1. Spirit Fanfics >
  2. Me Ame De Novo >
  3. Patience

História Me Ame De Novo - Patience


Escrita por: BATOMVERMELHO

Capítulo 12 - Patience


– Eu me importo com você, Mirely! - disse baixo, fitando-me.

– Ah é?! Não parece, Matthew! - o olhei seriamente, mas fui interrompida por Gaby.

– Nossa, papai! Faz tanto tempo que você não dá nenhum presente para a mamãe... Que coisa estranha! Esse amigo da mamãe, primeiro ele dá em cima dela... Agora manda flores para você, mamãe?! Ele está se “saindo” melhor que você, papai! Fica aí dormindo que você vai vê... - disse Gaby divertido, depois de tentar dar um empurrão em Matthew.

– Mas o senhor hoje está muito “saidinho”, hein?! - disse Matthew, fazendo cócegas nele, e Gaby apenas gargalhava alto, enquanto tentava se livrar do pai.

– Para, papai! Não estou não! Ah e além do mais o cara é bonitão, fica ainda pior, papai! - meu menino disse com uma cara sapeca e logo depois piscou para Matthew.

– O que vocês dois acham de parar de tocar no assunto “Victor”? - perguntei um pouco irritada.

– Tá bom, mamãe! Mas foi o papai que começou... - sorriu.

– Mudando de assunto... O que acha de eu te levar na escola hoje, Gaby? - perguntou para o filho, encarando-o.

– SÉRIO, PAPAI? Faz tempo que você não me leva! - Gaby, pulou completamente animado com a ideia.

– “SÉRRISIMO”! É, faz um tempo mesmo, mas hoje eu quero te levar. Mas é claro, se você quiser - sorriu.

– Claro, papai! A gente podia sair para almoçar também... Eu, você e a mamãe! O que acha? - perguntou nosso filho com os olhinhos verdes brilhando para o pai.

– Acho ótimo, Gaby! Aonde você quer ir? - Matthew, indagou curioso.

– Ah, não sei, papai, tem que ser em um restaurante que tenha uma comida bem gostosa. Vai ser super legal, é bom para a mamãe também! Estou achando ela bastante triste hoje, papai. - me fitou mudando sua expressão, tornando-se preocupado.

– Amor, já disse à você que eu não estou triste! Não se preocupe comigo! - disse esticando minha mão na mesa para que ele pegasse, e logo depois sorri.

– É! Mas você ainda não me convenceu disso, mamãe! - apertou minha mão.

– Vamos mudar de assunto de novo?! O que acha da gente falar do seu aniversário? Que falta apenas um mês e meio?! - perguntei com empolgação.

– Nossa, mamãe, verdade! Eu quero uma super festa esse ano, a melhor de todas! - disse se animando e levantando os bracinhos para o alto.

– Sim, Gaby! A gente vai fazer a melhor festa que você já teve! Afinal meu “meninão” vai fazer cinco anos. - disse Matthew, pegando-o no colo e sacudindo-o,  fazendo Gaby soltar uma risada gostosa e alta.

– O que as minhas duas “crianças” estão querendo aprontar dessa vez? - disse divertida.

 

Adorávamos uma boa festa, não perdíamos a chance de comemorar todas as datas possíveis. Sempre fazíamos uma grande recepção, com todos os familiares e amigos. Matthew, sempre fez questão de arrumar todos os detalhes de todas as festas do Gaby e dessa vez acho que não seria diferente.

 

– Eu quero uma festa inspirada nos Os Vingadores, o que você acha, papai? - fitou o pai de modo sapeca.

– Gostei da ideia, Gaby! Todo mundo de Os Vingadores! - concordou euforicamente.

– As outras pessoas vão vir vestidas como? Acho que vai ter que ser uma festa à fantasia só de super heróis, né?! Porquê se não, vai ficar todo mundo igual,  e não terá graça. - disse olhando para os dois.

– Sim, Mirely! Aí ficara mais fácil e terá bastante opção. Só precisamos avisar qual fantasia iremos vestir. - disse Matthew.

– Tá bom, mas o tema principal será Os Vingadores, eu quero todos os meninos de Vingadores! - Gaby, sorriu animado. – A mamãe vai ser a Viúva Negra. Apesar dela não ser viúva e você vai ser o Hulk papai!

– O seu pai vai ser o Hulk?! - perguntei para Gaby, sem fôlego após soltar uma gargalhada.

– Não estou achando graça nenhuma, Mirely! - disse Matthew me fitando, fingindo estar irritado.

– Mas eu sim! Porquê você dá certinho com o Hulk, é grande, forte e quando fica irritado... “Aiai”. - disse divertida, enquanto Gaby se acabava de rir no colo do pai.

– Vocês dois parem de rir!... Porquê eu não posso ser o Capitão América? O Homem de Ferro? Vocês querem me colocar como Hulk? Isso não está certo! - disse ele incrédulo.

– Acho que o Capitão América combina com você, deixa o Hulk para outra pessoa. - comentei depois de me recompor.

– O Hulk vai ficar para o Zacky! - disse Gaby fazendo a gente rir. – O Homem de Ferro fica para o Syn, o anão fica com o Gavião Arqueiro, Jimmy fica com o Loki... - disse Gaby empolgado.

– E você mocinho, vai ficar com quem? Hum, deixa eu adivinhar!... Thor? -  perguntei, arqueando uma das sobrancelhas.

– MAS É CLARO, MAMÃE! Eu tenho que ser o mais forte de todos! - disse se gabando.

– Ah e não pode faltar coisas bem “engordativas”. Docinhos, cachorro quente, sorvete... Ai que delícia! - disse abrindo um largo sorriso.

– Nossa, mamãe! Você falando assim, parece o tio Zacky! - Gaby, gargalhou.

– Lembrei de uma coisa engraçada agora! Você lembra Gaby, no niver do ano passado, quando sua mãe sumiu junto com o Zacky?! E nós achamos os dois escondidos comendo docinhos na cozinha?! - Matthew, zombou, enquanto me fitava.

– Mas vocês nunca vão esquecer isso? Eu estava com fome, é difícil ser a mãe do aniversariante. Eu tenho que receber as pessoas e eu quase nunca aproveito... - repliquei fazendo bico e fingindo estar triste.

– É! Mas nesse ano vou ficar esperto com vocês dois, quando nós dermos falta de vocês dois, pode saber! Estão atacando os docinhos na cozinha... -  Matthew, gargalhou fortemente.

– Eu e o “gordo” somos parceiros e dessa vez a gente vai achar um lugar melhor para se esconder... Não acredito que meu menino vai fazer cinco anos! - disse apertando-lhe as bochechas as fazendo ficarem vermelhas.

– O nosso menino, Mirely! - aquele que ainda era o meu marido, fitou-me fixamente e sorrindo.

– Agora o “senhor” trate de pegar sua mochila lá em cima, porquê se não você vai chegar atrasado na escola. Depois nós conversamos mais sobre sua festa. - ele se levantou e foi.

 

Eu me levantei também e estava caminhando para a sala, mas Matthew me chamou.

 

– Mirely, vem aqui! Não é porquê estamos desse “jeito” que eu vou deixar de fazer o aniversário do nosso menino. Você sabe que ele ama festas de aniversário e eu também. - me encarou sério e eu apenas assenti, sorrindo.

– E então, Gaby, está pronto? - perguntei vendo-o descer a escada animado.

– Sim, mamãe!

– Vem aqui me dar um beijo e um abraço. - o puxei, beijando-lhe e abraçando-lhe carinhosamente.

– Você não vem com a gente, mamãe?! - perguntou depois de me abraçar fortemente.

– Não meu, amor! Aproveita sozinho com o seu pai. - sorri.

– E por quê você não vem com a gente? - perguntou Matthew, logo depois de entrar na sala, analisando-me desconfiado.

– Vou aproveitar que você vai levar ele e vou dar um pulo na casa da Amy. - disse como se fosse meio óbvio.

– Amy, não está trabalhando hoje? - arqueou uma das sobrancelhas, enquanto se encaminhava para a porta, juntamente com Gaby.

– Não, ela está de folga hoje, disse à ela que iria lá hoje. - sorri e logo depois acenei.

 

Subi para o quarto para pegar minha bolsa e logo o celular deu um toque rápido.

Victor! Pensei comigo, enquanto caminhava para pegá-lo onde eu tinha o deixado.

 

“Bom dia, Mi! Gostou das flores? Espero que sim, rosas ainda são suas preferidas? Beijos.”

 

Sentei-me na cama e li a mensagem, logo respondi:

 

“Bom dia, Victor! Gostei sim, rosas são sempre as minhas preferidas. Você não esqueceu...

Victor, eu queria conversar com você, mas pessoalmente, teria como ser hoje? Beijos.”

 

Hoje eu teria uma conversa séria com o Victor, queria deixar bem claro para ele que eu ainda era casada com Matthew e o amava. E que de mim, ele só teria minha amizade. Deixei o celular onde estava e fui procurar minha bolsa, que achei depois de um tempo. Dirigi até a casa de Amy e no caminho lembrei que tinha esquecido meu celular, mas ele não iria me fazer falta, já que não iria demorar muito na casa da minha amiga.

 

– Acho melhor eu voltar outra hora, você com essa música vai me colocar mais para baixo do que eu já estou, Amy! - disse depois que ela abriu a porta e ouvi Patience do Guns N' Roses.

– Mi, não fala assim, você ama Guns! Hoje eu estou um pouco emotiva, então você vai ter que me aguentar. - sorriu largamente, enquanto me puxava para dentro.

– Ai meu Deus, agora que eu tenho que ir embora mesmo... Você emotiva? O que houve? - perguntei me sentando no sofá.

– Não nada, só me deu vontade de ficar ouvindo músicas tristes hoje. Mas e você? Como está? O que aconteceu com você e o Matthew ontem? - questionou, sentando-se ao meu lado e me fitou com uma cara apreensiva.

 

Contei para Amy tudo o que tinha acontecido na noite anterior com detalhes e contei também sobre o Victor.

 

– Cara, o Victor quer apanhar, só pode, né?! Ele não tem medo do grandão não? Se bem que os dois daria uma boa briga, já pensou Mi?! Os dois brigando por você? Ai que coisa mais romântica. Queria eu ter dois “machos” lindos brigando por mim assim! - disse Amy chorosa e divertida ao mesmo tempo.

– É?! Queria ver se fosse com você esse problema, se você estaria assim tão animada?! E além do mais, o Matthew não me quer mais, eu acho que ele só está sendo infantil. Porquê eu acho que ele não tem motivo para ter ciúmes...

 

Amy, se levantou, pegou um controle, fingiu que era microfone, enquanto tentava fazer sua melhor performance de Axl Rose, começou a cantar.

 

“Little patience, yeah

Need a little patience, yeah

Just a little patience, yeah

Some more patience, yeah

I've been walking the streets at night

Just trying to get it right

(Need some patience, yeah)

It's hard to see with so many around

You know, I don't like being stuck in the crowd

(Could use some patience, yeah)

And the streets don't change but, baby, the names

I ain't got time for the game

(Gotta have some patience, yeah)

'Cause I need you, yeah

Yeah, but I need you

(All it takes is patience, yeah)

Oh, I need you (Just a little patience)

Oh, I need you (Is all you need)

Oh, this time”

 

– Porra, Amy! Como você é desafinada e dança mal... - disse rindo, logo depois dela terminar sua apresentação desengonçada.

– Sua idiota, era para você prestar atenção na letra, não na minha voz maravilhosa! E além do mais você sabe a letra, mas agora falando sério, Mi... Tem que ter paciência, quem sabe as coisas entre você e o Matthew não voltam ao normal?

– Amy, você é uma “besta” mesmo! Sobre nós dois, eu acho meio impossível. Mas quem sabe, né? - a encarei com um olhar de esperança.

– Tudo pode acontecer, minha amiga! - sorriu.

– Ah, hoje estávamos falando sobre a festa do Gaby... O tema vai ser super heróis. - comentei empolgada.

– Eu vou de Mulher Gato, farei “miau miau” para o Syn! - disse Amy gargalhando e lançado-me o seu olhar mais safado.

– Diz o Gaby que ele vai de Homem de Ferro. Você fica fazendo graça... A Michelle te dá um “pega” que você vai ver!

– Não tenho medo daquela “nariguda”, eu sou mais eu! - disse se levantando e se gabando.

– Eu também sou mil vezes mais você, sua safadinha! - gargalhamos alto.

– Hey, que dia vamos jogar um carteado? Faz tempo que eu não ganho de você... Você sabe que eu sou a melhor! - piscou marota para mim.

– Ah! Claro que eu sei, Amy! Você saindo com três coringas em cada rodada não tem como você não ganhar de mim, não é?! Sua ladrona! - gargalhei.

 

Conversei com Amy por um longo tempo, até acabei esquecendo a hora e Matthew com certeza já tinha buscado Gaby na escola, certamente eles estavam me esperando para almoçar.

Despedi-me de Amy e dirigi até a minha casa, entrei e dei de cara com Matthew parado no topo da escada.

 

– Posso saber onde você estava, Mirely? - sua voz saiu alta e autoritária, ele parecia estar furioso e estava segurando algo na mão.

– Na Amy, Matthew... Eu tinha te dito! - respondi, ficando um pouco surpresa por sua expressão enquanto fechava a porta.

– Ah é?! Não estava com o Victor? - disse furioso, jogando algo do topo da escada, que só depois que caiu, eu vi que era meu celular, que se partiu em pedaços.

– Que isso, Matthew??? Meu celular??? - perguntei incrédula, indo até os restos no chão.

– Você marcou de se encontrar com o Victor, Mirely? - me fitou com fúria.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...