin sorrir, o garoto encrenqueiro com a pior fama da escola estava ajudando uma senhora com compras a chegar até o ponto de ônibus, era um contraste engraçado de ver. Na época acabou se perguntando como alguém poderia ser tão gentil e ainda manter aquela pose de "bad boy" que sempre afastava as pessoas. Talvez tenha sido naquele momento que resolveu que seriam amigos, independente de quantas vezes o mais novo o mandasse sumir de sua vista.

— Desculpa te informar amigo, mas ninguém além de você aguentaria o nível Baekhyun — acabou entrando na brincadeira, recebendo um soco fraco no ombro em uma falsa repreensão.

— Ele não é tão ruim — Chanyeol falou ficando repentinamente sério, era complicado defender quando o namorado fazia questão de deixar claro o quanto não gostava de todas as outras pessoas em sua vida, sabia que ninguém era obrigado a gostar de ninguém, mas Baekhyun não tinha nenhum outro motivo, além de que os outros faziam parte da vida de Chanyeol, para não gostar deles. — O Baekhyun pode até ter muitos defeitos, mas ele é um verdadeiro amor quando quer.

Chanyeol se perdeu um pouco nas próprias palavras, inconscientemente colocava na balança todos os prós e contras daquela relação que vivia, ultimamente se pegava fazendo isso com muita frequência, não se considerava um namorado perfeito, sabia que muitas vezes tinha deixado de perceber algo em relação a Baekhyun, afinal, era humano e também cometia erros. Não queria vilanizar o outro, ele e Baekhyun estavam juntos há tempos e nem sempre havia sido tão complicado, sabia que o outro merecia ser bem amado, houve um tempo em que o amava demais, mas agora, já não sabia se era capaz de seguir assim,

— Chan? – Jongin chamou, parecia estar fazendo isso há algum tempo e Chanyeol acabou rindo sem graça — eu sei que você gosta dele, também sei que ele deve ser uma boa pessoa — confortou, sorrindo terno ao se levantar do sofá e seguir para a cozinha — relacionamentos são complicados Chanyeol e isso não é uma exclusividade sua.

Chanyeol observou enquanto o amigo mexia na sua geladeira procurando por algo. Era reconfortante a forma como sempre poderia contar com Jongin, o mais novo parecia saber sempre a coisa certa a dizer, ele tinha os melhores conselhos mesmo que quase sempre não soubesse lidar com a própria vida. Talvez todas as pessoas fossem um pouco assim, boas em aconselhar quando não estavam emocionalmente envolvidos no problema.

— Tá procurando o que aí? – Perguntou curioso e viu o outro levantar algumas cervejas.

— Por que sempre tem bebida aqui, mas achar comida é mais difícil do que achar ouro?

— Desculpa aí folgado, é que não como muito em casa e também,não fui ao mercado esse mês ainda, tá tudo uma confusão — explicou, pegando o celular — vou pedir pizza — Informou, rindo ao ver Jongin dar pulinhos de comemoração.

Já haviam bebido algumas cervejas quando a pizza chegou, sentaram-se lado a lado no sofá comendo sem pressa enquanto conversavam sobre o dia a dia ou algum assunto aleatório. Quando a pizza acabou, encaram a caixa sobre a mesinha de centro em silêncio, Chanyeol girava uma latinha nas mãos e Jongin reorganizava os sachês de maionese largados no centro da caixa.

Estavam perdidos em pensamento ansiando por se abrirem e poderem finalmente falar com alguém sobre o que vinham pensando, mas sentiam-se tão confusos com eles mesmos que não sabiam por onde começar a falar. Chanyeol se perguntava se havia amor de menos por Baekhyun, enquanto Jongin achava haver amor demais por Kyungsoo, os segundos pareciam torturantes enquanto ambos organizam as palavras na mente a fim de colocá-las para fora.

— Eu... – Falaram em uníssono, compartilhando uma risada, dando fim aquela bolha de de pensamentos densos em que haviam se trancado por alguns minutos. De repente eram apenas eles mesmos novamente, dois amigos que confiavam cegamente em se abrir para o outro, era engraçado que segundos antes não soubessem como começar a falar e agora quisessem apenas compartilhar suas indecisões.

— Eu acho que a cada dia que passa, eu me apaixono mais pelo Kyungsoo — Jongin falou observando o amigo esticar os braços sobre a cabeça e se recostar por completo no sofá antes de dizer alguma coisa.

— Então, por que tantas brigas? — Perguntou, se esticando para pegar mais uma cerveja.

— Kyungsoo ainda é virgem, Chanyeol — Falou rápido tentando não se sentir constrangido com o tópico — e nós temos opiniões diferentes sobre a primeira vez dele.

Chanyeol sabia que para Jongin, gostar de alguém era cuidar independente de tudo, achava muito meigo o jeito do outro, mas sabia que ele quase sempre exagerava, podendo passar uma ideia errada sobre como se sentia.

— Onde exatamente está o problema? — Perguntou, não conhecia Kyungsoo mto bem, nunca foram próximos de verdade, mas tinha uma vaga ideia do gênio difícil do garoto.

— Eu acho que não é o momento, entende? — suspirou cansado — mal começamos a namorar, ele é novo e não quero que se arrependa de nada — concluiu, encarando Chanyeol em busca de algum conselho.

— E você disse isso a ele? — Perguntou, se Jongin havia explicado exatamente assim, não haveria motivos para crise.

— Talvez eu não tenha colocado dessa forma — respondeu envergonhado — talvez, só talvez mesmo, eu tenha colocado os pais dele no meio… e meio que dado a entender que estava chamando ele de criança.

— Jongin! — Chanyeol o repreendeu — Você chamou o seu namorado, que por acaso é alguns anos mais novo que você, de criança? Aposto que você fez ele entender que tem medo da reação dos pais dele também — especulou, vendo o outro abrir um sorriso nervoso — sério mesmo?

— Eu só me expressei mal — se defendeu, fazendo Chanyeol rir em negativa.

— Apenas seja sincero com ele, converse e explique as coisas, Kyungsoo é um garoto inteligente, não precisa complicar tanto — Sorriu acolhedor.

— E você Chan — Jongin sorriu confortado, iria sim conversar com o namorado, mas agora queria saber do amigo.

— Acho que não sei mais definir o que sinto pelo Baekhyun — falou, deixando o sorriso anterior morrer em seus lábios – eu gosto dele, mas já não sei se esse gostar é o mesmo que antes, a convivência está difícil e eu sinto falta dos bons momentos, sei que uma relação passa por crises, mas não sei se é exatamente isso que está acontecendo com a gente, sabe? Não sinto como se pudéssemos voltar ao que éramos.

— Por que não tenta reviver um pouco dos momentos bons? — Perguntou puxando um pedaço de pizza que havia sobrado na caixa — vocês deveriam tentar se divertir um pouco, ultimamente você só tem me falado das brigas e acho que fica meio difícil tomar alguma decisão durante um momento assim, talvez se vocês puderem se entender melhor, você também consiga se entender melhor.

— você está certo — sorriu ao pensar em algo — vou levá-lo para jantar no sábado, tem um restaurante que ele gosta muito e já faz tempo que não saímos assim.

Os dois apenas deixaram a conversa cessar novamente enquanto bebiam, mas dessa vez, o silêncio se deu de forma natural e confortável, sentiam-se leves e agradecidos por terem, um no outro, alguém com quem contar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...