1. Spirit Fanfics >
  2. Memento Mori

História Memento Mori


Escrita por: Gabe_Potterhead

Fanfic / Fanfiction Memento Mori
Sinopse:
''Aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas se aproxima''.

Há algum tempo atrás se Lílian e Tiago tivessem ouvido essas exatas palavras dos lábios da aspirante a professora de Adivinhação de Hogwarts, Sibila Trelawney, certamente diriam que ela não passa de uma louca capaz de inventar as maiores mentiras e absurdos para conseguir o que quer. Bem no fundo, Lílian e Tiago torciam para que tudo realmente não fosse nada mais do que uma grande invenção.

Mas estavam enganados. Escondidos, assustados e sem saber o que o futuro lhes reserva Lílian e Tiago transformam o impossível em possível e fazem de tudo para proteger seu único filho, Harry Potter, das garras congelantes da morte. Mas o destino é cruel, acalenta esperanças e prega peças. Logo, Lílian e Tiago descobrirão de que algumas coisas não se pode escapar.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 127
Favoritos 41
Comentários 5
Listas de leitura 6
Palavras 4.532
Concluído Sim
Categorias Harry Potter
Tags Godric's Hollow, Harry Potter, Lilian, Thiago, Voldemort

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia / Misticismo, Romântico / Shoujo
Avisos: Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único - Um poder que o Lorde das Trevas desconhece
5
127
4.532

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por asttenix
Capítulo 1 - Capítulo Único - Um poder que o Lorde das Trevas desconhece
Usuário: asttenix
Usuário
nossa!
quase nunca, costumo ler fanfics de HP aqui na plataforma, mas, olha, você arrasou e muito, li sentindo toda a tensão que ia se formando pra esse momento final;

Dizer que amei é pouco
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Postado por ameno1500
Capítulo 1 - Capítulo Único - Um poder que o Lorde das Trevas desconhece
Usuário: ameno1500
Usuário
Acho que é a primeira vez que leio uma fanfic que fala sobre poucos momentos antes do Tiago e da Lilian serem mortos. Na verdade, acho que esta é a primeira fic que li tendo os dois como protagonistas, e a experiência foi maravilhosa. Sua escrita é cativante e me prendeu na narrativa, fiquei totalmente imersa nas cenas e me emocionei a cada linha.

O modo como você escreveu a relação do Tiago e da Lilian foi perfeito. Conseguiu realmente captar a essência dos dois e transmitir isso ao leitor. Coincidência ou não, eu estava ouvindo músicas do Elvis Presley enquanto lia. E não há nada mais perfeito do que ouvir Love Me Tender e ler a conversa dos dois, o amor que eles sentiam um pelo outro e como se importavam com o bem-estar do filho. Ah, você descreveu a relação dos dois tão bem! Não canso de dizer isso kkkkk

E quando o Voldemort chega então? O modo como você constrói a atmosfera angustiante, todo aquele medo e toda a incerteza, o desespero de querer fugir mas não saber como. Só pelas breves passagens dos livros e dos filmes acerca dessa parte, já dava para sentir toda a tensão da cena. Mas com a sua narrativa este trecho ganha novos contornos, mais fortes e tristes, pois tivemos contato com o que aconteceu antes de tudo, tivemos contato com a felicidade momentos antes de ela ser destruída. E parabéns por isso, você fez um trabalho excelente mostrando essa mudança brusca na história!

De modo geral, adorei a história. Está bem escrita, a narrativa é concisa e coerente, eu amei! Muito obrigada por ter me mandado mensagem divulgando, porque senão eu não teria descoberto essa preciosidade!!

Beijinhos da Ame :3
Postado por ArtsBee
Capítulo 1 - Capítulo Único - Um poder que o Lorde das Trevas desconhece
Usuário: ArtsBee
Usuário
Fazia tempo que algo não era capaz de tocar em todas as minhas feridas ao mesmo tempo.
Brincadeiras a parte - mas nem tanto - eu estava certa, sua história é impecável e maravilhosa do inicio ao fim. Fui fisgada e encantada nos primeiros parágrafos apenas para ter meu coração quebrado com um final ao qual eu já possuía conhecimento prévio, mas ainda assim me emocionou e surpreendeu.

O começo da narração com fatos, acontecimentos e detalhes tão corriqueiros e de dia-a-dia trouxeram um toque de simpatia e conexão que não tivemos com os livros reais - por mais que seja cruel dizer, me apaguei mais com Lilian e Tiago nessa one-shot, do que com suas aparições na saga toda.

Em resumo da opera: eu amei cada vírgula, muito obrigada pela indicação. Deixou meu coração quentinho (e dolorido)
Usuário: SraGrangerMalfoy
Usuário
Me senti dentro da história, foi tudo tão profundo e forte que quase chorei quando eles morreram,_,
Sinceramente, Lílian e Thiago fazem muita falta. Tadinho do Harry.