1. Spirit Fanfics >
  2. Me afastar, te evitar, não te esquecer >
  3. Capítulo único

História Me afastar, te evitar, não te esquecer - Capítulo único


Escrita por: Lara747

Notas do Autor


Eu sei que geral ficou decepcionado com a forma que os dois agiram no evento de lançamento da 5a parte, foi frustrante e deprimente, principalmente depois que o digníssimo ousou fazer aquela publicação excluindo apenas a Itzi para terminar de lascar tudo.

Mas como minha mente fértil não me deixava dormir nos últimos dias, criei essa fic de apenas um capítulo para amenizar nossos corações 😂❤️‍🔥

Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível


Definitivamente eu acho que essa música representa Álvaro fingindo que a Itzi não está por perto, espero que gostem 😂❤️‍🔥

Capítulo 1 - Capítulo único


Pov Itziar

Cheguei animada no hotel onde seria feito o evento promocional da nova temporada com todo elenco, faziam meses que não via meus companheiros de cena e estava ansiosa para encontrá-los e matar a saudade. Encontrei Esther alguns minutos depois de deixar minha mala no quarto, descemos para a área externa e lá encontrei Enrique e Najwa que conversavam animadamente sobre o lançamento do último álbum dela. 

Guapa — Najwa gritou animadamente assim que me viu chegar e não pude deixar de sorri, era uma das pessoas que mais me apeguei naquele grupo. Levantou-se me abraçando e logo nos sentamos juntas, Esther foi a procura de Belen, já que as duas teriam fotos juntas. 

Engatei em uma conversa animada com Enrique, de repente vejo que Najwa apontava o telefone em nossa direção para uma foto, imediatamente fiz posse e sorri — está em vídeo — Najwa disse rindo — me fazendo rir ainda mais.

Voltamos a conversar, quando vejo um grupo vindo para o mesmo ambiente e lá estava ele, conversando com Pedro e Úrsula, todos rindo animados. Assim que nossos olhares se cruzaram ele tirou o sorriso do rosto, estranhei a seriedade mas não me importei, fechamos o acordo de continuarmos grandes amigos e deixar o que tivemos no passado. Já são quase seis meses sem nos vermos pessoalmente e quase dois anos que finalizamos qualquer ligação não profissional que tentamos ter.

Caminharam em nossa direção e a expressão corporal dele já estava completamente diferente de segundos antes, estava sério e calado.

Não posso acreditar que finalmente estou vendo você pessoalmente Itziar — Pedro animado como sempre sorriu, me levantei e o abracei sentindo meus pés saindo do chão assim que ele me suspendeu sem seus braços. 

O soltei e abracei Úrsula que sorriu com carinho — Itzi é bom te ver!

Muito bom! — respondi amavelmente, me afastei dela e fui em direção a ele para cumprimentá-lo.

Me abraçou sem graça e não conseguia entender de onde vinha aquilo.

Tudo bem Itziar? — o encarei confusa.

Sim, sim e você? — se ele estava agindo de forma formal eu também agiria.

Bem, com licença — respondeu secamente e logo se virou para falar com Úrsula. Fiquei ali parada sem entender nada e sem graça por ter sido praticamente ignorada. 

Pedro que nunca deixa passar nada para evitar o clima pesado que estava, puxou assunto comigo. — Que saudade bela!! — me abraçou novamente me fazendo rir.

Muita saudade, como estás? Que tem

Feito? — perguntei tentando afastar qualquer pensamento negativo.

Bem, já finalizei o segundo livro e acredito que até início do ano tenhamos lançamento — sorriu orgulhoso.

Não acredito, estou animadíssima — respondi com real ânimo.

Já estás na lista vip para o lançamento minha querida — Pedro suspirou e me encarou preocupado. Me puxou de lado calmamente e eu já sabia o que estava por vir. — noque aconteceu? 

Para falar a verdade? Não faço ideia. — de repente a gargalhada dele e do resto do grupo foi ouvida e nesse momento senti meus olhos arderem, ele estava bem, o problema era comigo. — ei — Pedro me chamou atenção — eu vou descobrir o que está acontecendo, ele estava bem até chegarmos aqui, estava rindo e brincando com todos.

Talvez o problema seja eu — respondi sentida. — mas realmente não sei o que pode ter acontecido, achei que estávamos bem, que nossa amizade iria continuar como sempre.

Eu vou tirar isso dele, não estou entendendo tal atitude — Pedro disse encarando Álvaro e quando olhei para o lado notei que esse rapidamente olhou para o outro lado. — pode ser que para evitar murmurinhos entre os fãs ele está preferindo ficar afastado, todos estão gravando tudo a todo momento, você sabe com o que ele tem que lidar em casa quando vocês aparecem juntos em qualquer coisa. 

Eu sei — falei tristemente — deve ser isso mesmo.

Voltamos para o grupo e logo Luka e Darko chegaram animados, perguntando onde seria a festa a noite — todos riram mas ninguém topou sair do hotel já que no outro dia todos teríamos mais evento para participar.

Itzi estou indo para Chile daqui um mês — Luka disse feliz — preciso de umas dicas de aventuras por lá, soube que você foi diversas vezes.

Uau — sorri — você vai amar, já fui três vezes e sempre tinham novidades, se você quiser posso te passar um roteiro incrível, com todo tipo de aventura — respondi animada e por alguns minutos deixei qualquer situação com

Álvaro de lado. 

Fomos chamados para o início do painel, todos começaram a se sentar juntos, conversando e brincando a todo momento. Me sentei na ponta de um dos bancos e esperei para ver se ele se sentaria ao meu lado, para tentar conversar enquanto estavam todos sem seus celulares, mas qual foi minha surpresa quando ele sentou no mesmo banco que eu, porém pulou o espaço ao meu lado, entrou novamente em uma conversa com Najwa e por um momento senti ciúmes da interação dos dois, todos já estavam praticamente sentados e o espaço ao meu lado vazio, senti uma mão tocar meu ombro e olhei para cima para ver Luka me encarando com carinho misturado com pena. Quando ia fazer menção de sentar ao meu lado, Patrick se sentou e me sorriu sem graça, se tinha alguém mais deslocado que eu era o pobre garoto, estava começando a se enturmar mas ainda era um novato no meio daquela gente que já se conhecia a tanto tempo. Tratei de puxar assunto com ele e logo engrenamos em um papo sobre cinema.

Pude notar que vez ou outra Álvaro olhava em minha direção, mas não passava disso logo estava imerso em conversas com os outros integrantes do elenco.

Depois de finalizado o primeiro dia de evento saímos todos para o hall do hotel, acabamos por nos separar em dois grupos. 

Onde vocês irão jantar? — Darko perguntou  a mim, Luka e José Manuel — já que ninguém quer ir curtir a noite, podemos pelo menos jantar em um bom restaurante, que tal?

Eu topo, preciso sair mesmo daqui — respondi imediatamente.

Topo também — Luka respondeu seguido de José.

Olhei de relance e vi Álvaro se afastando do outro grupo com o telefone no ouvido e pela cara dele sabia de quem se tratava, ele me encarou por alguns poucos segundos e saiu em direção aos elevadores.

Itzi — escutei Pedro me chamar — podemos conversar? 

Claro — estranhei a voz dele e me preocupei.

Saímos até a área externa, a mesma em que estávamos mais cedo, fomos para uma área mais isolada e ali nos sentamos para conversar.

Tudo bem Pedro? — perguntei baixo.

Itzi — suspirou — falei com ele.

E? 

Ele está bem chateado — o encarei sem entender.

Comigo? — fez que sim com a cabeça — é porque? 

Pelo teu painel dessa semana — respondeu. 

Que? 

A pergunta sobre o beijo, bom foi mais pela resposta.

Pedro eu não disse nada demais, era uma brincadeira — me angustiei.

Eu sei e ele também, mas você tem ideia de alguém que não aceitou muito bem, não é? — me encarou com cuidado.

Não posso acreditar.

Pois sim, pelo que ele me contou, foi uma briga e tanto, o quase não conseguia vir hoje, veio sobre forte promessa de ter o mínimo de contato com você.

Eu não posso acreditar — senti meus olhos arderem — ele aceitou isso? Ele realmente não vai falar comigo ou interagir comigo? Como ele fará amanhã já que seremos uma dupla no painel? 

Essa é outra questão — disse sem graça, eu o encarei assustada — Itzi ele pediu para trocar e fazer a dupla com a Najwa. — aquilo foi como uma punhalada em meu peito, as lágrimas que até então eu não tinha derramado se desfizeram sobre meu rosto. Senti os braços dele me envolverem e não aguentei o abraço de pena, me afastando.

Pois diga a teu amigo — enxuguei as lágrimas com irritação — que ele não terá problema em manter distância, não estarei perto dele em nenhum puto momento do dia.

Itzi calma, foi para evitar — não deixei que ele terminasse.

Não Pedro, foi porque ele é um idiota que não sabe separar o trabalho da vida pessoal, quando nós rompemos decidimos por continuar amigos, porque temos respeito e carinho um pelo outro, ou ao menos eu pensei que tínhamos.

Itzi ele morre por você, você sabe disso.

A verdade é que eu já não sei de mais nada, eu não reconheço o homem que hoje me ignorou e me deixou de lado o dia inteiro e se não fosse por pena dos outros eu estaria isolada em um canto já que ele faz questão de conversar com todos menos comigo.

Não é assim — tentou falar mas eu já não estava com paciência para aquilo.

Pedro eu amo você, sei que vocês são melhores amigos e que você sempre apoiará ele, então eu prefiro não falar mais sobre isso.

Eu não vou apoiá-lo Itzi, o que ele está fazendo é de uma idiotice sem tamanho, mas é a escolha dele, eu dei minha opinião mas se ele acha que está certo em fazer isso não posso mudar a cabeça dele, a única coisa que não vou aceitar é que ele te machuque.

Acho que já é um pouco tarde para isso, saber que ele está feliz e radiante com todos, mas faz questão de ignorar minha presença já me machucou, irei facilitar as coisas para ele e ficar fora do caminho, agora eu preciso ir, os meninos estão me esperando para jantar. — falei me retirando para não chorar mais na frente de Pedro. 

Voltei para o hall e todos estavam lá rindo e se divertindo, bom quase todos, Álvaro ainda não havia retornado, se é que iria.

Bom, me prometeram uma noite e tanto — fingi animação — que horas saímos? — perguntei pra Luka.

Daqui uma hora nos encontramos aqui? — respondeu animado.

Posso saber onde os lindinhos vão que não nos chamaram? — Najwa perguntou me abraçando.

Vamos jantar em um restaurante que indicaram, dizem que tem as melhores tapas — Luka respondeu. — vamos?

Sair do hotel? — fez uma careta — acho que dessa vez eu vou passar, preciso fazer umas fotos ainda, depois vou querer apenas minha cama, mas fica para a próxima. 

Luka concordou com a cabeça — Itzi saímos em uma hora então? — sorriu.

Onde vais? — escutei a voz de Álvaro séria atrás de mim mas decidi por ignorar. Luka e Darko me encararam apreensivos. Quando viram que ele não obteria uma resposta minha se apressaram em dizer.

Vamos sair para jantar — Darko disse e meio sem grava perguntou —  vamos?

Ele não pode, a não ser que eu não vá, aí ele fará questão de ir, não é?— foi a única coisa que falei e me afastei para poder sair dali o mais rápido possível, segui em direção aos elevadores

escutando murmúrios e alguns chamando meu nome, não me virei para ver quem era.

Subi para meu quarto e não se passaram nem cinco minutos meu celular começou a tocar, pensei se tratar de Álvaro, mas ao olhar para a tela vi o nome de Najwa, decidi por ignorar, não queria falar com ninguém no momento, o toque cessou, mas não demorou nada e voltou a tocar, novamente iria ignorar, não estava com cabeça para explicar minha reação a ninguém.

Entrei no banho e optei pela banheira, só uma água bem quente poderia acalmar o que estava sentindo, fiquei ali submersa em água quente até que a espuma começou a a se desfazer, sai do banho e comecei me arrumar, não iria me entregar a dor que estava sentindo, cheguei a decisão de que se ele não estava sofrendo eu também não iria. 

Estava enrolada em uma toalha escolhendo uma peça de roupa pra vestir quando escutei batidas em minha porta, suspirei e fui até lá atender quem decidiu por bem me interromper. Me arrependi no segundo que abri a porta.

O que você está fazendo aqui? —  falei irritada.

Itzi preciso que você me escute — falou entrando em meu quarto sem ao menos ouvir uma permissão.

Eu preciso que você de meia volta e saia — falei irritada.

Não vou sair, eu preciso falar com você.

O que? Agora você quer falar comigo? Agora que não tem ninguém por perto? Decidiu que minha existência era significante para você? Pois eu não quero e não vou escutar você, sai do meu quarto se não irei chamar a segurança e aí meu querido o escândalo será ainda maior e com certeza sua esposa saberá que você andou falando comigo e enquanto eu estava usando apenas uma toalha. — foi nesse segundo que ele se deu conta que eu estava enrolada em uma toalha e pude sentir que ficou sem ar, mas não me deixaria levar por ele, se ele queria agir como um idiota eu não iria dar atenção.

Itzi, eu precisei agir como agi — disse baixo — se chegar qualquer coisa no ouvido de Blanca que estive com você ela vai surtar.

Não daremos motivo para isso então — fui irônica e apontei em direção a porta, já não estava mais escondendo a raiva — sai do meu quarto por favor.

Me escuta — implorou.

Não, você agiu como um babaca durante todo o dia na frente de todos e agora quer falar? Apenas porque não tem ninguém por perto ou porque lhe é conveniente? — falei mais alto — Não sou sua amante, aliás me arrependo amargamente de um dia ter sido, eu não tenho nada a esconder de ninguém, se você quiser conversar comigo, que seja em baixo na frente de todos como uma pessoa normal.

Exatamente esse o problema — quis falar alto mas logo se recompôs. — você não se importa com o que eu tenho que lidar, você faz brincadeira em público que me prejudicam.

Você só pode estar louco — estava frustrada por estar naquela discussão.

Louco? Você disse que me beijar era muito bom Itziar, eu sou casado — não se importou mais em falar alto — A sua brincadeirinha quase custou meu casamento.

A sua brincadeirinha comigo custou minha saúde emocional, minha felicidade e minha confiança em outras pessoas — gritei de volta — você não se importou comigo, eu larguei uma relação de anos para tentarmos viver algo, você não se dignou a ser sincero e só quando já era insustentável continuarmos juntos em segredo você disse que não dava mais e que tentaria salvar seu casamento, eu aceitei, calada, humilhada e machucada, porque você tinha esse direito, decidimos continuar amigos, que não deixaríamos 

que nada afetasse a nossa amizade, mas na primeira oportunidade você me vira as costas e finge que eu não existo na porcaria de mesmo ambiente em que você está. — vomitei tudo que precisava falar. — passei horas do teu lado hoje Álvaro e você não se dignou a dirigir uma palavra comigo, foi humilhante, todos perceberam, foi desconfortável, todos estão sem saber como agir e sei que muitos estão comentando e rindo de uma situação que me faz tão mal. 

Eu não sei o que fazer — começou a chorar e naquele momento aquilo só iria me irritar ainda mais. 

Mas eu sei — fui até a porta e a abri — pela última vez eu te peço, sai do meu quarto.

Ele caminhou até a porta de cabeça baixa, quando estava em minha frente em um impulso fechou a porta e me encarou — eu quero você — não consegui controlar a risada.

Me poupa Álvaro — bufei — não seja ridículo, não vou pedir de nov…

Fui interrompida pelo avanço dele que me segurou pela cintura e me beijou, de primeiro momento eu permiti, mas assim que me dei conta para onde aquilo levaria eu o afastei — não — sussurrei — não posso  e não quero repetir isso, não assim — falei magoada.

Itzi eu não tenho escolha — tentou avançar e eu o impedi com a mão.

Tem sim, agora por favor Álvaro eu te imploro — suspirei evitando que as lágrimas rolassem por meu rosto — vai embora, preciso me arrumar.

Você vai sair sozinha com três homens? — me encarou. 

Você não tem esse direito!

Itziar não vai pegar bem você saindo sozinha com os três.

Você só deve estar brincando —  me irritei.

Eu me preocupo com você, sempre irei me preocupar — argumentou.

Vai se ferrar Alvaro, você não se importou comigo o dia inteiro, não estava nem aí se eu estava bem ou não, sabe quem se importou? Luka, José e Darko, eles estiveram comigo quando eu estava sozinha no canto, porque todos estavam envolvidos em conversas incríveis com você, enquanto você a pessoa que me jurou amor fingia que eu não existia. 

Eu prometi a minha esposa que não tiraria foto sozinho com você, ou que ficaria sozinho com você, todos estavam gravando a todo momento, poderiam nos gravar conversando e seria mais uma briga em casa.

E eu quero que você vá se foder com sua promessa. A partir de hoje quem finge que você não existe mais sou eu. Agora sai da droga do meu quarto — gritei frustrada, não aguentava mais aquilo.

Por fim ele finalmente cedeu e caminhou até a porta — eu não queria que terminasse assim.

Sai — sussurrei.

Ele abriu aporta e saiu fechando-a novamente, finalmente me deixando sozinha. Então eu desabei.

Me atrasei mas consegui sair com os meninos, por mais deprimida que eu estivesse, não deixaria que ele estragasse minha noite, ri e me diverti com os três, ao final Luka pediu que um garçom tomasse uma foto de nós quatro, me

levantei e me posicionei entre Darko e José e sorri como se fosse a pessoa mais feliz da face da terra, aqueles três homens foram os poucos que realmente estiveram comigo durante todo o dia, preocupados com minha situação com Álvaro e não me deixando abater por isso.

Era meia noite quando voltamos para o hotel, cheguei em meu quarto um pouco tonta pelos drinks que havia tomado, peguei meu celular em minha bolsa e vi várias  notificações do Instagram, entre ela estava a marcação na foto do restaurante que Luka havia feito, outra de comentários na minha última foto, marcações de outros colegas em stories e as piores, comentários de fãs questionando o porque de Álvaro e eu não estarmos juntos durante o painel, ou porque estávamos nos evitando durante todo evento, um comentário em especial me chamou atenção.

“ Esse esforço todo para mostrarem que estão se evitando torna tudo tão falso, enganaria mais se fingissem que são só amigos” 

Se ele estava querendo evitar comentários sobre nós com as atuais atitudes ele falhou, todos perceberam que estávamos nos evitando, que não nos falávamos e nem ficávamos perto um do outro, era doloroso pensar que nossa história estava terminando de tal forma, por culpa única e exclusivamente dele.

Decidi dormir, no outro dia teria mais evento para participar e sentia que seira um dia melhor, mas eu não poderia estar mais enganada.

Durante a manhã todos tivemos fotos, encontrei Enrique, Pedro e Darko logo que cheguei ao local da sessão.

Estás lindíssima Itzi — Pedro sorriu. — vem vamos tirar uma foto. — o abracei animada, estava decidida a não mais sofrer pelas atitudes de Álvaro.

Tirei foto com todos e fui para minha sessão, hoje seria o dia das entrevistas em duplas, a minha dupla deveria ser Álvaro, mas como Pedro já havia me avisado ele pediu a mudança e agora eu estava com Darko, ao menos isso ficou bem, já que Darko e eu sempre nos demos muito bem juntos. 

Finalizamos as entrevistas, tiramos fotos, falamos por videoconferência com Rodrigo e ali durante umas duas horas eu me vi sorrindo verdadeiramente.

Não o tinha visto ainda e por mais que tentasse negar, senti meu peito acelerar com a hipótese quase certa de vê-lo na hora do almoço.

Assim que entrei no restaurante do hotel notei que a mesa dele já estava cheia, estavam sentados Najwa, Úrsula, José, Jaime e Belen, já não tinha mais espaço para mais ninguém, percebi o olha de pena vindo de Esther e Belén e isso só me deixava mais furiosa, olhei para ele que sequer levantou o olhar para me encarar de volta, me afastei e sentei junto de Enrique, Darko, Hovik e Pedro, mais uma vez me vi bem vinda naquele grupo masculino.

Se antes ele nem me olhou nos olhos, agora ele estava literalmente com o olhar paralisado em minha direção, infelizmente estava totalmente em  meu campo de visão e comer com ele me encarando a cada minuto não foi nada agradável, me encarava sem sutileza alguma e aquilo foi me deixando desconfortável de forma que estava quase impossível continuar ali e o pior, todos começaram a perceber e cochichar entre si.

Podemos tirar uma foto? — Belen perguntou tentou quebrar o clima que aquilo tudo estava causando e todos da mesa deles prontamente afirmaram que sim e pousaram felizes, menos ele que continuava sério e me encarando, Najwa então chamou sua atenção e ele finalmente olhou para a foto, mas continuou sério.

Agora vocês — Belen nos avisou e em seguida tirou uma foto, onde Hovik saiu comendo e Darko reclamando da falta de espera para nos arrumarmos, todos rimos e voltamos a conversar, olhei novamente em sua direção ao perceber que ele ainda me encarava sério e por mais raiva que eu estivesse sentindo vê-lo me encarando daquela forma me causou sensações que não queria, nem deveria sentir.

Eu preciso ir — falei nervosa, não aguentava mais aquele olhar constante em cima de mim, precisava sair dali o mais rápido possível.

Já? Não vai esperar a sobremesa? — Darko perguntou.

Não, já estou satisfeita, realmente preciso descansar um pouco antes dos compromissos da tarde.

Pedro me olhava preocupado — estás bem? 

Fiz que sim com a cabeça e me levantei — estou, só preciso estar um pouco só, mais tarde nos vemos. — Sorri e saí sem olhar para trás.

Entrei no elevador e consegui finalmente respirar tranquila, as portas estavam prestes a se fechar quando uma mão as impediu, ao ver quem era eu quis gritar, correr e chorar, não ia ter forças para lidar com ele agora. Ele entrou no elevador e esperou as portas se fecharem.

Alv… — antes que eu pudesse dizer qualquer coisa senti os lábios dele contra os meus. Não tinha força nem vontade de afastá-lo, na verdade eu ansiava por aquele beijo, por mais que tentasse odia-lo era impossível esquecer que o amava.

Eu só preciso que você me escute — disse assim que nos separamos. — eu agi como um idiota covarde, eu jamais Itziar, jamais faria algo para te ferir, eu agi da forma que achei que era correto, me perdoa, por favor, eu não quero fingir que você não está por perto, aliás eu não consigo, eu me sinto robótico e ridículo. É impossível fingir que você não está ali, quando na verdade eu so consigo pensar em ir até você e te beijar, eu pensei que seria mais fácil ignorar sua presença, mas a verdade é que é impossível e dolorido tentar.

Eu não tinha forças e nem sei se queria ter, para confronta-lo mais, ele agia de maneiras tão diferentes que era confuso tentar entendê-lo — o que você quer de mim Álvaro? Eu não posso mais lidar com essa bagunça,  eu não tenho mais forças para tentar lidar com isso.

Eu quero você — respondeu enfático— só você, nada mais me importa.

Porque? Para depois na frente dos outros fingir que não existo? — minha voz falhou e me amaldiçoei por isso.

Itzi isso não vai mais acontecer, eu te prometo, eu — a porta do elevador se abriu, Álvaro passou a mão na barba nervosamente, caminhamos em direção aos quartos e pude notar que ele olhava para todos os lados em busca de qualquer curioso.

Você sabe que esse andar foi destinado ao elenco — revirei os olhos. — não tem ninguém aqui uma hora dessas.

Vamos para meu quarto — disse já segurando minha mão e me puxando para longe de minha porta, não demonstrei resistência e me sentia uma idiota por isso. 

Ao abrir a porta ele olhou novamente para o corredor preocupado com alguém nos vendo, adentramos o local e assim que a porta do quarto se fechou já estávamos entrelaçados.

Mais uma vez deixei de lado qualquer ressentimento e me entreguei a ele, ali naquele quarto éramos apenas nós dois, no nosso mundo, sem brigas, sem cônjuges enciumados, sem curiosos e principalmente sem toda a confusão de nosso trabalho. 

Cerca de uma hora depois estávamos novamente envolvidos no corpo um do outro, sentindo todo tipo de prazer possível que podíamos dar um ao outro.

Me explica — sussurrei abraçada a ele.

Não tenho muito a dizer Itzi — suspirou — fui um completo idiota, achei que era o certo a se fazer, para evitar tanta especulação em nossas vidas.

Isso é sobre o painel? — o encarei e ele me abraçou ainda mais. — falar sobre te beijar te causou problemas? 

Na verdade sim, mas não por você ter falado em si. — o encarei sem entender.

Blanca escutou uma conversa minha com Pedro, onde brincávamos sobre o assunto. — quando viu que eu queria saber mais, continuou. — Pedro estava la em casa quando começaram chegar às mensagens sobre você no painel, como sempre eu ri e me diverti com tudo o que você falava, até a parte do beijo. — suspirou — Pedro me questionou quando você disse que esperava que eu sentisse o mesmo e de brincadeira repeti o que você falou, “ o que você acha?” Claro que sim, é bom — e ainda inclui — “aliás é incrível”. — sorriu —  Mas eu não contava que estavam nos escutando, assim que Pedro saiu começou a briga.

Eu sinto muito — fui sincera.

Não sinta, você fez uma brincadeira e eu também, mas eu me esqueci do mais importante, que envolvia outra pessoa e por respeito a ela decidi fazer o que me foi pedido, ficar longe de ti, bom tentei — disse frustrado e eu apenas sorri sem humor.

Melhor eu ir — fiz menção de levantar e o sentir me puxando de volta.

Ainda não — beijou meu pescoço e me abraçou com força. — me deixa aproveitar um pouco mais essa paz que estar com você me traz.

Ficamos ali por mais uns minutos até que nossos telefones começaram a apitar.

Precisamos ir — falei — infelizmente a realidade lá fora nos espera.

Levantei em busca de minha roupas e fui colocando peça por peça, sentindo que saindo dali voltaríamos a fingir que não nos conhecemos. 

Quando já estava na porta prestes a abri-la escutei — Eu amo você — senti meu corpo inteiro paralisar, não virei em direção a ele mas também não consegui sair do quarto.

Porque? — questionei sem olhá-lo e quando vi que não falaria nada continuei  — porque faz isso Álvaro? Você sabe que saindo daqui tudo volta a ser como antes, você vai fingir que eu não estou aqui, vai sorrir, se divertir e me ignorar completamente, enquanto eu terei que remoer essas palavras e tentar manter um mínimo de dignidade para não implorar que você pare de me tratar daquela forma e realmente demonstre o seu amor. — ele se levantou e eu pedi que parasse no lugar que estava com a mão.

Fica assim, exatamente onde você esta — sussurrei — talvez só assim eu me de conta do quão impossível você é para mim. —Abri a porta e sai sem sequer olhar se tinha mais alguém no corredor.

Durante a tarde tivemos mais fotos e entrevistas, em um certo momento estávamos todos juntos no pátio novamente, estava conversando  com Luka sobre a noite anterior quando ele se aproximou de mim e ficou praticamente ao meu lado apenas nos escutando, sem falar nada, mas quando viu que alguém estava tirando fotos logo se afastou e foi para o lado de Enrique que conversava com Jaime, fingi que nada estava acontecendo e continuei conversando com Luka, estávamos em uma conversa divertida sobre quantos drinks havíamos tomado e quais tipos diferentes tínhamos pedido e assim sai na foto, fazendo o número dois com os dedos e defendendo veemente minhas lembranças de termos tomado apenas dois tipos de bebidas, Álvaro a todo momento nos olhava o que me fez questionar se ele prestava o mínimo de atenção ao que Jaime estava falando naquele momento.

Alguns minutos depois recebo em meu WhatsApp a foto que haviam tirado enquanto conversávamos no pátio, não pude deixar de rir da forma que ambos estávamos posicionados, publiquei no stories do Instagram e marquei Luka, já que era para fingir que não nos falávamos optei pro não marca-lo.

Logo depois recebi outra mensagem no WhatsApp e quando vi de quem se tratava o encarei incrédula.

 “ Te ver discutir quantas bebidas tomaste com outro cara quase me fez esquecer que devo ficar longe de ti , por muito pouco não te peguei nos braços e te levei para longe dele”.

“ Para fazer isso é preciso coragem e sabemos que você não tem, não correndo o risco de alguém ver” — respondi.

Olhei na direção dele que me olhava boquiaberto e com humor enquanto guardava o celular no bolso, me senti vitoriosa e voltei a conversar com Luka.

Ficamos o resto do tempo por ali, todos rindo, tirando fotos juntos, falando dos planos futuros, até que nos avisaram do último compromisso do evento, ia em direção ao salão de gravações quando senti uma mão em meu pulso, ele não me olhava mas disfarçadamente segurou minha mão e me puxou em direção a uma sala vazia. 

Preciso ser rápido — sussurrou — eu quero te pedir desculpas de antemão pelo que vou ter que fazer, peço que me deixe durante a semana ir até você para conversarmos e me deixar te explicar tudo o que está acontecendo. — O encarei sem entender — precisamos ir, mas me promete que vai me deixar ir até você para conversarmos? — fiz que sim com a cabeça mesmo sem entender, ele acariciou minha mão e imediatamente saiu de perto de mim, me deixando sozinha e cheia de dúvidas do que tinha acabado de acontecer. 

Estávamos todos no salão de gravação já perto de finalizar o evento, de repente um murmurinho começou a ser ouvido. Notei algumas pessoas me encarando, meu celular começou a apitar notificações e comecei a me preocupar. 

O que houve — perguntei para Darko que encarava Álvaro.  — Darko, o que foi?

Acho melhor você ver o Instagram do seu parceiro de cena —  falou sério. — e se precisar de alguém para segura-ló enquanto você bate, conte comigo.

Sem entender olhei para Álvaro do outro lado da sala que me olhava nervoso, abri o aplicativo em meu telefone, inúmeras marcações em um post de Álvaro. Uma publicação com nove fotos, a primeira so ele no painel de mais cedo, as outras eram de todos nós do elenco, até então não tinha entendido o porque do burburinho, ou da raiva de Darko, até que cheguei a última foto e minha ficha caiu, não eram fotos de todos nós, eu não estava incluída, ele havia postado foto com absolutamente todos que estavam ali, menos comigo, nesse segundo pedi que um buraco se abrisse no chão e me engolisse tamanho constrangimento que estava sentindo.

Me levantei com urgência, evitando os olhares de pena que todos meus colegas me direcionavam, precisava sair dali antes que começasse a chorar na frente de toda aquela gente.

Itzi — escutei Esther mas ignorei.

Escutei passos e pedi a Deus que não fosse ele, não iria controlar a raiva que estava sentindo, pior a decepção e tristeza.

Itziar — Darko me alcançou já fora da sala — onde vais? 

Não sei, só preciso ir embora, para mim já deu de tanta humilhação Darko — solucei já não conseguindo controlar as lágrimas. 

Ele é um imbecil — me abraçou.

Eu não aguento mais, eu não mereço esse tipo de tratamento, não depois de tudo que — me calei, não iria correr o risco de alguém me ver daquele jeito. — obrigada meu querido, mas agora eu preciso sair daqui e ficar só.

Ok, me liga assim que puder — disse preocupado. — promete? — fiz que sim com a cabeça e me afastei dele, foi quando vi Álvaro nos olhando de longe, ele parecia abatido, triste até, mas decidi que não era da minha conta, minha preocupação agora era única e exclusiva comigo, virei as costas e sai dali.

Cheguei em meu apartamento cerca de uma hora e meia depois, meu celular tava insuportavelmente barulhento, não sabia o que fazer, se atendia as ligações dos amigos preocupados, via as mensagens dos fãs, se desligava o aparelho e nunca mais daria as caras na internet, estava perdida. 

Decidi ver as marcações de Luka e Darko, aqueles dois já estavam se tornando rotineiros em me ajudar e estar ao meu lado. Os stories de Darko comigo falavam sobre família, e talvez fosse isso o que mais me doeu em relação a Álvaro, estamos atuando juntos desde o início, dividimos horas e horas de nosso tempo juntos, brincávamos, chorávamos, atuávamos, começamos a nos relacionar intimamente e mesmo decidindo por nos separarmos ainda éramos amigos, mas vê-lo simplesmente me excluir de uma homenagem a colegas de elenco, somente eu de todos que estávamos ali, foi doloroso e me fez perceber que havíamos nos tornado estranhos um para o outro. 

Meu celular tocou e vi o nome de Pedro no visor.

Oi Pedro — atendi sem ânimo algum.

Itziar, eu não tenho palavras para te dizer o quanto estou envergonhado e irritado com ele.

Pedro, não quero falar disso.

Eu sei, mas eu preciso que você me escute, eu tive uma conversa seríssima com ele, Itziar algo muito sério está acontecendo.

Sim Pedro está acontecendo, que mais uma vez eu fui idiota e confiei nele, mais uma vez ele me feriu sem sequer pensar no que poderia me causar.

Não é verdade, ele estava desesperado quando você saiu de lá, ele ouviu poucas e boas de Najwa, Darko, Esther e Luka,  acredito que até agora Najwa esteja com ele.

Eu sinceramente, não me importo — dei de ombros como se ele pudesse me ver. — eu vou seguir minha vida como se nada tivesse acontecido, vou ter que aguentar os questionamentos, as piadas, os olhares de pena, mas eu vou superar mais esse golpe.

Itzi, se ele quiser conversar por favor de a chance a ele de se explicar.

Pedro diga ao seu amigo que se ele aparece na minha frente eu o mato. 

Você prometeu a ele — disse com paciência.

E ele me prometeu nunca mais me ferir e olha onde estamos. Acredito que promessas já foram quebradas antes da minha.

Itziar ele tem uma explicação muito válida.

Não me importa Pedro — suspirei irritada — olha, eu não quero brigar com você, mas se continuar insistindo nesse assunto vou acabar fazendo.

Ok — suspirou derrotado — a escolha é sua, mas você estaria sendo bem injusta.

Eu sendo injusta? O cara me expôs ao ridículo na frente de todos e eu estou sendo injusta? — ri sem humor algum. — Pedro por favor, preciso ir, depois nos falamos.

Tudo bem bela, nos vemos na estreia? 

Ainda não sei — respondi sem ânimo. — aviso qualquer coisa.

Ok, beijos, fique bem.

Os dias foram passando e com eles as inúmeras tentativas de contato de Álvaro, todas ignoradas.

Na quinta à tarde teríamos um evento pela tão esperada estreia, não queria lidar com mais uma rodada de indiferença por parte de Álvaro e nem com ter que explicar o que estava acontecendo aos colegas de elenco, então optei por não ir, mas não tardou começaram as chamadas e mensagens, Darko, Belen, Jesus, Úrsula e outros colegas dos bastidores, todos me ligaram ou mandaram mensagem questionando minha ausência, respondi a mesma coisa para todos — “uma virose” — essa foi a desculpa dada, mas no fundo sentia que todos sabiam o real motivo.

Era por volta das quatro da tarde quando recebo outra mensagem.

“Acabamos de finalizar o primeiro episódio, só posso dizer uau, você superou todas minhas expectativas. 🛁💥🔥

Não consegui conter o riso, mesmo estando furiosa com ele.

“Soube que você também teve bastante ação. 🪑🪢🧯

Enviei e esperei ansiosamente pelo retorno.

“A maior ação foi levar um tiro no pé, de resto fiquei realmente atado a uma cadeira por horas.”

“SPOILER, você não sabe que é rude contar antes da pessoa ver? 😌

 

Eu sabia que não deveria estar agindo tão tranquilamente com ele, sabia que ele tinha sido um completo babaca, mas eu também sabia o quanto sentia sua falta.

“Você teve a chance de ver o episódio para comentarmos tudo que mais gostamos, preciso deixar claro que minha cena favorita foi bem difícil de escolher.” 

“ Sim? E quais eram as opções?”

“Lisboa comandando, Lisboa tomando banho, Lisboa desfilando para fora do Banco, Lisboa em todas as cenas de batalha, Lisboa tomando banho.”

“Você falou da cena do banho duas vezes” 

“Então já sabe qual é a minha favorita certo?”

“Achei que você iria escolher a do plano parir”

“Se for para escolher algum plano eu sempre irei escolher o epicentro”.

“ Tchau Álvaro”.

“ Epicentro ainda é assunto proibido? Então mudarei de assunto, como está gripe?”.

Olhei para a tela do telefone e sem pensar decidi falar a verdade.

 

“Não estou gripada e você sabe.”

“Eu imaginei, só precisava entrar no tema, precisamos conversar, eu preciso te esclarecer tudo o que anda acontecendo na minha vida, precisamos falar de nós.”

“Não sei se é o momento, tudo o que aconteceu na promo foi extremamente difícil de lidar. Estou envergonhada, chateada e principalmente magoada, as perguntas sobre o que aconteceu entre nós não cessam, haters rindo da minha cara com mensagens cruéis e até patéticas, fãs me questionando e me pedindo um posicionamento que eu nem sabia que precisava dar, é muita coisa para lidar Álvaro e eu não estou pronta para encarar nada disso agora, incluindo nós”.

Encarei a tela por uns minutos vendo que ele digitava e parava, mas não obtive resposta, sabia que ele estava no evento e com certeza rodeado de gente, decidi ver os stories de quem eu sabia que estava por lá, vi os de Belen e de primeira vi que ele estava sentado ao lado de Jesus mas não conversava com ninguém, não pessoalmente, estava no celular e eu sabia que era o momento em que estávamos conversando. Fui para o Instagram de Darko e a mesma coisa, a diferença é que agora ele conversava com Jesus e Koldo, quando Darko se aproximou o celular já estava com a tela virada para baixo, não pude deixar de rir ao imaginar como seria se sem querer alguém o gravasse enquanto conversávamos por WhatsApp, provavelmente seria um escândalo, já que até dois dias atrás fingíamos que nem existíamos ocupando o mesmo espaço. O celular vibrou e imediatamente direcionei para as mensagens.

“ Itzi eu não sabia que tomaria proporções tão grandes, eu só queria tranquilizar a Blanca. Eu preciso que me deixe ir até aí para conversarmos, eu quero te contar tudo o que aconteceu e porque agi da forma que agir.”

“Você acabou de falar, para tranquilizar sua esposa.” 

“Tem muito mais do que isso, me deixe ir até aí, por favor. Estou a meia hora do teu apartamento, por cair Itzi.”

Suspirei, li e reli a mensagem dele e por mais que a razão me gritasse e quase implorasse que não deixasse ele vir, me vi  digitando aquelas duas letras rapidamente, em um surto de consciência hesitei por um minuto ou mais em enviar, encarei aquela pequena resposta e finalmente cedi a minha emoção e apertei enviar.

“Ok”

“Chego em meia hora”

Assim que desliguei a tela do telefone senti minha ansiedade tomar conta, corri para trocar de roupa e dar uma melhorada na minha cara de enterro. Fui para a cozinha confirmar se havia a cerveja que ele gostava, mesmo separados eu ainda comprava a cerveja favorita dele, preparei uma tábua de queijos e deixei em cima do balcão, seria usada de qualquer maneira, se fizéssemos as pazes comeríamos o queijo e selaríamos a paz, se brigássemos mais, eu lançaria a tábua nele e selaria o fim de tudo o que já vivemos, dependeria única e exclusivamente dele. — você será peça fundamental nesse encontro — falei dando dois toques na tábua.

Ele estava atrasado dez minutos o que me frustou para uma possível reconciliação de nossa amizade. Quando eu já estava a ponto de fazer um buraco no chão da minha sala de tanto caminhar de um lado ao outro a campainha tocou. Abri a porta furiosa e ele imediatamente pediu desculpas.

— Está atrasado, já começou bem. — falei séria.

— Me perdoa Itzi, eu passei em um lugar antes e acabei me atrasando. 

— Se uma pessoa marca com você em um horário específico, você deve aparecer em tal horário. — bufei. — Onde você passou? — perguntei desconfiada ao ver que estava com as mãos para trás escondendo algo.

— Não sei se você vai me perdoar facilmente, então passei em uma confeitaria mas não achei o que estava procurando, então fui em outra e encontrei. — Disse levantando o pacote na altura de meus olhos. — Espero que ainda seja seu favorito. — Tentei continuar séria, mas ele estava dificultando as coisas para mim. — não vai me deixar entrar? — Me afastei da porta dando passagem a ele.

Sentamos no sofá e nós encaramos por um tempo, não falamos nada, não nos movemos, apenas nos olhávamos profundamente, nos estudando e tentando decifrar tudo que cada um queria dizer.

Bom — ele sorriu, se ajeitou sentando mais ereto, subiu uma perna dobrando em cima do sofá em forma de quatro com a outra perna por cima e o braço esticado em minha direção no encosto do sofá. — preciso começar pelo começo.

Seria bom — respondi irônica.

Itzi — me repreendeu, revirei os olhos sabendo que não deveria interrompê-lo.

Desculpa — sussurrei —continue.

Como já te falei, no dia do seu painel na Romênia minha esposa me escutou falando sobre beijar você, depois que Pedro saiu tivemos uma briga seríssima, onde fui ameaçado de ficar longe dos meus filhos caso voltasse a está com você, eu sei que jamais ela iria afastar os gêmeos de mim e não levei a sério, mas ela ameaçou você — o encarei sem entender. — Ela sabe sobre nós, ela tem prints de conversas nossas, tem fotos de nossos encontros e ameaçou expor tudo, sabemos que seria difícil para mim mas que seria terrível para ti, você está lançando uma série em breve e não podia correr o risco de deixá-la te prejudicar, mas — suspirou pesadamente — no dia do evento no hotel algo grave aconteceu, alguém conseguiu tirar fotos nossas entrando em meu quarto — o encarei assustada— e uma gravação do elevador, quando nos beijamos e tudo isso chegou nas mãos de Blanca.

Álvaro — não conseguia respirar normalmente.

Ela me ligou furiosa, disse que estava pronta para me deixar e que iria mostrar ao mundo quem você era, eu pedi que não fizesse nada, que eu faria qualquer coisa que ela quisesse e então ela pediu que eu publicasse fotos com todos e deixasse claro que você não existia para mim, na hora a única coisa que pude fazer foi aceitar, pensar em você sendo exposta e ridicularizada me desesperou, sabia que iria te magoar por fazer o que fiz, mas era isso ou nós dois sendo notícia mundial sobre infidelidade. Ontem entrei em contato com meus advogados e decidi pelo divórcio, por enquanto não posso expor isso ao mundo, tenho minha série para lançar e seria péssimo para a minha imagem se um divórcio viesse q tona agora, mas assim que for lançada eu mesmo irei publicar uma nota sobre o assunto. 

E quanto as fotos e provas que Blanca tem contra nós? — questionei nervosa.

Se alguma foto ou vídeo sobre nós vazar para a mídia ela será processada por divulgação de segredo, constrangimento ilegal e ainda ameaça, já estamos preparando um contrato de confidencialidade, ela me entrega todos os arquivos em troca de não ser processada por mim e por você. 

Ela aceitou tranquilamente? — perguntei.

Não, mas era isso ou ela ser processada e tudo vir a tona em um tribunal com risco de ficar com a carreira que ela tanto estima manchada, no momento ela me odeia mas aceitou o trato de confidencialidade e seguir com o divórcio em sigilo. Mas o mais importante Itzi, estou livre, não irei mais ceder a nenhuma chantagem, não vou mais esconder tudo que sinto por ti.

Álvaro eu — senti as lágrimas transbordando em meus olhos.

Eu te peço um pouco de paciência até poder publicar sobre o divórcio — segurou minha mão e me encarou sério. — Me promete que não vai desistir, que vai me esperar organizar toda essa loucura?

Me encarava com expectativa — não preciso prometer isso Álvaro, você sabe que eu espero você por longos quatro anos, mais alguns meses para fazermos o que é correto não é nada. — ele sorriu emocionado e aquelas benditas covinhas apareceram tornando ele ainda mais irresistível, sem pensar duas vezes me lancei para ele e o beijei.

Horas depois estávamos deitados em meu sofá, juntos, mais uma vez entrelaçados — eu amo você e irei me certificar de pelo resto da minha vida te fazer a mulher mais feliz desse mundo, só assim irei reparar toda a dor que te causei.

Você não precisa reparar nada, eu já te perdoei, agora vamos recomeçar tudo como deve ser, da forma correta.

Eu não posso acreditar que finalmente vamos viver isso como devemos e merecemos. — me abraçou ainda mais apertado em seus braços. 

Não consegui conter o riso e ele levantou a cabeça para me olhar. — que? — perguntou.

Nada — respondi tentando ficar séria novamente, voltamos q ficar abraçados e mais uma vez não contive o riso.

Que? — ele quem riu.

É que — sorri envergonhada — lembrei que você me trouxe algo.

Ele me encarou sem entender e quando se deu conta olhou incrédulo— Itziar Ituño eu não acredito que eu estou aqui declarando todo meu amor e você está pensando em comida. — não me contive mais e gargalhei.

É que você disse que era meu favorito e desde então não consigo parar de pensar naquela fatia de bolo de amêndoas com calda de framboesa. — suspirei animada.

Espera, esse é o seu favorito? — me encarou sério — eu trouxe de limão.

Álvaro Antônio você não me diz isso — me levantei parcialmente de cima de seu corpo e o encarei, ele tentava controlar o riso me fazendo revirar os olhos, dei um leve tapa em seu peito e ele por fim gargalhou. — Não se brinca com algo assim.

É claro que eu trouxe de amêndoas com calda de framboesa, você ainda não percebeu que eu conheço cada mínimo detalhe sobre você mulher? — me abraçou rindo.

Ficamos uns cinco minutos abraçados e falar nada, apenas curtindo o momento.

Álvaro — sussurrei envergonhada.

Sabe — disse rindo — to começando a me arrepender de ter comprado esse bolo —  acariciou minha costa — se eu soubesse que teria que dividir sua atenção com ele nem teria cogitado a ideia de compra-lo — sorriu.

Poxa e eu já estava pensando nas inúmeras formas de usar aquela calda focando minha atenção única e exclusivamente para você. — respondi com falsa indiferença e não tardou dois segundos senti ele se mover e nos levantar em um rompante.

Onde foi mesmo que colocamos aquela preciosa sacola? — não consegui conter o riso ao vê-lo já procurando a bolsa plástica que ele havia trazido.

Admirei Álvaro por alguns segundos, pensei em tudo que havíamos vivido até o presente momento e tudo que viveríamos a partir dali, iríamos finalmente fazer as coisas como deveriam, de forma correta e sincera, sem enganar ou magoar ninguém, não poderia estar mais feliz com o rumo que nossa história havia tomado, não pude deixar de pensar na forma como tudo começou, a primeira vez que nos vimos e ficamos como dois idiotas nos encarando por segundos sem saber o que dizer, uma reunião com um elenco de uma série que só deveria ter duas temporadas e acabou tendo cinco, assim como nós dois que deveríamos ser apenas companheiros de trabalho e acabamos nos tornando muito mais que isso. Definitivamente a vida é uma estranha, as vezes cruel mas também deliciosa caixinha de surpresas.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...